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sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

COLUNA DE AVIAÇÃO - VAMOS VIAJAR PELO MUNDO // Air Europa passa a ter quatro frequências semanais na rota Salvador-Madrid, a partir de junho com mais de 110.000 assentos // Azul abre mais de 90 vagas para diversas regiões do País // Iberia oferecerá 3,2 milhões de assentos para a temporada de verão europeu e aumento dos voos Buenos Aires - São Paulo // Bariloche amplia conexão com o Brasil com novos voos diretos no inverno // Advantage convida para evento de reinauguração de sua Sala VIP no Aeroporto de Congonhas // Flybondi completa 7 anos com mais de 87 mil voos e 14 milhões de passageiros // LATAM fecha acordo com GRU Airport para construir a maior sala VIP da América Latina que custará R$ 115 milhões, com 4,7 mil m2 // LATAM aumenta em quase 13% o número de voos para os principais destinos do Carnaval 2025 // FLAPPER QUER CAPTAR R$6 MILHÕES NA EQSEED PARA CONSOLIDAR LIDERANÇA NA AVIAÇÃO EXECUTIVA SOB DEMANDA // LATAM aumenta em quase 13% o número de voos para os principais destinos do Carnaval 2025 // Emirates doa 12 mil máscaras para capacitação de profissionais que atendem pessoas com deficiência visual // LATAM amplia voos para São Luís e reforça conectividade aérea no Maranhão // VOEPASS ajuíza pedido de tutela preparatória para reestruturação financeira // TAAG recebe em Luanda a primeira aeronave Boeing 787-9 Dreamliner da sua frota

Divulgação Air Europa

Air Europa passa a ter quatro frequências semanais na rota Salvador-Madrid, a partir de junho com mais de 110.000 assentos

Madri, fevereiro de 2025 – A partir de junho, a Air Europa aumentará de três para quatro o número de frequências semanais que conectam Salvador da Bahia à Europa, por meio do hub estratégico do Aeroporto de Madri-Barajas. Com isso, a companhia consolida sua presença no Brasil e responde à crescente demanda em uma rota na qual opera desde novembro de 2003.

 

A oferta de assentos em 2025 superará 110.000 lugares, o que deve representar um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Em sintonia com esse crescimento, a companhia espera um aumento significativo no número de passageiros transportados. Em 2024, quase 75.000 pessoas voaram com a Air Europa entre Salvador da Bahia e a capital espanhola, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. A taxa de ocupação, mais uma vez, superou 90%.

 

“Antes do início da operação do quarto voo Madrid-Salvador, vamos oferecer capacitação a operadores e agentes de viagens, na capital espanhola, sobre a infraestrutura e atrativos das 13 zonas turísticas baianas. É mais uma ação, visando manter a ocupação das aeronaves em alta”, declarou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelars.

 

Os voos nessa rota são operados com aeronaves Boeing 787, o modelo mais avançado e eficiente de sua categoria. A frota Dreamliner é uma das principais marcas da Air Europa. Esses aviões conseguem reduzir o consumo de combustível e as emissões em até 25%, além de diminuir o impacto sonoro em 60%. Seu design e tecnologia permitem encurtar em até 40 minutos o tempo de voos de longa distância.

 

O layout da cabine, com tetos mais altos, janelas 30% maiores e um inovador sistema de renovação do ar, também proporciona mais conforto e descanso aos passageiros em viagens de longa duração. Além disso, os clientes podem desfrutar de uma classe Business exclusiva, acessível por meio de um sistema de lances que permite a qualquer passageiro ter a chance de viajar em uma categoria superior por um preço mais acessível.




Azul abre mais de 90 vagas para diversas regiões do País 
Oportunidades são para diversos perfis de profissionais, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais 
São Paulo, fevereiro de 2025 – Já pensou em trabalhar na maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos? A Azul está com 93 vagas abertas para diversas regiões do país, como Barueri (sede da Empresa, SP), Campinas (SP), Belo Horizonte, Parauapebas (PA), Fernando de Noronha (PE), Guarulhos (SP) e Jundiaí (SP). 

As oportunidades compreendem várias áreas e cargos, como agentes de aeroportos, manutenção, engenharia, pilotos, marketing entre outras, para diversos perfis, desde funções administrativas até especializadas.  

Os interessados, podem conferir as vagas e se candidatar, fazendo o cadastro do currículo no banco de talentos oficial da Azul, por meio do site:

Benefícios de ser um Tripulante Azul 

Os Tripulantes da Azul, como são chamados todos os colaboradores, desfrutam de uma ampla gama de benefícios que incluem assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida gratuito, vale transporte, auxílio creche, e descontos em diversos serviços através do Clube de Descontos da Azul.  

Além do Programa de Concessão de Passagens Aéreas, que permite que você e sua família possam viajar para todos os destinos operados pela Azul, a empresa também oferece programas de bem-estar como telemedicina, acompanhamento nutricional, e suporte psicossocial, jurídico e financeiro. Os Tripulantes também têm acesso a programas de desenvolvimento profissional, como treinamentos na Universidade Corporativa UniAzul.





 Olá, , tudo bem?

Meu nome é Aline Brandolise e faço parte do novo time de imprensa da Iberia. Muito prazer!

 

A Iberia ampliará sua operação em São Paulo no verão europeu de 2025, oferecendo 14 voos semanais – dois diários. No total, serão 3,2 milhões de assentos entre Europa e América Latina, um recorde para a companhia e 4% a mais que em 2024. Compartilho o release completo dessa novidade.

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

Abraços,

Aline
 



Iberia oferecerá 3,2 milhões de assentos para a temporada de verão europeu e aumento dos voos Buenos Aires - São Paulo

Três voos diários para México e Bogotá.

Oferta para Tóquio mantém-se com três voos semanais e 63 mil assentos durante todo o verão.

Roma e Paris aumentarão suas frequências diárias, chegando a até 7 voos diários em Roma e 11 em Paris, alguns dias da semana.

São retomados mais uma vez os voos sazonais para Liubliana, Tirana, Ponta Delgada e ilhas gregas, entre outras.

O verão europeu começa no dia 29 de março para o setor turístico, e a Iberia planejou um aumento de capacidade em praticamente todos os mercados.

O destaque fica nas rotas para a América Latina, onde a companhia aérea espanhola é líder com o maior número de destinos, 18 em 16 países. Em 2025, irão registrar a maior conectividade da sua história, superando inclusive os números do ano passado, com 3,2 milhões de assentos entre ambas as regiões durante esses meses, 4% a mais que em 2024. Isso representa mais de 300 voos semanais.

Buenos Aires e São Paulo registrarão o maior aumento nas frequências semanais em comparação ao mesmo período em 2024, adicionando três voos por semana em ambos os destinos. Sendo que Buenos Aires terá 21 frequências semanais neste verão, ou seja, três voos diários. E São Paulo terá 14 frequências semanais, consolidando dois voos diários.

Além disso, Lima ganhará uma nova frequência, de modo que neste verão será possível voar para a capital peruana duas vezes por dia, todos os dias da semana, a partir de maio.

A Iberia está comprometida em manter a proposta feita no ano passado para o restante dos destinos da América Latina, o que significa que México e Bogotá manterão o serviço triplo diário neste verão, assim como para Montevidéu e Quito o serviço diário.

Enquanto isso, Santiago do Chile terá 10 frequências semanais na primeira parte do verão e a partir de junho subirá, assim como no ano passado, para os 11 voos semanais. O Rio de Janeiro manterá as cinco frequências semanais, Caracas disponibilizará cinco voos semanais dependendo do mês e Guayaquil contará com três frequências a cada semana.

Na América Central e no Caribe, a oferta permanece semelhante à de 2024. Porto Rico, Santo Domingo, Costa Rica, Guatemala e El Salvador manterão voos diários. O Panamá terá até quatro frequências por semana e Havana continuará com três frequências semanais.

Tóquio e Doha

Os voos para o Japão começaram em 27 de outubro, com três frequências semanais - às segundas, quintas e sábados. No verão, o número de frequências será mantido, de modo que serão oferecidos cerca de 63 mil assentos de abril a outubro. Durante os primeiros meses de operação, a taxa de ocupação foi acima de 90%.

Os voos para o Catar também permanecerão inalterados no próximo verão, com um voo direto diário entre Madri e Doha operado pela Iberia, além de dois voos adicionais de código compartilhado com a Qatar Airways, o que significa que voos entre Madri e Doha serão possíveis três vezes ao dia. Esta rota permite não apenas realizar viagens de ponto a ponto, mas também conecta Doha a 49 destinos na Ásia, 17 na África, 18 no Oriente Médio e 6 na Oceania.

Europa: retorno dos voos sazonais

Na Europa, a Iberia concentrará o crescimento das operações em seus principais mercados, especialmente França e Itália. Confira as rotas do verão europeu: neste verão, Paris terá quatro frequências semanais adicionais, o que significa que a companhia aérea oferecerá até onze voos diretos por dia.

Roma aumentará sua oferta em cinco frequências adicionais por semana, oferecendo entre seis e sete voos diários, dependendo do dia da semana, por ocasião do Ano Jubilar que será celebrado em Roma em 2025.

Bruxelas e Viena também terão mais voos neste verão. Em particular, serão adicionadas mais duas frequências semanais, o que significa até quatro voos diretos diários.

Como ocorre em todo verão, os destinos sazonais voltaram. Os voos para Ponta Delgada, nos Açores, serão retomados dia 7 de junho, com três frequências semanais. Este é o terceiro ano consecutivo que a Iberia oferecerá esta rota.

A oferta para Portugal é complementada por voos para Lisboa (até 36 voos semanais), Porto (até 28 frequências semanais), Funchal e Faro (ambos com até cinco voos semanais).
Também no dia 7 de junho, os voos para Tirana, na Albânia, serão retomados pelo segundo ano, com até três frequências por semana. E, em 27 de julho, os voos para Liubliana, na Eslovênia, serão retomados com duas frequências por semana.

As ilhas gregas são, sem dúvida, uma das atrações mais populares de todo verão. A partir de junho, voos diretos estarão disponíveis para Santorini, Mykonos (5 a 6 voos semanais cada) e Corfu (que chegará a 7 frequências semanais em agosto). Além disso, a rota de Atenas está sendo reforçada, atingindo 30 frequências semanais durante agosto (3 a mais que em 2024).

A Croácia é outro dos países “estrela” na temporada de verão. Dubrovnik, Zagreb e Split voltarão a fazer parte da rede da Iberia com até 17 voos semanais — dois a mais do que em 2024 no caso de Dubrovnik; até 9 frequências para Zagreb, o mesmo do ano passado; e até 9 voos para Split, a mesma oferta de 2024.

Na Itália, Catânia, Olbia, Cagliari e Palermo também retomarão as operações nesta temporada, atingindo a mesma oferta de 2024.

No total, a Iberia oferecerá 16 milhões de assentos em voos de curta e média distância, o mesmo número de 2024.
Divulgação Emprotur

Bariloche amplia conexão com o Brasil com novos voos diretos no inverno  


Com três frequências semanais, a cidade contará com voos diretos da Gol Linhas Aéreas, ligando São Paulo (Guarulhos) a San Carlos de Bariloche, a partir de 2 de julho  
 

Bariloche terá uma nova e importante conexão com o Brasil durante a temporada de inverno de 2025. A partir de 2 de julho até 29 de agosto, a cidade contará com voos diretos da Gol Linhas Aéreas, ligando São Paulo (Guarulhos) a San Carlos de Bariloche com três frequências semanais — às segundas, quartas e sextas-feiras.
 

A Emportur Bariloche vem negociando com diversas companhias aéreas a possibilidade de ampliar a conectividade internacional da cidade, especialmente com o Brasil, um dos principais emissores de turistas para o destino. Em 2024, Bariloche registrou um recorde histórico de turistas brasileiros, consolidando-se como um dos destinos de neve mais procurados da América do Sul.
 

“Estamos muito orgulhosos de anunciar essa nova conexão direta com São Paulo, que reafirma o compromisso de Bariloche em facilitar o acesso para turistas internacionais. O Brasil é um mercado fundamental para nós, e esses voos permitirão que mais brasileiros descubram o encanto da nossa cidade,” destaca Diego Piquin, Diretor executivo da Emportur.
 

Além de impulsionar o fluxo de visitantes durante o inverno, a nova rota representa uma oportunidade de fortalecer o turismo durante o ano todo, conectando Bariloche a um dos principais hubs da América do Sul.

“Neste ano, a Gol se junta a uma rota que tem tudo para ser muito bem-sucedida, ampliando ainda mais o acesso dos brasileiros ao nosso destino. Esperamos que mais turistas possam aproveitar um inverno prolongado e viver experiências inesquecíveis na neve de Bariloche,” acrescenta Diego Piquin.
 

Nos últimos anos, investimentos significativos elevaram a qualidade da neve e da infraestrutura turística de Bariloche, permitindo que o destino competisse em nível internacional. As experiências na neve foram projetadas para serem incríveis e inesquecíveis, garantindo que os visitantes desfrutem ao máximo de tudo o que a região tem a oferecer.
 

Atualmente, Bariloche já conta com voos sazonais para o Chile e, a partir de abril de 2025, terá uma nova conexão regular com Puerto Montt, complementando o serviço sazonal para Santiago. Com a nova operação da Gol, Bariloche se consolida como o principal destino de inverno da Patagônia para turistas do Brasil e do mundo.

 

Para mais informações de Bariloche:

Site em português: Bariloche - Sitio Web Oficial de Turismo

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar

Instagram em espanhol: @barilochear

 

Sobre a Emprotur Bariloche

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bikerafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.




Advantage convida para evento de reinauguração de sua Sala VIP no Aeroporto de Congonhas


A Advantage VIP Lounge convida para a cerimônia de reinauguração da Sala VIP de Congonhas. A nova sala, com o dobro de tamanho de área construída, tem mais espaço para mesas, cadeiras, poltronas, além de mais conforto e uma nova cozinha capaz de comportar o serviço de pratos quentes!

O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro, às 15h, e terá a presença da CEO da Advantage, Rute Scheliga, e de executivos da Aena, que administra o terminal aeroportuário.

  

SERVIÇO:

Data: 17/02, segunda-feira

Horário:15h às 16h30 

Local: Sala Advantage VIP - embarque Aeroporto de Congonhas.

 

Flybondi completa 7 anos com mais de 87 mil voos e 14 milhões de passageiros 


Buenos Aires, fevereiro de 2025 - A Flybondi comemora em 2025 sete anos de operações, em um marco na aviação comercial da América do Sul. Desde seu surgimento, a companhia low cost transformou a indústria, democratizou o acesso ao avião como meio de transporte e permitiu que milhões de pessoas voassem pela primeira vez na vida.


No dia 26 de janeiro de 2018, a Flybondi realizou seu voo inaugural de Córdoba a Puerto Iguazú, na Argentina, junto com seus primeiros 189 passageiros. Em poucos anos, conseguiu se firmar como uma das companhias aéreas mais escolhidas pelos argentinos. Neste período, mais de 14 milhões de pessoas voaram pelo país e também pelo Brasil, dos quais 20% são pessoas que viajaram de avião pela primeira vez.

A empresa operou mais de 87.300 voos nestes 7 anos e desenvolveu uma rede de 23 rotas nacionais. Apenas de e para solo brasileiro, foram mais de 590 mil passageiros e mais de 3.600 voos. Nas conexões internacionais, são operados hoje 3 destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Nesta temporada de verão, foram adicionados voos charter para Maceió. Ao longo dos 7 anos, a companhia aérea também operou voos para o Paraguai e Uruguai.

A Flybondi distingue-se pela capacidade de inovação e pelo espírito pioneiro que reforçam a sua liderança no setor. Entre os marcos mais notáveis, estão a criação do serviço de Handling e a recente obtenção de autorização para prestação de serviço a terceiro; a criação do Ticket 3.0 (a primeira passagem aérea do mundo que pode ser revendida); a adesão ao Club Flybondi e muitos outros avanços que transformaram o setor. Além disso, graças à desregulamentação do setor promovida pelo governo argentino, a Flybondi foi a primeira companhia aérea do país a incorporar uma frota na modalidade ACMI, o que lhe permitiu agregar 4 novas aeronaves para este verão. 

A empresa foi reconhecida inúmeras vezes pelo Great Place to Work, cuja edição mais recente a classificou em 2º lugar nas Melhores Empresas para Trabalhar para Jovens Talentos. Anteriormente, obteve certificações como “Melhor lugar para trabalhar para mulheres” e “Melhor lugar para trabalhar: empresas que se importam”. Atualmente, a Flybondi conta com uma equipe de 1.600 flybondiers em todo Argentina.

De acordo com o Relatório Mensal da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2024 a companhia atingiu uma participação média no mercado doméstico de 23%. Hoje, 4 em cada 10 passageiros na Argentina utilizam companhias aéreas low cost para voar.

"Temos muito orgulho de tudo que conquistamos nesses sete anos. Mudamos a forma de voar na Argentina e realizamos o sonho de voar de muita gente. Vamos continuar inovando e crescendo para que mais argentinos possam desfrutar da liberdade de voar", diz Mauricio Sana, CEO da Flybondi.


LATAM fecha acordo com GRU Airport para construir a maior sala VIP da América Latina que custará R$ 115 milhões, com 4,7 mil m2


São Paulo, fevereiro de 2025 - A LATAM Airlines Brasil e a GRU Airport acabam de receber da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) a aprovação para o seu contrato de construção do novo LATAM Lounge São Paulo. Como parte de suas iniciativas para oferecer a melhor experiência de viagem ao passageiro, a companhia investirá R$115 milhões na nova estrutura no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (São Paulo), em obra que deve ser iniciada em abril de 2025. Com 4,7 mil metros quadrados, o investimento fará com que a companhia passe a contar com a maior sala VIP da América Latina em um aeroporto absolutamente estratégico por ser um de seus principais hubs (centro de conexões) na região.

O novo LATAM Lounge São Paulo adotará o novo conceito da empresa aérea para as suas salas, estreado no aeroporto de Santiago (Chile), em 2022. Na prática, são espaços mais modernos e confortáveis, que abraçam de forma sustentável a cultura, alimentação, hospitalidade e elementos do país em que estão instalados. Além disso, têm compromisso com o desenvolvimento dos talentos e das matérias-primas da América do Sul. Nos próximos anos, a LATAM também prevê abrir novos lounges com esse conceito nos aeroportos de Lima (Peru) e Miami (Estados Unidos).

Os lounges da LATAM estão disponíveis para os clientes LATAM Pass das categorias Black Signature, Black e Platinum, além dos passageiros com bilhetes internacionais para voos em cabine Premium.

Em breve, a companhia divulgará os detalhes do projeto para o novo LATAM Lounge São Paulo e o cronograma definitivo das obras.

A LATAM finalizou 2024 com cerca de 49% da operação total do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo), onde operou 26 mil voos internacionais na localidade, um total de 5,8 milhões de passageiros transportados. Na série histórica de dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) desde o ano 2000, este é o ano em que a LATAM mais transportou passageiros internacionais no aeroporto. O número é 5% superior ao registrado em 2019, antes da pandemia.

A LATAM possui no aeroporto de Guarulhos seu maior hub de conexões, onde são realizados mais de 1,3 mil voos semanais para 46 destinos domésticos e 24 internacionais. Apenas na operação internacional são realizados cerca de 260 voos por semana pela companhia em Guarulhos.


LATAM aumenta em quase 13% o número de voos para os principais destinos do Carnaval 2025


Salvador, Recife e Rio de Janeiro ganham voos extras da LATAM, que espera embarcar no Brasil mais de 11 mil pessoas durante o maior feriado nacional

 

São Paulo, 5 de fevereiro de 2025 - Para transportar 11,3 mil passageiros durante o maior feriado prolongado do Brasil, a LATAM decidiu aumentar em 12,6% o número de voos programados entre 27 de fevereiro e 1º de março para os três principais destinos do Carnaval 2025: Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Os incrementos em relação à semana anterior, de operação regular, foram planejados para as rotas Guarulhos-Galeão, Congonhas-Salvador, Galeão-Salvador e Congonhas-Recife. Por meio dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), a LATAM conecta mais de 50 outras cidades de todo o Brasil.

 

Outro destaque é a operação extra da LATAM para o retorno do feriado. Para a Quarta-Feira de Cinzas, em 5 de março, a companhia programou um aumento de 13% nas rotas que levarão os passageiros de volta para casa, na comparação com a semana anterior.

 

“O cliente está bem servido com a nossa malha aérea fortalecida para o Carnaval 2025. Além de sermos a empresa que mais criou assentos no Brasil nos últimos dois anos, estamos voando para 52 aeroportos no país, a maior rede da nossa história”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
 

MAIS AVIÕES


Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%. É esse o resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023.
 

MAIS VOOS E ASSENTOS


Atualmente, a LATAM é a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no País, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil.

 

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

 

MAIS FUNCIONÁRIOS E CAPACITAÇÃO


O número de funcionários da LATAM no Brasil cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a LATAM deu início às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação no País.

 

MAIS CLIENTES

Como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com quase 39% de participação (RPK**) no mercado doméstico brasileiro no acumulado de 2024. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
 

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago, e fechou o ano liderando o setor aéreo internacional do Brasil com 23,6% de participação de mercado (RPK**), também segundo a Anac.

 

*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.


Da esq. para a dir., o time da Flapper formado por Wesley Ribeiro (CTO),
Paul Malicki (CEO), Luciano Osório (CPO), Flávio Carvalho (VP Vendas)
e Vinícius Morais (CFO). Empresa busca aporte para ampliar operações na Europa,
EUA e Oriente Médio. Foto: Divulgação Flapper.


FLAPPER QUER CAPTAR R$6 MILHÕES NA EQSEED PARA CONSOLIDAR LIDERANÇA NA AVIAÇÃO EXECUTIVA SOB DEMANDA

 

Após alcançar seu primeiro breakeven em 2024, a Flapper abre sua rodada de captação na EqSeed, com o objetivo de expandir as operações de gestão de aeronaves e propriedade compartilhada


 

São Paulo, fevereiro de 2025 – A Flapper, pioneira no mercado de aviação privada sob demanda na América Latina e maior empresa a abrir oferta pública 100% online no Brasil, anuncia a abertura de sua rodada de captação de R$6 milhões na EqSeed, plataforma líder de investimentos em startups do país. Com o objetivo de expandir operações na região e lançar novos serviços, a rodada representa uma oportunidade para investidores que desejam diversificar seu portfólio em um setor de alto crescimento.

A história e o propósito do negócio

Desde sua fundação em 2016, a Flapper vem revolucionando o mercado de aviação privada com soluções tecnológicas e economia compartilhada, tendo transportado mais de 30.000 clientes no Brasil e no exterior. A empresa conecta clientes a uma frota de mais de 2.600 aeronaves certificadas de táxi aéreo e é a única no Hemisfério Sul certificada pela ARGUS Safety, garantindo os mais altos padrões de segurança na aviação executiva. Após crescer com sucesso no mercado de táxi aéreo, a Flapper está agora lançando um programa inovador de propriedade compartilhada, com o objetivo de reduzir os custos de compra e administração de aeronaves privadas.

“A aviação privada está passando por uma grande transformação e a Flapper está na linha de frente desse movimento. O que costumava ser visto como o setor mais conservador do mundo agora está aberto à disrupção. Equipados com tecnologia própria, massa crítica de clientes e acesso a linhas de financiamento eficientes, queremos construir a próxima NetJets do Brasil, utilizando a EqSeed como catalisadora desse processo”, complementa Paul Malicki, CEO da Flapper.

O modelo de negócios da Flapper combina eficiência operacional e acessibilidade, promovendo soluções sustentáveis como o programa SAF (Sustainable Aviation Fuel), que neutraliza emissões de carbono. Além disso, a empresa está na vanguarda da aviação elétrica, com seis cartas de intenção assinadas para aeronaves elétricas e a hidrogênio e um histórico de operações bem-sucedidas em parceria com a Eve Mobility, spin-off da Embraer. A propriedade fracionada e táxi aéreo são os dois segmentos de crescimento mais rápido da aviação executiva.

O” fracional” registrou um crescimento anual de 11% em 2024, 61% acima dos níveis de 2019, de acordo com a plataforma de análise de voos, WingX. O mercado doméstico no Brasil é amplamente subutilizado. Das quase de 10.500 aeronaves de aviação geral no país, apenas 39 são certificadas para compartilhamento (RBAC 91K), com cinco empresas autorizadas pela ANAC. Um grande mercado informal e não digitalizado constitui o principal alvo da solução da Flapper.

Resultados Recentes

Em 2024, a Flapper apresentou um faturamento de 49 milhões de reais em 2024, crescimento de 30% em relação ao ano anterior e EBITDA positivo. Resultados financeiros positivos podem ser atribuídos à crescente participação de clientes B2B, que agora respondem por mais de 50% das receitas, e ao fechamento de operações em mercados não lucrativos, resultando em redução de custos. Ao longo do ano, a empresa realizou voos para mais de 280 aeroportos, com ticket médio de mais de R$ 70.000 em seus voos fretados. Mais de 64% de todos os clientes eram recorrentes.

 

Oportunidade e Diferencial de Mercado

O mercado global de táxi aéreo é uma oportunidade de mais de US$ 20 bilhões, com mercados como EUA, Brasil e México liderando o ranking. No Brasil, o setor é avaliado em R$9,8 bilhões, com potencial de expansão de até 2,5 vezes no longo prazo. Cerca de 180 aeroportos estão conectados pela aviação comercial, enquanto o país possui 3.111 aeródromos privados, de acordo com ANAC. Além disso, o mercado de aviação privada apresenta características de alta fragmentação, com uma média global de apenas 2,3 aeronaves por operador. Essa lacuna reflete uma demanda reprimida que a Flapper busca atender, conectando destinos de forma eficiente e acessível.

Na Europa, o mercado é estimado em US$ 2,5 bilhões, com políticas de céus abertos (Open Sky) favorecendo o modelo de marketplace. Os EUA, por sua parte, são líderes globais absolutos no mercado de táxi aéreo com 11.477 aeronaves certificadas para operações comerciais e um mercado de mais de $10 bilhões.

No entanto, é a frota fracionada que lidera o ranking do número de operações de jatos particulares nos EUA, com quase 550.000 operações anuais em 2024, de acordo com a WingX (403.500 para táxi aéreo). O mercado maduro e fragmentado dos EUA constitui um alvo para o modelo “asset light” de fretamentos sob-demanda da Flapper. O Brasil, que atualmente fica para trás em soluções de propriedade fracionada, é onde a Flapper lança seu programa inovador de gestão de aeronaves, baseado inicialmente na frota Hawker 400XP.

O aplicativo móvel, o sistema de cotação próprio e o marketplace de fretamentos da Flapper são considerados um dos mais avançados do mundo. Os principais concorrentes incluem brokers de fretamento tradicionais, como Air Charter Service e Air Partner. Concorrentes diretos, incluindo provedores digitais PrivateFly e JetSmarter, foram recentemente adquiridos e absorvidos por holdings locais maiores.

Parcerias Estratégicas no Setor Financeiro

Atualmente, a Flapper conta com parcerias exclusivas para ampliar seu alcance e oferecer benefícios exclusivos. Entre as principais estão o Banco Safra, cujo oferta é focada em clientes com mais de US$ 5 milhões em patrimônio e oferece serviços de gestão de aeronaves, e o Itaú, maior banco do Brasil, com foco em portadores de cartões VISA Infinite, que contam com descontos em voos fretados da Flapper. Uma gama de gestoras de capital, incluindo EQI e Troon, complementam a rede de parceiros da Flapper. Os dois primeiros jatos importados em dezembro de 2024 foram financiados por um importante family office e serão fracionados com base em um acordo de revenue share.
 

Igor Monteiro, CEO da EqSeed. Foto: Divulgação EqSeed.


“A Flapper é a empresa com o maior faturamento do nosso setor. Além disso, é um caso claro de como a inovação pode transformar indústrias tradicionais. Combinando tecnologia, eficiência operacional e um olhar estratégico para sustentabilidade, ela está não apenas liderando a aviação privada na América Latina, mas também redefinindo o futuro da mobilidade aérea. Esta rodada de investimento não é apenas uma oportunidade para participar de um mercado em expansão, mas para estar ao lado de uma empresa que une resultados consistentes e visão de longo prazo”, afirma Igor Monteiro, CEO da EqSeed.

Planos para o Futuro

Os recursos captados nesta rodada serão destinados à expansão internacional e lançamento de operações próprias de táxi aéreo:

  • Expansão horizontal: ampliação das operações internacionais com foco na Europa, EUA e Oriente Médio, mantendo o modelo asset light de marketplace de fretamentos aéreos;
  • Expansão vertical: com gestão de aeronaves e propriedade compartilhada através do certificado próprio do operador aéreo.

Também serão usados para o lançamento do Flapper 3.0, um sistema aprimorado com tecnologia de ponta e melhor usabilidade do aplicativo entre os sistemas de fretamentos sob demanda.

Histórico de Investimentos

Desde 2016, a Flapper atraiu investimentos de diversos players. Na fase inicial, os fundadores captaram R$0,8 milhão. Em 2017, ACE e Confrapar investiram R$3 milhões. Entre 2019 e 2020, a empresa captou R$10 milhões na Série A e, em 2022, realizou uma extensão dessa rodada, levantando mais R$5 milhões.


Investidores podem acessar a plataforma da EqSeed para mais informações sobre a rodada, incluindo detalhes financeiros, projeções de crescimento e depoimentos da equipe.



LATAM aumenta em quase 13% o número de voos para os principais destinos do Carnaval 2025

 

Salvador, Recife e Rio de Janeiro ganham voos extras da LATAM, que espera embarcar no Brasil mais de 11 mil pessoas durante o maior feriado nacional

 

São Paulo, fevereiro de 2025 - Para transportar 11,3 mil passageiros durante o maior feriado prolongado do Brasil, a LATAM decidiu aumentar em 12,6% o número de voos programados entre 27 de fevereiro e 1º de março para os três principais destinos do Carnaval 2025: Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Os incrementos em relação à semana anterior, de operação regular, foram planejados para as rotas Guarulhos-Galeão, Congonhas-Salvador, Galeão-Salvador e Congonhas-Recife. Por meio dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), a LATAM conecta mais de 50 outras cidades de todo o Brasil.

 

Outro destaque é a operação extra da LATAM para o retorno do feriado. Para a Quarta-Feira de Cinzas, em 5 de março, a companhia programou um aumento de 13% nas rotas que levarão os passageiros de volta para casa, na comparação com a semana anterior.

 

“O cliente está bem servido com a nossa malha aérea fortalecida para o Carnaval 2025. Além de sermos a empresa que mais criou assentos no Brasil nos últimos dois anos, estamos voando para 52 aeroportos no país, a maior rede da nossa história”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
 

MAIS AVIÕES

 

Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%. É esse o resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023.
 

MAIS VOOS E ASSENTOS

 

Atualmente, a LATAM é a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no País, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil.

 

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

 

MAIS FUNCIONÁRIOS E CAPACITAÇÃO

 

O número de funcionários da LATAM no Brasil cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a LATAM deu início às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação no País.

 

MAIS CLIENTES
 

Como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com quase 39% de participação (RPK**) no mercado doméstico brasileiro no acumulado de 2024. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
 

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago, e fechou o ano liderando o setor aéreo internacional do Brasil com 23,6% de participação de mercado (RPK**), também segundo a Anac.

 

*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Divulgação Emirates


Emirates doa 12 mil máscaras para capacitação de profissionais que atendem pessoas com deficiência visual
 


São Paulo, Brasil, fevereiro de 2025. Como parte do trabalho contínuo para se conectar com as comunidades, a Emirates doou mais de 12 mil máscaras para serviços sensoriais,centros de suporte à visão e escolas para cegos do Reino Unido. A doação foi inspirada por Tracy Pearce, professora da Sight Scotland localizada na Royal Blind School em Edimburgo, que conectou a Emirates a uma rede de mais de 80 provedores de serviços em todo o Reino Unido e explicou como as máscaras - também oferecidas aos passageiros que viajam de Primeira Classe com a companhia aérea - podem ser usadas no treinamento de professores.


Tracy e suas colegas trabalham com crianças com deficiência visual na Escócia, treinando professores e equipes de apoio para que ajudem jovens cegos ou com deficiência visual. Tracy escreveu com muita emoção sobre a escola e como eles usam as máscaras durante as atividades de treinamento para simular alguns efeitos da deficiência visual. O objetivo desses treinamentos é incentivar experiências desafiadoras, como a realização de atividades rotineiras sem usar a visão.


As equipes de relações públicas e de responsabilidade social corporativa da Emirates conseguiram encontrar as máscaras para atender à solicitação de Tracy e pediram a ela que se conectasse com sua rede de professores de todo o Reino Unido para que a Emirates pudesse ajudá-los também. Em poucos dias, a companhia aérea recebeu mensagens de mais de 80 professores que gostariam de usar as máscaras em treinamentos. Até novembro, 12.250 máscaras da Primeira Classe haviam sido distribuídas para escolas e centros, como Guide Dogs for the Blind Associations, centros de aprendizado e inclusão, provedores de serviços sensoriais, escolas para pessoas de baixa visão e serviços de habilitação.


Essas máscaras fornecem uma perspectiva inestimável da realidade de viver com deficiência visual. Elas são uma ferramenta importante em nossas sessões de treinamento, permitindo que os participantes vivenciem os desafios enfrentados pelas pessoas com perda de visão. Somos gratos à Emirates por sua generosa doação, que fará uma grande diferença na nossa capacidade de ensinar com empatia e competência”, diz Pearce.


Serviços inclusivos da Emirates para passageiros cegos e com baixa visão

 

Foto divulgação Emirates


Como parte da missão de tornar as viagens mais inclusivas e acessíveis para todos, a Emirates também está trabalhando com o aplicativo Be My Eyes para pessoas cegas e com baixa visão, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a lançar o serviço. O aplicativo Be My Eyes fornece suporte em vídeo aos passageiros, criando experiências empáticas para os viajantes com deficiências. 


Todos podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus smartphones e, ao selecionar Emirates na lista de perfis de empresas no aplicativo, podem contatar o atendimento da companhia para obter suporte por meio de uma videochamada ao vivo. O funcionário da Emirates vai então orientar o passageiro sobre qual direção seguir ou o que fazer em seguida. O aplicativo cresceu em popularidade e conta com 8 milhões de voluntários, que se tornam os olhos de pessoas cegas e com baixa visão.


A aeronave Airbus A350, a mais recente adquirida pela Emirates, oferece uma nova interface de usuário no sistema de entretenimento de bordo, o ice, para clientes com deficiência visual, com as melhores experiências, incluindo assistência de navegação por áudio, feedback de metadados de voz, suporte a movimento de toque e deslize da tela, além de apresentar uma grande seleção de conteúdo com audiodescrição (AD), incluindo filmes e séries de TV.

 

Assistência para passageiros da Emirates com deficiência visual


Acessibilidade do website


A Emirates tem o compromisso de tornar suas experiências digitais acessíveis ao maior público possível e trabalha para melhorar constantemente a usabilidade geral do site Emirates.com, utilizando os critérios de sucesso do nível AA das Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) 2.0.


Fazendo uma reserva

Se um passageiro precisar de orientação no aeroporto e assistência a bordo, a Emirates pode oferecer ajuda a quem entrar em contato com seu escritório local alguns dias antes da viagem.


No aeroporto

A Emirates introduziu quiosques de autoatendimento acessíveis nos aeroportos internacionais de Dubai (DXB), John F. Kennedy (JFK) e Los Angeles (LAX). Os quiosques foram criados para ajudar os passageiros com necessidades diversas, incluindo aqueles com deficiências visuais, auditivas e físicas, para garantir uma experiência de viagem mais inclusiva e descomplicada nos principais hubs internacionais.


Como parte dos novos serviços, a Emirates introduziu esquemas de tipografia, contraste e cores aprimoradas para melhorar a legibilidade e a usabilidade. Além disso, foi adotado um recurso que converte texto em áudio para auxiliar passageiros com limitações visuais, permitindo que eles naveguem no aplicativo com mais facilidade e independência nos quiosques de autoatendimento.


A Emirates também pode organizar um serviço de recepção e assistência do check-in ao portão de embarque ou da aeronave até o transporte externo em todos os aeroportos. Há anúncios sobre o embarque no aeroporto e os viajantes podem pedir informações aos funcionários da Emirates a qualquer momento.


A bordo


A Emirates pode fornecer as instruções de segurança do voo individualmente aos passageiros. Neste caso, a tripulação de cabine da Emirates vai explicar os procedimentos de segurança, locais de saída e como eles podem ajudar, e podem ler as opções do menu e explicar a posição dos itens na frente do cliente.


Entretenimento a bordo

Muitos filmes e programas de TV do sistema de entretenimento a bordo da Emirates, o ice, têm audiodescrição para explicar o que está acontecendo na cena. Antes do voo, os clientes podem verificar com antecedência quais filmes e programas de TV possuem audiodescrição e estão disponíveis, acessando a seção ice no Emirates.com.


Viajando com um cão-guia

A bordo dos voos da Emirates, cães-guia ou cães de serviço podem voar com o passageiro gratuitamente e, em certas rotas, eles podem viajar na cabine. Todos que precisam informar a Emirates pelo menos 48 horas antes do voo para que sejam tomadas as medidas necessárias.


LATAM amplia voos para São Luís e reforça conectividade aérea no Maranhão


O ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes da companhia aérea LATAM anunciaram a ampliação do número de voos semanais com destino à cidade de São Luís, no Maranhão. As novas operações partirão das capitais Brasília, Fortaleza e São Paulo, reforçando a conectividade aérea da capital maranhense.

O aumento da oferta de voos atende a uma antiga demanda do estado, e integra o programa “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e outros órgãos federais, que têm como objetivo incentivar o turismo interno e facilitar o deslocamento de brasileiros pelo país.

Serão três voos a mais entre São Luís e Brasília, chegando a dez itinerários entre as capitais. Para Fortaleza, o número de operações sobe de sete para dez, enquanto Guarulhos passará de 21 a 24 voos diretos para a capital maranhense.

Com o incremento das ligações aéreas, São Luís se fortalece como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, facilitando o acesso dos visitantes à rica cultura, história e belezas naturais do Maranhão. O governador do estado, Carlos Brandão, comemorou a ampliação das operações aéreas e destacou os impactos positivos para o turismo e a economia local.

“A conectividade aérea é um fator essencial para o desenvolvimento do turismo e da economia maranhense. Essa ampliação de voos reforça nosso compromisso em promover o estado como um grande destino turístico.

O Centro Histórico de São Luís é Patrimônio Mundial da Humanidade e os Lençóis Maranhenses foram recentemente declarados como Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco. Além disso, temos importantes ações já realizadas neste sentido, a exemplo das grandes festividades realizadas nos últimos anos no Maranhão, como o São João e, novamente, o carnaval em 2025, que fortalecem a cadeia produtiva do turismo e da cultura”, afirmou Brandão.

Os novos voos devem entrar em operação nos próximos meses, oferecendo mais opções de viagem para turistas e passageiros que utilizam as rotas para negócios e deslocamentos pessoais.

 VOEPASS ajuíza pedido de tutela preparatória para reestruturação financeira
 

O pedido visa garantir sustentabilidade financeira para a companhia seguir seu compromisso de conectar o interior do país aos grandes pólos.

 

Os voos seguirão sendo operados conforme programação.

 

A companhia seguirá priorizando o pagamento de salários e benefícios de seus colaboradores, assim como todas as obrigações com clientes.
 

Não haverá impacto sobre os processos indenizatórios ligados ao acidente do voo 2283, que estão sendo realizados através da seguradora.


 

Ribeirão Preto, fevereiro de 2025 - A VOEPASS Linhas Aéreas comunica que nesta data ajuizou um pedido de tutela preparatória na forma da legislação vigente, objetivando a reestruturação de suas obrigações financeiras de curto prazo e o fortalecimento da estrutura de capital para obter sustentabilidade no longo prazo. O pedido, que contempla o reperfilamento da condição de endividamento, visa organizar os passivos e seu fluxo de caixa.

 

A operação de suas rotas atuais segue com normalidade, assim como a venda de passagens e as reservas, que podem ser encontradas no site da VOEPASS além dos canais de vendas de empresas parceiras, assegurando seu compromisso de conectar o interior do Brasil aos grandes pólos, desenvolvendo a aviação regional brasileira e preservando sua função social de garantir e gerar postos de trabalho.

“Mesmo diante de tantas adversidades setoriais, considerando todos os desafios que a aviação no Brasil enfrenta há algum tempo, como é de conhecimento público, nós chegamos aos 30 anos de atuação na aviação regional - a companhia aérea há mais tempo em operação no Brasil -, pautando nossa história pela resiliência e pela busca de soluções, sempre focada na missão de tornar possível conectar o interior do País com um serviço de qualidade” afirma José Luiz Felício Filho, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

 

“Fomos responsáveis por desbravar e atuar com pioneirismo em inúmeras cidades brasileiras, que nunca tinham contado com voos comerciais, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento de diversas regiões”, diz Felício. “Nos últimos três anos, facilitamos o transporte de 2,7 milhões de passageiros e mais de 900 mil em 2024, que puderam contar com nosso serviço para se deslocar entre diversas regiões do Brasil, e empregamos 809 pessoas e geramos uma infinidade de empregos indiretos”.

Em meados de 2024, a VOEPASS contava com uma ampla malha e saúde financeira propícia para continuar sua expansão programada, que foi impactada após o trágico acidente do voo 2283, em agosto passado.

 

É importante ressaltar ainda que a medida não engloba os processos indenizatórios ligados ao acidente ocorrido em agosto de 2024, já que estes estão sendo realizados através da seguradora. A companhia segue empenhada nas tratativas com as famílias para garantir a conclusão do processo da forma mais ágil e satisfatória possível.

Diante deste novo momento, a medida se fez necessária, já que o mercado da aviação comercial passa por uma crise setorial, sofrendo desde a pandemia com o fechamento do espaço aéreo que restringiu a 30% de realização da projeção de passageiros transportados para o ano de 2020 e impactou drasticamente o fluxo de caixa da companhia; enfrentando os efeitos econômicos diretos decorrentes da influência na base de seus custos de componentes macroeconômicos como o dólar e o petróleo; considerando o custo operacional da atividade aérea, que envolve a manutenção das aeronaves, incluindo reparo e substituição de peças importadas e o alto valor do leasing, ambos com pagamentos em dólar. A medida é um caminho importante para que a empresa continue honrando compromissos com seus passageiros, colaboradores, parceiros e credores.

A companhia ressalta que seguirá priorizando salários e benefícios dos colaboradores normalmente ao longo desse processo e que as atividades serão mantidas; assim como cumprirá com os pagamentos pelos serviços prestados e produtos entregues a partir da data deste processo.

“Com esta medida, conseguiremos, em breve, retomar o fôlego financeiro e dar início a uma reestruturação para que a VOEPASS mantenha sua função social e continue com sua missão, que é de interesse da sociedade, desenvolvendo a aviação regional brasileira e viabilizando a manutenção de centenas de empregos”, conclui Felício.

A VOEPASS conta com a participação das assessorias jurídicas especializadas e experientes, Daniel Carnio Advogados, Mubarak Advogados Associados, assim como a assessoria financeira da EXM Partners, para formatação da medida.

 

Mais informações sobre a medida, bem como notícias atualizadas sobre seu andamento, podem ser consultadas no site https://blog.voepass.com.br/sala-de-imprensa/.


Batismo da Aeronave - TAAG/divulgação

 

TAAG recebe em Luanda a primeira aeronave Boeing 787-9 Dreamliner da sua frota 

 

A companhia recebe a primeira de quatro aeronaves modelo 787 Dreamliner, encomendadas à Boeing. A aeronave B787-9 é incorporada à frota da Companhia em regime de leasing 

 


 

Enquadrada em seu plano estratégico 2024-2029, com ênfase no programa de expansão e modernização da frota, a TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu em Luanda a primeira de quatro aeronaves modelo 787 Dreamliner, encomendadas ao fabricante Boeing. A cerimônia de apresentação da aeronave ocorreu no Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e contou com a presença de convidados institucionais, representações diplomáticas, entidades do ecossistema da aviação civil, parceiros, clientes corporativos, entre outros convidados.
 
A aeronave Boeing 787-9 Dreamliner, já decorada com o novo branding da TAAG, vai garantir as ligações intercontinentais da companhia, oferecendo maior versatilidade e disponibilidade de aeronaves na operação. Além disso, atenderá à crescente demanda do tráfego e aos indicadores de procura por parte de passageiros e clientes.
 
A configuração do Boeing 787-9 da TAAG tem capacidade para 313 passageiros, sendo 16 em classe executiva e 297 distribuídos entre classe econômica e econômica premium. A aeronave oferece diversas vantagens, como maior eficiência no consumo de combustível, maior conforto e espaço na cabine para os passageiros, 70 m³ de volume total de carga, além de redução de poluição sonora e emissões prejudiciais ao meio ambiente.
 
O Boeing 787-9 Dreamliner, junto às entregas previstas para este ano de aeronaves widebody (fuselagem larga) previamente encomendadas, impulsionará os planos de modernização da frota da TAAG. Isso fortalecerá sua operação internacional de longo curso, atraindo mais viajantes, investidores e promovendo trocas comerciais mais dinâmicas para Angola.
 

“A entrega do Boeing 787-9 é um passo fundamental na nossa estratégia de modernização da frota da TAAG”, afirmou Nelson Rodrigues de Oliveira, PCE da TAAG Linhas Aéreas de Angola. “Este avião traz a eficiência e a versatilidade necessárias para atender às crescentes exigências do mercado, substituir nossa frota de aviões de fuselagem larga com mais antiguidade e proporcionar uma experiência a bordo de classe mundial aos nossos passageiros.”
 
“O B787 Dreamliner vai complementar a frota de aeronaves Boeing 737 e 777 da TAAG, à medida que continuamos a apoiar a companhia aérea em sua missão de conectar pessoas e lugares ao redor do mundo”, disse Anbessie Yitbarek, vice-presidente da Boeing Commercial Sales para África. “Nossa parceria de 50 anos com a TAAG Angola Airlines foi construída com base na confiança e em objetivos compartilhados, e juntos esperamos muitos mais anos de colaboração e inovação bem-sucedidas ".
 


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