Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Gramado, capital nacional do turismo

 

Enviado por Rossi & Zorzanello

Nome da Rua, 999 - 99999-999 - Cidade, Estado, Brasil

Associadas à Abeifa crescem 24,7% no 1º quadrimestre. Na importação, com 8.264 unidades acumuladas, entre janeiro e abril, crescimento foi de 4,2%; A produção nacional registrou alta de 43% no 1ª quadrimestre: foram licenciadas 12. 649 unidades este ano contra 8.846 veículos em 2020




As dezessete marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 5.856 unidades, das quais 2.247 importadas e 3.609 veículos de produção nacional, anotaram em abril último queda de 0,6% ante março de 2021, quando foram comercializadas 5.891 unidades. Mas, se comparado a abril de 2020, a alta é de 301,9%: 5.856 unidades conta 1.457 veículos de 2020.
 
Na importação, as 2.247unidades vendidas significaram aumento de 3,9% ante as 2.163 unidades de março de 2021 e de 198,4%% ante abril de 2020; enquanto na produção nacional – com 3.609 unidades – a queda de vendas foi de 3,2% ante as 3.728 unidades do mês anterior, mas alta  de 412,6%% em relação a abril de 2020.
 
Com essas parciais mensais, os dados do acumulado do primeiro quadrimestre, as unidades importadas significaram aumento de 4,2%: de janeiro a abril de 2021, foram registradas 8.264 unidades, contra 7.928 emplacamentos de importados em igual período de 2020. Já a produção nacional das associadas à Abeifa acumula, no quadrimestre, 12.649unidades licenciadas contra 8.846 unidades dos primeiros quatro meses de 2020,  alta de 43%.
 
Somadas as unidades importadas e as nacionais, com total de 20.913 veículos no primeiro quadrimestre de 2021, as associadas à Abeifa ainda registram percentual positivo de 24,7%. Em 2020, em igual período comparativo, o total de licenciamentos foi de 16.774 unidades.
 
“Entendemos que o resultado do acumulado do primeiro quadrimestre de nossas associadas, de 24,7%, representa  o início de recuperação, já que crescemos mais que a média do mercado interno brasileiro, de 13,3%. Certamente é um alívio, mas as nossas associadas ainda vivem momentos de muita apreensão e preocupação com a paridade cambial e o cenário de pandemia por Covid-19”, argumenta João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa.
   
Participações – Em abril último, com 5.856 unidades licenciadas (importados + produção nacional), a participação das associadas à Abeifa subiu para 3,57% do mercado total de autos e comerciais leves (163.902 unidades). Se consideradas somente as unidades importadas, as associadas à entidade responderam por 1,37% do mercado interno brasileiro.
 
No acumulado do primeiro quadrimestre, com 20.913 unidades, as associadas à Abeifa representam 3,16% do mercado interno brasileiro, de 661.795.
  
                 

Downloads, acesse:
Emplacamento por marcas - Abril 2021 (PDF) - Download
Emplacamento por modelos - Importados Abril 2021 (PDF) - Download

Emplacamento por modelos - Nacionais Abril 2021 (PDF) - Download


Ford avança na pesquisa de baterias de carros elétricos e cria o Centro Ford Ion Park, que reúne um time multifuncional de 150 especialistas para o desenvolvimento de baterias de alto volume, com maior autonomia e menor custo para os clientes. No final do ano, será inaugurado em Michigan um laboratório de US$ 185 milhões, com 18.500 metros quadrados e tecnologia de ponta para testar novas técnicas de fabricação, designs e materiais, integrando verticalmente a produção de células e baterias veiculares. O novo Laboratório de Teste e Benchmarking de Baterias da Ford, inaugurado no ano passado, também em Michigan, ajudará a testar e identificar rapidamente as células de bateria e químicas certas para abastecer a crescente linha de veículos elétricos da marca






A Ford anunciou a criação de um novo centro global de excelência em baterias, o Ford Ion Park, em Michigan, nos EUA, para a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e futura fabricação desses componentes.

“Estamos acelerando a produção de veículos elétricos em todo o mundo, à medida em que mais clientes experimentam e buscam as vantagens desses veículos com emissões zero”, disse Hau Thai-Tang, chefe de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “Investir em mais pesquisa e desenvolvimento de baterias nos ajudará a acelerar o processo para entregar veículos elétricos ainda melhores e com menor custo para os clientes ao longo do tempo.”

Usando a sua experiência de quase duas décadas em baterias, a empresa está reunindo um time multifuncional de 150 especialistas em desenvolvimento de tecnologia, pesquisa, fabricação, planejamento, compras, qualidade e finanças para desenvolver e fabricar mais rapidamente esses equipamentos.

O time do Ford Ion Park também vai explorar oportunidades de integração e inovação em toda a cadeia de valor – da mineração à reciclagem –, trabalhando com todas as equipes da Ford, incluindo especialistas do seu novo Laboratório de Teste e Benchmarking de Baterias e de serviço ao cliente, além dos principais fornecedores e parceiros.

“Estamos criando novas ferramentas e soluções para construir um futuro melhor, mais acessível e livre de carbono”, disse Thai-Tang. “Estamos modernizando o desenvolvimento e a manufatura de baterias da Ford para poder controlar melhor os custos e variáveis internamente e acelerar a sua produção em todo o mundo, com velocidade e qualidade.”



O time do Ford Ion Park já está sendo formado. No final do ano que vem, ele passará a contar com um laboratório de aprendizagem colaborativa para o desenvolvimento, teste e construção de células e baterias veiculares, que será inaugurado em Michigan, com um investimento de US$ 185 milhões. A instalação terá 18.500 metros quadrados e será equipada para a produção piloto de eletrodos, células e matrizes. Contará também com tecnologia de ponta para testar novas técnicas de fabricação, designs e materiais, integrando verticalmente células e baterias.

O time do Ford Ion Park é liderado por Anand Sankaran, veterano há 30 anos na Ford, com décadas de experiência em baterias e eletrificação. Atual diretor de Engenharia de Sistemas Eletrificados da empresa, ele venceu o Prêmio Henry Ford de Tecnologia em 1999 por seu trabalho de eletrificação no Laboratório de Pesquisas da Ford e liderou a aplicação de inovações técnicas em veículos importantes, como o premiado Escape Hybrid original, o Mustang Mach-E e a F-150 Híbrida.

Sankaran também detém 32 patentes nos EUA em eletrônica de potência automotiva e tecnologias de veículos híbridos e é membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.

“A jornada dos veículos elétricos modernos da Ford começou com o Escape Híbrido em 2004, o primeiro SUV híbrido do mundo, e continua até hoje – tudo inspirado no propósito de fornecer veículos sem concessões para um mundo melhor”, diz.

O time do Ford Ion Park vai otimizar as baterias para cada tipo de aplicação a partir da visão do cliente, sejam usuários urbanos, fãs de alto desempenho ou operadores de frotas comerciais.



Novo laboratório
O novo Laboratório de Teste e Benchmarking de Baterias da Ford, inaugurado no final do ano passado em Allen Park, Michigan, vai ajudar a testar e identificar rapidamente as células de bateria e químicas certas para abastecer a crescente linha de veículos elétricos da Ford.

“Embora alguns fabricantes de automóveis tenham feito suas apostas, vamos usar esse laboratório com a ajuda de parceiros e fornecedores para refinar nossas baterias para as necessidades de nossos veículos e clientes, explorando soluções de íons de lítio de nova geração, incluindo baterias de estado sólido”, disse Sankaran.

Fruto de um investimento de US$ 100 milhões, esse laboratório de última geração tem mais de 17.000 metros quadrados e conta com 150 câmaras de teste para o desenvolvimento de células de bateria.

Ele abriga bancadas de teste e benchmarking para a validação de projetos de células de bateria, calibração de controles, desenvolvimento de conjuntos e pilotos com diferentes químicas. A equipe pode replicar o desempenho de baterias sob condições extremas de clima e de uso, acelerando a sua implementação em futuros veículos. Seus especialistas já analisaram mais de 150 diferentes tipos de células de bateria.

Avanço mundial
A Ford anunciou este ano o compromisso de investir pelo menos US$ 22 bilhões até 2025 em veículos elétricos e conectados, com foco nos pontos fortes da marca e começando com versões elétricas de seus veículos mais populares.

Na América do Norte, o Ford Mustang Mach-E estreou com sucesso de vendas. A Ford Transit elétrica chega no final deste ano e a F-150 elétrica, em meados de 2022.

Na Europa, a Ford caminha para ter uma linha totalmente elétrica até 2030, incluindo 100% de veículos comerciais com emissões zero – elétricos ou híbridos plug-in – até 2024. A Ford também está investindo US$ 1 bilhão em um novo centro de manufatura em Colônia, na Alemanha, para produzir um veículo elétrico de alto volume a partir de 2023.

Na China, a Ford vai produzir o Mustang Mach-E para os clientes locais ainda este ano. Também anunciou a criação de uma divisão de veículos elétricos com vendas diretas e uma rede que abrangerá 20 grandes cidades da China este ano. Realizou ainda uma parceria com a rede estatal de energia e a NIO para oferecer aos clientes o acesso a mais de 300.000 estações públicas de recarga, incluindo 160.000 de carregamento rápido, em mais de 340 cidades do país.

Experiência em eletrificação
A Ford tem uma participação ativa na pesquisa de baterias e veículos elétricos, que começou com Henry Ford e Thomas Edison. A empresa já registrou mais de 2.500 patentes de tecnologias de eletrificação nos EUA e tem outras 4.300 pendentes.

Desde 2004, a Ford já vendeu mais de 1 milhão de veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in e desenvolveu quatro gerações de baterias. Até o final deste ano, a empresa terá mais de 15 fábricas em todo o mundo voltadas à produção de veículos e sistemas elétricos de tração.

terça-feira, 4 de maio de 2021

Connection Top Performer inicia nesta quinta-feira em Gramado. Primeiro evento presencial do turismo brasileiro em 2021 busca contribuir na transformação digital do setor


Após meses de espera pela retomada dos eventos presenciais, o Festuris Connection marcará o reinício das atividades com a imersão em vendas Top Performer - um evento híbrido com foco no setor do turismo que acontece nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de maio, no Hotel Master Gramado. Protocolos rígidos estão sendo adotados para receber os cerca de 300 participantes inscritos com segurança.


“Estamos realizando o primeiro evento presencial do turismo no Brasil em 2021 nesta etapa de reconstrução. Temos o compromisso de contribuir com a capacitação de empresas e profissionais desta cadeia tão importante, e faremos isso através do conteúdo rico que estaremos entregando nestes dois dias. Além disso, com os eventos conseguimos movimentar novamente a economia da região e gerar empregos”, destaca a CEO do Festuris Connection, Marta Rossi. 


A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, às 8h30, com boas-vindas do Master Hotel e fala das autoridades. Entre as atrações da imersão em vendas no primeiro dia estão Geraldo Rufino (Presidente da JR Diesel), Rafael Peccin (Diretor de Marketing do Casa Hotéis), Rogério Siqueira (CEO do Grupo Dreams), Rosa Helena Volk (Secretária de Turismo de Gramado), Leonel Andrade (CEO da CVC Corp), Bruno Reis (Presidente da Emprotur) e outros.


Na sexta-feira as palestras da imersão continuam com muito conteúdo sobre marketing e vendas. Comandarão a programação do segundo dia: Thomas Hartmann (CEO da Prosperitas), Rodrigo Linck (CEO da Pravy), Théo Orosco (CEO da Exact Sales), Livia Trois (Diretora Geral do Master Hotéis), Gabriel Engel (CEO da Rocket Chat), Gicele Corrêa e Camila Pedrini (Sócias do Parque Vila Encantada). 


O Festuris Connection também contará com uma área de networking com destinos e workshops para capacitação de agentes de viagens nas tardes do evento. Os destinos confirmados são: Cotia, Gramado, Nova Petrópolis, Rio Grande do Norte, Vale Europeu, Região das Missões, Vale do Taquari, Vale Germânico, Rota Romântica e Caxias do Sul. Além deles estarão expondo entidades e empresas como Sebrae Nacional, CIC Caxias e Gramado Receptivo. 

Mais informações sobre o evento e a programação completa no site www.festurisgramado.com/connection


Patrocinadores e apoiadores

O Festuris Connection tem o patrocínio master de Sebrae Nacional, o patrocínio de Sicredi Pioneira e Master Hotéis, o apoio de Planalto Transportes, ABAV/RS e Eventool, o apoio institucional da Prefeitura de Gramado, a parceria em biossegurança da Imunizadora Hoffmann, conta com o Brasilturis Jornal como media partner e a Gramado Receptivo como agência oficial. 


Fotos: Divulgação/Festuris Connection

Peugeot mostra teaser do seu próximo lançamento. a divulgação de hoje quando fãs de todo o mundo comemoram o star Wars Day está muito, muito distante de ser mera coincidência

 

Teaser da campanha é baseado em um filme de 10 segundos acompanhado do eletrizante som da movimentação de sabres de luz em combate. Nenhum detalhe da nova versão é mostrado, mas o texto da breve peça veiculada no site e redes sociais da Marca dão uma boa pista – ou melhor, spoiler, como é costume dizer entre os amantes de cinema.

A veiculação do teaser começa no dia 4 de maio, data tida pelos fãs da saga Star Wars como o Star Wars Day, ou seja, o Dia Star Wars. A explicação para a escolha do dia 4 de maio tem a ver com a similaridade sonora de uma das frases mais impactantes de Star Wars (May the force be with you – Que a força esteja com você) com um trocadilho com a data: May the fourth be with you – Que o 4 de maio esteja com você.

Com a assinatura “A força se une ao poder do leão”, o vídeo antecipa que o lançamento será baseado no SUV PEUGEOT 2008 e contará com a alta performance do consagrado motor 1.6 THP de 173 cavalos de potência. O célebre sobrenome Skywalker também será incorporado ao aguardado produto concebido em homenagem à saga Star Wars, criada por George Lucas e que hoje é uma franquia da Disney.

Fiat antecipa seu novo SUV na final do BBB21 - Internautas poderão ajudar na escolha do nome de seu mais novo SUV por meio de enquete em sua plataforma digital - Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA




A espera acabou. Depois de acompanhar a enorme movimentação nas redes sociais e em sua plataforma digital (https://suv.fiat.com.br/), que apresentou em uma websérie o lançamento mais importante do ano, a Fiat revela as primeiras imagens oficiais do Progetto 363, que dará vida ao novo SUV.

Antes do anúncio do vencedor do Big Brother Brasil 21, que acontecerá na noite desta terça-feira (4/5), os finalistas foram surpreendidos pela aparição do SUV na casa mais vigiada do país, e ali conheceram de perto o veículo que o vencedor levará para casa.

A interatividade que a Fiat buscou com o público para apresentar seu novo modelo não para por aí e agora se estende para a escolha do nome, iniciativa inédita no mercado automotivo brasileiro. Tanto que a marca registrou três opções, Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse, e convida o público a participar da votação na plataforma digital para ajudá-la a batizar o veículo. A enquete já está no ar e contará com a participação dos internautas na escolha pelos próximos dias.

Modernidade do SUV é expressada na nova plataforma MLA
O Progetto 363 não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular que será produzida em Betim. Essa nova plataforma, que aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.

Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira. O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos.

O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, desenvolvido e produzido na fábrica de Betim, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível.

O novo modelo avança igualmente em conectividade ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados mais moderna do Brasil, que acaba de ser lançada na Nova Toro, com recursos inéditos no mercado nacional.

Enfim, um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.

“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.



Websérie mostrou detalhes do projeto e engajou o público a desvendar o SUV
Interativa, a plataforma digital do Progetto Fiat 363 trouxe uma websérie com cinco episódios, que foi desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. Com diversos convidados e especialistas que trabalharam no desenvolvimento do veículo, a cada capítulo foi apresentado os bastidores do desenvolvimento de cada um dos principais pilares do novo SUV da Fiat.

Os episódios estão disponíveis em https://suv.fiat.com.br/, na qual os internautas puderam escolher quais conteúdos gostariam de destravar para saber mais do veículo. As informações mais votadas revelaram novas rodas e volante, equipamentos de segurança ligados ao auxílio de condução autônomo e também de serviços conectados.

Além disso, o público ainda quis saber mais sobre performance, de como o novo motor turbo flex entrega desempenho acima da média, garantindo ultrapassagens mais seguras na estrada e agilidade na cidade.

“A parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público. Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste modelo. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o veículo, de maneira inédita, as pessoas poderão escolher qual nome mais combina com o SUV da Fiat, numa espécie de reality nas redes sociais”, diz Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.




Um novo paraíso tropical sendo descoberto no Brasil. Não é segredo para ninguém que as praias brasileiras são alvo de admiração e desejo de diversos estrangeiros que desejam conhecer o país. Porém, um novo paraíso surge como o investimento dos sonhos de quem está lá fora e está localizado em Santa Catarina: O Balneário Gaivota




Sol, calor e praia. Cenário que os brasileiros já estão tão acostumados a admirar e desfrutar em qualquer época do ano, e, ao mesmo tempo, objeto de admiração dos estrangeiros que se encantam pelo Brasil. Afinal, todo mundo sabe o quanto as praias daqui são sempre destacadas por suas belezas e encantos, e por isso recebem milhares de visitantes anualmente, sendo um dos principais incentivadores para o crescimento da economia nacional.

Quando se fala em praias, é comum se lembrar daquelas localizadas no Rio de Janeiro ou no nordeste brasileiro. Só que mais ao sul, mais precisamente no estado de Santa Catarina, está o principal alvo de quem está longe do país, mas deseja ter uma propriedade por aqui: a cidade de Balneário Gaivota.

Segundo o corretor da Litoral Imóveis, Dani Sartor, o território onde hoje está localizado Balneário Gaivota vem de sua co-irmã Sombrio, onde ambas tiveram como primeiros habitantes os índios Carijós. “Estes, eram de naturezas dóceis, sempre tiveram um bom relacionamento com os visitantes oriundos de Buenos Aires, que era, até então, colônia Espanhola. Anos depois, os colonizadores portugueses chegaram por aqui e, por volta de 1830, compraram as chamadas ‘sesmarias’, iniciando então a colonização. Por ter uma grande faixa litorânea, a economia da região se desenvolveu com a exploração da pesca e do lazer”, conta.

Finalmente, há pouco mais de 30 anos, mais precisamente no dia 30 de agosto de 1990, foi promulgada a lei nº 770, que criou o distrito de Balneário Gaivota. “A partir daí, a população desejou a emancipação, que veio a ser aprovada em 29 de dezembro de 1995. No ano seguinte, o censo do IBGE apontou uma população de 4.344 habitantes no município. Atualmente, o número estimado em 2018 foi de 10.692.”, destaca o corretor.

Hoje, além de receber muitos visitantes durante a temporada de verão, Dani Sartor lembra que a cidade tem investido em moradia e trabalho para seus habitantes. E com o advento das redes sociais, cada vez mais brasileiros de fora ou estrangeiros estão buscando investimentos na região: “Pessoal está procurando muitos imóveis por aqui para fazer investimentos. Dependendo do lugar, fazem pousadas ou casa, ou então compram terrenos e deixam para construir posteriormente. A vantagem daqui é que é uma praia nova, descoberta pelo público de uns cinco anos para cá”.

Antigamente as pessoas passavam por aqui e seguiam para Florianópolis, Camboruí, e outras praias mais conhecidas, mas acontece que lá valorizou demais. Por isso, com a questão da pandemia, as pessoas procuraram lugares menos povoados e com preço mais acessível. Para se ter ideia, aqui é possível encontrar terrenos há uma quadra do mar por R$ 40 mil, e nas outras praias já consagradas é impossível encontrar qualquer imóvel por este valor”, analisa o corretor.

Localizada entre Florianópolis e Porto Alegre, a cidade começou a fazer sucesso nas redes sociais, o que despertou a atenção de brasileiros que moram fora: “Muitos deles estão nos Estados Unidos e em Portugal. Eles procuram os imóveis via internet e por meio de uma procuração e um representante, acabam comprando os imóveis por aqui. O fato é que o pessoal acabou descobrindo aqui e pretende investir na região comprando estes imóveis”, destaca.

Quem acabou comprando também um terreno por lá foi a paisagista Sophia Utnick. Empresária brasileira de sucesso nos Estados Unidos, ela mantém negócios em Nova York e Miami, e agora decidiu investir também na praia catarinense: “Vi o anúncio na internet e fiquei sabendo de várias pessoas por aqui que também resolveram comprar imóveis por lá e ficaram muito satisfeitas. Aliás, todo investimento em imóveis é bem-vindo, pois Balneário Gaivota é um lugar que está em franco crescimento e tende a receber cada vez mais turistas nos próximos anos. Por isso creio que posso investir em negócios por lá com a garantia de será algo muito proveitoso. Além de permitir o crescimento econômico daquele lugar, me satisfaz também saber que ali há tantos aspectos positivos que fiquei surpresa pelo valor acessível da compra e por todo o potencial que ali oferece para quem, como eu, deseja fazer investimentos”, conta.

Outro fator que despertou a atenção da empresária pela região de Balneário Gaivota foi o suporte recebido durante a compra pelo corretor Dani Sartor. “Ele foi atencioso e profissional desde o início das negociações, pois soube entender que mesmo eu estando longe poderia fazer um bom negócio. Para isso, ele agiu de uma forma tão ética, me detalhando tudo sobre a região, os valores, os empreendimentos que já existem lá, as formas de pagamento das taxas municipais, enfim, ele soube me fornecer todas as condições que me deram uma confiança plena em seu trabalho”, ressalta.

O resultado desta negociação pode ser observado com o reconhecimento do corretor como uma pessoa de confiança para novos projetos de Sophia. “Por manter diversas atividades no Brasil, preciso de pessoas de confiança para me ajudarem na administração dos meus negócios e intermediarem as situações que preciso resolver por aí. O fato do Dani ser uma pessoa competente e saber fazer bem o seu trabalho me encantou de tal modo que o escolhi para ser a pessoa de confiança para cuidar das minhas transações imobiliárias”, salienta.

Localizada entre Florianópolis e Porto Alegre, o corretor lembra que atualmente o grande número de compradores na região é formado por gaúchos: “Eles desejam uma praia mais quente e que esteja perto deles ao mesmo tempo, por isso estão cada vez mais apostando em Gaivota, o que tem trazido muitos benefícios para a região”, completa. Município de Balneário Gaivota – Santa Catarina, 88955-000 – Brasil.

Texto: Fabiano de Abreu

Edição: Gutemberg Bogéa

Stellantis lança o programa global de intraempreendedorismo Digital Challenge. Esta é a quinta edição do desafio, que nasceu em 2017 e já impactou mais de 1,4 mil participantes, que conceberam mais de 200 soluções inovadoras em várias áreas da empresa.

 

A Stellantis iniciou a nova edição de seu programa de intraempreendedorismo Digital Challenge, que engaja colaboradores e parceiros na busca de soluções inovadoras que tragam valor agregado para o grupo. Esta é a quinta edição do desafio, que nasceu em 2017 e já impactou mais de 1,4 mil participantes, que conceberam mais de 200 soluções inovadoras em várias áreas da empresa.

Com a criação da Stellantis, o Digital Challenge se amplia e corresponde à etapa sul-americana do evento global Stellantis Star*UP. “Esta será uma oportunidade para trabalharmos ainda mais na integração de nossas equipes e na busca por sinergias”, explica André Souza, diretor de ICT da Stellantis. “São duas semanas de capacitação e quatro semanas acelerando produtos para a entrega de um projeto, contando com mentorias, agilidade e muita integração”, acrescenta.

Na etapa inicial do desafio, os empregados e parceiros interessados em participar podem se inscrever e já integram os bootcamps – programas imersivos preparatórios. O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, fará a abertura do programa amanhã, a partir de quando as equipes, com entre 5 e 7 participantes, terão dez dias para elaborar seus projetos. As propostas serão analisadas por bancadas de especialistas. As melhores e mais promissoras serão implementadas e disputarão a etapa global do desafio.

No ano passado, o Digital Challenge mobilizou mais de 700 participantes, gerando 112 propostas nas áreas de negócios, tecnologia, design e mindset.

A Stellantis iniciou a nova edição de seu programa de intraempreendedorismo Digital Challenge, que engaja colaboradores e parceiros na busca de soluções inovadoras que tragam valor agregado para o grupo. Esta é a quinta edição do desafio, que nasceu em 2017 e já impactou mais de 1,4 mil participantes, que conceberam mais de 200 soluções inovadoras em várias áreas da empresa.

Com a criação da Stellantis, o Digital Challenge se amplia e corresponde à etapa sul-americana do evento global Stellantis Star*UP. “Esta será uma oportunidade para trabalharmos ainda mais na integração de nossas equipes e na busca por sinergias”, explica André Souza, diretor de ICT da Stellantis. “São duas semanas de capacitação e quatro semanas acelerando produtos para a entrega de um projeto, contando com mentorias, agilidade e muita integração”, acrescenta.

Na etapa inicial do desafio, os empregados e parceiros interessados em participar podem se inscrever e já integram os bootcamps – programas imersivos preparatórios. O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, fará a abertura do programa amanhã, a partir de quando as equipes, com entre 5 e 7 participantes, terão dez dias para elaborar seus projetos. As propostas serão analisadas por bancadas de especialistas. As melhores e mais promissoras serão implementadas e disputarão a etapa global do desafio.

No ano passado, o Digital Challenge mobilizou mais de 700 participantes, gerando 112 propostas nas áreas de negócios, tecnologia, design e mindset.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

GT Sprint Race 2021 - Imagens dos melhores momentos - Etapa 1 Velocitta. As corridas da etapa de abertura da 10ª temporada aconteceram no último domingo (02/05)



Assista aos melhores momentos das duas corridas realizadas da primeira etapa da GT Sprint Race (Corrida 1 e Corrida 2, dia 02/05) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu/SP.

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Velocitta, Interlagos, Cascavel e Curitiba), e a “Special Edition”  três etapas (Goiânia, Tarumã e Potenza), com três corridas cada. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

Confira as transmissões no Youtube das etapas realizadas no Autódromo Velocitta:

https://youtu.be/9OM1Bwrd3V4


BMW M5 Competition chega ao Brasil ainda mais potente e dinâmico. Pela primeira vez, modelo tem pacote esportivo exclusivo para o país com mais itens inéditos.



A união de desempenho e de elegância acaba de chegar ao mercado brasileiro com o esperado BMW M5 Competition. A nova versão do já conhecido sedan esportivo de maior tradição da marca, produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, apresenta uma série de diferenciais, sendo um deles o inédito pacote Competition com mais potência, dinâmica, tecnologia de ponta e design distinto – característico da Série M. Com preço sugerido de R$ 1.006.950,00, o veículo já está disponível em toda a Rede BMW do Brasil.

“Temos orgulho de trazer ao mercado brasileiro esse lançamento importante que representa a história e a evolução da BMW M em sedãs de alta performance. Entre as diversas novidades, o BMW M5 ganha o pacote Competition, ressaltando ainda mais sua proposta de altíssima performance, capaz de tirar o fôlego”, diz Jorge Junior, Head de Marketing da BMW do Brasil. “Buscamos trazer propostas diferentes de modelos que já são conhecidos e desejados por nosso público para oferecer mais possibilidades de upgrade dentro da categoria, entregando ainda mais tecnologia, esportividade e exclusividade”, completa.

Com alto desempenho concentrado, o intenso M5 Competition vem com motor bi-turbo de oito cilindros com 4.4l, apto a entregar 625cv de potência e 6.000rpm, 750Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 3,3 segundos. O monitoramento de pressão dos pneus e as rodas de 20”, bem como freios M Sport de carbono cerâmica e o inovador sistema de tração integral M xDrive permitem melhor dirigibilidade. O pacote Competition, oferecido pela primeira vez no Brasil para o M5, traz itens exclusivos, mais personalização dos modos de pilotagem M1 e M2, além do sistema de exaustão M Sport e do teto de fibra de carbono.

Os altos padrões em termos assistência ao motorista também podem ser conferidos com o M Servotronic, que ajusta a direção elétrica e adequa a velocidade para garantir uma resposta de direção imediata e precisa, e o painel de instrumentos multifuncional, que entrega uma série de informações relevantes: desde os indicadores de mudança de marchas, navegação e velocidade exibidos no modo de tração nas quatro rodas, até a exibição de configurações, selecionadas de maneira personalizada.

Outros diferenciais são os benefícios em conveniência, como abertura e fechamento automático do porta-malas; Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas; ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas; iluminação ambiente interna e bancos esportivos do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento.

O design elegante do BMW M5 Competition vem equipado com grade em Shadow Line, para-choque dianteiro exclusivo BMW M e novo design nas rodas, e está disponível em oito cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Brands Hatch, Cinza Donington, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Bluestone, Vermelho Motegi, e diversas opções de revestimento interno em Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Marrom Aragon/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino Bege Midrand/Preto, para que o proprietário possa combinar como preferir.

Conectividade e entretenimento

Em tecnologia, a nova versão tem o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de itens como: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços ConnectedDrive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização das funcionalidades por meio do novo aplicativo My BMW – canal digital de relacionamento entre cliente, BMW e rede de concessionários, que oferece uma série de facilidades, bem como uma experiência totalmente interativa –, preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, e integração com Amazon Alexa.

Ainda neste quesito, a nova versão vem com sistema de som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1400W distribuídos em 16 alto-falantes, tecnologia Quantum Logic Surround com equalizador de 7 bandas (Dynamic Sound Equalising) e três redes de crossover analógicos, que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

O modelo também oferece o conforto da Digital Key, uma chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo My BMW, e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch.

Sistemas assistentes de condução semiautônoma

O M5 Competition está equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo ambas de 12,3, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz.

Completam o conjunto a funcionalidade BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo, o Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e os faróis BMW Laserlight.

Cotia: cidade hospitaleira rica em história




A cidade de Cotia, no estado de São Paulo, conta com 323 mil km² de extensão e tem cravada em seu território a Reserva Florestal do Morro Grande, uma das maiores representações naturais da região e que ocupa um terço do território cotiano. Um destino que demonstra em cada ponto uma riqueza histórica, cultural e belezas naturais.

O município conta com toda a pujança, charme e bom gosto do roteiro gastronômico da Granja Viana. Some-se a isso pontos de lazer, parques e a riqueza histórica de lugares como o Sítio do Mandu e o Sítio do Padre Inácio, ambos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Cotia é uma cidade hospitaleira, pois reúne disponibilidade de instalações e meios físicos que garantem esse acesso, já que estamos próximos a grandes cidades como São Paulo e temos fácil acesso por importantes rodovias como a Raposo Tavares, Ayrton Senna, Rodoanel Mario Covas, Bunjiro Nakao, entre outras”, destacou o secretário de Turismo, Nelson Broering.



Entre os pontos turísticos em Cotia, podem ser destacados: o Parque Cemucan, o Arautos do Evangelho, Igreja Matriz de Cotia, Templo Zu Lai, Kartódromo Internacional Granja Viana, Capela dos Pires de Conceição de Caucaia do Alto, Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Caucaia do Alto, Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Terezinha do Menino Jesus.



O município conta ainda com a Praça Japonesa, o Templo Budista Tibetano Odsal Ling, Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Paróquia de Santo Antônio, Paróquia de Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, Estádio Municipal Euclides de Almeida, Sítio Moinho Velho, Represa Pedro Beicht, Parque Tizo, Parque das Nascentes, Cachoeira Furquim e Cachoeira Rincão. Além de pesqueiros, parques ecológicos e fazendinhas ao longo da estrada de Caucaia do Alto e rodovia Bunjiro Nakao.






Espetacular apresentação mundial do novo Volkswagen ID.4 GTX. - Desempenho inteligente: apresentação mundial em rampa com inclinação de 37,5% - O ID.4 GTX demonstra o desempenho de sua tração integral com dois motores - Projeção com sistema de gráficos 3D em tempo real projetados originalmente para o desenvolvimento de videogames

 


Wolfsburg / Berlin - O novo ID.4 GTX demonstrou seu impressionante dinamismo e esportividade em sua apresentação em Berlim, realizada num hangar do antigo aeroporto de Tempelhof. A peça central do evento foi uma rampa com 525 metros quadrados e uma inclinação de 37,5%, que o ID.4 GTX subiu sem nenhum problema, graças à sua tração integral com dois motores. A rampa também serviu como palco para uma instalação de realidade mista (XR).

O primeiro GTX da família ID. foi apresentado num extraordinário espetáculo em tempo real. Um sistema de jogos e rastreamento cobrindo todo o espaço do hangar transformou a rampa física numa janela para um mundo virtual. No espetáculo de realidade virtual, as fronteiras entre a realidade e a fantasia desapareceram.

Gráficos de alta performance em tempo real e narração foram combinados através de uma arquitetura escultural para criar uma produção totalmente inédita. Do ponto de vista da câmera, a rampa tornou-se um espaço infinito.

Doze projetores full-HD foram usados para essa técnica, conhecida como "mapeamento por projeção", enquanto o rastreamento do veículo e da grua da câmera foram gerados por 32 câmeras infravermelhas. Os conteúdos foram então reproduzidos utilizando o sistema 3D em tempo real do Unreal Engine, que também é usado no desenvolvimento de videogames.



Tração 4x4 com dois motores independentes

O ID.4 GTX tem dois motores, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles geram uma potência elétrica máxima de 220 kW (299 hp) e podem funcionar em conjunto como um sistema de tração nas quatro rodas – uma novidade na família ID.

A apresentação mundial realizada num hangar do aeroporto desativado de Tempelhof permitiu ao novo modelo demonstrar do que o sistema de tração integral com controle inteligente é capaz: o ID.4 GTX subiu sem esforço uma rampa com 37,5% de inclinação.

Graças à tração integral com dois motores, o modelo de topo da linha de produtos ID. pode acelerar de 0 a 60 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 160 km/h.
 
O ID.4 GTX será lançado na Europa no segundo semestre deste ano. Na Alemanha, ele terá preços de entrada a partir de 50.415 euros, com os clientes podendo se habilitar a um subsídio (líquido) de 7.500 euros

domingo, 2 de maio de 2021

Gabriel Casagrande chega em primeiro na corrida de abertura do 10º GT Sprint Race O piloto da GTSR#83, da classe PRO, deu um show na pista do Autódromo Velocitta e assume a liderança do campeonato. Os pilotos Pedro Costa (#161), na PROAM, e Bruno Campos (#33), na AM, venceram pelas suas respectivas classes. A segunda corrida começa logo mais ao meio-dia deste domingo

 


Gabriel Casagrande leva o primeiro troféu da temporada 2021 da GT Sprint Race. O piloto do GTSR#83 venceu a primeira corrida da etapa de abertura da 10ª edição do campeonato, que começou na manhã deste domingo, 02 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), completando em 25min43s388. No pódio d
a classe PRO, Léo Torres (#04), chegou na segunda posição e Marcelo Henriques (#1) em terceiro. Pedro Costa (#161) fechou a linha de chegada como líder da classe PROAM e Bruno Campos (#33) foi o primeiro pela AM. A segunda corrida da primeira etapa terá largada às 12 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo BandSports.


Casagrande, que largou na pole, perdeu a posição logo no início da corrida para Henriques, mas passou a primeira metade da corrida na perseguição assídua pela liderança. Aos 12min42 de prova, em uma bonita ultrapassagem, o piloto da GTSR#83 reassumiu o primeiro lugar, abrindo vantagem em relação ao pelotão, quase que em um passeio até o final da corrida. “Na largada teve um entrevero ali, não podia perder a posição na freada e, por fim, acabei tomando um xis, mas depois consegui recuperar, foi bem legal. Estou muito feliz de estar aqui na GT Sprint Race e espero que o ano seja assim, bacana para todo mundo”, conta o vencedor desta manhã.

Logo na primeira curva da primeira corrida, um acidente levantou poeira na pista. Muitos pilotos tiveram desempenho comprometido, mas teve quem levou vantagem. Pedro Costa, do GTSR#161, foi um destes que soube administrar o momento, vencendo a prova pela classe PROAM. “Foi muito difícil no início da corrida, mas usei o push na hora certa, consegui me distanciar do pelotão, garanti a primeira colocação na categoria e, assim, sobrou uma posição boa na geral também”, comemora Costa.



Bruno Campos, do GTSR#33, repetiu sua performance nos treinos classificatórios e venceu a corrida pela classe AM. “Estou muito feliz com o resultado que conquistamos, viemos em uma crescente durante os treinos e as duas poles. Espero manter o ritmo na segunda corrida e subir no lugar mais alto do pódio novamente”, aponta.

A primeira etapa da GT Sprint Race tem transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, nos canais Acelerados (youtube.com/acelerados) e no oficial do campeonato (youtube.com/gtsprintrace), e, na TV, pelo BandSports. A segunda corrida desta primeira etapa tem início às 12 horas.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

 


Resultado da corrida 1

1) #83 Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski, PRO, 25min43s388

2) #04 Leo Torres/ Julio Campos, PRO, a 1s985

3) #01 Marcelo Henriques /Alex Seid, PRO, 5s343

4) #33 Weldes Campos, PRO, 5s918

5) #161 Pedro Costa /Antonio Junqueira, PROAM, 13s848

6) #82 Gerson Campos, PRO, 15s696

7) #73 Francesco Franciosi, PROAM, 16s129

8) #793 Adalberto Baptista, PROAM, 17s425

9) #19 Luciano Zangirolami/ Nathan Brito, PRO, 18s880

10) #25 Eduardo Trindade/ Sergio Ramalho, PRO, 21s133

11) #03 Lourenço Beirão/Pedro Ferro, PROAM, 25s557

12) #33 Bruno Campos, AM, 27s109

13) #31 Caê Coelho /Adriano Ramos, AM, 27s981

14) #35 Pedro Aizza, PROAM, 28s203

15) #37 Luis Debes, AM, 29s271

16) #13 Rafael Dias, PROAM, 1 volta

17) #17 Walter Lester, AM, 2 voltas

Não completaram 75% da prova

18) #72 Giovani Girotto, AM, 6 voltas

19) #07 Pedro Bezerra, AM,12 voltas

20) #21 Beto Cavaleiro /Thiago Camilo, PRO, DQ

 

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta - Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)

Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)

Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)

Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)

-

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.