Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Strada Adventure Cabine Dupla agora com câmbio Dualogic


Fiat lança picape automática por R$ 55.350,00

Já imaginou uma picape de porte médio, destinada, principalmente, ao trabalho, dotada de um câmbio em que você possa escolher como fazer as trocas de marcha? Essa é a nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla, no mercado há 11 anos com excelentes resultados, já à venda nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil. Graças ao sistema Dualogic, as trocas podem ser automáticas, ou manual e sequencialmente por toques na alavanca de câmbio.


O câmbio Dualogic é na verdade um sistema automático de troca de marchas que na forma sequencial proporciona inclusive uma condução esportiva. O Dualogic traz ainda a função auto down que reduz as marchas automaticamente de acordo com a rotação do motor e a velocidade do veículo e o modo kick down que é acionado quando o motorista pisar fundo no acelerador. Importante em ultrapassagens, reduz as marchas automaticamente  tornando a manobra mais segura.

 O novo câmbio traz ainda a tecla “S”, ao lado da alavanca de câmbio, que reforça o desempenho esportivo do modelo quando acionada. Além disso, esse tipo de câmbio auxilia na redução de consumo de combustível e na diminuição das emissões de poluentes na atmosfera. 
O Fiat Strada Adventure Cabine Dupla Dualogic, assim como as outras versões Adventure, é um veículo completo, com importantes itens de que realçam o conforto, a segurança e a beleza do modelo.
De acordo com a Fiat, a Adventure, além do câmbio Dualogic, sai de fábrica com air bag duplo, ABS, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos com one touch e anti-esmagamento, travas elétricas, faróis de neblina e profundidade, retrovisores externos com luz de direção integrada, volante com regulagem de altura, bancos dianteiros com easy entry e memória, tampa traseira removível e com chave, além de rodas de liga leve 15”, pneus de uso misto, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal. Tudo isso por R$ 55.350,00.

A Fiat eleva assim as versões do Fiat Strada: Fire 1.4 Flex (cabines simples e estendida), Working 1.4 Flex (cabine simples, estendida e dupla), Trekking 1.4 Flex (cabine simples e estendida), Adventure 1.8 (cabines estendida e dupla), além da Dualogic Cabine Dupla.




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fiat do Brasil marca pontos preciosos no projeto de carro elétrico


Palio Weekend 100% elétrico chega 
ao Brasil após percorrer 20 mil km por 14 países

Após mais de 20 mil km rodados por 14 países, das Américas do Norte, Central e Sul,  sem o registro de panes ou defeitos, apesar de enfrentar temperaturas de 17 graus negativos, calor intenso dos desertos chilenos e estradas em péssimo estado, o Fiat Palio Weekend Zero Emission Elétrico cruzou hoje de manhã a fronteira brasileira, com o Paraguai, chegando à Usina de Itaipu, no Paraná, parceira da Fiat no projeto Emissão Zero.

O Fiat Emissão Zero, elétrico, saiu de Los Angeles na Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 9 de abril, deste ano, para bater o recorde de 25 mil km, de um veículo totalmente elétrico.  A equipe, chefiada pelo jornalista Paulo Rollo, produzirá um documentário sobre a cultura e a geografia dos países por onde, aferindo também as condições da rota Panamericana – a rodovia que interliga as Américas do Norte, Central e a do Sul.

O projeto percorrerá agora cerca de 5.000 km em território brasileiro, depois de passar pelos EUA, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai. Além de encarar altitudes desde o nível do mar até os 5.000 metros, na Cordilheira dos Andes, experimentou variações de temperatura impressionantes de 17º negativos da Patagônia até os 45º da zona equatorial.

Recarregando as baterias

Itaipu e Fiat buscaram uma solução alinhada com a sustentabilidade. Para o Palio elétrico, empregaram a suíça Zebra – sigla de zero emission battery research activity, ou algo como pesquisa da bateria de emissão zero. Utilizando íons de sal, ela é 100% reciclável e mais “verde” do que as de lítio. Atualmente, todos os veículos elétricos ainda enfrentam um problema comum, que é o tempo de recarga das baterias. No caso da bateria do Palio Weekend Elétrico, totalmente reciclável, o equipamento demanda 8 horas para uma recarga completa e a autonomia é de pouco mais de 100 km.

Para que a expedição pudesse, de fato, ostentar o nome “Zero Emissão”, a WayCarbon se uniu ao projeto. Consultora do segmento ambiental, sua meta é montar um minucioso inventário de todo o impacto climático gerado durante a viagem, neutralizando todas as emissões de GEE (gases de efeito estufa) através do plantio de árvores.

A Plascar, outra parceira da expedição, forneceu para o Palio Weekend Elétrico para-choques dianteiro e traseiro desenvolvidos e produzidos com materiais 100% recicláveis, com incorporação de até 20% de fibras naturais obtidas junto a cooperativas de trabalhadores rurais, que substituem a aplicação de materiais de origem petroquímica (fontes não-renováveis).



Ficha Técnica do Palio Weekend Elétrico

Motor: Elétrico Asíncrono Trifase
Potência Nominal: 15 Kw (20 cv)
Potência Máxima: 28 kw (37,8 cv)
Torque Nominal: 50 Nm (5,1 kgfm)
Torque Máximo: 124 Nm (12,6 kgfm)
Combustível: Energia elétrica
Bateria: Sódio-Níquel-Cloro
Tensão: 253 V
Energia: 19,2 Kwh
Tempo de recarga: 8 horas
Câmbio - Número de marchas: Drive, neutro e ré
Tração: Dianteira
Freios - De serviço: Hidráulico com comando a pedal
Dianteiro: A disco (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão Dianteira: MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão Traseira: Com rodas independentes, braços inferiores longitudinais e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Pneus: Pirelli P1
Peso - em ordem de marcha: 1380 kg
Carga útil (com condutor): 310 kg
Comprimento do veículo: 4.237 mm
Largura do veículo: 1.639 mm
Altura do veículo (vazio): 1.504 mm
Distância entre-eixos: 2.437 mm
Bitola dianteira: 1.418 mm
Bitola traseira: 1.420 mm
Velociade Máxima: 100 km/h
0 a 60 km/h: 9 s
Autonomia média - Circuito misto urbano/rodoviário: 120 km

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Veja o preço de carros novos à venda no Rio


Preços anunciados de algumas marcas de carros no Rio

Publicamos para servir de orientação a quem desejar adquirir carros novos no Rio de Janeiro os preços publicados em anúncios de venda de automóveis. Esperamos ser úteis a nossos leitores.  Boa escolha e melhor compra.

Audi na Audi Rio (21-2491-8484)
A1 – a partir de R$ 89.900,00
A3 Sport – a partir de R$ 99.900,00
BMW 535 GT Top
A4 – a partir de R$ 124.900,00

BMW na Autokraft (21-3139-9000)
118i Top – a partir de R$ 92.980,00
318i Sport – a partir de R$ 103.630,00
535i GT Top – a partir de 295.970,00
X5 50i Endurance – a partir de 348.950,00

Chery na Dinisa (21-2626-6600)
Face 1.3 16v 84 cv 2011 – a partir de R$ 32.990,00
Chevrolet Agile

Chevrolet na Líder (21-3198-8600)
Celta 1.0 LS Flex 2012 – a partir de 26.990,00
Classic 1.0 2012 – a partir de R$ 28.590,00
Prisma LT 1.4 2012 – a partir de R$ 33.490.00
Meriva Joy 1.4 2012 – a partir de R$ 42.290,00
Agile LT 1.4 2012 – a partir de R$ 39.490,00

Dodge na AGO (21-3077-1500)
Dodge Journey – a partir de R$ 95.900,00
Fia Punto

Dofge Journey RT – a partir de R$ 107.900,00

Fiat na Azzurra (2197-3434)
Palio Fire Economy 1.0 2p 2012 – a partir de 28.680,00
Novo Uno Vivacer 1.0 2p 2012 – a partir de R$ 29.890,00
Siena EL 1.0 2012 – a partir de R$ 34.890,00
Punto Essence 1.6 16v – a partir de R$ 40.660,00
Ideia Attrative 1.4 2012 completo – a partir de R$ 42.790,00
Doblô Adventure 1.8 2012 – a partir de R$ 60.490,00

Novo Ford Focus Heatch
FORD na Bracom (21-3418-3900)
KA 1.0 Flex 2012 – a partir de R$ 25.990,00
Fiesta Hatch 1.0 Flex completo 2012 – a partir de 31.990,00
Ecosport Freestyle 1.6 Flex – a partir de R$ 56.900,00
Focus Hatch 1.6 Flex 2012 – a partir de R$ 52.900,00
Focus Sedan 2.0 Flex 2012 – a partir de R$ 59.900,00
Ranger XLS 2.3 cabine dupla – a partir de R$ 62.900,00
Courier Flex – a partir de 27.535,00

Honda na Rio Tókio (21-2122-4999)
Honda Fit
New Fit DX – a partir de R$ 49.900,00
City DX câmbio manual – a partir de R$ 51.900,00
New Civic LXL – a partir de R$ 62.900,00

KIA na Klan (3527-9005) e na Ki Rio (2434-3000)
Soul flex 1012 – a partir de R$ 52.900
Cerato 2012 – a partir de 53.400,00
Carens 2012 – a partir de 69.400,00
Sorrento 2012 - a partir de R$ 98.400,00

Jeep na AGO (21-3077-1500)
Grand Cherokee Laredo – a partir de R$ 154.900,00

Land Roover na Land Rio (21-2512-0505)
Freelander 2 Sport – a partir de 126.900,00
Discovery 4 TDV6 – a partir de R$ 186.900,00
Mercedes-Benz C 180 

Mercedes-Benz na AGO (21-3077-1500)
B 180Famlly Plus – a partir de R$ 99.900,00
C 180 Turbo – a partir de R$ 116.900,00
ML 350 CDI – a partir de R$ 251.500,00

Minicooper na Caltabiano (21-2540-5450)
Mini Cooper Countryman Pepper – a partir de R$ 99.950,00

Mitsubishi na Yen (3505-0200)
Pajero Dakar Flex HPR 3.5 AT 2012 – a partir de R$ 134.990,00
Diesel HPE 3.2 AT – a partir de R$ 147.990,00
na Raion (3504-5000) e na Natsu (3257-5000)
TR4 Flex – A partir de R$ 69.590,00
Outlander 3.0 GT – a partir de R$ 126.990,00
Full – a partir de R$ 169.990,00
Dakar HPE Flex – a partir de 134.990,00
Nissan Tiida

Nissan na San Diego (21-2432-2300)
Tiida 2012 – a partir de R$ 48.990,00
Sentra 2012 – a partir de R$ 49.990,00
Grand Livina  1.8 Flex  2012 – a partir de R$ 54.290,00
Frontier 2012 – XE 4x2 Diesel – a partir de R$ 84.990,00

Peugeot nas concessionárias da marca (21-3203-3300)
207 SW 1.4 2012 – a partir de R$ 37.690,00
Novo 408 2012 – a partir de R$ 59.500,00

Renault Fluense
Renault na Space (21-3527-9004)
Clio 2011 3 portas completo – a partir de R$ 27.990,00
Sandero Expression 1.0 2012 – a partir de 33.490,00
Logan 1.6 expression 2011 – a partir de R$ 34.990,00
Symbol 1.6 Expression 2011 – a partir de R$ 35.990,00           
Sandero Sepway 2012 – a partir de 42.600,00
Fluense 2011 – a partir de R$ 59.990,00

Smart na AGO (21-3077-1500)
Smart 84 cv turbo 2011 – a partir de R$ 49.900,00

SsangYong na Brit e na Bless (21-3350-0996)
Actyon SUV 2.3 Diesel 4x4 – a partir de R$ 66.900,00
Volvo S60

Suzuki na Millenium  (21-3504-5700)
Jimny – a partir de R$ 57.590,00
XS4 – a partir de 59.990,00
Grand Vitara – a partir de R$ 71.990,00

Volvo na Gotland (21-3154-9777)
Novo S60 T4 2011 – a partir de R$ 102.900,00
Novo XC60 T5 – a partir de R$ 119.900,00

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ODE MUSICAL ÀS VANS DE TODOS OS TIPOS E DE TODOS OS TEMPOS

Caro amigo seguidor, Hoje, além de notícias recebi de um seguidor do blog, o meu amigo Álvaro Carrilho,  um vídeo que é uma ode às vans de todos os tempos de de todos os tipos, com música de Seth Reach. Chama-se El Blanco. Espero que gostem da ideia.

ACESSE NESTE ENDEREÇO:

http://www.youtube.com/watch?v=LaXAGunAxqM&feature=youtu.be

domingo, 14 de agosto de 2011

VEJA COMO SE PRODUZ HOJE UM AUTOMÓVEL, NA CHINA

Diversas pessoas com quem falo sobre carros confessam ter curiosidade em saber como funciona uma fábrica de automóveis. Para que os leitores tenham uma ideia de como funciona uma linha de montagem publicamos o vídeo que dá uma boa imagem de como é produzido um carro.

No Ocidente, ainda existe uma certa incerteza quanto à qualidade dos carros produzidos na China, um mercado novo para, não apenas nós, brasileiros, mas para muitos outros povos consumidores de veículos. Isso, deve-se à falta de informações mais precisas e naturalmente à recente chegada dos carros chineses.

O fato é que a China vem a cada dia conquistando espaços cada vez mais importantes no mercado automotivo ocidental e, nomeadamente, no brasileiro. A JAC Motors, trazida para o Brasil, pelo empresário Sérgio Habib, é a marca mais conhecida e com maior número de concessionárias no País que já vendeu quase 15 mil veículos.

Assista, então, a esse espectáculo proporcionado pela linha de montagem da JAC Motors, de onde saem os modelos J3, J3 Turin, J5 e J6, funcionando a pleno vapor.


HOMENAGEM DO BLOG A TODOS OS PAIS

A TODOS OS PAIS, PAIS-MÃES E 
MÃES-PAIS, FILHOS-PAIS E 
FILHAS-MÃES-PAIS FELIZ DIA DOS PAIS

Não importa se a felicidade neste DIA DOS PAIS seja comemorada sobre duas rodas, ou quatro rodas, no conforto de uma Fiat Freemont, ao volante de uma Ferrari, desfrutando do conforto e luxo de um Rolls Royce, vivendo a liberdade de planícies ou praias, o importante é a alegria, o carinho, a amizade, confraternização e o amor na sua mais plena simplicidade esteja presente entre as famílias na comemoração deste primeiro DIA DOS PAIS do Blog de que me sinto um extremoso e dedicado pai.

(Homenagem do Blog do Arnaldo Moreira aos pais - 14 de Agosto de 2011.) 



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FIAT LANÇA SUV ÍTALO-AMERICANA NO BRASIL

Fiat lança Freemont em dois modelos
com muita tecnologia e preço para arrasar


Que os brasileiros são apaixonados por carros todo o mundo sabe e a Fiat não deixou por menos: lançou, ontem, seu primeiro SUV (Utilitário Esportivo), o Freemont disposta a deixar as concorrentes – Chevrolet, que produz o Captiva, Hyundai, dona do ix35, Toyota que constrói a RAV2, Kia que fabrica o Sportage e a Honda, com o CR-V – de cabelos em pé. Nas versões Emotion e Precision (Emoção e Precisão), com uma invejável carga de itens de série à la Europa, custam R$ 81.900,00 e R$ 86.000,00, respectivamente.



Quem conhece o DNA do SUV americano Dodge Journey, pode fazer uma ideia da excelência tecnológica utilizada na construção do ítalo-americano Freemont – graças à aquisição do controle acionário do Grupo Chrysler pela Fiat – que tem sob o capô de linhas firmes e robustas, um motor a gasolina 2.4 l, de 16v, de 172 cv de potência a 6.000 rpm, e torque máximo de 22,4 Kgfm a 4.500 rpm.

Consumo e desempenho
A Fiat aponta para as duas versões um consumo de 15 km/l, na estrada, e 9,1 km/l, na cidade e velocidade máxima de 190 km/h. Mas o desempenho é ligeiramente diferente: o Precision, chega de 0 a 100 km/h em 12,3 s e o Emotion, em12,9 s. O câmbio em ambos os carros é automático sequencial de quatro marchas, com opção de trocas manuais.

Apesar de não ter testado ainda o Freemont, atrevo-me a afirmar que trata-se de um carro seguro e confortável. Contudo, em função de seu peso: 1.755 kg na versão Emotion e 1.809 kg na Precision a nova SUV da Fiat não deve oferecer retomadas rápidas, em função da relação peso x motor, de 172 cv e 2,4 l. O Dodge Journey é equipado com um motor V6 de 3,6 l, Pentastar.

Siglas estranhas
Quem não ouviu já quando se fala de carros siglas estranhas tipo ABS, EDB, BAS, etc. O que significam e o que representam num carro? O Fiat Freemont dá um show dessas siglas:
Ele, além de vir de fábrica com freios a disco nas quatro rodas;
Sistema antibloqueio de freios (ABS - Antilock Brake System) – permite frear fundo em curvas sem que as rodas travem;
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP - Electronic Stability Program) –percebe quando o carro está próximo da instabilidade, intervindo então para corrigir sua trajetória;
Sistema de auxilio à frenagem de emergência (BAS – Brake Assist System) que reduz a distância de frenagem;
Sistema anticapotamento (ERM - Electronic Roll Mitigation) – funciona em conjunto com o ESP e minimiza a possibilidade de capotamento no decorrer de uma manobra brusca;
ERM é um software que auxilia o condutor a manter as quatro rodas no chão;
Sistema inteligente de controle de reboque (TSC - Trailer Sway Control), que evita oscilações perigosas do veículo que rebocado. Para complementar os itens de segurança ainda tem Sensor de pressão dos pneus - dispositivo que avisa quando os pneus estão descalibrados.


Única SUV de sete lugares
O Fiat Freemont é produzido no México, tem três anos de garantia, seis airbags frontais, laterais, cinco lugares na versão Emotion. Já o Precision é a única da categoria a oferecer sete lugares com três fileiras de bancos, a segunda mais alta que a primeira e a terceira mais elevada que a segunda.


O Freemont é um carro familiar por princípio que permite 30 configurações diferentes dos bancos. A segunda fileira de bancos possui o sistema Child Booster para acomodar crianças de 4 a 7,5 anos, permitindo que usem os cintos de segurança.

 Outra particularidade é a existência de 20 porta-trecos criados pensando nas mulheres e crianças. O porta-malas tem 2.301 l, com os bancos rebaixados; 580 l com duas fileiras de bancos; e 178 l, com as três fileiras de bancos.
Na versão Emotion, o Freemont sai de fábrica ainda com rodas de 16” (no Precision, as rodas são de 17”), airbags duplo e laterais, ar digital de duas zonas, direção hidráulica, trio elétrico, piloto automático, faróis de neblina, CD player com MP3. 




O console central tem tela de 4.3 polegadas sensível ao toque. Ele concentra em um único local diversos controles de áudio (rádio/CD/MP3/USB e AUX In) e telefonia. O acionamento das portas, capôs e motor dispensa o uso de chave.



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.