O Novo HB20, produzido exclusivamente na fábrica brasileira da Hyundai, localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, começou a ser vendido no mercado colombiano na última semana. O modelo reforça a renovação de marca e portfólio que a Hyundai está realizando no país vizinho. A expectativa é vender cerca de cinco mil unidades este ano na Colômbia.
O design atualizado traz um para-choque mais volumoso, que agora abriga as setas, além de para-lamas e capô mais horizontais, agregando maior sofisticação e robustez. A nova aparência é mais retilínea e geométrica, ressaltando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado.
A traseira do Novo Hyundai HB20 foi reestilizada e ampliada, e agora possui lanternas integradas que cruzam o carro de um lado ao outro, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e o Elantra.
A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas em LED, as setas e luzes de ré posicionadas no para-choque e a maior tampa do porta-malas deixam o visual ainda mais tecnológico e moderno.
No Brasil, o HB20 vendeu 96 mil unidades no ano passado, garantindo pela segunda vez consecutiva a posição de carro de passeio nº 1 do país e um dos mais vendidos na América Latina.
“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. Temos certeza de que a recepção do Novo Hyundai HB20 no mercado colombiano será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, diz Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
Todas as versões exportadas para a Colômbia terão motor 1.6l aspirado, opção já consagrada no mercado colombiano e melhor adaptada à topografia local. O modelo, oferecido nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, traz rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
Os veículos serão comercializados pela representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2021, a Astara, que está presente em mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário