Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Automobilismo esportivo com desfile de abertura das 24 horas de Le Mans. • A Alpine vai marcar seu retorno triunfal à categoria máxima das 24 Horas de Le Mans, com um desfile de abertura como nenhum outro. • O evento será realizado no sábado, às 14h10, reunindo os modelos Alpine F1, A470, A110 GT4, A110 Rally e A110S, no famoso circuito francês. • Os pilotos da escuderia Alpine F1 Team Fernando Alonso e Esteban Ocon desfilarão lado a lado com outras estrelas do automobilismo esportivo. • O hypercarro A470 terá entre seus pilotos o brasileiro André Negrão, bicampeão em LeMans na categoria LMP2.



Uma marca que nasceu das competições para as competições, desde 2013 a Alpine tem ampliado sua presença nos circuitos e nos especiais de rali, movida por um programa que se estende a várias categorias. Contando com vitórias em todas as pistas, a Alpine comemorou  sua paixão pelo automobilismo esportivo durante um desfile de abertura das 24 Horas de Le Mans.

Programado para acontecer antes da largada do início da emblemática prova de endurance, o evento contou com a presença dos pilotos da escuderia Alpine F1 Team. Bicampeão mundial da FIA de Fórmula 1 e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, Fernando Alonso estará ao volante de um bólido Alpine de F1 com as cores do A521. Já Esteban Ocon, que conquistou a primeira vitória da Alpine na F1 durante o Grande Prêmio da Hungria, esteve ao volante de um A110 GT4, um carro que já brilhou em toda a Europa e venceu o GT4 International Cup, em 2018.

Novamente ao volante do A470 esteve Pierre Thiriet, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019 junto com os pilotos da Alpine Elf Matmut Endurance Team – o brasileiro André Negrão e Nicolas Lapierre – durante a reconquista do título da categoria LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, o WEC. Campeão da França de ralis com duas rodas motrizes e vencedor do Rali de Monte Carlo 2021 na Copa FIA R-GT, Manu Guigou vai completar a lista de estrelas presente no desfile da Alpine, com o A110 Rally. Cinco A110S de produção em série também participarão do desfile, pilotados por Nicolas Longuet, piloto da Alpine eSports Team, Lilou Wadoux, atualmente segundo da Alpine Elf Europa Cup e líder da categoria Júnior, e ainda Laurent Rossi, CEO da Alpine.

O desfile foi realizado duas horas antes da largada, para apresentar a inigualável extensão do programa de competições da Alpine, que tem a ambição de continuar acumulando conquistas em sua rica lista de premiações nas 24 Horas de Le Mans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.