Ao iniciar minha análise da picape Fiat Strada Ultra 2024, cabine dupla, tenho de sugerir que o leitor se prepare para uma experiência de condução revolucionária que combina desempenho robusto com conforto excepcional. Equipada com tecnologia de ponta e um design elegante, a Strada Ultra é a companheira ideal para qualquer aventura, seja na cidade ou fora de estrada, no seu dia a dia. A Strada Ultra custa R$ 139.990.
A grande mudança da versão Ultra da picape Strada 2024 é a adoção do confiante motor flex turbo T200 1.0 turbo, 3-cilindros, com injeção direta e sistema de válvulas MultiAir, de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, e um torque de 21,4 kgfm já nas 1.750 rpm.
Acoplado a esse propulsor completando o belo conjunto motriz uma caixa CVT, de sete velocidades simuladas.
Com esse conjunto, a Strada Ultra apresenta consumo aceitável para um carro do porte da picape. Faz 12,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada abastecido com gasolina e 8,3 km/l na cidade e 12,1 na estrada, funcionando com etanol. A Ultra chega de 0 a 100 km/h em 9,5 s (etanol) e 9,8 s (gasolina) - inexpressivos 3 décimos.
A picape oferece três modos de condução: Automático (D), Manual, e Sport, cuja troca de marchas é realizada nos paddles shifts atrás do volante. Fiat Strada Ultra 2024 é uma picape que combina desempenho sólido, conforto excepcional e estabilidade superior. A suspensão passou por reajuste, novas molas e amortecedores para suportar o novo motor ao mesmo tempo proporcionar mais estabilidade e conforto.
A suspensão traseira conta com amortecedores, feixe de molas e molas helicoidais
A suspensão dianteira foi beneficiada por batentes hidráulicos dos amortecedores, que impedem os baques secos nos buracos, mas foi na traseira que os engenheiros tiveram maior cuidado para que a o carro pudesse ...
... carregar 650 kg (capacidade para 844 l) e oferecesse aos passageiros o conforto o mais perto possível de um automóvel de passeio, instalando um eixo ômega e molas parabólicas longitudinais.
A caçamba com a cobertura da capota marítima
Esse conjunto permite um comportamento preciso e controlado nas curvas.
No interior, a picape é espaçosa e e bem projetada oferecendo conforto para todos os ocupantes, e não deixa nada a desejar à concorrência. O acabamento é cuidado com materiais de alta qualidade bancos ergomêtricos em couro, adequados para viagens mais longas, com espaço para passageiros mais altos.
No banco traseiro há espaço para acomodar três passageiros, embora o do acento do meio inevitavelmente ficará numa situação menos confortável, mas há espaço para as pernas e altura suficiente para os ocupantes não cheguem com as cabeças no teto.
Além disso tem compartimentos de armazenamento projetados para acomodar equipamentos com facilidade para atender às necessidades dos motoristas mais exigentes. O painel é elegante, bem aproveitado e com todos os instrumentos de controle à mão e à vista do condutor.
Conta com ar condicionado digital automático direcionado independente para o motorista e o passageiro, tela da central de multimídia UCONNECT 7, de 7"...
... com câmera de ré, acesso ao sistema Android Auto e Apple Car PLay, e controles da operação do carro.
O volante herdado do Pulse, em couro, com boa pegada, tem regulagem de altura - não tem regulagem de profundidade - e controles de som do rádio e hand free. O carro não traz piloto automático, inexplicavelmente.
O painel de instrumentos de 3,5" mostra o hodômetro digital e analógico, pressão dos pneus, consumo médio e instantâneo, indicador de troca de marchas, entre outros.
Na Ultra há um carregador de celular por indução além da entrada USN no painel central que tem porta-copos e o apoio de braços entre os dois bancos.
O sucesso comercial da Strada se deve muito ao equilíbrio perfeito entre design e o estilo. Na frente, a picape Ultra ganhou novas grades em forma de colmeia, com o símbolo da Fiat no canto, os faróis de nevoeiro, em LED, foram recolocados, e o conjunto ótico full LED e a fita decorativa junto ao pára-choque.
Na lateral, a Strada Ultra mostra seu potencial de estilo diferenciado. As linhas longitudinais unindo a dianteira e a traseira sobre os paralamas, guardam as rodas de 16" com rodas e pneus 225/55 ATR, decorado pelo estribo preto. A Strada tem 4,44,8 m de comprimento; 1,781 m de largura; 1,601 m de altura e 2,737 m entre-eixos.
Já a traseira não teve alteração, além de receber a logo “Turbo 200”. A caçamba de 885 l tem cobertura da tradicional capota marítima.
- Strada Endurance 1.3 CS: R$ 103.490
- Strada Freedom 1.3 CS: R$ 110.490
- Strada Freedom 1.3 CD: R$ 116.490
- Strada Volcano 1.3 CD: R$ 118.990
- Strada Volcano 1.3 CVT CD: R$ 124.990
- Strada Ultra 1.0 CVT CD: R$ 136.990
- Strada Ranch 1.0 CVT CD: R$ 136.990
Em resumo, a Fiat Ultra Turbo 2024 é uma picape que eleva os padrões do segmento e proporcionando uma experiência de condução agradável em todos os aspectos. É uma pena que não venha com o Piloto Automático, importante pelas suas características de estradeira, e ajuste de profundidade do volante. O conjunto da obra ficou excelente e justifica sua posição de líder de vendas do mercado.
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