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quarta-feira, 17 de abril de 2024

AVALIAÇÃO // Fiat Strada Ultra 2024 ganha motor turbo 1.0 com 130 cv e torque de 21,4 kgfm, e câmbio de sete velocidades, novo design e mais tecnologia. Custa R$ 139.990


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Assista o vídeo - clique no link:

Ao iniciar minha análise da picape Fiat Strada Ultra 2024, cabine dupla, tenho de sugerir que o leitor se prepare para uma experiência de condução revolucionária que combina desempenho robusto com conforto excepcional. Equipada com tecnologia de ponta e um design elegante, a Strada Ultra é a companheira ideal para qualquer aventura, seja na cidade ou fora de estrada, no seu dia a dia. A Strada Ultra custa R$ 139.990.


A grande mudança da versão Ultra da picape Strada 2024 é a adoção do confiante motor flex turbo T200 1.0 turbo, 3-cilindros, com injeção direta e sistema de válvulas MultiAir, de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, e um torque de 21,4 kgfm já nas 1.750 rpm. 

Acoplado a esse propulsor completando o belo conjunto motriz uma caixa CVT, de sete velocidades simuladas.

Com esse conjunto, a Strada Ultra apresenta consumo aceitável para um carro do porte da picape. Faz 12,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada abastecido com gasolina e 8,3 km/l na cidade e 12,1 na estrada, funcionando com etanol. A Ultra chega de 0 a 100 km/h em 9,5 s (etanol) e 9,8 s (gasolina) - inexpressivos 3 décimos.

A picape oferece três modos de condução: Automático (D), Manual, e Sport, cuja troca de marchas é realizada nos paddles shifts atrás do volante. Fiat Strada Ultra 2024 é uma picape que combina desempenho sólido, conforto excepcional e estabilidade superior. A suspensão passou por reajuste, novas molas e amortecedores para suportar o novo motor ao mesmo tempo proporcionar mais estabilidade e conforto.

A suspensão traseira conta com amortecedores, feixe de molas e molas helicoidais

A suspensão dianteira foi beneficiada por batentes hidráulicos dos amortecedores, que impedem os baques secos nos buracos, mas foi na traseira que os engenheiros tiveram maior cuidado para que a o carro pudesse ...

... carregar 650 kg (capacidade para 844 l) e oferecesse aos passageiros o conforto o mais perto possível de um automóvel de passeio, instalando um eixo ômega e molas parabólicas longitudinais. 

A caçamba com a cobertura da capota marítima

Esse conjunto permite um comportamento preciso e controlado nas curvas.

A Strada Ultra conta um bom nível de segurança. 

Tem controle de tração - TC+ (Traction Control PLus), que faz o controleeletrônico do eixo de tração em situações leves de off-road, freando a roda que tiver menos tração e transferindo a força para as demais proporcionando maior aderência e desempenho em terrenos desafiadores -, controle de estabilidade, assistente de subida em rampa, distância do solo de 21,04 cm, freios ABS com EBD e  direção elétrica. 


 A Strada Ultra conta com dois airbags frontais e dois laterais.

No interior, a picape é espaçosa e e bem projetada oferecendo conforto para todos os ocupantes, e não deixa nada a desejar à concorrência. O acabamento é cuidado com materiais de alta qualidade bancos ergomêtricos em couro, adequados para viagens mais longas, com espaço para passageiros mais altos.

No banco traseiro há espaço para acomodar três passageiros, embora o do acento do meio inevitavelmente ficará numa situação menos confortável, mas há espaço para as pernas e altura suficiente para os ocupantes não cheguem com as cabeças no teto.

Além disso tem compartimentos de armazenamento projetados para acomodar equipamentos com facilidade para atender às necessidades dos motoristas mais exigentes. O painel é elegante, bem aproveitado e com todos os instrumentos de controle à mão e à vista do condutor.

Conta com ar condicionado digital automático direcionado independente para o motorista e o passageiro, tela da central de multimídia UCONNECT 7, de 7"...

... com câmera de ré, acesso ao sistema Android Auto e Apple Car PLay, e controles da operação do carro.

O volante herdado do Pulse, em couro, com boa pegada, tem regulagem de altura - não tem regulagem de profundidade - e controles de som do rádio e hand free. O carro não traz piloto automático, inexplicavelmente.

O painel de instrumentos de 3,5" mostra o hodômetro digital e analógico, pressão dos pneus, consumo médio e instantâneo, indicador de troca de marchas, entre outros.

Na Ultra há um carregador de celular por indução além da entrada USN no painel central que tem porta-copos e o apoio de braços entre os dois bancos.

O sucesso comercial da Strada se deve muito ao equilíbrio perfeito entre design e o estilo. Na frente, a picape Ultra ganhou novas grades em forma de colmeia, com o símbolo da Fiat no canto, os faróis de nevoeiro, em LED, foram recolocados, e o conjunto ótico full LED e a fita decorativa junto ao pára-choque.

Na lateral, a Strada Ultra mostra seu potencial de estilo diferenciado. As linhas longitudinais unindo a dianteira e a traseira sobre os paralamas, guardam as rodas de 16" com rodas e pneus 225/55 ATR, decorado pelo estribo preto. A Strada tem 4,44,8 m de comprimento; 1,781 m de largura; 1,601 m de altura e 2,737 m entre-eixos.

Já a traseira não teve alteração, além de receber a logo “Turbo 200”. A caçamba de 885 l tem cobertura da tradicional capota marítima. 

Versões e preços da Strada:

  • Strada Endurance 1.3 CS: R$ 103.490
  • Strada Freedom 1.3 CS: R$ 110.490
  • Strada Freedom 1.3 CD: R$ 116.490
  • Strada Volcano 1.3 CD: R$ 118.990
  • Strada Volcano 1.3 CVT CD: R$ 124.990
  • Strada Ultra 1.0 CVT CD: R$ 136.990
  • Strada Ranch 1.0 CVT CD: R$ 136.990

Opinião

Em resumo, a Fiat Ultra Turbo 2024 é uma picape que eleva os padrões do segmento e proporcionando uma experiência de condução agradável em todos os aspectos. É uma pena que não venha com o Piloto Automático, importante pelas suas características de estradeira, e ajuste de profundidade do volante. O conjunto da obra ficou excelente e justifica sua posição de líder de vendas do mercado.










Ford renova o Explorer, o SUV mais vendido na América do Norte, com a participação da engenharia brasileira


A Ford vai iniciar a venda do Explorer 2025 no segundo trimestre nos Estados Unidos, renovando o SUV mais vendido de todos os tempos da América do Norte, que há mais de três décadas tem determinado o padrão de conforto, desempenho e funcionalidade do segmento. Com três fileiras de bancos e sete lugares, o utilitário esportivo é o sonho de consumo dos viajantes familiares que, como diz o nome, gostam de explorar novos lugares.

Além de visual mais robusto, o Explorer 2025 traz um interior redesenhado e o novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience. Pela primeira vez, ele também oferece em algumas versões o sistema de direção sem as mãos Blue Cruise, para uso em determinadas estradas da América do Norte.



A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do SUV, trabalhando em parceria com o time dos Estados Unidos. A renovação do modelo é mais um exemplo da capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, instalado na Bahia, que hoje responde pela criação e aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo.

Nesse trabalho, mais de 50 pessoas participaram do desenvolvimento de vários itens, incluindo testes e integração de processos de engenharia. Entre eles, estão o refinamento de vários elementos do exterior e interior – como faróis, lanternas, tampa traseira, paineis de portas e USBs. 


Outros exemplos são o novo alerta de ocupante do banco traseiro, que evita o esquecimento de crianças no interior do veículo, e a saudação de boas-vindas com animação no painel e iluminação quando o motorista abre e fecha a porta.

O novo Explorer será oferecido nas versões Active, de entrada, ST-Line, com visual esportivo, ST, de alto desempenho, e topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cv. Todas têm tração traseira, com 4WD opcional, e transmissão automática de dez velocidades recalibrada.



O novo design inclui grade dianteira maior, faróis de LED mais esguios, protetor dianteiro e difusores laterais mais largos que ajudam a rebaixar visualmente o veículo. As versões ST-Line, ST e Platinum têm a opção de teto preto. Na traseira, as novas lanternas de LED avançam pelo porta-malas, conectando-se ao nome Explorer no centro. As rodas são de 18, 20 ou 21 polegadas.

A cabine, mais refinada, traz novas texturas, cores e materiais suaves ao toque, com painel redesenhado para ampliar o espaço dos ocupantes. Além de bancos dianteiros aquecidos e oito entradas USB, há um sistema de iluminação em sete cores opcional.

Nova experiência digital




O Explorer é o primeiro veículo da marca a trazer o novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience, que prioriza o uso da voz para controlar várias funções, como temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos, por meio do Google Assistant ou Alexa.

A integração com o Google Maps permite navegar tanto pela tela central de 13,2” como pelo painel de instrumentos de 12,3”. Além de conexão com Android Auto e Apple CarPlay, é possível baixar e usar aplicativos de música, audiolivros e podcast sem depender de um smartphone. Quando o carro está estacionado, o usuário pode ver TV e vídeos em aplicativos e até jogar games, conectando um teclado ou controle via Bluetooth.

terça-feira, 16 de abril de 2024

Norwegian Cruise Line apresenta novas experiências gastronômicas a bordo do Norwegian Aqua. Companhia abre seu primeiro restaurante tailandês de Luxo, ‘Sukhothai’; local dedicado a refeições plant-based, ‘Planterie;’e o novo ‘Swirl Wine Bar’



Miami, 16 de abril de 2024 - A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro globais, revelou hoje novas experiências gastronômicas e de bebidas a bordo do Norwegian Aqua, o próximo novo navio da Companhia e o primeiro da expandida Classe Prima Plus, que zarpará em abril de 2025.

Em linha com o compromisso da Companhia de oferecer a melhor experiência de férias, o Norwegian Aqua contará com três novas ofertas a bordo, incluindo Sukhothai, o primeiro restaurante especializado em comida tailandesa da NCL; Swirl Wine Bar, um novo e sofisticado bar de vinhos; e Planterie, o primeiro restaurante dedicado da marca que oferece um menu plant-based completo; além dos favoritos dos hóspedes que retornam.


"A descoberta de novos sabores e experiências gastronômicas é uma parte memorável de qualquer férias, especialmente quando compartilhada com aqueles que mais importam para você", disse David J. Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line. "Expandindo nosso premiado programa de alimentos e bebidas, estamos ansiosos para dar vida a novos conceitos a bordo do Norwegian Aqua, enquanto continuamos a oferecer a variedade de ofertas disponíveis e o valor que a NCL proporciona."


Novas experiências gastronômicas e de bar

Fazendo sua estreia no novo Norwegian Aqua está o Sukhothai, o primeiro restaurante especializado em comida tailandesa da companhia, apresentando um menu eclético com ofertas autênticas e tradicionais com sabores criativos e dinâmicos. Os hóspedes podem esperar um novo toque em pratos tradicionais, como Frango com Castanha de Caju Tailandês; Camarões com Sal e Pimenta; Salada de Bife Grelhado Tailandês; uma variedade de curries complementares e muito mais.

Com ambiente, imaginado pela empresa de design SMC Design, com sede em Londres, o elegante restaurante terá uma harmoniosa mistura de elementos de design tailandês tradicionais e contemporâneos. Quando os hóspedes entrarem no Sukhothai no convés 17, serão recebidos com uma atmosfera acolhedora e convidativa de bambu e luminárias de papel de arroz; um deslumbrante padrão geométrico no chão; e móveis coloridos que transportam os clientes para o país culturalmente rico da Tailândia.
 

No já adorado pelos hóspedes Indulge Food Hall, um novo restaurante, Planterie, oferecerá bowls plant-based e outras opções saudáveis. Localizado no convés oito, o menu do Planterie incluirá pratos como o Southwest Bowl com tempeh defumado e o Mediterranean Goddess Bowl recheado com deliciosos legumes temperados, tabule e cenouras assadas com mel. Oferecendo assentos internos e externos, o Indulge Food Hall apresentará um novo design da empresa de Nova York, Rockwell Group, com 10 estações de comida inspiradas em mercados de alimentos internacionais ao redor do mundo. Características arquitetônicas notáveis incluem assentos de madeira nobre; móveis dourados e de metal; e tons quentes e coloridos que fluem perfeitamente por todo o local.
 

Também estreando a bordo do Norwegian Aqua está o Swirl Wine Bar, um lounge de vinhos contemporâneo que atinge o equilíbrio perfeito entre exclusividade e acessibilidade para uma experiência única e íntima no convés seis entre o popular Whiskey Bar e o Hasuki, o restaurante de estilo hibachi.

O enclave secreto contará com um abrangente menu de vinhos a taça e uma extensa lista de safras raras e premium. Projetado pela empresa Studio DADO, sediada em Miami, a arquitetura do local é inspirada na beleza cativante e nas curvas do deslumbrante Antelope Canyon, no Arizona, com tons de cores quentes complementados por linhas horizontais em cascata e toques azuis serenos, criando um espaço perfeitamente convidativo e encantador para os hóspedes relaxarem.
 

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Thai Cashew Chicken
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Nam Tok Neus
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Mediterranean Goddess Bowl


O Norwegian Aqua possui novos restaurantes, incluindo o Sukhothai, um restaurante de especialidades tailandesas apresentando pratos como o Thai Cashew Chicken e Nam Tok Neua; bem como o Planterie, um novo restaurante no Indulge Food Hall, com itens de menu como o Mediterranean Goddess Bowl.


Ambientes elevados e redesenhados

De novos designs a uma maior oferta de locais para se sentar, o novo Norwegian Aqua contará com restaurantes e lounges aprimorados anteriormente estreados na Classe Prima. Das mentes criativas do Studio DADO, um dos principais restaurantes do navio, o Commodore Room, agora apresentará um design rústico e luxuoso inspirado em seu homônimo marítimo. 

Rendendo homenagem à narrativa inspirada na sala do capitão, o local transportará os hóspedes para os tempos passados da sofisticação marítima com mobiliário de madeira antigo; bancos de couro; pisos que imitam as linhas de um píer; e incríveis acentos de pedra, tudo com um toque delicado e moderno.
 

Metropolitan, o moderno bar de coquetéis Sail & Sustain da Norwegian, que ganhou o prêmio Vibe Vista de 2024 de "Melhor Programa de Bebidas", retornará a bordo do Norwegian Aqua e apresentará um novo design distinto dos outros navios da Classe Prima. 

Relocalizando-se do meio do navio para a popa do convés sete, o bar inovador agora contará com um piano de cauda e um pequeno espaço de entretenimento para os hóspedes desfrutarem de música ao vivo com seus coquetéis Sail & Sustain, vinhos biodinâmicos e licores produzidos de forma sustentável. 

Inspirado nas áreas art déco e modernas de meados do século da cidade de Nova York, o Studio DADO criou um enclave íntimo com tons escuros, design chamativo e plantas, oferecendo uma atmosfera descontraída para os hóspedes desfrutarem de uma bebida noturna.
 

O Nama Sushi and Sashimi, que estreou pela primeira vez no Norwegian Prima e no Norwegian Viva, agora apresentará um design novo e animado do Studio DADO a bordo do Norwegian Aqua. Introduzindo uma nova paleta de cores, o espaço busca inspiração no vibrante mundo da arte do Manga. Os hóspedes podem esperar uma experiência gastronômica divertida cercada por cores vibrantes de verde limão e preto.
 

Localizado no convés 17, o Surfside Café contará com janelas do chão ao teto, proporcionando aos hóspedes vistas panorâmicas enquanto desfrutam de uma experiência gastronômica de buffet expansiva e diversificada. Apresentando um novo design da empresa com sede em Londres, A.D. Associates, o local, que serve três refeições por dia mostrará cores quentes, tons de pôr do sol e paletas de cores atemporais.

Ao lado, oferecendo as mesmas vistas panorâmicas do Surfside Café, o restaurante de frutos do mar mediterrâneos de luxo da Classe Prima, Palomar, apresentará um design elevado com materiais naturais, como corda e assentos de madeira complementados por toques de azul e tons de roxo escuro.
 

A bordo do Norwegian Aqua, o Whiskey Bar se mudará para o convés seis, perto do novo Swirl Wine Bar, enquanto o Belvedere Bar se mudará para o convés oito, no coração do átrio, onde os hóspedes poderão desfrutar de drinks e entretenimento noturno.
 

O Penrose Bar e o Waves Pool Bar também apresentarão novos designs, e locais como The Local Bar & Grill, o restaurante de estilo pub 24 horas da NCL, Hasuki, uma animada experiência japonesa de hibachi, e o Cagney’s, a churrascaria americana de luxo exclusiva da Norwegian, serão expandidos para acomodar ainda mais hóspedes.
 

Favoritos dos Hóspedes que Retornam

Além de apresentar novas experiências gastronômicas e de bebidas e designs, os restaurantes favoritos dos hóspedes retornarão ao Norwegian Aqua, como o Hudson’s, o elevado restaurante principal que oferece 270⁰ de vistas panorâmicas; Le Bistro, o restaurante francês de alta qualidade inspirado no Palácio de Versalhes; Los Lobos, o restaurante contemporâneo e autêntico de gastronomia mexicana com assentos ao ar livre; e o Onda by Scarpetta, o restaurante italiano de luxo, que também oferece refeições ao ar livre na Ocean Boulevard.


Para uma lista completa das ofertas gastronômicas e de bebidas do Norwegian Aqua, clique aqui.


Com tantas opções culinárias para escolher, o programa Free at Sea da Norwegian Cruise Line oferece aos hóspedes mais valor com benefícios que aprimoram a experiência de férias, incluindo créditos para restaurantes de especialidades, pacote de bebidas ilimitado, créditos para excursões em terra, minutos de Wi-Fi e muito mais.
 

Programado para ser o 20º navio na frota da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Aqua contará com experiências inéditas na indústria e na marca, incluindo a primeira montanha-russa híbrida e toboágua do mundo, o Aqua Slidecoaster; o Glow Court, um complexo esportivo digital com um piso LED interativo; e as primeiras Suítes Duplex de Três Quartos do Haven by Norwegian®, o complexo exclusivo da marca acessível somente com acesso premium.
 

A partir de abril de 2025, o Norwegian Aqua navegará em itinerários de sete dias pelo Caribe saindo de Port Canaveral, Flórida, com escalas nos destinos tropicais de Puerto Plata, República Dominicana; Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas; e Great Stirrup Cay, a ilha particular da Norwegian nas Bahamas. 

Após a temporada caribenha do navio, o Norwegian Aqua oferecerá viagens de cinco e sete dias para Bermudas saindo da cidade de Nova York de agosto de 2025 a outubro de 2025 e, em seguida, navegará itinerários de cinco e sete dias no Caribe Oriental a partir de Miami, a "Capital Mundial dos Cruzeiros", de outubro de 2025 a abril de 2026.

Para mais informações sobre a frota de 19 navios premiada da empresa e itinerários em todo o mundo, ou para reservar um cruzeiro, entre em contato com um profissional de viagens, ligue para (11) 3177-3131 ou visite aqui.


Para imagens adicionais do Norwegian Aqua, acesso o press kit aqui.
 

 

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Sukhotai
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Swirl Wine Bar
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Commodore
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Surfside Café
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Metropolitan Bar
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Norwegian Aqua


Sobre a Norwegian Cruise Line
 

Como inovadora no turismo cruzeiros global, a Norwegian Cruise Line vem quebrando os limites dos cruzeiros tradicionais há 57 anos. Mais notavelmente, a empresa revolucionou a indústria ao oferecer aos hóspedes a liberdade e flexibilidade de planejar suas férias ideais em seu próprio cronograma, sem horários designados para comer e entretenimento e sem códigos de vestimenta formais. Hoje, sua frota de 19 navios contemporâneos navega para 450 dos destinos mais desejáveis do mundo, incluindo Great Stirrup Cay, a ilha privada da companhia nas Bahamas, e seu destino resort Harvest Caye em Belize.
 

A Norwegian Cruise Line não apenas oferece serviço superior ao hóspede da terra ao mar, como também uma ampla variedade de opções de entretenimento e gastronomia premiadas, além de uma variedade de acomodações em toda a frota, incluindo cabines para viajantes solo, suítes com varanda club e The Haven by Norwegian®, o conceito da companhia de navio dentro de um navio.
 

Para informações adicionais ou para reservar um cruzeiro, entre em contato com um profissional de viagens, ligue para (11) 3177-3131 ou acesse aqui. Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, visite a Sala de Notícias da Norwegian Cruise Line e siga a Norwegian Cruise Line no Facebook, Instagram, TikTok e YouTube @NorwegianBrasil.
 

A Norwegian Cruise Line é uma subsidiária integral da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH). Para mais informações, visite aqui.
 

Falta um mês para o Connection Terroirs do Brasil. Evento com foco em produtos de origem acontece de 15 a 18 de maio em Gramado



Dentro de um mês, Gramado será palco de um encontro de ideias e negócios: o Connection Experience Terroir do Brasil 2024, de 15 a 18 de maio. Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais, a Alameda Terroir - feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show - aulas de culinária abertas ao público e o Circuito Gastronômico e de Experiências.


O foco desta edição será mais uma vez os Terroirs do Brasil, trazendo debates com painelistas experts na valorização dos produtos originais das terras brasileiras e como eles podem impulsionar novos negócios e destinos. 


Um dos destaques desta edição é a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG e com uma carreira de 23 anos no Grupo Globo. Especialistas atuantes no mercado internacional como Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e Gabriela Testa, diretora do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da Argentina também estarão em Gramado. 


A programação da Cozinha Show recebe 15 chefs, incluindo nomes da região como Nícolas Heckel, chef do restaurante Catherine, e Marcos Livi, chef que comanda o tradicional evento “A Ferro e Fogo” em São Francisco de Paula e mais seis restaurantes em São Paulo.


Um dos objetivos do evento é abordar a importância da Indicação Geográfica (IG), uma ferramenta de valorização de produtos do agronegócio que são vinculados aos seus territórios de origem, visando proteger a região produtora e agregando valor às mercadorias. Ao todo, serão 102 IGs participantes de todas as cinco regiões do Brasil, dentre elas todas as 14 IGs do café nacional. 


O público estimado é de aproximadamente 1.200 pessoas, 15% a mais do que na edição de 2023. Conforme explica Eduardo Zorzanello, CEO do evento, o Connection Terroirs do Brasil é uma das maiores vitrines de promoção dos produtos brasileiros de origem: “O Connection estimula a inovação, une pessoas e possibilita o intercâmbio de ideias e experiências ampliando as possibilidades reais de negócio”. 


Ingressos estão no 2º lote 

A programação do Connection Terroirs do Brasil acontece de 15 a 18 de maio em diferentes lugares do centro de Gramado. Para acessar a abertura oficial, os painéis e as palestras com convidados nacionais e internacionais, que acontecem no Palácio dos Festivais, é necessário adquirir ingresso. 


"Além do conteúdo, os participantes terão direito a diversas experiências e a todas as atividades paralelas. Este é um evento único, pois promove negócios e oportuniza ao consumidor final viver momentos exclusivos através de experiências sensoriais incríveis", destaca a CEO Marta Rossi. 


Os ingressos já estão no 2º lote no valor de R$ 499 por pessoa (estudantes e pessoas com mais de 60 anos têm 50% de desconto). 

Grupos acima de 10 pessoas, podem entrar em contato através do e-mail: eventos@rossiezorzanello.com.br para verificar tarifas especiais. As demais atividades como Cozinha Show e Alameda Terroir são gratuitas e os pratos do Circuito Gastronômico e de Experiências podem ser adquiridos diretamente nos restaurantes participantes.


Quem garantir ingresso terá acesso em atrações parceiras como o parque Olivas de Gramado e o Garden Park, além de tarifas especiais em hotéis credenciados. 


Para referência
O Connection Experience 2024 acontece de 15 a 18 de maio em Gramado com o tema Terroirs do Brasil. Serão palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas show de culinária para fomentar novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. 

O evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com correalização do SEBRAE. 

Mais informações e ingressos no site: 
https://www.connectionexperience.com.br/

FOTO: Rafael Cavalli
ASS: Pietra Pavarotti

Ford comemora os 60 anos do Mustang com desfile histórico em Interlagos. Mais de 400 Mustangs desfilaram na pista do autódromo


Mais de 400 Mustangs participaram do evento, o maior encontro do modelo já realizado na América do Sul – veja o vídeo


A Ford comemorou os 60 anos do Mustang neste sábado, no Autódromo de Interlagos, com o maior desfile do modelo já realizado na América do Sul. Mais de 400 Mustangs, de diferentes versões e épocas, lotaram o circuito na festa que reuniu mais de 1.000 convidados e teve também outras atrações – veja o vídeo.



O encontro faz parte da celebração mundial de aniversário do esportivo, que foi lançado em 17 de abril de 1964 e chega agora à sétima geração, mais forte e empolgante do que nunca. Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou do evento e teve seu primeiro encontro com a imprensa no Brasil depois de assumir a nova função.



O desfile de Mustangs lotou a pista de Interlagos, com a participação de fãs e clubes dedicados ao modelo, tendo como pano de fundo o ronco inconfundível dos motores V8. Modelos de todas as gerações do esportivo marcaram presença, nas mais diferentes versões, cores e customizações, mostrando a paixão que envolve esse ícone. A festa teve também churrasco, show de rock e queima de fogos, além de outras atrações como test-drive, autorama, tatuagem e mostra de artigos da grife Mustang.




O Mustang começou a ser vendido oficialmente no Brasil em 2018, na versão GT. Em 2020, foi lançada a versão Black Shadow, comemorativa de 55 anos, e em 2021 foi a vez do Mach 1. Este mês, foi iniciada a venda do novo Mustang GT Performance, que esgotou todo o lote de 150 unidades em apenas uma hora.



Como parte da comemoração dos 60 anos, a Ford vai doar a uma ONG o primeiro
Mustang da nova geração que chegou ao Brasil, na exclusiva cor prata Orvalho e com pintura especial feita por Alan Mosca, para ser leiloado em benefício de ações sociais. 



A marca produziu também um álbum de figurinhas em parceria com a Panini, com 120 cromos contando a história do veículo. A edição limitada de 5.000 exemplares será distribuída gratuitamente a proprietários do Mustang, jornalistas, influenciadores, revendedores e colaboradores.

VAMOS BEBER VINHO // Baco Dvino é o primeiro wine bar com vinhos de baixa intervenção no Jardins // Outono chega trazendo o primeiro vinho rosé da safra, Merlot Rosé 2024 da Cooperativa Vinícola Garibaldi // Grupo Vino! inaugura primeira unidade em Rondônia // Fondue de queijo: dicas de harmonização com vinhos // Grupo Vino! inaugura primeira unidade em Goiania // As cores do Malbec: branco, rosé e tinto


Baco Dvino é o primeiro wine bar com 

vinhos de baixa intervenção no Jardins 

O bairro do Jardins ganhou o primeiro wine bar dedicado a vinhos artesanais e de baixa intervenção. É o Baco Dvino, de propriedade de Renan Scapim e Raphael Lucente, apaixonados pela bebida.

Instalado numa casa aconchegante, o wine bar tem carta de vinho com 56 rótulos, entre orgânicos, biodinâmicos e naturais e oferece 16 opções em taça, que variam semanalmente, com preços entre R$ 27,00 e R$ 195,00.


Para acompanhar os vinhos, um cardápio enxuto com comidinhas, como Tábua de Queijos Brasileiros (três tipos de queijos de produtores brasileiros com curadoria Queijuz, com pão de fermentação natural e mel) R$ 55,00; Anchovas do Mediterrâneo no pão e manteiga (R$ 50,00); Bruschettas  (abobrinha, berinjela, mix de cogumelos, alichela ou mista (R$40,00); Pizzas com massa de fermentação natural marguerita, funghi, zucchini e pepperoni) R$55, entre outras delícias.

Se a ideia é experimentar vários vinhos, o Baco Dvino oferece duas experiências, acompanhadas por informações sobre os produtores e vinhos servidos:

Experiência Baco: inclui 5 taças de vinho, com 50 ml cada, sendo 2 vinhos brancos, 1 vinho laranja e 2 vinhos tintos, por R$ 110,00.

Experiência Baco Premium: inclui 4 taças de vinho, com 50 ml cada, sendo 2 vinhos brancos e 2 vinhos tintos, por R$ 190,00.

Os rótulos variam, permitindo que clientes habituais desfrutem de vinhos diferentes a cada visita ao Baco Dvino.



Baco Dvino

Alameda Itu, 1306, Jardim Paulista,

WhatsApp é o (11) 93039-1306.

Horário de Funcionamento:

3⁠ª a 5⁠ª feira, das 18h às 23h; 6a feira, das 18h à meia-noite; sábado, das 16h à 1h; e domingo, das 16h às 22h.

Número de Lugares: 37 sentados e 60 em pé.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.