Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A imersão nas novas tendências do turismo está chegando. Connection Experience acontece de 9 a 10 de setembro em Canela




Faltam 15 dias para a imersão exclusiva e completa no Connection Experience. O evento acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em Canela. Na programação, cada painel será de, em média, 20 minutos de duração. Ao longo das explanações, haverá intervalo para networking.

O evento ocorrerá na modalidade híbrida e no período da manhã, os painelistas nacionais e internacionais apresentarão seus conteúdos ao público exclusivo de 250 pessoas que estarão de forma presencial no Garfo e Bombacha. É possível acessar esses conteúdos para o participante que adquirir o ingresso on-line.

O valor da inscrição on-line é R$249,90. Para participar de forma presencial, que dá direito aos conteúdos e às experiências, o valor é imperdível: R$599,90. Para quem quiser aproveitar as taxas especiais, o evento proporciona ingresso presencial com hospedagem a partir de R$1.319,90.

O evento foi dividido em eixos temáticos como Natureza, Diversidade e Turismo; Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização; Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica, além do Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0. Nos dois dias, painelistas internacionais e nacionais farão debates sobre esses temas, além de contarem suas experiências em seus locais de trabalho e países.



Experiências técnicas
No período da tarde, os 250 participantes farão uma jornada de experiências pelos atrativos: Pé da Cascata Explorer (novo roteiro da Brocker Turismo), Vitivinícola Jolimont (única da Região das Hortênsias e com produtos premiados no exterior), Alpen Park (aventura e diversão), Skyglass (primeira plataforma de vidro da América Latina), Parque Terra Mágica Florybal (magia e aventura em diversos cenários). Programação completa e link para inscrição: www.festurisgramado.com/connection.

Programação

9 de Setembro                             

Painel Natureza, Diversidade e Turismo

  • (Costa Rica) Ana Baez, presidente e consultora sênior da Turismo & Conservación Consultores S.A. 

  • Pablo Morbis - CEO Grupo Cataratas 

  • Moderadora: Any Brocker -  CEO e fundadora do Grupo Brocker       

 

Painel Turismo Gastronômico: Originalidade e Premiunização

  • (Itália) Maria Elena Rossi - Divisão de Promoção de Marketing e Gestão da Agência Nacional de Turismo da Itália

  • Chef Daniel Paiva - chef de cozinha e professor

  • Moderadora: Anita Pires - Presidente da Associação FloripAmanhã

 

Painel: Experiência Gaúcha: a cultura como impulsionadora do turismo no Rio Grande do Sul 

  • Ronaldo Santini - Secretário de Turismo RS


10 de Setembro

Painel: Turismo Rural: experiências autênticas e o mercado 4.0

  • (Argentina) - Leandro V. Choi - Especialista em Estratégias de  Desenvolvimento e Inovação Turística
  • Renato Fernandes - Presidente do Ibraoliva - (Instituto Brasileiro de Olivicultura) - Empresário proprietário do Azeite Vila do Segredo em Caçapava do Sul. 

Painel: Turismo do Vinho e a Experiência Enogastronômica 

 

  • (Chile) Dalma Diaz - Cofundadora da Gastronomy Patagônia

  • Eduardo Bassetti - Proprietário da Vinícola Villaggio Bassetti, membro da Associação Vinhos de Altitude 

  • Moderador - Marçal Duarte Velho - Diretor da Vitivinícola Jolimont 

  • Canela Natural 

Novo Creta é finalmente revelado. - Canais digitais da Hyundai exibem terceiro vídeo do SUV, agora mostrado em todos os detalhes; - Comercialização segue prevista para os últimos meses deste ano.

 



A Hyundai Motor Brasil acaba de disponibilizar em seus canais digitais no YouTube, Facebook, Instagram e em página exclusiva em seu website o terceiro vídeo com imagens oficiais do Creta Nova Geração 2022. Desta vez, o veículo aparece em sua plenitude, revelando por completo suas formas externas e evidenciando novamente o amplo pacote de tecnologia, conforto e segurança que o acompanha.

Pela primeira vez é possível ver frente, laterais e traseira com total clareza. A atenção inicial vai para a grade frontal exclusiva para o Brasil, passando para a assinatura marcante das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED. O veículo mostrado vem na cor azul sapphire, com a novidade da pintura Dual Tone, quando o teto é pintado de fábrica em preto.




As exclusivas rodas diamantadas de 18 polegadas completam a vista lateral, que expõe o capô mais alongado, os fortes vincos e os arcos de roda proeminentes. Na traseira, o foco vai para o nome “Creta” em letras maiúsculas acima do espaço para as placas de licenciamento e para a assinatura de luz traseira, também em LED. 

O interior do Creta Nova Geração é exibido a partir da abertura do teto solar panorâmico, com uma das maiores áreas envidraçadas da categoria. Detalhes de acabamento de alta sofisticação em tons de bege e marrom harmonizam com todo o pacote de segurança e tecnologia a bordo: painel digital colorido de 7 polegadas, borboletas para troca de marcha no volante, central multimídia blueNAV com a maior tela disponível no segmento, de 10,25 polegadas, e navegação embarcada, alavanca de câmbio em T, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado automático digital, seletor de modos de direção e o pacote de segurança Hyundai SmartSense, que reúne recursos como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.



O lançamento oficial do Creta Nova Geração aconteceu, hoje, em vídeo pelo YouTube, no canal da Hyundai Motor Brasil (Youtube.com/hyundaibr).

 Também é possível conhecer o novo SUV pelo site https://hyundai.com.br/a-vida-tem-espaco-pra-mais.html ou pelas outras redes sociais da Hyundai (#Creta2022).

Stellantis adere a programa de mentoria para profissionais negros. - O Projeto Goma é liderado pelo Facebook no Brasil e pela consultoria EmpregueAfro. - Parceria faz parte das ações do Diverse Mentoring Stellantis Program na América do Sul

 

Seguindo seu posicionamento de tornar a diversidade um valor real e prático na organização, a Stellantis aderiu ao Projeto Goma, liderado pelo Facebook no Brasil e pela consultoria EmpregueAfro. O programa é uma plataforma online e gratuita de capacitação para empresas e profissionais que buscam aprender como mentorar um profissional negro rumo a cargos de liderança. A iniciativa vai promover encontros e dar suporte a uma comunidade que busca transformar pensamentos em ação em busca de um futuro com mais lideranças negras.

Na Stellantis a orientação para profissionais negros vai acontecer dentro do Diverse Mentoring Stellantis Program, programa de mentoria criado em 2020. Inicialmente com foco no desenvolvimento de mulheres, a ação foi ampliada esse ano para beneficiar também o público PCD, negros e negras e LGBTQIA+ da empresa. O programa consiste em encontros periódicos e conteúdos formativos durante oito meses. Neste ano, 50 profissionais farão parte do novo grupo de mentorados que participarão de mentorias tanto internamente como através de parcerias como o Projeto Goma e o Projeto Mulheres Positivas, em parceria com a Tim.

 “A Stellantis é uma empresa que nasceu recentemente, mas que já traz em seu DNA o foco nas pessoas e a diversidade como propósito. Queremos garantir que as pessoas que fazem parte do nosso time sejam livres, mas, principalmente, acolhidas e respeitadas em suas características mais singulares”, destaca Leonardo Barbosa, Head de Gestão e Desenvolvimento de Talentos, Diversidade & Inclusão e Design Organizacional para a América do Sul na Stellantis.

A empresa tem uma governança específica para D&I formada por grupos de afinidade relacionados a gênero, raça, PCD e LBTQIA+. Os grupos são formados por funcionários (as) voluntários (as) com o apoio de um (a) diretor(a) sponsor, que são responsáveis por propor e realizar ações relacionadas a esses públicos, conduzir capacitações e ações de sensibilização.

“As iniciativas têm como foco trazer a diversidade para o dia a dia da nossa atividade, deve estar presente na maneira como nos relacionamos com nossas equipes, nas tomadas de decisão das lideranças influenciando o desenvolvimento de novas ideias e solução”, defende.

Através do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, além da Stellantis, também fazem parte do Projeto Goma empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, FLAGCX, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, SUNO Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

 

Novos PEUGEOT 308 e 308 SW, novas tecnologias de iluminação para o olhar, os dentes de sabre e as garras do leão

 

Desde a criação do PEUGEOT Type 1 em 1889, até a apresentação dos novos PEUGEOT 308 e 308 SW, a iluminação dos modelos da Marca do Leão nunca deixou de evoluir em termos de tecnologia, funcionalidades e design. 

Faróis e lanternas traseiras passaram a ser peças-chave dos veículos. São o mais puro exemplo da tecnologia ao serviço do design e, reciprocamente, do design ao serviço da tecnologia. Concebidos essencialmente para trazer segurança (iluminação, sinalização), tornaram-se essenciais também para afirmar a identidade dos modelos da marca PEUGEOT, tornando-os identificáveis à primeira vista.

Em 2012, a tecnologia de LED, ou diodos emissores de luz, introduziu mudanças profundas tanto na capacidade de iluminação como na forma dos conjuntos ópticos. Potentes e compactos, os LEDs oferecem mais liberdade aos designers envolvidos na criação dos conjuntos ópticos, liberando-os das limitações impostas pelas tecnologias anteriores (halogênio e xênon) em termos de forma e de tamanho e permitindo-lhes literalmente brincar com as luzes. 

Em termos de tecnologia, a luz emitida por um LED parece branca, tal como a luz dos faróis de xênon. Essa luz na verdade é azul, mas uma boa parte do espectro azul é absorvido quando ela atravessa uma camada de fósforo, adquirindo a cor branca tão característica dos LEDs. 

Além de oferecerem uma longevidade 10 a 15 vezes superior à dos halogênios, os LEDs consomem pouca eletricidade, contribuindo assim para a redução das emissões de CO2 dos novos PEUGEOT 308 e 308 SW.

É também graças à tecnologia LED que os novos PEUGEOT 308 e 308 SW podem ostentar a assinatura luminosa característica da Marca. Por isto, todas as versões, inclusive a versão de entrada, usufruem das vantagens da tecnologia LED.

As versões GT/GT Pack dos novos PEUGEOT 308 e 308 SW possuem faróis adaptativos full LED dotados de tecnologia matricial, batizados de PEUGEOT Matrix LED Technology. Eles são compostos por três elementos:

•      A função luzes diurnas é proporcionada pela assinatura luminosa com LED na forma de dentes de sabre, introduzida na gama da PEUGEOT com o novo PEUGEOT 508 em 2018.

•      Os faróis de luz baixa são constituídos por quatro LED associados formando um feixe luminoso bastante potente.

•      A função faróis de luz alta é assegurada pelo módulo matricial composto por vinte LEDs que vêm somar o seu feixe luminoso ao dos faróis de luz baixa. Aqui reside a função adaptativa do sistema, pois os vinte módulos acendem-se, apagam-se e modificam individualmente sua potência de iluminação de maneira contínua, em função das condições exteriores.

A câmera situada na parte superior do para-brisa analisa o ambiente ao entorno de modo a adaptar o acendimento e a intensidade dos diferentes LEDs da matriz. Dessa forma, o feixe luminoso adapta-se automaticamente, produzindo uma iluminação ideal que permite manter acesos os faróis de luz alta sem nunca ofuscar os outros veículos.

Ao aproximar-se de outro veículo à noite (à sua frente ou em sentido contrário), os novos PEUGEOT 308 e 308 SW analisam e acompanham sua progressão. Os segmentos luminosos dos faróis de luz alta apagam-se em torno do veículo detectado, criando um túnel de sombra, de modo a não ofuscar o condutor do outro veículo, enquanto o ambiente ao redor permanece fortemente iluminado.

Além de proporcionar uma iluminação ideal sem jamais ofuscar os demais condutores, a PEUGEOT Matrix LED Technology que equipa os novos PEUGEOT 308 e 308 SW é capaz de alternar automaticamente entre os diferentes modos de iluminação, em função das condições exteriores.

Modo cidade: assim que o veículo começa a circular entre 0 e 50 km/h, os faróis de luz baixa são acionados.

Modo estrada: numa velocidade de circulação entre 50 e 110 km/h, os faróis dianteiros adotam a posição luz alta, atingindo 100% de seu potencial de iluminação.

Modo autoestrada: quando a velocidade ultrapassa os 110 km/h durante pelo menos 5 segundos, os faróis PEUGEOT Matrix LED Technology modificam o ângulo do feixe luminoso dos faróis de luz alta (+0,4%) para iluminar mais longe – evidentemente, sem ofuscar os demais condutores. Assim que o veículo passa a circular a menos 90 km/h por mais de 5 segundos, o feixe luminoso volta à sua inclinação inicial.

Os faróis dianteiros PEUGEOT Matrix LED estão associados às lanternas traseiras full LED com as três garras características dos novos PEUGEOT 308 e 308 SW, que são parte integrante do design traseiro do carro.

Com seu design único, fazem com que os novos PEUGEOT 308 e 308 SW sejam identificáveis à primeira vistapela face dianteira assim como pela traseira.


5 razões para acreditar que a relação dos millenials com os carros está mudando. Para CEO do Zul+, pandemia evidenciou necessidade e preferência da geração Y por automóveis

Geração Y

São Paulo, agosto de 2021 - A pandemia trouxe uma série de mudanças para a vida das pessoas. Enquanto algumas tiveram a oportunidade de ficar em suas residências e aderir ao home office, outras precisaram manter uma rotina diária fora de casa. Dentre os novos hábitos desses últimos, um que chamou bastante a atenção foi a mudança de comportamento em relação à locomoção. De acordo com uma enquete da EY, com 3,3 mil consumidores em nove países, 32% das pessoas que não tinham veículos disseram que pretendiam comprar um carro nos próximos seis meses. Além disso, cerca de metade desses compradores potenciais eram da geração Y.

André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina, focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro, acredita que a pandemia evidenciou a necessidade e preferência dessa geração pela posse de um automóvel. "Usuários do transporte coletivo e aplicativos de locomoção se mostraram inseguros pelo risco de contaminação da Covid-19, e indivíduos que perderam o emprego, viram no trabalho de motorista de aplicativo ou delivery, uma possibilidade de renda", afirma.

Para comprovar, o executivo separou 5 razões para acreditar que a relação dos millenials com os carros está mudando:

1. Consultas para transportes coletivos despencaram

O transporte coletivo foi um dos vilões da pandemia, isso porque era um dos locais que mais preocupava a população, principalmente, pela falta de condições de distanciamento. No Brasil, por exemplo, a demanda da modalidade caiu entre 70% e 80% nas principais cidades. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Transportes apontou que mais de 97% das empresas de ônibus regulares e urbanos foram afetadas pela pandemia, e 78% do segmento de metrô e trens foram atingidos de forma negativa. Dentro desse contexto, dirigir sozinho parecia muito mais seguro.

2. Busca por rotas de carro aumentaram

Com tanto tempo em casa, a vontade de viajar por boa parte da população só aumentou (em especial, para os millennials - geração Y, também chamada geração do milêniogeração da internet,[1] ou milênicos[2][3] (do inglêsMillennials[4]) é um conceito em Sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, o final do século. Mais especificamente, o instituto de pesquisa Pew Research Center classifica como geração Y os nascidos entre 1981 e 1996,[5][6] já o autor Neil Howe define como os nascidos entre os anos de 1982 e 2004.[7]). Não à toa, uma pesquisa feita pelo Booking.com, com cerca de 28 mil pessoas em 28 países, revelou que a pandemia elevou o desejo de viajar da população. Planejar novas viagens chegou a ficar à frente de outras prioridades como carreiras, família, ter o carro do ano ou conhecer um novo parceiro afetivo. Outro fato, é que a sociedade teve uma mudança de hábitos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião.

3. Segurança (física e sanitária)

Os carros já não são mais tão "cringes". De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 30% de mil entrevistados estão mais propensos a comprar um carro depois da crise da Covid-19. Entre os argumentos apontados pelos que consideram a posse, o que foi mais mencionado foi a sensação de segurança que o veículo particular traz. E no contexto atual, essa segurança pode também ser sanitária.

4. Independência

A Geração Y, ou seja, os jovens que nasceram entre os anos 80 e 2000, são muito ligados à liberdade e à inovação. Não à toa, ter um carro (moderno e tecnológico) e ter a independência de fazer o que quiser (sem precisar depender de outras pessoas ou outros meios de transporte) ganha cada vez mais valor para os millennials.

5. Alternativas de veículos mais sustentáveis no mercado

Por fim, alternativas de veículos mais sustentáveis no mercado, como carro elétrico ou modelos híbridos, agradam a geração que tem cunho social e se importa com o meio ambiente. Mais do que uma opção, a utilização de combustíveis sustentáveis mostra um caminho que deve ser trilhado por boa parte da população ao longo dos próximos anos, contribuindo para a redução dos impactos na poluição atmosférica e aumento dos gases do efeito estufa.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Três equipes levaram a Mitsubishi ao pódio em categorias diferentes do Rally dos Sertões

    Fotos: Magnustorquato vencedores Production (Divulgação)

Deu Mitsubishi em primeiro lugar em três categorias do Rally dos Sertões 2021! Durante dez dias de desafio,  foram percorridos 3.615 quilômetros por sete estados do nordeste brasileiro.  

Pilotos e navegadores levaram a marca dos três diamantes ao lugar mais alto do pódio nas categorias: Production, com a Mitsubishi L200 Triton Sport R,  conduzida pelo piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho. Já na categoria Super Production, os vencedores foram  Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, que superaram os diversos obstáculos com a Mitsubishi L200 Triton ER movida a etanol. Na Pró-Brasil, a vitória ficou com a dupla Felippe Roncon e Joseane Koerich, a bordo da L200 Triton Sport RS.


O desempenho de Carqueijo e Quirrenbach com a Mitsubishi L200 Triton Sport R foi muito além do esperado, já que a dupla completou a prova em 17º lugar na classificação geral. A equipe participou com o projeto Sertões de Zero a $100k. A ideia era inspirar os amantes do rali cross-country a vivenciarem essa experiência off-road com um custo mais acessível.

Carqueijo ressaltou que, dentro da modalidade “carros”, a Mitsubishi L200 Triton Sport R estava praticamente original, ou seja, foi como se tivesse saído das ruas para o rally mais difícil das Américas, tendo como diferenciais apenas os itens de segurança para a competição (gaiolas, bancos, cintos, sistema de extinção de incêndio) e leves modificações, como o uso de dois amortecedores por roda. Isso demonstra a robustez e tecnologia embarcada no modelo Mitsubishi. Como resultado, a dupla ficou à frente de outras categorias muito mais preparadas e modificadas.

 Ao vender mais do que automóveis de qualidade, mas sim todo um estilo de vida ao ar livre, a Mitsubishi Motors constantemente marca sua presença em grandes eventos esportivos como o Rally dos Sertões, o L’Étape, a SIVI  e a Copa Mitsubishi de Vela, além de rallies e passeios promovidos para os clientes da marca, seus familiares e amigos, sempre pensados para oferecer uma experiência inesquecível.


Sobre a HPE Automotores

HPE Automotores do Brasil é a representante oficial da Mitsubishi Motors no País. Tem escritório no coração comercial de São Paulo (SP), fábrica em Catalão (GO) e concessionárias espalhadas por todo o território brasileiro. A empresa está no mercado desde 1991 e, além de produzir e vender veículos de alta qualidade, organiza eventos esportivos com clientes há mais de 25 anos. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

Para mais informações sobre a HPE Automotores, por favor, contate:

Automobilismo esportivo com desfile de abertura das 24 horas de Le Mans. • A Alpine vai marcar seu retorno triunfal à categoria máxima das 24 Horas de Le Mans, com um desfile de abertura como nenhum outro. • O evento será realizado no sábado, às 14h10, reunindo os modelos Alpine F1, A470, A110 GT4, A110 Rally e A110S, no famoso circuito francês. • Os pilotos da escuderia Alpine F1 Team Fernando Alonso e Esteban Ocon desfilarão lado a lado com outras estrelas do automobilismo esportivo. • O hypercarro A470 terá entre seus pilotos o brasileiro André Negrão, bicampeão em LeMans na categoria LMP2.



Uma marca que nasceu das competições para as competições, desde 2013 a Alpine tem ampliado sua presença nos circuitos e nos especiais de rali, movida por um programa que se estende a várias categorias. Contando com vitórias em todas as pistas, a Alpine comemorou  sua paixão pelo automobilismo esportivo durante um desfile de abertura das 24 Horas de Le Mans.

Programado para acontecer antes da largada do início da emblemática prova de endurance, o evento contou com a presença dos pilotos da escuderia Alpine F1 Team. Bicampeão mundial da FIA de Fórmula 1 e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, Fernando Alonso estará ao volante de um bólido Alpine de F1 com as cores do A521. Já Esteban Ocon, que conquistou a primeira vitória da Alpine na F1 durante o Grande Prêmio da Hungria, esteve ao volante de um A110 GT4, um carro que já brilhou em toda a Europa e venceu o GT4 International Cup, em 2018.

Novamente ao volante do A470 esteve Pierre Thiriet, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019 junto com os pilotos da Alpine Elf Matmut Endurance Team – o brasileiro André Negrão e Nicolas Lapierre – durante a reconquista do título da categoria LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, o WEC. Campeão da França de ralis com duas rodas motrizes e vencedor do Rali de Monte Carlo 2021 na Copa FIA R-GT, Manu Guigou vai completar a lista de estrelas presente no desfile da Alpine, com o A110 Rally. Cinco A110S de produção em série também participarão do desfile, pilotados por Nicolas Longuet, piloto da Alpine eSports Team, Lilou Wadoux, atualmente segundo da Alpine Elf Europa Cup e líder da categoria Júnior, e ainda Laurent Rossi, CEO da Alpine.

O desfile foi realizado duas horas antes da largada, para apresentar a inigualável extensão do programa de competições da Alpine, que tem a ambição de continuar acumulando conquistas em sua rica lista de premiações nas 24 Horas de Le Mans.

Alpine conquista o pódio nas 24 Horas de Le mans. Quarenta e três anos após a histórica vitória, a Alpine sobe no pódio das 24 Horas de Le Mans em seu retorno à categoria máxima das corridas de endurance. A Escuderia Alpine Elf Matmut Endurance Team soube tirar proveito de uma prova cheia de incidentes, conquistando o terceiro lugar. Este resultado marca o segundo pódio da Alpine na classificação geral na clássica prova de resistência. Nicolas Lapierre, o brasileiro André Negrão e Matthieu Vaxivière continuam na disputa pelo título do Campeonato Mundial da FIA de Endurance (FIA WEC). Este pódio fecha com chave de ouro uma quinzena marcada pelo excepcional desfile organizado pela Alpine, que teve o primeiro carro de Fórmula 1 dando voltas no Circuito de la Sarthe.

 

Pouco antes da cerimônia de largada, a Alpine comemorou sua paixão pelo automobilismo esportivo reunindo seus melhores embaixadores e estrelas ao volante de modelos de competição e produção em série, em presença de uma multidão de fãs. Em um cenário pra lá de especial, a marca também demonstrou toda a extensão de seu know-how, estabelecendo um verdadeiro marco ao se tornar a primeira a trazer um carro de F1 para desfilar no Circuito de la Sarthe, pilotado por Fernando Alonso.

Depois desse grande evento pré-largada, a chuva marcou presença a menos de uma hora do início da corrida. Assim como seus concorrentes, a equipe usou pela primeira vez neste ano os pneus Michelin em seu A480. Nicolas Lapierre ficou a cargo de fazer a largada na pista molhada, aproveitando para fazer uma ultrapassagem espetacular do Toyota n° 8, passando para o segundo lugar.

Enfrentando problemas de aceleração na saída da curva Indianápolis, o francês conseguiu fazer uma recuperação impressionante da 17ª posição, voltando a fazer parte do top dez em menos de duas voltas, passando depois para o grupo dos cinco primeiros, três voltas mais tarde. Sua série de melhores voltas em uma pista progressivamente mais seca permitiu que ele assumisse a liderança da prova antes de parar para reabastecer e trocar seus pneus para slick.

Largando novamente em quinto, Nicolas Lapierre continuou lutando para se estabilizar na terceira posição, após quase duas horas e meia de ação e emoção. Apesar das armadilhas do circuito e várias neutralizações pouco favoráveis à escuderia, o brasileiro André Negrão e Matthieu Vaxivière também deram o máximo durante a batalha. O mais novo membro da equipe precisou lidar com uma troca imprevista do conjunto traseiro devido a um problema com os faróis, além de uma saída de pista sem maiores consequências na primeira chicana das Hunaudières, às 23h10.

Apesar de ter perdido mais de quatro minutos na operação, o francês conseguiu voltar à pista para o revezamento com Nicolas Lapierre, novamente autor de uma bela recuperação, subindo para o terceiro lugar. A partir de então, o último degrau do pódio se tornou o cenário de um verdadeiro braço de ferro com o carro nº 708 da Glickenhaus. No meio da noite, o brasileiro André Negrão conseguiu manter o mesmo tempo, apesar de um pneu traseiro direito furado, que esvaziava lentamente.

A escuderia ajustou sua estratégia de pneus, triplicando os revezamentos de seus pilotos para manter os pneus frescos, tendo em vista o sprint final. Neste intenso duelo tático ritmado por vários duelos na pista, o trio emergiu da noite obscura mantendo-se na disputa pelo pódio, graças a uma performance impecável da equipe técnica. Apesar de uma incursão na área de escape de cascalho, Nicolas Lapierre acelerou a cadência em meio ao nevoeiro do amanhecer, com o objetivo de colocar seus companheiros de equipe em uma posição melhor.

Sob o impulso do brasileiro André Negrão, mas também das estratégias da escuderia Alpine Elf Matmut Endurance Team, a equipe aproveitou a slow zone para antecipar um pouco o retorno de Matthieu Vaxivière à pista. A decisão se mostrou crucial, pois o francês fez um undercut em seu rival, marcando o ritmo para deixar seu concorrente mais próximo a mais de dois minutos de diferença.

Faltando três horas para a chegada, Nicolas Lapierre assumiu o volante e deu os toques finais à performance do trio, se dando o luxo de ficar a uma volta de diferença dos líderes. Apesar de uma neutralização no início da hora final, a equipe manteve o sangue frio e conseguiu fazer um reabastecimento relâmpago a meia hora da chegada, quadruplicando o revezamento de Nicolas Lapierre.

Mantendo total controle nos últimos instantes da corrida, o Alpine A480 marcado com seu lendário número 36 finalmente passou pela bandeira quadriculada em terceiro lugar pouco depois das 16h, com mais de meia volta de vantagem sobre seu concorrente – apesar de ter feito três paradas a mais. Estavam lá para comemorar o resultado Laurent Rossi, CEO da Alpine, bem como Luca de Meo, CEO do Renault Group, destacando a importância para a Alpine desta edição 2021 das 24 Horas de Le Mans.

Esta performance também permite que a equipe formada por Nicolas Lapierre, o brasileiro André Negrão e Matthieu Vaxivière consolidem seu terceiro lugar no Campeonato Mundial de Endurance da FIA na categoria Hypercar, e à Alpine de ficar em segundo entre os construtores, antes da próxima rodada no Bahrein, de 28 a 30 de outubro.

Philippe Sinault, Diretor da Equipe Alpine Elf Matmut Endurance Team:

“A Alpine simplesmente adora Le Mans. Quando eu estava lá no pódio, vestido de azul, me dei conta da grande história que estamos vivendo. Teria sido fantástico conquistar a vitória para fortalecer a lenda da Alpine em Le Mans, mas não temos o direito de nos decepcionar. Conquistamos um excelente resultado, ao final de uma corrida extremamente difícil e complicada. Somos uma pequena equipe, com apenas um carro participando. Não podíamos nos dar ao luxo de errar e quase levamos tudo a perder durante a noite. Rapidamente, percebemos que não poderíamos esperar atingir o nível de jogo dos vencedores. Concentramos todas as nossas forças neste pódio, que é importante para todas as pessoas que nos apoiam. Depois dessa prova, acho que também temos um retrato um pouco mais preciso do nível de cada um. Também me lembrei de Jean-Pierre Jaussaud, um homem que soube dizer não às convenções em sua época, mantendo a simplicidade, seriedade, eficiência, paixão e uma humildade incrível, para ser incrivelmente performante!”

Nicolas Lapierre:

“Foi magnífico rever todos os fãs com as bandeiras da França e com as cores da Alpine. Eles fizeram muita falta no ano passado. Sentimos o grande apoio que eles nos deram durante todo o fim de semana e somos gratos a eles por isso. Este terceiro lugar não está à altura de nossas expectativas, mas foi a melhor posição que conseguimos obter hoje. A Toyota estava mais forte do que nós, temos que aceitar isso, parabenizá-los e trabalhar ainda mais, mesmo sentindo orgulho daquilo que conquistamos em uma primeira participação na categoria máxima das 24 Horas de Le Mans.”

André Negrão:

“A cada vez que venho a Le Mans com o Nicolas, subimos no pódio. Desta vez, tivemos até mesmo uma pequena novidade, com a companhia do Matthieu! Foi um resultado incrível para a Alpine e a equipe, que trabalhou muito ao nosso lado para superar o desafio da categoria máxima com suas novas regras, novos processos e um novo carro para nós. Estávamos bem perto dos líderes da prova para tirar proveito de seus problemas técnicos. A Glickenhaus também estava muito forte neste circuito, mas conseguimos nos distanciar deles na última parte da corrida, e isso é muito bacana.”

Matthieu Vaxivière:

“Desde o início da corrida, rapidamente ficou claro que os carros da Toyota apresentariam um ritmo sólido. Teríamos que ser impecáveis e superar nossos limites. Confesso que cometi um erro, mas conseguimos seguir em frente sem perder muito tempo. Pudemos nos manter fieis à nossa filosofia e à nossa estratégia, jamais exageramos em nossas reações e conseguimos partir em busca deste pódio e, agora, podemos nos orgulhar disso. Mais uma vez, a equipe fez um trabalho perfeito, como tem sido desde o início do ano.”


CLASSIFICAÇÕES

24 Horas de Le Mans 2021

Toyota Gazoo Racing n° 7 – 371 voltas

Toyota Gazoo Racing n° 8 + 2 voltas

3. Alpine Elf Matmut Endurance Team n° 36 + 4 voltas

Glickenhaus Racing n° 708 + 4 voltas

Glickenhaus Racing n° 709 + 7 voltas

 

Classificação intermediária

Largada: 3º (3º Hypercar)

Hora 1: 5º (3º Hypercar) em 1’17’’046 - 14 voltas

Hora 2: 3º (3º Hypercar) em 1’15’’463 - 30 voltas

Hora 3: 3º (3º Hypercar) em 1’54’’121 - 46 voltas

Hora 4: 3º (3º Hypercar) em 1’54’’990 - 60 volta

Hora 5: 3º (3º Hypercar) em 1 volta - 75 voltas

Hora 6: 3º (3º Hypercar) em 1 volta - 87 voltas

Hora 7: 3º (3º Hypercar) em 1 volta - 100 voltas

Hora 8: 8º (4º Hypercar) em 3 voltas - 113 voltas

Hora 9: 5º (4º Hypercar) em 3 voltas - 126 voltas

Hora 10: 4º (4º Hypercar) em 3 voltas - 141 voltas

Hora 11: 3º (3º Hypercar) em 3 voltas - 157 voltas

Hora 12: 3º (3º Hypercar) em 3 voltas - 174 voltas

Hora 13: 3º (3º Hypercar) em 3 voltas - 190 voltas

Hora 14: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 206 voltas

Hora 15: 3º (3º Hypercar) em 3 voltas - 222 voltas

Hora 16: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 239 voltas

Hora 17: 4º (4º Hypercar) em 5 voltas - 254 voltas

Hora 18: 3º (3º Hypercar) em 5 voltas - 271 voltas

Hora 19: 3º (3º Hypercar) em 5 voltas - 287 voltas

Hora 20: 3º (3º Hypercar) em 5 voltas - 302 voltas

Hora 21: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 319 voltas

Hora 22: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 335 voltas

Hora 23: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 351 voltas

Hora 24: 3º (3º Hypercar) em 4 voltas - 367 voltas


Campeonato Mundial de Endurance da FIA - Categoria Hypercar

1. Toyota Gazoo Racing – 141 pontos

2. Alpine Elf Matmut Endurance Team – 90 pontos

3. Glickenhaus Racing – 37 pontos

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Taos é o grande vencedor do ‘Melhor Compra’ da Quatro Rodas e família SUVW. - Volkswagen Taos foi eleito ‘Melhor Compra 2021’ e venceu também nas categorias ‘SUV até 160 mil’ e ‘SUV até 200 mil’. - Eleito ‘Melhor Compra’ no ano passado, Volkswagen Nivus conquistou desta vez a categoria ‘SUV até R$ 100 mil’. - Volkswagen T-Cross também fez bonito, sendo eleito a melhor compra entre os ‘SUVs até R$ 130 mil. - Dos sete prêmios envolvendo SUVs, a família SUVW ganhou quatro - além da categoria principal, com o Taos



São Bernardo do Campo (SP) - A família SUVW está simplesmente impossível! Nivus, T-Cross e Taos fizeram ‘barba, cabelo e bigode’ e conquistaram quatro das sete categorias de SUVs possíveis do prêmio ‘Qual Comprar 2021’, realizado pela revista Quatro Rodas. E se não bastasse este domínio entre os utilitários esportivos, a Volkswagen ainda levou para casa a categoria principal: ‘Melhor Compra 2021’, com o recém-lançado Taos.

"A partir de uma estratégia ousada, iniciamos em 2018 a maior ofensiva de SUVs do mercado brasileiro. Trabalhamos duro, sempre com foco nas necessidades do consumidor local, e hoje temos o time mais forte e completo de veículos no segmento que mais cresce no mundo, oferecendo um modelo para cada perfil de cliente", destaca Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. "As conquistas no prêmio ‘Melhor Compra 2021’, que avalia não somente as qualidades dos produtos, mas também questões ligadas diretamente à decisão de compra do consumidor, como preço, desvalorização e gastos com peças, seguro e revisões, comprovam que estamos no caminho certo e posicionam a Volkswagen como a marca que melhor entende as necessidades dos brasileiros quando o assunto é SUV", comemora o executivo.

Além de vencer o prêmio ‘Melhor Compra 2021’ com o Taos, a família SUVW conquistou as categorias ‘SUVs até R$ 100 mil’ com o Nivus Comfortline 200 TSI; ‘SUVs até R$ 130 mil’ com o T-Cross Comfortline 200 TSI; ‘SUVs até R$ 160 mil’ com o Taos Comfortline 250 TSI; e ‘SUVs até R$ 200 mil’ com o Taos Highline 250 TSI.

De quebra, a Volkswagen faturou a categoria ‘Carros até R$ 100 mil’, com o Virtus Comfortline 200 TSI, sagrando-se a marca com mais troféus na edição: seis ao todo - o dobro da segunda fabricante mais premiada.






Um SUVW para cada perfil de cliente
Independente do momento de vida de cada cliente, a Volkswagen tem o SUV certo. Além de todos serem modernos, seguros, conectados, divertidos ao volante e com excelente custo-benefício (as conquistas do ‘Melhor Compra 2021’ não nos deixam mentir), Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan Allspace reúnem particularidades para atender perfis específicos de consumidores.

"Além de carregarem as principais qualidades de um legítimo Volkswagen, estes SUVWs conseguem ser diferentes na medida certa para estar em perfeita sintonia com as necessidades dos mais variados tipos de clientes. Incrível como Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan se completam dentro do nosso portfólio", analisa Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. "Definitivamente existe um SUVW para cada perfil", completa o executivo.



Busca por conectividade, design e personalidade? Vai de Nivus!
Porte de SUV, porta-malas de sedã e dirigibilidade de hatch. O Nivus reúne o melhor de todos os mundos. Não por acaso foi eleito o ‘Carro do Ano de 2021’ pela Revista Autoesporte. Totalmente desenvolvido na região América do Sul com foco no consumidor local, o modelo é ideal também para quem vive plugado 24 horas por dia. O Nivus foi o primeiro Volkswagen a contar com a incrível central de infotainment VW Play, também desenvolvida 100% em nossa região e que hoje é exportada para mais de 70 países em todo o mundo. Tela de 10,1 polegadas de altíssima resolução e sensível ao toque, loja exclusiva de aplicativos VW Play Apps e a praticidade de um smartphone são algumas características desta revolucionária central.

Em termos de design, não existe nada parecido com o Nivus no mercado brasileiro. Ele é único! Tem proporções perfeitas, linhas marcantes e fluídas, e se caracteriza pela queda rápida da coluna ‘C’, garantindo design cupê ao SUV. Impossível passar desapercebido dentro de um Nivus.

Com iluminação totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), tecnologias de conforto e segurança de segmentos superiores como ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), e 415 litros de capacidade do porta-malas, o Nivus sempre é equipado com o moderno motor 200 TSI Total Flex e câmbio automático de seis marchas. Com dinâmica de hatchback, dirigir o mais compacto dos SUVWs é puro prazer.



Tem rotina intensa e precisa de espaço interno? O T-Cross é perfeito!
Primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, o T-Cross é um sucesso de vendas, tendo sido o SUV mais emplacado do País em 2020. E muito deste sucesso se deve ao excelente espaço interno para motoristas e passageiros. O T-Cross é perfeito para as famílias aficionadas pela correria das grandes cidades e com filhos já ‘grandinhos’, que dispensam a necessidade do carrinho de bebê. Mas caso seja preciso, os 420 litros de capacidade máxima do porta-malas são mais que suficientes.

E assim como o Nivus, o T-Cross é referência em conectividade, pois conta com o VW Play de série desde a configuração 200 TSI. Aliás, o T-Cross proporciona grande prazer ao volante por conta do excelente e confiável motor 250 TSI Total Flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de seis marchas e opção de trocas manuais pelas aletas atrás do volante, deixando a condução muito mais esportiva.



Um SUV ‘sem fronteiras’ para todo o tipo de família? Taos é ‘o cara’!
O mais novo SUVW é também muito família, pois reúne as principais qualidades para conquistar todos os perfis de mamães e papais. Sem exceções. E isso se deve ao seu incrível espaço interno, ao maior porta-malas entre seus concorrentes diretos com 498 litros e à elevada quantidade de equipamentos de série - além de mais de 100 acessórios à disposição. Tem de tudo! O Taos é o carro certo para cair na estrada em direção ao campo ou à praia para recarregar as energias.

Aliás, o modelo fabricado na Argentina tem excelente performance. Equipado com motor 250 TSI Total Flex, que entrega 25,5 kgfm de torque e 150 cv de potência, e pesando somente 1.420 kg, o Taos tem excelentes acelerações e retomadas seguras graças à melhor relação peso/torque do segmento. Sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 194 km/h. Lembrando que este moderno, eficiente e robusto propulsor vem sempre acompanhado da transmissão automática de seis marchas, com opção de trocas manuais pela alavanca ou mesmo pelos shift paddles atrás do volante.

Ah! E o tempero especial na condução do mais novo SUVW da família é o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.

Entregar tecnologias de segurança e comodidade é outra característica deste Volkswagen. Ele tem AEB (frenagem autônoma de emergência) com detecção de pedestre, ACC (controle adaptativo de cruzeiro) com tecnologia Stop&Go - dois itens presentes somente em veículos de segmentos superiores - e também moderno sistema de iluminação IQ. Light, que a partir da leitura de diversos parâmetros do veículo e a utilização de uma câmera posicionada próxima ao espelho retrovisor interno, consegue entregar a melhor luminosidade possível para o motorista sem prejudicar a visibilidade dos demais condutores.

Tudo isso com muita personalidade, afinal, assinatura luminosa na grade frontal só o Taos tem!



Opção de 7 lugares e esportividade? Tiguan Allspace, sem dúvida!

Agora, se a necessidade é ter mais de cinco ocupantes porque a turma é grande, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é insuperável. O modelo importado do México é equipado com uma terceira fileira de assentos que pode ser montada facilmente e levar todo o time para o futebol no final de semana ou a família inteira para a casa de campo. Tudo sempre com o máximo de conforto e requinte que um Volkswagen pode proporcionar.

Outra qualidade deste SUVW é a performance (muito) acima da média. O Tiguan Allspace R-Line tem desempenho de esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos e velocidade máxima de 223 km/h. Absolutamente incrível para um utilitário esportivo que pesa 1.785 kg. E essa ‘saúde’ se deve a uma combinação de três fatores:

• Motor 350 TSI a gasolina, que entrega 35,7 kgfm de torque e 220 cv de potência máxima;
• Câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas;
• Tração integral 4MOTION;

E aí? Qual desses SUVWs é ideal para você?

SUVs da CAOA Chery têm desconto especial para o público PCD. Além da isenção do IPI, os modelos Tiggo 2 ACT Automático e Tiggo 3x PLUS recebem bônus de fábrica




A CAOA CHERY anuncia ofertas especiais para o público PCD. Durante o mês de agosto, os modelos Tiggo 2 e Tiggo 3x Turbo são ofertados com desconto adicional de fábrica de 5%, além da isenção de IPI prevista em lei. A promoção é valida para o Tiggo 2 1.5 ACT Automático, comercializado a partir de R$77.946,65, e o Tiggo 3x 1.0 Turbo PLUS com preços a partir de R$83.923,67. As ofertas são válidas para toda a Rede Concessionária do país com a vantagem adicional de terem disponibilidade para pronta entrega.

Com a aprovação do novo teto de R$140 mil para abatimento do imposto de carros para pessoas com deficiência (condutores ou não), a CAOA CHERY passa a comercializar todo seu portfólio, com excessão do Tiggo 8, nesse tipo de venda direta. Os sedans e SUVs são vendidos para o público PCD nas mesmas versões comercializadas no varejo. Com isso, o consumidor tem à disposição toda a Qualidade, Tecnologia e Design já reconhecidas pelo mercado.

Além da oferta de desconto de fábrica, os modelos contam com opções diferenciadas de financiamento. Os preços para o público PCD partem de R$71.725,10 para o Tiggo 2 1.5 Look Manual, até R$125.597,28 para o Tiggo 7. O Tiggo 5x, líder de vendas da montadora, tem preços a partir de R$115.160,33. Entre os sedans, o Arrizo 6, modelo premium da montadora, é comercializado com isenção de IPI com valores desde R$105.001,10.

Os clientes interessados em realizar um test drive e conhecer todas condições podem entrar em contato com a concessionária mais próxima. As lojas podem ser consultadas no endereço: https://caoachery.com.br/concessionarias.

Participação em alta
A CAOA CHERY vem ganhando uma fatia considerável de mercado ao longo do último ano, com aumento de 115% nas vendas em relação a 2020. Só nos sete primeiros meses de 2021, foram 19.093 veículos vendidos, que renderam 1,63% de market share, deixando a empresa em 10º lugar no ranking das fabricantes de veículos nacionais.

 

Jeep® inicia pré-venda do Commander na quinta-feira (26/08). - A partir do dia 26 de agosto o novo modelo estará disponível para reservas na rede de concessionárias Jeep® e no hotsite. - Primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, o Commander elevará o patamar de sofisticação da gama nacional da marca na América Latina



Está chegando a hora do lançamento do Jeep® Commander, o modelo que vai elevar o patamar de sofisticação da gama nacional da marca na América Latina. Primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, ele será apresentado oficialmente no dia 26 de agosto (quinta-feira). Vale dizer que é a estreia mundial do novo modelo. Nesta data, começará também a pré-venda do primeiro lote de 500 unidades do Commander, com condições especiais para quem optar por adquirir o veículo antecipadamente.

Com sete lugares distribuídos em três fileiras, o modelo traz muito espaço e conforto. Apresenta ainda personalidade própria em seus traços e acabamento premium, com bancos em couro e suede projetados para oferecer o máximo em requinte, apoio de braço com a inscrição Jeep 1941 marcada em baixo relevo e painel em duas cores, utilizando também o suede. O modelo é equipado com motores turbo flex e turbo diesel, além de oferecer opções de tração 4x2 e 4x4.

O Jeep Commander será o quarto da Stellantis a ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). O modelo traz conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.

Como comprar

Para fazer a compra antecipadamente, os clientes que quiserem ser os primeiros a ter um Jeep Commander no Brasil e em todo o mundo devem acessar o hotsite https://commander.jeep.com.br/ a partir das 10h da quinta-feira (26/08) e realizar o pagamento de R$ 5.000 como sinal. A reserva também pode ser feita em uma das mais de 200 concessionárias Jeep presentes em todo o país.

Depois do pagamento do sinal, o cliente receberá uma mensagem por e-mail com a confirmação do pedido e, caso tenha feito a compra na pré-venda de forma online, será orientado a ir até uma das concessionárias da Rede Jeep para concluir a aquisição do Jeep Commander. Caso, por qualquer motivo, o consumidor decida cancelar a compra, receberá a quantia paga como sinal de volta.

Vale dizer que todos os clientes que comprarem o Jeep Commander durante a pré-venda terão vantagens. Os 500 primeiros ganharão um welcome kit composto por uma mala de viagem em couro com a logomarca com o nome do modelo e um kit Trousseau (necessaire com produtos de higiene da marca). Além disso, todos que comprarem até o final da pré-venda, dia 7 de outubro, terão as três primeiras revisões grátis. Para quem fizer a aquisição como pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados (ver todos os detalhes das condições no hotsite da pré-venda).

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.