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quinta-feira, 18 de março de 2021

Audi prorroga condições de pré-venda do novo Q5 e do inédito Q5 Sportback até fim março. · Tração quattro de série, novo sistema MMI sensível ao toque, faróis LED Matrix e lanternas traseiras com assinaturas exclusivas equipam os veículos. · Modelos estão disponíveis em condições especiais a partir de R$ 279.990,00 e R$ 345.990,00, respectivamente, na modalidade venda direta. · Q5 e Q5 Sportback podem ser configurados no site oficial da marca

 



São Paulo, 18 de março de 2021 – A Audi do Brasil prorrogou as condições de pré-venda dos novos Audi Q5 e Q5 Sportback: até o fim de março os clientes interessados podem adquirir os modelos com condições especiais. Com visual renovado, os modelos trazem controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, lanternas com três tipos de assinaturas exclusivas, carregador de celular por indução, display com tela sensível ao toque, tecnologia de assistência elétrica de 12v, suspensão Multlink e a icônica tração quattro com tecnologia ultra.

 

Os novos Q5 e Q5 Sportback podem ser configurados no site oficial da marca e durante o período de pré-venda terão condições especiais: o Q5 é comercializado de R$ 309.990,00 por a partir de R$ 279.990,00, enquanto o Q5 Sportback de R$ R$ 365.990,00 por a partir de R$ 345.990,00 – os valores especiais são para a modalidade venda direta. Ambos estarão disponíveis nas versões S line e S line Black, sendo que para o Q5 há ainda a versão Prestige.

 

Design renovado e carroceria inédita

A forte identidade Q caracteriza o exterior do Audi Q5 com sua expressão de potência, robustez e segurança. Com a renovação do veículo, os designers da Audi enfatizaram ainda mais a relação entre os SUVs da marca. A nova grade Singleframe octogonal agora está mais larga e as entradas de ar laterais aumentaram de altura, ganhando formatos trapezoidais.

 

Já o inédito Audi Q5 Sportback, além da grade Singlaframe octogonal e faróis LED Matrix de série, possui um design especial, que oferece uma aparência dinâmica e poderosa com muita elegância e esportividade. Uma linha lateral contínua e elegante enfatiza as rodas e valoriza a tração quattro, enquanto o desenho das portas demonstra estabilidade e robustez alinhado com uma inclinação para baixo, de modo que a terceira janela lateral se estreita acentuadamente para trás.

 

No interior, a tela central conta com o novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Os gráficos são minimalistas e a estrutura do menu é intuitiva e planejada para toda a linha de veículos da marca, presente agora em toda a gama de veículos SUV da Audi. Com o novo MMI, o controle giratório no console do túnel central dá lugar a um espaço de armazenamento de objetos próximo à manopla do câmbio. O modelo conta ainda com carregador de smartphone por indução para os aparelhos compatíveis com a tecnologia.

 

O modelo ainda conta com o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com três modos de apresentações diferentes, posicionado logo atrás do volante multifuncional. As rodas são de liga-leve de 19” e 20” dependendo da versão.

 

Faróis LED Matrix e lanternas com novas tecnologias e assinaturas

Os novos conjuntos óticos merecem um capítulo próprio: a tecnologia de iluminação OLED de última geração está disponível como opcional tanto para o SUV quanto para o Sportback. OLEDs são diodos orgânicos emissores de luz extremamente eficientes que geram uma iluminação detalhada. Diferentemente dos LEDs convencionais, eles consistem em um material orgânico e pastoso, no qual ao se aplicar uma tensão suas moléculas emitem fótons. Através desse processo a superfície é então iluminada. Cada lanterna traseira é composta por 3 elementos luminosos, que são bem finos. Os OLEDs são divididos em diversos segmentos comutáveis e únicos, e com um arranjo tridimensional possibilita diversos desenhos de luzes.

 

Três diferentes assinaturas de luzes traseiras estão disponíveis no Audi Q5 e Q5 Sportback. Ao mudar o modo de seleção do Audi drive select para “Dynamic”, as luzes mudam para uma assinatura esportiva. O cluster de luz traseira OLED também é equipado com detecção de proximidade: se uma pessoa se aproxima do veículo pela parte traseira, a menos de dois metros, todos os segmentos OLED acendem. Quando o carro começa a se mover, ele retorna para a assinatura de luz original.

 

Controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa

Outra tecnologia presente no Audi Q5 e Q5 Sportback é o sistema de controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa que garante grande conforto principalmente quando o Audi Q5 é conduzido em viagens de longas distâncias. O controle de cruzeiro adaptativo auxilia o motorista a manter a velocidade ou a distância do veículo a sua frente. Quando um veículo posicionado na frente é reconhecido, a tecnologia pode tanto acelerar como frear o veículo, dentro do limite do sistema.

 

Já o aviso de saída de faixa auxilia o motorista a evitar uma troca de forma não intencional. Se o sistema estiver ativo e preparado, as faixas de rolagem forem reconhecidas pelo sistema e o motorista não tiver acionado a luz de indicação de direção, então o aviso de saída de faixa auxiliará o condutor a voltar para a faixa de rolagem, acionando o volante na direção contrária. Também é possível ativar uma vibração do volante, caso o motorista deseje. Essa funcionalidade está disponível a partir de cerca de 60 km/h.


 


Motor 2.0 TFSI e tração quattro com tecnologia ultra

O premiado motor 2.0 TFSI equipa as versões dos novos Q5 e Q5 Sportback. Os modelos são ajustados para entregar 249 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão de ambos é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas. Os modelos possuem velocidade máxima de 237 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

 

Os novos Audi Q5 e Q5 Sportback contam ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts.

 

A tração quattro com tecnologia ultra, de série em todas as versões, direciona o torque exclusivamente para as rodas dianteiras em condições normais de direção. No momento em que a tração nas quatro rodas é necessária, duas embreagens ativam instantaneamente o eixo traseiro.

 

Direção, transmissão e gestão do motor estão igualmente integradas no Audi drive select, com possibilidade de seis modos de direção: auto, efficiency, comfort, dynamic, offroad e individual.

 

Opcionais, configurador e pré-venda das versões       

Os novos Audi Q5 e Audi Q5 Sportback ainda contam com opcionais exclusivos. Para as versões S line e S line Black, é possível incluir head-up display, estribo e rodas de liga-leve 20”. Para a versão S line Black ainda é possível adicionar lanternas traseiras com tecnologia OLED, pacote exterior carbono e sistema de som Bang & Olufsen. Os modelos já estão em pré-venda e podem ser configurados pelo site oficial da marca.

Perfil de viajantes de motorhome muda no Brasil. A ideia de uma casa de quatro rodas, que pode custar acima de R$ 170 mil, o preço de um SUV, é alternativa nos tempos atuais para brasileiros fazerem turismo com maior segurança

 


São Paulo, março de 2021 - O cenário de veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, tem crescido desde 2018 e teve seu ápice em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A procura por liberdade durante as viagens, mudanças de roteiros e a oportunidade de se instalar num dia na praia e no outro no campo fez com que muitos viajantes repensassem o formato de desbravar o mundo em quatro rodas. Um motohome pode custar a partir de R$ 170 mil, incluindo o carro e a montagem. O valor depende da qualidade e modelos escolhidos e pode chegar a R$ 380 mil.

E estes veículos não são encontrados apenas regiões do Sul do Brasil ou nos Estados Unidos e na Europa, muito pelo contrário: hoje é mais fácil ter este tipo de carro personalizado de acordo com as preferências e gostos individuais sem perder a sofisticação e conforto depois de longas distâncias.



Além da crescente busca pelas casas rodantes, o perfil de viajantes que procuram motorhomes também mudou. Segundo Júlio Lemos, proprietário da Estrella Mobil Motorhomes, empresa especializada na fabricação e na personalização de veículos recreativos, localizada em Santa Branca, interior de São Paulo, novas identidades surgem todos os dias: desde pessoas que trabalham em home-office, a famílias e casais que viram nos veículos uma oportunidade de se desvincular de hotéis e resorts.

“São novos perfils que têm descoberto as vantagens do motorhome, como aqueles que decidem trabalhar em numa espécie de home-office na estrada; a pessoas mais novas  que hoje estão conseguindo comprar os veículos; e o perfil mais tradicional de família que pretende rodar o mundo, com os amigos e não querem ficar em casa por conta da pandemia”, afirma Júlio.




Levantamento sobre perfils

Em 2018, na fábrica da Estrella Mobil, o perfil do público que adquiria motorhomes eram, em sua maioria, aposentados e profissionais liberais que lideravam o ranking com 80% nas vendas. Os 20% restantes eram compostos por jovens, profissionais que já trabalhavam em home-office  e pessoas com mais de 40 anos.

Com a pandemia, foi observado um aumento expressivo nas aquisições feitas por pessoas que já tinham o plano de um dia adquirir um motorhome no futuro a anteciparam o planejamento, pessoas que passaram a ocupar funções em home office de forma definitiva e principalmente pessoas que se sentiram impactadas pelo isolamento e resolveram cair no mundo tendo como quintal de casa uma paisagem diferente a cada parada, ocupando de 20% para 35% no volume de vendas totais.



De modo geral, o mercado de vendas de motorhomes entre 2019 e 2020 teve aumento de 40% ao ano desde o início da pandemia, e tende a se manter até o fim de 2021, como revela os dados abaixo.

A tecnologia dos motorhomes foi outro ponto que teve transformações desde a década de 70, isso porque empresas de maquinarias específicas para este setor se instalaram no país, depois de perceberem uma oportunidade de mercado brasileiro. 

“A qualidade dos produtos produzidos no Brasil melhorou muito nos últimos 20 anos! Hoje, temos diversos equipamentos específicos para motorhomes, como aquecimento de água, ar-condicionado a janelas especiais. São produtos que têm agradado muito o público, que procura o máximo de conforto”, finaliza Júlio.

Sobre a Estrella Mobil

A Estrella Mobil é uma empresa fabricante de motorhomes (veículos Recreativos) estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de Veículos Especiais e na experiência vinda da Indústria Aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella-Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas.




Coluna Fernando Calmon


Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.141 — 18/3/21

 

 


COROLLA CROSS: PRODUTO CERTO,

CHEGA NO MOMENTO CERTO

 


Quando começou o seu projeto no Japão, o Corolla Cross tinha em vista as limitações de mercado onde seria vendido: América Latina e países de menor poder aquisitivo da Ásia. Hoje há uma luta incessante para manter os custos sob controle. Os projetistas japoneses começaram por analisar os concorrentes. O principal é o Compass, que reina absoluto. Mas há também Equinox e Tiggo 7, entre outros. E o VW Taos, no segundo trimestre.

O novo produto da Toyota se enquadra, tecnicamente, mais como crossover do que SUV convencional. O visual atende muito bem o público-alvo, porém algo menos convincente do que os concorrentes. Vão livre do solo é quase igual ao do Corolla sedã: apenas 1,3 cm a mais. Então, nem de longe, dá para esperar desempenho fora de estrada. Distância entre eixos, 2,64 m, praticamente igual à do Compass e espaço interno também. Além do bom acesso ao banco traseiro.

Como então manter um preço competitivo? O modelo da Jeep é fabricado em uma região que recebeu incentivos, além de suas qualidades intrínsecas. O Cross adotou suspensão traseira por eixo de torção (independente no rival direto). A diferença no comportamento em curvas existe, mas para o motorista médio pode passar despercebida. Motor igual ao do Corolla (177 cv) deveria supor a mesma suspensão traseira independente do sedã. Aí surgiu a primeira opção explícita pelo menor custo. Por outro lado, essa solução permitiu um porta-malas de 440 litros, 30 litros a mais que o Compass.

A segunda está no sistema de freio de estacionamento por pedal. Esta solução vem caindo em desuso, em favor do sistema elétrico, particularmente útil quando se trata de câmbio automático para evitar aquele típico avanço lento no para e anda do trânsito. O sedã Corolla mantém a alavanca comum no console central, mais fácil de operar do que um pedal. A Toyota lembra que ganhou espaço entre os bancos dianteiros, no caso do Cross. Parece pouco convincente.

O conjunto bastante agradável do Cross, inclusive com versão híbrida flex, indica um forte concorrente na sua faixa de preço (R$ 139.900 a 179.900). Claro que as vendas do sedã serão afetadas, mas a fábrica pretende administrar esse processo e ganhar participação de mercado.

 

VW fabricará baterias para reduzir custos

Um plano consistente e audacioso de produzir baterias para carros elétricos, dentro do próprio continente europeu para evitar dependência de fornecedores externos, foi anunciado pela VW em teleconferência mundial, nesta segunda-feira, comandada por Thomas Schmall. Este é um nome conhecido aqui por ter presidido a filial brasileira entre 2007 e 2014 e, hoje, dentro do Conselho de Administração do grupo lidera os assuntos ligados à tecnologia como um todo.

Serão seis as fábricas, a primeira na Suécia (2023) e a segunda na Alemanha (2025). As outras ficarão prontas até 2030. Todas funcionarão a partir de fontes renováveis para neutralizar as emissões de CO2, um dos gases de efeito estufa e de mudanças climáticas. A empresa não revelou o investimento total, mas também atuará na reciclagem.

Schmall disse que os custos das baterias, com um novo tipo de célula em desenvolvimento, serão bastante reduzidos. “Gradualmente, entre 30% e 50%, repassados aos nossos clientes.” Também pontuou que em meados desta década as baterias de estado sólido estarão, finalmente, viabilizadas e assim darão segurança para uma transição. O Grupo VW, porém, continuará a lançar tanto modelos elétricos quanto híbridos ao longo dos próximos cinco a dez anos.

Não se abordou o tema do cobalto nas baterias atuais. Há um movimento na Europa para rastrear como se faz a mineração deste metal. A maioria da produção mundial vem do Congo sob condições humanas degradantes. Aumento da procura também acelerou o preço do cobalto e alternativas em estudo sairão mais caras. Hoje, no entanto, existe um esforço para chegar à bateria livre de cobalto. Talvez em dois ou três anos, desde que o custo se mantenha compatível.

Por outro lado, em visita ao Brasil, o presidente da Stellantis Carlos Tavares voltou a criticar o açodamento dos governos europeus em forçar a transição sem medir consequências. “Concordo plenamente: a mobilidade tem que ser zero emissões. Mas precisa haver tempo para isso. Se barrarem modelos atuais, deixaremos parte dos consumidores fora do mercado”, enfatizou.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, no recente simpósio Perspectivas 2021, afirmou que nesta região o ritmo de aceitação dos elétricos é incerto, pois depende de preços mais competitivos, além de definição de investimento específico.

Em qualquer caso, a bateria ainda precisa cair de 50% do preço atual de um veículo elétrico para cerca de 20%, entre outros aspectos que influenciam tanto positivos quanto negativos.

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www.fernandocalmon.com.br





 


Novo recurso para pagamentos digitais em postos de combustíveis garante segurança e distanciamento social Ampliando seu portfólio de soluções tecnológicas de gestão e pagamentos em postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root oferece novo recurso que permite a conclusão da venda, na pista, sem qualquer contato físico com o cliente. Basta utilizar uma das carteiras digitais existentes no país e o pagamento é realizado pela captura do QR Code no celular do cliente.



O novo recurso, disponível na solução Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root, é resultado da parceria com a Shipay, um hub que integra todas as carteiras digitais do país, inclusive o novo PIX, permitindo receber pagamentos, por meio da leitura de um QR Code, gerado automaticamente no ato do abastecimento ou da aquisição de produtos e serviços, diretamente na pista.

Conectada com a bomba, a Prime Pay efetua a cobrança, recebe e ainda imprime o cupom fiscal em segundos, concentrando a operação de abastecimento, de ponta a ponta, num único dispositivo móvel operado pelo próprio frentista. Adequada a todas as modalidades de pagamento, suporta desde os meios físicos, como cédulas e cartões, aos digitais, por meio de smartphones e smartwatches, e pagamentos com QR Code, o que permitiu a integração com a Shipay.

A parceria vai ao encontro da transformação digital acelerada pela crise sanitária garantindo o distanciamento recomendado para inibir a transmissão do novo coronavírus, e conferindo mais agilidade e confiança à operação na linha de frente da venda de combustíveis.



Mais competitividade e maior lucratividade

Associada ao Prime Pay, a plataforma Shipay não só otimiza o trabalho do frentista, automatizando processos manuais como, por exemplo, a digitação de valores, como proporciona racionalização de recursos. Isso é possível porque as carteiras digitais oferecem taxas mais competitivas do que outras modalidades de pagamentos disponíveis no mercado, uma vez que os custos operacionais são menores.

A solução ainda se integra ao back-end, enviando em tempo real os dados consolidados das transações na pista diretamente para os sistemas de gestão do posto de combustíveis. Com o gerenciamento mais ágil e transparente, a revenda ganha em produtividade e o impacto nos lucros é positivo.

Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio, ao mesmo tempo em que oferece um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root. Ele destaca que a companhia é líder no fornecimento de soluções para o setor de combustíveis, porque tem por premissa trabalhar com parceiros inovadores e que entregam valor aos clientes.

O sistema da Shipay agrega aos postos de combustíveis uma série de funcionalidades apoiadas por tecnologia de ponta, porém a implementação é simples e o uso intuitivo. Qualquer posto que tenha a solução Prime Pay pode habilitar o hub Shipay e oferecer aos seus consumidores o meio de pagamento por aproximação. Basta estar cadastrado nas instituições financeiras com as quais pretende operar e possuir uma chave PIX na conta jurídica.

Com o objetivo de atrair talentos, promover a diversidade e inclusão, a Renault do Brasil abriu 100 vagas de estágio para diversas áreas da empresa. Inscrições até 20 de Abril

 


A Renault do Brasil abriu100 vagas de estágio para diversas áreas da empresa. O objetivo é atrair talentos promovendo a diversidade e inclusão. O programa oferece um plano de desenvolvimento robusto com foco em todas as áreas do negócio, incluindo a colaboração em projetos organizacionais e trilhas de desenvolvimento de soft e hard skills. As inscrições vão até o dia 20 de abril. Serão três entradas ao longo do ano: maio, agosto e novembro.

“O Programa de Estágio Renault é uma experiência rica e de aceleração de talentos. E também, queremos aumentar a diversidade e proporcionar um programa inclusivo, considerando todas as agendas da ONU: Mulheres, LGBTQIA+, Étnico-racial, multigeracional e pessoas com deficiência. Contamos com a diversidade de talentos para o sucesso de nossa jornada de revolução do negócio, nosso Renaulution”, explica Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.

Este ano, o processo de seleção será 100% on-line, conduzido em parceria com a consultoria Matchbox, com tradução das informações do processo seletivo para libras e padronização da comunicação para pessoas com visão limitada. A primeira etapa é a análise de inscrições (ranking dos candidatos a partir dos cadastros, resultados do teste de lógica e fit cultural). Depois, a dinâmica em grupo 100% on-line seguida pela entrevista com o gestor. Logo após vem a comunicação e feedback para todos os candidatos.

“Ingressei na Renault em 2000 como estagiário e ao longo da minha carreira tive a chance de ocupar diversas posições no Brasil, na América Latina e na Europa. A multiculturalidade da Renault e o ambiente que estimula a criatividade e inovação foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Estamos buscando estudantes que queiram desenvolver o futuro do automóvel e da mobilidade”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

O programa de estágio da Renault oferece bolsa-auxílio, assistência médica e desconto na compra de veículos, além de outros benefícios de acordo com a localidade do estágio.
 

quarta-feira, 17 de março de 2021

Vem aí a nova plataforma Adventure Intelligence da Jeep . Assista ao vídeo e comece a conhecer a nova plataforma de serviços conectados da marca Jeep.

 



ASSISTA O VÍDEO

https://youtu.be/A12weEb__4s





Confirmado para o Brasil, BMW i4 totalmente elétrico estreia na Conferência Anual do BMW Group

 


São Paulo, 17 de março de 2021 - O BMW i4 acaba de ser revelado na Conferência Anual do BMW Group, que aconteceu hoje. “Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico”, afirma Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas.

O BMW i4 é um Gran Coupé de 4 portas totalmente elétrico e chegará ao mercado durante o ano de 2021, incluindo um modelo BMW M Performance. Seu refinado equilíbrio de esportividade, conforto e desempenho sustentável típicos da BMW são únicos em seu segmento.



A linha do modelo BMW i4 estará disponível em diferentes versões, abrangendo autonomias de até 590km (WLTP) e até 300 milhas* (EPA). Com uma potência de até 390kW/530HP, o BMW i4 pode acelerar de zero a 100km/h em cerca de 4 segundos.



VWCO entrega nove caminhões para construção no Paraguai

 



A VW Caminhões e Ônibus acaba de entregar nove caminhões Constellation 31.320 no Paraguai. Os modelos são implementados com betoneiras de 8m³ e bombas de concreto para a CECON (Cementos Concepción), por meio da Diesa, representante oficial da marca naquele país.

A CECON foi fundada em 2019 e já é uma das maiores empresas no segmento de fabricação e venda de cimentos e concretos do Paraguai. Para tanto, aposta nos caminhões VW para continuar crescendo: já tem 23 modelos Volkswagen adquiridos anteriormente, todos em operação.

Isidro Melgarejo, gerente Vendas da Diesa, destaca a confiança na qualidade do produto e na assistência técnica, que contaram pontos para a primeira aquisição e, posteriormente, para expansão da frota VW. “Nossa equipe de pós-vendas acompanha de perto os veículos, com treinamento para que o cliente utilize da melhor forma todas as funcionalidades dos caminhões.”

A Diesa é a importadora e representante da marca VW  desde 1953, começando com os automóveis, sendo uma das primeiras empresas do mundo a estabelecer este vínculo com a VW. Trata-se de uma história de liderança e confiança no Paraguai: com 67 anos, a Diesa continua crescendo. “Queremos oferecer o melhor serviço para as marcas nas quais nossos clientes já confiam e continuar investindo no Paraguai para contribuir com seu desenvolvimento”, ressalta Melgarejo.

Sob medida

Preparados para betoneiras, os caminhões Constellation são configurados para entregar o melhor desempenho à operação, com Tomada de Força Dianteira no motor (FEPTO), Suspensão Reforçada, Pneus de uso Misto, dentre outros importantes itens. Há também modelos para as atividades de apoio, como autobomba e bomba-lança em construções de grande porte.

Audi do Brasil cria programa de transformação cultural em prol da igualdade de gênero. · Batizado de Mulheres Audi, iniciativa terá três etapas e prevê a intensificação da atuação pela equidade de gêneros de dentro da empresa para fora. · Empresa firma parceria com a consultoria de inovação social Think Eva para traçar o cenário atual e propor ações práticas de melhoria. · A atriz e ativista social Isabelle Drummond, primeira mulher embaixadora da marca, participará de atividades e discussões na empresa e concessionárias



Patricia Huamani, colaboradora Audi do Brasil, conversa com Isabelle Drummond sobre diversidade durante evento Audi Sky Experience, em setembro de 2020.

 

São Paulo, 17 de março de 2021 – No mês da mulher a Audi do Brasil inicia o movimento Mulheres Audi, cujo objetivo é intensificar a discussão de equidade de gênero, sempre aplicando lentes interseccionais, e propor ações práticas de aumento da representatividade feminina que garantam o crescimento profissional das mulheres na empresa e no universo automotivo. O programa terá três etapas, sendo a primeira delas com foco na transformação da cultura interna da companhia, além de uma parceria com a consultoria Think Eva e participação da atriz e ativista social Isabelle Drummond, primeira mulher embaixadora da marca.

 

Para Karine Fernandes, Gerente Sênior de Recursos Humanos da Audi do Brasil, “entendemos a relevância e a importância de trabalhar a questão de gênero, pois somos uma empresa que tem no DNA a evolução constante. Como mulher, atuo em um mercado tradicionalmente masculino e vejo uma grande oportunidade de construir uma cultura cada vez mais diversificada e plural. Já passou da hora do mercado automotivo abrir o diálogo de equidade de gênero de forma genuína para construir uma verdadeira representatividade feminina. E essa mudança só ocorrerá se transformarmos a cultura de dentro para fora”.

 

A primeira etapa do programa já teve início com a própria formulação do Mulheres Audi. Um grupo de colaboradoras da empresa tem conversado periodicamente para debater não apenas formas de ampliar a discussão, mas sim de promover uma verdadeira transformação cultural interna. Os diálogos fundamentaram a criação da plataforma e dos pilares necessários. Estes encontros internos ocorrerão agora com mais frequência e terão um olhar para ações práticas.

 

O segundo estágio do programa contempla a parceria com a Think Eva, consultoria de inovação social que busca criar soluções para reduzir as desigualdades de gênero e intersecções. A Audi será a primeira empresa automotiva a realizar um projeto com a organização, que prevê o mapeamento do cenário atual da empresa, levantamento dos potenciais e desenvolvimento de um plano para colocar as ações em prática.


Isabelle Drummond durante o evento Audi Sky Experience no Audi e-tron Sportback, em setembro de 2020.

 

Com a mudança cultural interna consolidada, a terceira etapa dará início à promoção do debate para fora da empresa. Nesta fase, a embaixadora da marca Isabelle Drummond participará de rodadas de conversa chamadas de Audi Talks com lideranças femininas tanto na Audi quanto nas concessionárias da marca espalhadas pelo País. O objetivo é criar debates que se aprofundam no tema de igualdade de gênero propondo a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa.

 

“Desde que me tornei a primeira mulher embaixadora da Audi tenho percebido a necessidade de aproximar cada vez mais o público feminino do universo automotivo. Espero poder ampliar cada vez mais o diálogo e gerar representatividade por meio de todas as mulheres que já fazem um trabalho magnífico na Audi e em toda a indústria automotiva”, afirma Isabelle Drummond.

segunda-feira, 15 de março de 2021

Caoa Locadora amplia serviços de carros por assinatura para pessoa física



Lançado no início de 2020, o serviço de locação de veículos da CAOA surgiu com o objetivo de oferecer mais soluções de mobilidade ao mercado brasileiro, seguindo uma tendência mundial. A partir de agora, a modalidade de Carros por Assinatura, que antes estava disponível apenas para empresas, na terceirização de frotas, também pode ser contratada por clientes Pessoa Física, com o CAOA Sempre.

Com a CAOA Locadora, o cliente pode ter muitos benefícios em comparação a outras locadoras, entre eles: revisão em toda a rede de concessionárias do Brasil, custo benefício extremamente atrativo, prazo de entrega diferenciado, atendimento customizado e serviços no Pós-Venda CAOA, um dos mais conceituados do Brasil.

Para o Diretor Executivo da CAOA, Jack Nunes, o mais importante é que atualmente o Cliente pode optar como será a sua experiência de posse, seja por meio da compra de um veículo, locação ou compartilhamento. “Pensando na mobilidade do Cliente e principalmente na sua conveniência, lançamos a CAOA Locadora, um projeto autossustentável que visa dar ao Cliente, de forma transparente, as melhores opções de locação do mercado com vantagens que só a CAOA pode oferecer, como a grande quantidade de concessionárias espalhadas pelo Brasil, a locação dos nossos veículos para pessoa física ou jurídica e ao final desse prazo, o Cliente poderá inclusive comprar o veículo locado com desconto”.

A disponibilidade atual de modelos como os SUVs CAOA CHERY Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 com 7 lugares, garante opções de pinturas em vermelho, branco, prata, cinza e preto com tintas metálicas ou perolizadas, sem impacto no preço da assinatura do veículo. O Tiggo 5x, por exemplo, pode ser locado por valores a partir de R$ 1.747,08, na assinatura por 24 meses.

Ainda segundo o executivo, além de contar com uma grande quantidade de lojas espalhadas por todo o País para retirada e entrega de veículos, todos os planos de assinatura contam com documentação e licenciamento inclusos, além de serviço de proteção contra furto, colisões e terceiros. “Iniciamos a oferta de serviços em São Paulo, mas estamos nos estruturando para rapidamente expandir para outros Estados, e, o quanto antes nossos Clientes possam usufruir de toda nossa capilaridade”, explica Jack.

Para verificação de veículos disponíveis, prazos e demais informações, o Cliente pode acessar https://caoalocadora.com.br/, preencher um formulário e uma equipe especializada entrará em contato. Outra opção é o contato pelo telefone 0800-771-7777, com uma central de atendimento que atende das 8h às 18h, de segunda a sexta. Caso prefira, a assinatura completa poderá ser realizada pelo site, restando apenas retirar o veículo na concessionária.

MINI acelera descontos para vendas corporativas neste mês de março

 


No mês de março, a MINI traz ofertas especiais para impulsionar as vendas corporativas. Por meio das facilidades da MINI Serviços Financeiros, toda a linha terá desconto de até 14%, dependendo do modelo e da versão escolhida pelo cliente.

Entre os destaques, o MINI Cooper Countryman está no valor promocional de R$ 189.191,00 à vista, ou entrada de 49% mais 36 parcelas de R$ 3.321,10 com taxa de 0,97% ao mês. A oferta é válida até 31 de março de 2021.

Para mais informações sobre preços e condições especiais, acesse: https://www.mini.com.br/.

Sobre a MINI Serviços Financeiros

A MINI Serviços Financeiros é a divisão financiamentos, seguros e consórcio da MINI no Brasil. Com um portfólio de produtos e serviços inovadores, a MINI Serviços Financeiros oferece soluções personalizadas, flexíveis e competitivas, desenvolvidas para atender com eficiência e exclusividade os clientes das marcas MINI no Brasil.

BMW confirma Série 4 Cabrio para o Brasil. O modelo chega para redefinir o luxo da liberdade com cabelos ao vento.

 


Recém-lançado na Europa, o novo BMW Série 4 Cabrio chega para integrar o portfólio de modelos BMW no Brasil no primeiro semestre de 2021. O novo modelo, combina design, luxo, dinamismo e direção ao ar livre, com o prazer de dirigir  típicos de um BMW. Este é um projeto completo - focado na dirigibilidade e no DNA BMW com distribuição de peso 50:50. Seu design esportivo - no atual estilo da marca - e desempenho de alta performance, entregam uma experiência de condução única.

BMW 430i Cabrio:
Motor de 4 cilindros em linha, câmbio Steptronic de 8 velocidades.
Capacidade: 1.998cc.

Potência: 190kW/258 cv entre 5.000 – 6.500rpm.
Torque máximo: 400Nm entre 1.550 e 4.400rpm.
Aceleração 0 – 100km/h: 6,2 segundos,
Velocidade máxima: 250km/h.

domingo, 14 de março de 2021

BMW 320i GP e BMW X1 sDrive20i GP com condições especiais neste mês de março. BMW também traz taxa exclusiva para modelos financiados por meio da BMW Serviços Financeiros

 


Os consumidores interessados em adquirir um veículo BMW no mês de março terão condições especiais nos modelos BMW 320i GP e BMW X1 sDrive20i GP, dois líderes de venda no mercado brasileiro na categoria premium e ambos produzidos na fábrica do BMW Group, em Araquari (SC).

Ambos os modelos estão com o preço promocional de R$ 239.950,00 à vista, e o financiamento, por meio da BMW Serviços Financeiros, poderá ser realizado com entrada de 49% mais 36 parcelas mensais de R$ 1.990,00, mais parcela final de 40% do valor do veículo na 36ª parcela. Ainda para estes modelos, o plano de manutenção de três anos e/ou 40.000km é gratuito, independente da modalidade de compra.

 “Continuamos investindo em ações especiais de vendas em toda a nossa linha de veículos BMW, e temos muitas novidades a caminho ainda este ano. Agradecemos a fidelidade de nossos clientes e parceiros comerciais” reforça Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil. 

BMW M apresenta ampla frota de carros de segurança no MotoGP™ 2021


Começaram os preparativos para a temporada de 2021 do Campeonato Mundial de MotoGP, que tem início no próximo dia 28 de março com o Grande Prêmio do Catar, em Losail. O BMW M é o ‘Carro Oficial da MotoGP’ desde 1999, uma parceria que inclui o fornecimento da frota de carros de segurança do evento. Este ano, pela primeira vez, serão apresentados três novos carros de segurança – o BMW M3, o BMW M4 e o BMW M5 CS - e uma nova motocicleta de segurança – a BMW M 1000 RR, o primeiro modelo M da BMW Motorrad. Outros modelos serão usados na temporada.

sábado, 13 de março de 2021

Teaser Design - Progetto Fiat 363. Depois do SUV grande Freemont, Fiat volta ao segmento com seu primeiro SUV médio

Sempre uma das marcas mais esperadas pelo público e participantes do BBB, a Fiat mais uma vez animou a Prova do Anjo da semana e fez a alegria do Projota, que exercitou sua capacidade de memorização e levou para casa uma Nova Fiat Strada (versão topo de linha Volcano).

Além do desafio, a Fiat lançou novo episódio da websérie sobre Progetto Fiat 363, que conta um pouco mais sobre as etapas de desenvolvimento do design de seu novo SUV, um dos veículos mais aguardados do ano, em sua plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br.

Fiat instiga o público com a concepção de design de seu novo SUV e premia o anjo da semana no BBB21 com uma Nova Strada - Além de o vencedor do desafio ganhar a picape mais desejada do Brasil, marca lançou novo episódio da websérie do Progetto Fiat 363 sobre o design de seu futuro utilitário esportivo em plataforma digital exclusiva

 

Sempre uma das marcas mais esperadas pelo público e participantes do BBB, a Fiat mais uma vez animou a Prova do Anjo da semana e fez a alegria do Projota, que exercitou sua capacidade de memorização e levou para casa uma Nova Fiat Strada (versão topo de linha Volcano). Além do desafio, a Fiat lançou novo episódio da websérie sobre Progetto Fiat 363, que conta um pouco mais sobre as etapas de desenvolvimento do design de seu novo SUV, um dos veículos mais aguardados do ano, em sua plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br.

”O visual é um dos atributos que mais chamam a atenção em um modelo, principalmente na hora da compra. E nossos carros sempre fizeram muito sucesso no BBB, então decidimos levar o tema design para o programa. Os participantes e o público, que já se surpreendem com a gama de veículos da Fiat, vão se impressionar ainda mais quando verem o nosso novo SUV”, diz Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.

“O processo de desenvolvimento do design de um carro é composto por várias etapas onde os times criativos trabalham em conjunto. Partindo do Exterior e Interior do automóvel, passando pela Modelagem, Cores e Materiais e User Experience é que se transformam ideias em um automóvel. É gratificante que o assunto tenha visibilidade em rede nacional, ainda mais vindo de uma marca como a Fiat, que é premiada neste quesito, e principalmente por trazer a emoção mundialmente conhecida do design italiano”, afirma Peter Fassbender, diretor de Design da Stellantis para a América Latina.

A marca começou a mostrar ao público as etapas de desenvolvimento de seu futuro SUV com o Progetto Fiat 363. Trata-se de uma websérie e o primeiro episódio de Design foi ao ar sábado (13/3), já disponível na plataforma digital suv.fiat.com.br/design, com ações e interação dos fãs do programa e da marca com o universo da criação do novo SUV.

O episódio convida o público a acompanhar o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini em uma incrível visita ao Design Center Latam, no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG) acompanhado de Daniel Gerzson, Chief Designer de Exterior da Stellantis para a América do Sul. É lá onde os sonhos se tornam realidade, amparados por toda a tecnologia e inovação que o espaço oferece na concepção dos novos modelos da Fiat.

Anjo ganhou uma Nova Strada

Todos os participantes jogaram a Prova do Anjo. A dinâmica consistia em memorizar uma sequência de palavras que fazem parte do universo de design da Fiat. A cada rodada, os brothers e sisters precisavam selecionar a ordem correta em que as palavras apareciam nos cinco totens disponíveis na prova. Venceria quem acertasse o maior número de rodadas completas. 

Projota mostrou ter boa memória, levou a melhor e conquistou, além do anjo da semana, a Nova Strada em sua versão topo de gama Volcano.  

 

Azul oferece descontos de até 40% para compras na Semana do Consumidor. Promoções antecipadas já estão disponíveis e vão contemplar passagens aéreas, pacotes de viagens e resgates de pontos no TudoAzul

 




São Paulo, 13 de março de 2021 – A Azul celebrará a Semana do Consumidor com uma série de promoções em serviços e passagens aéreas com descontos que variam de 10% a 40%. As condições começam a valer de modo antecipado já a  desde esta sexta-feira (12) e se estenderão no próximo fim de semana também.  

 

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, marcará a data com promoções durante todo o mês de março. Pacotes de viagens incluindo voo, hotel, aluguel de carros e traslado estarão disponíveis com preços até 10% mais baratos por meio do código “CONSUMIDOR10”, que deverá usado no site azulviagens.com.br. Os Clientes terão até fevereiro do próximo ano para desfrutarem de suas viagens.   

             

As ofertas também estarão disponíveis para Clientes interessados na compra de passagens aéreas. A Azul oferecerá 10% de desconto ao longo do fim de semana para aqueles que usarem o código "AZUL10" no momento da compra pelo site voeazul.com.br para todos os destinos domésticos operados pela companhia, exceto para origem/destino Fernando de Noronha e Jericoacoara. As passagens poderão ser utilizadas para viagens nos períodos de 23 a 30/03/2021, de 06/04/2021 a 01/06/2021 ou de 08 a 25/06/21. 

 

Já assinantes do Clube TudoAzul contarão com ofertas de até 40% de desconto no resgate aéreo a depender da categoria da qual fazem parte. Além disso, contarão com vantagens exclusivas no acúmulo de pontos para compras feitas em parceiros Azul como Magalu, Pontofrio, Unidas e Hoteis.com. Essa pontuação poderá ser trocada por passagens aéreas ou produtos no Shopping TudoAzul. 

 

“Começamos a Semana do Consumidor e estamos envolvendo três das nossas áreas de negócio, com ações agressivas de vantagens para nossos Clientes em compra de passagens aéreas, acúmulo de pontos e pacotes de viagem. Vivemos um momento de retração do turismo por conta da pandemia, mas o viajante já pode sonhar com seu próximo destino e viajar com segurança seguindo todos os protocolos adotados por cada região do país”, pontua Daniel Bicudo, diretor de Marketing e negócios da Azul. 

sexta-feira, 12 de março de 2021

CAOA CHERY prevê crescimento de 30% na rede de concessionárias em 2021. Desde o início das operações da montadora, o número de lojas subiu 360% com unidades em todo o País


Concessionária CAOA CHERY da Avenida Av. Hélio Pellegrino, em São Paulo, é uma das novas lojas da marca


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 CAOA CHERY inicia 2021 com o objetivo de crescer em 30% sua Rede de Concessionárias. Com cerca de 115 lojas em todo o Brasil, a marca deve encerrar o ano com 150 pontos de venda. Desde 2018, quando a empresa iniciou operações no país, o número de concessionárias subiu 360%, o que mostra a força da estratégia da montadora em crescer não apenas em números absolutos, mas em abrangência no mercado nacional.

Somente nos últimos quatro meses, novas lojas foram inauguradas nas cidades de São Paulo (SP), Presidente Prudente (SP), Araçatuba (SP), Manaus (AM), Ipatinga (MG), Pouso Alegre (MG), Jaraguá do Sul (SC), Tubarão (SC), Erechim (RS), Santarém (PA), Caraguatatuba (SP) e Caruaru (PE). Todas seguem o mesmo padrão de qualidade da Rede, que proporciona aos clientes da marca conforto, comodidade e agilidade. Além de uma experiência única de compra e atendimento.

Presente em todas as regiões do País, a CAOA CHERY tem como um dos pilares do seu plano de crescimento, a capilaridade. “Sabemos que em um país de dimensões continentais como o Brasil, precisamos atuar de forma muito ampla, garantindo que todas as áreas sejam atendidas com o mesmo cuidado e excelência”, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

Para mais informações sobre a Rede de Concessionárias CAOA CHERY e seus serviços, basta acessar o site https://caoachery.com.br/concessionarias ou entrar em contato com a marca pelo telefone 0800 77 24379.

 

Atendimento em domicílio

Para seguir atendendo seus consumidores com o máximo de conforto durante a pandemia, a CAOA CHERY segue com o serviço de atendimento em domicílio. Disponível em todo o País, o serviço proporciona aos clientes a oportunidade de realizar test drive, verificar opções de financiamento e comprar seu CAOA CHERY zero quilômetro de forma segura durante a pandemia.


Todos os veículos passam por higienização completa a cada atendimento e os colaboradores seguem os protocolos preconizados pelos órgãos de saúde no contato com o público.

Fiat divulga Websérie sobre novo SUV em plataforma digital exclusiva - Primeiro episódio embarca o público no desenvolvimento do design do Progetto Fiat 363, que pode ser assistido em suv.fiat.com.br - Marca divulgará teaser também no sábado sobre o tema no site stellantispress.com.br




A partir deste sábado (13/3), a Fiat começa a desvendar partes do veículo mais aguardado do ano. O novo SUV da marca, que será lançado futuramente no mercado brasileiro, ganhou uma Websérie de quatro capítulos que começará a ser veiculada em uma plataforma digital exclusiva de interação do público no Progetto Fiat 363.

Por meio do suv.fiat.com.br, os internautas já escolheram o tema do primeiro episódio, que vai tratar do desenvolvimento do Design do novo veículo.



O filme convida o público a acompanhar o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini em uma incrível visita ao Design Center, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), junto de Daniel Gerzson, Chief Designer de Exterior para a América do Sul, que trabalha lá, onde os sonhos se tornam realidade, amparados por toda a tecnologia e inspiração que o espaço oferece na concepção dos novos modelos da Fiat.



Interativa, a plataforma digital do Progetto Fiat 363 permite a comunicação dos internautas nas redes sociais da Fiat e até mesmo que o público escolha o tema do próximo episódio da Websérie. Além de Design, a votação prossegue em outros três temas: Segurança + Robustez, Performance e Conectividade. Os mais votados seguirão a ordem de aparição e, melhor, destravarão itens do carro para colher a opinião dos interessados em conhecer o novo SUV da marca.



“Para iniciar a apresentação do modelo, criamos a plataforma digital de conteúdo para trazer o consumidor para o centro de tudo, que vai nos permitir informar, interagir e instigar o público sobre o nosso novo SUV. E por meio da Websérie, vamos abrir as portas de nossa fábrica para mostrar em detalhe as fases de desenvolvimento do Progetto Fiat 363, uma iniciativa inédita na indústria até agora”, disse Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comercias Brasil.


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