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domingo, 16 de dezembro de 2018

Mercedes-Benz sai na frente de concorrentes e vende o novo Classe 250 Launch Edition com avançado sistema multimídia sensível ao toque. O carro está maior, mais confortável e faz de 0 a 100 km/h em 6,5 s. Custa R$ 199.900.



A Mercedes-Benz sai na frente de seus concorrentes e equipa o Classe A 250 Launch Edition com o sistema de multimídia MBUX - Mercedes-Benz User Experience, antes só oferecido em modelos superiores. Desde que a Mercedes-Benz lançou, em 1999, o primeiro Classe A, fabricado em Juiz de Fora, o carro passou por importantes transformações e melhorias e hoje é o carro-chefe de vendas da montadora no Brasil. 


No Salão do Automóvel de São Paulo, deste ano, eleito o mais elegante e bem montado do certame, a Mercedes apresentou ao público a versão especial do modelo A 250 Launch Edition, que carrega sob o capô um motor de quatro cilindros turbo M 260, de 2 litros, com 224 cv e quase 35 kgfm de torque que lhe garantem chegar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Custa R$ 199.900.

O novo Mercedes-Benz Classe A elevou 
o dinamismo e surge com design mais atraente, conforto superior e maior que a versão anterior. Entre os compactos, redefine completamente o conceito moderno de luxo. Tecnologicamente, não apenas assume a primeira posição na categoria, mas oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes de preço muito mais elevado e como elas vem com faróis em LED.


"Com o Mercedes-Benz User Experience estamos proporcionando uma experiência completamente inovadora para o cliente. Novas tecnologias precisam focar nas pessoas e facilitar suas vidas, e o Classe A faz isso de várias maneiras devido à sua tecnologia, oferecendo ao cliente a sensação de estar conduzindo um celular sobre rodas”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.


Jovem e esportivo
O design dianteiro do novo Classe A destaca a sua esportividade nos faróis alongados com elementos cromados fomando um conjuntto perfeito com a lâmina prateada da grade do radiador que ostenta a estrela da Mercedes-Benz.

O veículo foi visualmente estendido pela grande distância entre eixos e pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira, graças a uma área envidraçada mais acinturada que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados no para-choques modular de duas seções.

Com um valor de cd equivalente a 0,25 e área frontal (A) de 2,19 m², o novo Classe A é o líder de seu segmento em aerodinâmica e melhor que seu antecessor (cd 0,26/área frontal de 2,20 m²).

O A250 Launch Edition conta com acabamento externo AMG, ganhando ainda mais esportividade, além do Pacote Night, com detalhes em preto elevando a sofisticação do modelo.


Revolução vinda de dentro
Para definir o interior do carro, a Mercedes partiu de um ponto de vista absolutamente novo marcado pelo design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.

O painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em frente a ele. O display completamente independente é oferecido com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm), arquitetura completada pelos bancos dianteiros esportivos exclusivos.


MBUX
O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. 


Este sistema é uma revolução para a experiência de uso do veículo. Itens com apelo emocional marcam a compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de gráficos de máxima resolução que são calculados e apresentados em tempo real.

Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de radio e abertura da persiana do teto-solar podem agora serem facilmente acessadas.



Classe A cresceu
O novo Classe A ganhou espaço interno para os ombros, cotovelos e cabeça, além de acesso mais fácil à traseira, assim como um compartimento de bagagem, mais amigável para o uso familiar e recreativo.

A capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é 370 litros - 29 litros mais do que no modelo anterior. Graças às lanternas traseiras divididas em duas partes, a abertura de carga é 20 cm mais larga do que antes e o assoalho do porta-malas, 11,5 cm mais longo. 


O conceito de armazenagem é igualmente prático: o compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de câmbio foi aumentado consideravelmente. Um esforço muito especial foi dedicado à melhora da visibilidade ao redor do veículo. No total, a área bloqueada pelas colunas foi reduzida em 10 por cento em comparação ao modelo anterior.


Rodagem serena
Silêncio e rodagem livre de vibrações são um fator importante na impressão de maturidade premium do novo Classe A. Além do isolamento efetivo entre a suspensão e a carroceria do veículo e a adoção de medidas aeroacústicas, a estrutura em si desempenha um papel decisivo. 


Durante o desenvolvimento do Classe A, foi dada uma atenção especial à alta rigidez estrutural e aos pontos de ligação entre a carroceria, suspensão e o trem de força. Foram obtidas importantes melhorias na rigidez, especialmente nos pontos de conexão da suspensão, tão importantes para o ruído de rolagem, e o nível de ruído interno foi consideravelmente reduzido.

O abrangente conceito de isolamento sonoro do novo Classe A inclui também a configuração de componentes como os sistemas de gerenciamento do ar e fluído de arrefecimento ou das peças de acabamento interno para melhorar o isolamento sonoro. O ruído do vento também foi significativamente diminuído em relação ao modelo anterior.


Direção Inteligente
O novo Classe A traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até evitá-las totalmente.

A peça central da segurança da carroceria é a célula de passageiros. Sua grande rigidez quando submetida à tensão provocada por um acidente, como em colisões frontais, laterais ou traseiras e capotagens, se deve acima de tudo ao maior uso de chapas de aço com alta resistência, ultra alta resistência e endurecidas na estampagem.

O motorista e o passageiro da frente contam com cintos de segurança de três pontos com limitador de força e tensionador. Os dois bancos traseiros externos são equipados com cintos de segurança com carretel tensionador e limitador de força. 


O novo Classe A é equipado com airbags para o motorista e passageiro da frente, airbag de joelho para o motorista e airbags de janela. Diferente de muitos modelos concorrentes, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Bolsas laterais para o tórax e pélvis são de série para a dianteira.

Motor eficiente
O Classe A é equipado com o motor 2.0, de quatro cilindros, com 224 cv e 350 Nm, cerca 35kgfm, de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. Novos equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.


O modelo conta com as rodas de 18 polegadas AMG com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT como equipamentos de série. Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson. 


O veículo tem uma sofisticada suspensão traseira com quatro braços. O eixo traseiro é montado num subchassi isolado da carroceria por coxins de borracha para que menos vibrações sejam transferidas da suspensão para o interior do automóvel. A proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.

O Classe A 250 Launch Edition é equipado de série com suspensão comfort rebaixada com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort rebaixada em 15 milímetros tem molas e amortecedores configurados especialmente para características mais esportivas.

A versão A 250 Launch Edition está disponível em todos os concessionários do País com edição limitada de 100 unidades, a partir de dezembro com preço sugerido de R$ 199.900,00.




Dados técnicos:
A 250 Launch Edition
Transmissão
7G-DCT
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv/rpm)
224 / 5.500
Torque máximo (Nm/rpm)
350 / 1.800
Aceleração 0-100 km/h (s)
6,2
Velocidade máxima (km/h)
250
Comprimento/largura/altura  (mm)
4.419/ 1.992/ 1.445

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