São Bernardo do Campo (SP) – Um sedã em todos os sentidos. Entrando em uma nova era, o Novo Virtus chega ao mercado brasileiro mais moderno, sofisticado, tecnológico e seguro. A lista extensa de itens de série desde as versões mais básicas e o novo design exclusivo reforçam a posição do modelo como único em seu segmento.
Durante toda sua trajetória no Brasil, um Volkswagen foi referência para a categoria de sedãs. Modelos históricos como Santana, Passat e Jetta marcaram a indústria nacional e, hoje, GLI e Virtus deram continuidade à tradição, ambos totalmente renovados.
Com elementos inéditos, a traseira também recebeu lanternas em LED com nova assinatura que invadem a tampa do porta-malas. O emblema, com o nome do modelo, aparece centralizado e acompanhando o novo logotipo da marca. O destaque fica para a parte inferior, que recebe friso cromado na versão Highline, além de refletores.
Todas as versões receberam rodas renovadas, especialmente a versão topo de linha, com design diamantado de 17 polegadas. A pintura especial Azul Biscay é novidade na paleta de cores, acompanhando as outras quatro opções disponíveis: Branco Cristal, Cinza Platinum, Preto Ninja e Prata Sirius.
Conforto para todos os ocupantes sempre foi o destaque do Virtus. E agora, para quem viaja nos bancos dianteiros, as novidades começam nos pontos de contato com o carro. O painel recebeu revestimentos com costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro a partir da versão Comfortline, e com detalhes na cor Marrom Mocca no topo da linha Highline. O volante multifuncional tem mesmo acabamento, mas na cor preta; por fim, a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch compõe a ilha digital do Novo Virtus. De série em todas as versões, o sedã ganhou carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.
Os passageiros do banco traseiro ficam livres para ocupar os 960 mm de espaço para as pernas e os 952 mm de espaço para a cabeça. E conta também com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade (VDA) no porta-malas, o maior do segmento.
Equipamentos e benefícios de um sedã de verdade
Para 2023, o Novo Virtus teve seu pacote de assistências ao motorista incrementado. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+ , sistema exclusivo da VW que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência, e o BSW, função que atende automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.
Debaixo do capô, toda a linha dos três volumes está equipada com motores da linha TSI da VW. São cinco configurações disponíveis: 170 TSI com câmbio manual ou automático para a versão de entrada; o 200 TSI para as versões Comfortline e Highline; eo 250 TSI, especialmente para a nova versão Exclusive.
O dono de um Novo Virtus entrará no programa Revisão de Série da VW, realizando as três primeiras revisões grátis. Além disso, o Virtus oferece o menor preço na cotação do seguro, graças à parceria da marca alemã com a Porto Seguro, e o menor valor da cesta de peças no segmento.
O Novo Virtus estará disponível nas versões 170 TSI, Comfortline e Highline a partir de março em todas as concessionárias do Brasil.
Exclusivo: o Virtus mais sofisticado da história
Inspirado no sedã clássico da VW de 1990, o Santana EX, a nova versão Exclusive chega para assumir o posto de mais completo e sofisticado da história do Virtus. A soma do design exclusivo, à tecnologia e ao desempenho do motor 250 TSI faz do Exclusive um carro versátil: todas as características de um sedã sofisticado levados por um motor com desempenho de um esportivo, com quatro modos de condução à disposição (Eco, Normal , Esporte e Individual).
O design da versão é exclusivo, recebe para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor. Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira. Por fim, a parte traseira completa a roupagem minimalista e sofisticada, com emblemas pintados em preto piano.
Inspirado no sedã clássico da VW de 1990, o Santana EX, a nova versão Exclusive chega para assumir o posto de mais completo e sofisticado da história do Virtus. A soma do design exclusivo, à tecnologia e ao desempenho do motor 250 TSI faz do Exclusive um carro versátil: todas as características de um sedã sofisticado levados por um motor com desempenho de um esportivo, com quatro modos de condução à disposição (Eco, Normal , Esporte e Individual).
O design da versão é exclusivo, recebe para-choques inéditos com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor. Nas laterais, as rodas são de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira. Por fim, a parte traseira completa a roupagem minimalista e sofisticada, com emblemas pintados em preto piano.
A versão que completa a linha do Novo Virtus chegará ao mercado ainda no primeiro semestre de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário