Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Espetacular apresentação mundial do novo Volkswagen ID.4 GTX. - Desempenho inteligente: apresentação mundial em rampa com inclinação de 37,5% - O ID.4 GTX demonstra o desempenho de sua tração integral com dois motores - Projeção com sistema de gráficos 3D em tempo real projetados originalmente para o desenvolvimento de videogames

 


Wolfsburg / Berlin - O novo ID.4 GTX demonstrou seu impressionante dinamismo e esportividade em sua apresentação em Berlim, realizada num hangar do antigo aeroporto de Tempelhof. A peça central do evento foi uma rampa com 525 metros quadrados e uma inclinação de 37,5%, que o ID.4 GTX subiu sem nenhum problema, graças à sua tração integral com dois motores. A rampa também serviu como palco para uma instalação de realidade mista (XR).

O primeiro GTX da família ID. foi apresentado num extraordinário espetáculo em tempo real. Um sistema de jogos e rastreamento cobrindo todo o espaço do hangar transformou a rampa física numa janela para um mundo virtual. No espetáculo de realidade virtual, as fronteiras entre a realidade e a fantasia desapareceram.

Gráficos de alta performance em tempo real e narração foram combinados através de uma arquitetura escultural para criar uma produção totalmente inédita. Do ponto de vista da câmera, a rampa tornou-se um espaço infinito.

Doze projetores full-HD foram usados para essa técnica, conhecida como "mapeamento por projeção", enquanto o rastreamento do veículo e da grua da câmera foram gerados por 32 câmeras infravermelhas. Os conteúdos foram então reproduzidos utilizando o sistema 3D em tempo real do Unreal Engine, que também é usado no desenvolvimento de videogames.



Tração 4x4 com dois motores independentes

O ID.4 GTX tem dois motores, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles geram uma potência elétrica máxima de 220 kW (299 hp) e podem funcionar em conjunto como um sistema de tração nas quatro rodas – uma novidade na família ID.

A apresentação mundial realizada num hangar do aeroporto desativado de Tempelhof permitiu ao novo modelo demonstrar do que o sistema de tração integral com controle inteligente é capaz: o ID.4 GTX subiu sem esforço uma rampa com 37,5% de inclinação.

Graças à tração integral com dois motores, o modelo de topo da linha de produtos ID. pode acelerar de 0 a 60 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 160 km/h.
 
O ID.4 GTX será lançado na Europa no segundo semestre deste ano. Na Alemanha, ele terá preços de entrada a partir de 50.415 euros, com os clientes podendo se habilitar a um subsídio (líquido) de 7.500 euros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.