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quinta-feira, 8 de julho de 2021

AVALIAÇÃO: Jeep Renegade Longitude turbo diesel, um estradeiro nato com excelente comportamento urbano e bom desempenho fora de estrada. Conforto, economia, bom desempenho e um boa multimídia são outros pontos positivos. Vale fazer o test-drive


Um dos SUVs mais conhecidos do Brasil, o Jeep Renegade, na versão Longitude Diesel 4X4, foi o carro que testei nesta semana. Não é a primeira vez que avalio  um Renegade que considero um SUV com características próprias de bom acabamento que apaixonou uma boa parte dos brasileiros e que pessoalmente o considero com a cara da Jeep. 


Desta vez, percorri 500 km pelas estradas fluminenses, subi a Serra do Mar até Nova Friburgo (foto acima)
, que fica a 853 m de altura e abriga a Pedra do Sino a 2.574 m de altura e pela região da região de Maricá, e ...

... Praias da região Oceânica fluminense. Na foto acima, a Praia do Sossego, em Niterói. 

A versão Longitude diesel custa R$ 160.590,00 e tem cinco anos de garantia.

A tranquilidade que o Renegade proporciona na direção, a estabilidade e o conforto, aliados ao desempenho do motor 2.0 Multijet II turbo diesel com 170 cavalos de potência a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm trabalhando com a transmissão automática ZF de nove marchas e tração 4x4 e seletor elétrico de terreno, são os ingredientes precisos para realizar uma viagem sem sobressaltos. O consumo do Longitude é de 10,2 km/l em cidade e 12,9 km/l em estrada, o que se pode considerar um veículo econômico. O tanque de combustível é de 60 litros. A velocidade máxima é de 190 km/h e o carro vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s.


Viajar é sem dúvida uma das coisas mais prazerosas que o ser humano pode fazer e de que se viu privado durante a pandemia que ainda nos assola, mas com números caindo, tomando o devido cuidado, usando máscara e higienizando o carro e com as vacinas tomadas, inclusive a da gripe, recomecei a realizar os testes de avaliação dos carros para o Blog.



O Jeep Renegade Longitude tem 4.232 mm de comprimento total, 1.805 mm de largura, 1.722 mm e 2.570 mm de entre eixos, o que deixa entender a existência de um espaço generoso para os passageiros. 


No banco traseiro, é importante destacar que o assento do meio não oferece o mesmo conforto tanto por ser mais estreito quanto pela elevação do túnel, digamos que se trata de um lugar um pouco acanhado. Porém, o espaço para pernas é suficiente e as cabeças ficam longe do teto. 


É acanhado também o porta-malas de 320 litros de capacidade, um pouco curto para bagagens de cinco passageiros. Com o banco traseiro rebaixado, no entanto, o espaço para carga duplica.


O design da Renegade um dos pontos mais fortes desse SUV reconhecido pelo público que lhe garantiu a liderança pela quinta vez consecutiva nos últimos seis meses chama a atenção por onde passa. Sob o capô alto e altivo, a grade com suas sete fendas remete aos famosos Jeep's Willys da II Guerra Mundial, nas laterais estão incrustados os faróis full LED rodeados (com acendimento automático) por uma auréola de luz diurna, igualmente em LED. Abaixo, o para-choques estilizado guarda as lanternas de pisca-pisca e os faróis de nevoeiro, de LED.


Na traseira ladeando a ampla tampa do porta malas as lanternas alaranjadas quadradas têm no meio o desenho dos galões de gasolina usados pelos jipes na guerra. O parrudo para choques pintado de preto ostenta em cada lado as lanternas auxiliares. 



No para choques pode ser incorporado, como opcional, um engate original de reboque.


O sucesso do Renegade deve-se também ao acabamento interno refinado que conta a forração do painel com plástico emborrachado, que reduz substancialmente as naturais trepidações ao circular, por exemplo, em ruas de paralelepípedos. 


Os bancos, confortáveis e ergométricos, são de couro. O banco do motorista tem regulagem de altura e o do carona é rebatível e conta com um porta-objetos por baixo.


A boa quantidade de equipamentos de série, principalmente os de segurança é um ganho importante no Longitude Diesel. Vem de série com sete airbags, dois frontais, dois laterais e de joelhos para o motorista, a direção é elétrica, tem sensores de estabilidade e de tração, a suspensão McPherson é independente com barra estabilizadora na frente e na traseira, o que garante não apenas uma boa estabilidade, como se traduz em conforto, as rodas são de liga leve de 18", com pneus 255/55, os freios são na frente a disco ventilados e na traseira de disco sólido.


Renegade conta com uma simples e amigável e completa central de multimídia Uconnect com tela de 8,4", touch (sensível ao toque) com conexão aos sistemas Android Auto, Apple CarPlay, ligação Wi-FI 4G, conexão Bluetooth, câmera de ré de alta sensibilidade com linhas-guias, pareamento de smartphone, controles de gerenciamento do veículo, recebimento de ligações telefônicas e ligação de sete telefones celulares simultaneamente. 


Há entradas de USB na frente e atrás no painel central - que conta com apoio de braço móvel - para os ocupantes do banco traseiro.


O volante coberto de couro, com ajuste de profundidade e altura, conta com comandos de voz, de telefone e de som, controle automático de velocidade, atrás estão as aletas de troca de marchas manualmente. 


O painel de instrumentos está muito bem localizado e oferece uma visão perfeita do velocímetro e do conta giros e também da tela TFT de 3,5", do computador de bordo que projeta dados de pressão de pneus, consumo, distância percorrida, entre outros dados, e velocímetro digital.


Minha opinião
Trata-se de um SUV comprovadamente de excelente padrão, e seu lugar no ranking de vendas do segmento. Acho um carro com direção mais firme, sem ser pesada, o espaço de porta-malas é, como disse acima, um pouco acanhada. Acho que a Jeep devia dedicar maior atenção ao isolamento do habitáculo nas versões diesel, devido ao vazamento do barulho característico desse propulsor diesel. De resto, é um carro perfeito.


Ficha técnica completa


Banco traseiro com apoio de braços que recolhido é o encosto do assento central


Painel de instrumentos mostrando: contagiros, temperatura do motor, computador de bordo, indicador combustível e velocímetro

Controle do câmbio automático


Apoio de braço estendido

Controles de tração 4x4 e de descida em rampa

Controles do rádio e do ar condicionado

Botões de controle de faróis e de intensidade da luz do painel

Porta óculos sobre a porta do motorista

Estepe temporário garantiu o aumento de 32 litros da capacidade do porta-malas

Aleta de redução de marcha no volante

Saídas centrais do ar condicionado

Comando no volante de controle automático de velocidade

Comandos de voz e celular e do computador de bordo

Comandos elétricos de vidros e dos retrovisores

Porta-malas aumentado com o banco direito rebatido 

Altura do solo garante bom comportamento em pisos irregulares




quarta-feira, 7 de julho de 2021

Captur 2022 redifine o conceito de prazer de dirigir. Novo motor turbo TCe 1.3 flex de 170 cv e 27,5 kgfm, o maior torque do segmento. Novo câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas, garantindo melhor aceleração e menor consumo. Linhas sofisticadas que chamam a atenção por onde passam, com destaque para o novo design frontal com faróis full LED. Interior totalmente renovado, com materiais suaves ao toque e acabamento bíton. Novos itens de tecnologia e segurança como partida do motor à distância, sensor de ponto cego, câmera Multiview, central multimídia com tela de 8” e sistema de som Bose




O Renault Captur conquistou o público graças a seu design sofisticado, alinhado às características de robustez e versatilidade de um SUV, além de toda a oferta de easy life e conectividade. Agora, na linha 2022 o SUV chega com o design externo renovado, uma revolução no interior e o inédito e moderno motor turbo TCe (Turbo Control Effiency) 1.3 flex, redefinindo o conceito de prazer ao dirigir. Custa a partir de R$ 124.990.

Além do motor turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, o maior torque do segmento, o Captur 2022 também chega com a nova transmissão automática CVT XTRONIC®. O casamento desse moderno motor com o eficiente câmbio continuamente variável garante ótimas retomadas e ultrapassagens mais rápidas.



O Captur 2022 atualiza as definições de design que o consagraram no Brasil e no mundo. As linhas fluidas, marcantes e bem balanceadas exibem modernidade e elegância. O novo para-choque é ainda mais envolvente e traz novos elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. 

Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, dando ainda mais sofisticação ao modelo. O modelo também ganhou novo ski dianteiro com entrada de ar. As rodas de 17 polegadas também são novas.



O interior foi completamente renovado. Com materiais suaves ao toque, o Captur está num novo patamar de percepção de qualidade. A versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton no interior com a combinação da cor marrom Castanyera, dando um toque a mais de requinte ao veículo. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.

Para facilitar ainda mais a vida a bordo, a nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.



A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz. A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade superior.

Garantindo mais conforto ao motorista, o apoio de braço agora é integrado ao console, que foi todo redesenhado e ganhou novos porta-copos. Além do conforto a bordo, os passageiros do banco de trás passam a ter duas saídas USB para facilitar o carregamento de dispositivos eletrônicos neste mundo cada vez mais conectado.



O Captur também traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica, por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão do motorista.

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Captur chega em três versões de acabamento: Zen, Intense e Iconic. Todas com o motor turbo TCe 1.3 flex.


O maior torque da categoria
O novo motor turbo TCe 1.3 flex do Captur foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler, tendo como características um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. Isso se traduz em um comportamento ágil.

O eficiente propulsor turbo TCe 1.3 flex traz ainda tecnologias que a Renault desenvolveu nas pistas da Fórmula 1, categoria que a marca já conquistou 12 títulos mundiais, como a injeção direta central com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos, que garantem uma combustão otimizada com mais performance e menos consumo de combustível.

O turbo TCe 1.3 flex é um motor global, que equipa modelos da alta gama em diversos países. Produzido na Espanha, esse propulsor rodou mais de 40 mil horas de testes no seu desenvolvimento, mais de 300 mil km de validação em condições extremas e já teve mais de 1,2 milhão de unidades produzidas em 2020. Todo o desenvolvimento da versão flex ficou a cargo da equipe de engenheiros do RTA (Renault Tecnologia Américas), que fica no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).



Entre as principais características do motor turbo TCe 1.3 flex estão:
Turbocompressor: trabalha com a pressão máxima de 1.4 bar controlada com precisão pela wastegate comandada eletronicamente, que proporciona o torque máximo a 1.600 rpm. Com essa tecnologia, o motor ganha em agilidade, para responder melhor às variações de pressão na admissão.
Cabeçote em formato delta: essa construção permite um tamanho mais compacto reduzindo massa, centro de gravidade mais baixo e auxiliando no controle térmico do motor. O coletor de escape integrado ao cabeçote proporciona uma melhor resposta do turbo, otimizando a curva de torque.

Comando de válvulas: o duplo eixo do comando de válvulas no cabeçote tem temporização variável das válvulas de admissão e escape, comandada eletronicamente permitindo variação contínua dos ângulos de abertura e fechamento das válvulas, garantindo assim melhor performance e menor consumo em qualquer rotação. Além disso, o comando tem balancins roletados, que proporcionam redução de atrito e, consequentemente, menos consumo de combustível.



Tratamento DLC (Diamond-Light Carbon): utilizando nano tecnologia desenvolvida na F1, os componentes móveis do cabeçote, anéis e pinos dos pistões receberam tratamento superficial (DLC) para reduzir atrito e consumo de combustível.
Bronzinas polímero-metálicas: aplicação de tratamento superficial de polímero para redução de atrito no sistema virabrequim-mancais e aumento da durabilidade.
Injeção direta de combustível: a adoção de injetores centrais com pressão de 250 bar com design desenvolvido para o etanol (vazão, direção e tamanho de jato), com seis furos por injetor, garantem uma maior atomização do combustível, proporcionando maior torque e potência.

Cilindros com BSC (Bore Spray Coating): o bloco de alumínio tem tratamento superficial inovador na parede dos cilindros, chamado de Bore Spray Coating (BCS). Isso permite troca térmica mais eficiente entre a câmara de combustão e a camisa d’água, reduzindo atrito com os anéis e pistões, além de um melhor controle da pré-detonação. Só esta medida já permite reduzir o consumo e as emissões em aproximadamente 1%. Essa tecnologia é utilizada com sucesso na Aliança no esportivo Nissan GT-R.



Sonda lamba proporcional: analisa qualitativamente os gases, que permite controle mais preciso da qualidade da combustão assegurando a melhor performance em qualquer situação e de maneira mais rápida.

A combinação de um motor com tecnologia de ponta com o moderno câmbio automático CVT XTRONIC® garante retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso.

O novo CVT XTRONIC® proporciona o máximo conforto, especialmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível. Um dos seus destaques é um software de gerenciamento que simula a troca de marchas no modo automático, sempre que o pedal do acelerador estiver solicitando a alta performance do motor.



Essa transmissão continuamente variável oferece a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio, simulando oito marchas. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas, e vantagens em consumo de combustível onde é possível usar o freio-motor.

Com acelerações constantes e eficientes, o desenvolvimento desta transmissão foi baseado em três pilares: linearidade, agilidade e dirigibilidade. O efeito pode ser percebido em retomadas de velocidade ou saídas de semáforo, por exemplo. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco.



Entre as novidades do câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas estão:
Faixa de atuação do lock-up ampliada, reduzindo a sensação de deslizamento nas arrancadas, com máxima transferência do torque do motor para as rodas.
Bomba de óleo de dimensões reduzidas e cárter com menor volume. Com menos peso, o consumo de combustível é menor.

Válvula de controle hidráulico de maior precisão, garantindo rapidez nas retomadas de trocas de marchas.



Corrente de menor largura, ampliando a relação de transmissão para acelerações mais vigorosas e menores rotações do motor em velocidades de cruzeiro.
Novo óleo de baixa viscosidade, gerando menos atrito e um consumo de combustível menor.

Outra tecnologia aplicada para a redução do consumo de combustível é o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.

Para auxiliar ainda mais o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central multimídia Easy Link mantém as funções Eco Scoring e Eco Monitoring.

Toda a tecnologia embarcada no motor e câmbio do Captur TCe 1.3 turbo flex garantiram nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano.



Design à primeira vista
O Captur sempre chamou a atenção nas ruas pelo design. Agora, o modelo foi reestilizado sem perder a sua elegância e linhas bem marcadas. A nova grade dianteira, com desenho fluido e no conhecido formato de “C”, ficou ainda maior e ganhou detalhe cromado. 

O novo para-choque é ainda mais envolvente e traz inéditos elementos tecnológicos, como os apliques prateados, a luz de circulação diurna DRL em LED “C Shape”, que emoldura os faróis de neblina LED com a função “cornering”, auxiliar em curvas, e o novo ski dianteiro com entrada de ar, que dá um toque de sofisticação e esportividade. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, em até com 75% de melhoria visual.


Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada. O SUV chama atenção pelas linhas fluidas e lateral esculpida, além dos músculos formados pela carroceria acima do para-lama traseiro. As rodas de 17’’, disponíveis com dois desenhos e dois tipos de acabamento, de acordo com a versão, integram o conjunto em perfeita harmonia.

A traseira traz LEDS na identidade visual das lanternas, ponteira do escapamento cromada e agora onde está o nome Captur passa a ser na mesma cor da carroceria. E a sigla TCe (do inglês Turbo Control Efficiency), em alusão ao motor turbo 1.3 flex, está estampada na tampa do porta-malas.

A pintura em bíton oferece originalidade e personalização. São oferecidas oito combinações de cores, incluindo seis combinações em bíton. O teto do Captur pode ser preto ou prata. A carroceria ganhou duas novas cores: bronze Sable e azul Iron, que se somam às cores branco Glacier, vermelho Fogo, prata Etoile e cinza Cassiopée.

O Captur acomoda cinco passageiros com conforto, graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, as maiores dimensões entre os B-SUVs com motores turbo do mercado. Mesmo no banco traseiro, três pessoas podem viajar confortavelmente. O porta-malas tem capacidade para 437 litros, o maior desta categoria.

Além da regulagem de altura do volante, o novo Captur passa a vir com regulagem de profundidade, facilitando ainda mais encontrar a melhor posição de dirigir.



Tecnologia: Easy life e segurança
Facilitar a vida a bordo é sempre uma preocupação da Renault. Agora, ligar o motor do carro à distância é possível no Captur. Com isso, em dias quentes, por exemplo, que o carro está estacionado no sol, o motorista pode ligar o carro remotamente para que o ar-condicionado já funcione e deixe o interior do veículo em uma temperatura agradável.

O Captur 2022 também traz alerta de baixa pressão dos pneus que avisa o condutor por meio de uma luz no painel quando a pressão está baixa. Outros alertas luminosos são o sensor de ponto cego, que indica quando um veículo ao lado se aproxima, mas está fora do campo de visão do motorista, avisando o condutor por meio de uma luz nos retrovisores externos.



Na lista de equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP), tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags, sendo dois dianteiros, com opção de desativação do lado do passageiro, dois laterais, que foram redesenhados, aumentando a proteção para a cabeça em colisões laterais. Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a fixação de cadeirinhas infantis.

Pensando na comodidade e segurança do condutor, o Captur acende automaticamente os faróis quando detecta baixa luminosidade graças ao sensor crepuscular, ativa os limpadores ao notar água no para-brisa e se fecha automaticamente ao perceber que a chave-cartão se distanciou do veículo (função “hands free”).



Outra novidade do Captur 2022 é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.



A nova direção elétrica traz mais conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas. Com a melhoria, o número de voltas de um extremo ao outro do volante reduziu de 3,3 para 3,0 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.



Sistema multimídia
A nova central multimídia EasyLink traz mais tecnologia e conectividade ao condutor. Com uma tela capacitiva de 8’’ com interface simples e intuitiva, a central possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth e visualizar informações como temperatura externa e horário direto na tela.

O sistema possui uma vasta gama de opções de personalização para adaptar a tela ao gosto de cada cliente. 

O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. 

Pelo sistema é possível:
Escolher um nome e uma foto de capa;
Definir um layout personalizado da tela;
Salvar suas preferências de configuração de som e rádio;
Salvar até nove estações de rádio na memória do sistema;
Habilitar ou desabilitar o destravamento de portas sem a chave;
Personalizar uma sequência de boas-vindas, incluindo avisos sonoros para o momento de abertura de portas e entrada no veículo;
Personalizar o som das teclas.

Outra importante novidade é a possibilidade de parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo. Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.

Versões e equipamentos
Zen:

Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay
Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
Câmera e sensores de estacionamento traseiros
Controle de estabilidade (ESP)
Controle de tração (ASR)
Assistente de partida em rampa (HSA)
Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
Sensor de pressão dos pneus
Chave-cartão
Sistema Start&Stop
Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
Rodas de 17 polegadas

Opcional: pintura bíton

Intense, os equipamentos da Zen mais:
Ar-condicionado automático
Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
Sensor crepuscular
Sensor de chuva
Duas saídas USB para o banco traseiro
Função “Follow me home” nos faróis

Opcionais: pintura bíton e revestimento interno premium

Iconic, os equipamentos da Intense mais:
Faróis com tecnologia full LED
Sensor de ponto cego
Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
Sistema de partida remota do motor
Revestimento interno premium

Opcionais: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo.




terça-feira, 6 de julho de 2021

Compra de um Novo Nissan Kicks vai render acúmulo de pontos em programa de fidelidade. Parceria entre marca japonesa e Dotz permite que clientes que adquirirem o crossover ganhem 50 mil Dotz



RIO DE JANEIRO
– O Novo Nissan Kicks não apenas oferece tecnologia japonesa, conforto e um belo design aos seus compradores. Agora ele também permite o acúmulo de pontos para troca por centenas de produtos como passagens áreas, eletrodomésticos, cursos, ingressos de parques, entre outros. Os compradores do crossover fabricado em Resende (RJ) terão direito a 50 mil Dotz, que são parte do programa de fidelidade da empresa, uma das primeiras a atuar neste tipo de mercado no Brasil e que conta com mais de 48 milhões de clientes em todo.

Essa vantagem – válida entre 6 de julho e 30 de setembro ou até fim dos estoques da ação – é o primeiro fruto da parceria entre a Nissan e a Dotz. Além de receber os Dotz, os clientes poderão participar das campanhas promocionais periódicas do programa de fidelidade.

Para poder receber Dotz e participar, o comprador do Novo Nissan Kicks precisa entrar em contato com a central de atendimento da Dotz pelo WhatsApp (4007-1339) e digitar a frase "CUPOM NISSAN". E, no momento da compra do carro, apresentá-lo ao vendedor para receber o benefício equivalente a todo o valor pago na compra do Novo Nissan Kick.

"A Nissan está sempre inovando para trazer sempre o melhor para seus clientes. Nosso objetivo é trazer conforto e conveniência. Essa parceria é mais uma ação que traz benefícios para os compradores, que, além de comprar um veículo moderno, seguro e com tecnologia embarcada, podem usufruir dos benefícios da Dotz", afirma Cristiano Mineiro, gerente de Marketing da Nissan do Brasil



Jeep® revela interior repleto de sofisticação e espaço do novo Commander Com imagens com detalhes dos bancos, painel e cluster, entre outras, vídeo repete destaque para trilha sonora com mais uma mensagem em código morse




No terceiro teaser sobre o Commander, a Jeep® apresenta o interior sofisticado, exclusivo, muito espaçoso e cheio de tecnologia de seu novo SUV Premium de grande porte. A trilha sonora composta especialmente para o filme segue como destaque neste vídeo, alinhada ao conceito elegante das imagens e mantendo o código morse, que dessa vez traz uma nova mensagem escondida como um easter egg sob as batidas do som: Jeep 1941.

Destacando as texturas e materiais, o vídeo apresenta cenas dos bancos em couro e suede, que foram projetados para oferecer o máximo em requinte e conforto, assim como o apoio de braço com a inscrição Jeep 1941 marcada em baixo relevo. O painel em duas cores que também utiliza o suede e o cluster digital com animação do nome do modelo confirmam o refinamento e tecnologia presentes no novo Jeep Commander. As três fileiras de bancos com amplo espaço e conforto para até sete passageiros são outro destaque do filme.

Com lançamento marcado para o segundo semestre de 2021, o novo modelo, que eleva o patamar de luxo da marca na região, será o quarto da Stellantis a ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). O Jeep Commander está sendo desenvolvido desde o início no Brasil, mas trará conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.

ASSISTA O VÍDEO

PEUGEOT conquista seu melhor resultado de vendas em junho • Com 3.054 veículos vendidos em junho, Peugeot avança 159% no primeiro semestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado. • Consolidação do crescimento das vendas representa o plano de expansão da Peugeot no Brasil • Novo Peugeot 208 segue como grande destaque da Marca, com 1.738 unidade vendidas em junho

 


A Peugeot segue sua ofensiva no mercado brasileiro e registrou em junho mais um mês de grandes resultados, com 3.054 unidades comercializadas. 

No acumulado de janeiro a junho deste ano a Peugeot cresceu 159% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 11.969 veículos. Esse importante resultado segue sendo superior ao crescimento do mercado brasileiro, que foi de 32% no período. 

Em junho, a PEUGEOT registrou 1,8% de market share, seu melhor desempenho de vendas de veículos desde maio de 2013. Já no acumulado do ano, a marca já alcançou 1,2% de participação e segue sua estratégia de crescimento no país.  

O Novo Peugeot 208 segue como grande destaque de vendas, com 1.738 unidades comercializadas, em junho. Esse volume representa 6,27% de participação em seu segmento, melhor desempenho na história do modelo entre todas as gerações do PEUGEOT 208 já comercializadas no país. No segmento de veículos utilitários leves a Marca do Leão segue seu crescimento, tendo como destaque o PEUGEOT Expert, com 366 unidades vendidas. 

"O mês de junho foi de excelentes resultados para a PEUGEOT. Superamos as 3 mil unidades vendidas e conquistamos uma importante participação de 1,8% do mercado brasileiro. Parabenizo todas as equipes envolvidas e o forte trabalho dos nossos concessionários. Vamos manter o nosso ritmo de vendas e solidificar o crescimento da nossa Marca nos meses que ainda temos pela frente", afirma André Montalvão, Responsável pelas Operações Comerciais Peugeot Brasil. 

Segundo Felipe Daemon, Responsável pela MARCA PEUGEOT na América do Sul: "Estes resultados demonstram a força da nossa Marca! Além dos excelentes resultados em todos os segmentos em que atuamos, em junho apresentamos o Novo PEUGEOT 3008 no Brasil, um veículo que traz o design, a elegância e a tecnologia característicos do DNA da PEUGEOT. É o início de um importante momento da Peugeot no Brasil.”


Stock Car: Bruno Baptista buscará recuperação na quinta etapa, em Cascavel, no próximo fim de semana. Em 2020, o piloto da RCM Motorsport largou da pole position e venceu a primeira das duas provas no Autódromo Zilmar Beux


O circuito de Cascavel, no interior do Paraná, onde a Stock Car Pro Series 2021 realizará a quinta etapa da temporada, de 9 a 11 de julho, é especial para Bruno Baptista. Foi lá que, em 2020, ele conquistou sua primeira pole position na categoria, e também sua segunda vitória, na primeira das duas corridas.

Mas, se o retrospecto de Bruno no Autódromo Zilmar Beux é bom, a missão dele desta vez é duplamente desafiadora. O piloto correrá em busca de sua recuperação no campeonato, depois de ter que abandonar a primeira corrida na segunda volta e de não conseguir participar da segunda prova da quarta etapa, realizada em junho no Velocitta, por conta de problemas com o motor do seu carro. 

Bruno chegou lá para a rodada dupla da categoria na vice-liderança do campeonato e após a terceira etapa, que acabou com o carro desequilibrado pelos vários toques que sofreu, ocupava a terceira posição no certame, mas a apenas um ponto da segunda. Com a ausência nas corridas da quarta etapa, foi para a décima posição.

“Considerando que temos 32 carros no grid da Stock Car, a maioria com pilotos muito competentes e experientes, estar no top 10 da classificação não pode ser considerado de todo ruim”, pondera o piloto do Corola #44. 



E na hora do descarte dos quatro piores resultados de todos, no fim da temporada, não será tão mau ter zero ponto para descartar por conta do que ocorreu na quarta etapa. Porém, a meta de Bruno Baptista para esta temporada é disputar o título do campeonato, mantendo-se entre os três primeiros ao longo da temporada. 

“Nós sabemos que este é um objetivo bem difícil, mas é a isso que nos propomos, e temos oito etapas pela frente para brigar por ele. Já superamos a decepção pelo que aconteceu no Velocitta, e passamos essas semanas trabalhando duro no carro para chegar a Cascavel competitivos”, completa Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsport, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

A programação da quinta etapa da Stock Car Pro Series 2021 começará com treino livre na sexta-feira, 9. No sábado, 10, mais dois treinos livres e a tomada de tempos para definição do grid de largada. As duas corridas serão realizadas na manhã de domingo, 11.

As corridas serão exibidas ao vivo na Band TV e na SporTV, que também mostra a classificação no sábado. Corrida e classificação podem ser vistas no Facebook e YouTube da categoria, e em mídias de automobilismo como AutoVideos (Facebook e Twitch), CATVE e Motorsport TV. 

PROGRAMAÇÃO DA 5ª ETAPA DA STOCK CAR PRO SERIES 2021

Sexta-feira, 09/07

14h45 a 15h35: Track walk

15h55 a 16h05: Shakedown

16h10 a 16h40: Treino de rookie

Sábado, 10/07

09h00 a 09h30: 1º treino do 1º grupo

09h40 a 10h10: 1º treino do 2º grupo

12h05 a 12h35: 2º treino do 1º grupo

12h45 a 13h15: 2º treino do 2º grupo

15h10 a 15h55: Classificação

Domingo, 11/07

11h00 a 11h10: Warm up

11h58: Hino Nacional

12h10: Largada da 1ª prova

12h48: Largada da 2ª prova

13h24: Pódio

segunda-feira, 5 de julho de 2021

O futuro da mobilidade: MINI apresenta o modelo Vision Urbanaut



A inovadora proposta de mobilidade da MINI, apresentada em formato digital em novembro de 2020, ganha forma com o MINI Vision Urbanaut. Agora, como parte desse novo conceito, o BMW Group apresenta hoje, 01 de julho, em Munique (Alemanha), a versão física do carro, permitindo que o público conheça de perto o âmbito espacial e sustentável do veículo.

O lançamento representa a imagem de como o uso inteligente do espaço pode fornecer uma resposta às necessidades das futuras cidades e estilos de vida. Para isso, o modelo acompanha o chamado “Momentos MINI”, que reúne as experiências que os usuários gostariam de ter a bordo, como uma plataforma digital facilitadora para direção em cidades e estradas, e para aspectos básicos, como som e iluminação. Além disso, todo o interior do MINI Vision Urbanaut apresenta uma série de materiais reciclados, sendo estes também renováveis. 

Uma experiência para todos os sentidos

O MINI Vision Urbanaut cobre todos os ângulos sensoriais na criação da experiência perfeita a bordo. Um elemento-chave do design de interiores é, portanto, uma abordagem cuidadosamente aprimorada para fragrância e som. Como parte da experiência sensorial, músicas foram desenvolvidas para os momentos Chill, Vibe e Wanderlust. 

No momento Chill, o veículo envolve o usuário nas paisagens sonoras sutis de uma floresta, com o farfalhar das folhas e a água fluindo, que proporcionam relaxamento. Enquanto os momentos Wanderlust e Vibe são acompanhados por uma trilha sonora de músicas especiais, que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

Amor analógico, conexão digital

Outro objetivo com os “momentos MINI” é usar a integração digital para intensificar ou enriquecer a experiência analógica. Essa abordagem de “amor analógico, conexão digital” percorre todo o veículo. Um nível digital adicional foi integrado debaixo das superfícies analógicas, como, por exemplo, na mesa dentro do veículo (que inicia os “momentos MINI” quando o MINI Token é colocado em uma das ranhuras), na lâmpada com display OLED e as matrizes de LED no interior sob uma camada de tecido ou na frente e atrás das extremidades do carro. Essas áreas do veículo reúnem os mundos analógico e digital em uma experiência nova e intimista.

A experiência de construção de modelos do BMW Group

Como um conceito de espaço inovador, o MINI Vision Urbanaut foi projetado de dentro para fora. Os designers criaram a experiência interior espaçosa antes de desenvolver o exterior, usando plantas baixas, peças de mobiliário e maquetes de madeira para fornecer uma indicação de tamanho. 

Ao longo do projeto, a realidade aumentada foi empregada para criar um modelo digital, que foi sistematicamente otimizado. O modelo físico do MINI Vision Urbanaut foi, então, montado do início ao fim no estúdio MINI Design, em Munique. Aqui, o BMW Group reuniu todo o conhecimento disponível para transformar visões virtuais em realidade física. 

Estofadores, modeladores, engenheiros mecatrônicos, programadores, especialistas em pintura e outros trabalharam ao lado dos designers para transformar uma visão em um modelo físico de qualidade. Cada peça foi especialmente projetada, fabricada com precisão e ferramentas de última geração e confeccionada à mão. 

O alto grau de arte dentro do MINI Vision Urbanaut é realçado por um design interior que lembra um espaço de vida moderno. A construção do modelo, portanto, foi de um veículo clássico, passando pela fabricação de móveis, até a programação e integração inteligente de alta tecnologia.

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