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sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Terceira publicação da Tecnologia Kawasaki - Eficientes e duráveis, os dispositivos mais modernos utilizados pela Kawasaki. Novas tecnologias auxiliam no desenvolvimento, na fabricação e transformam as motocicletas à medida que os componentes e seus materiais se tornam menores, mais leves e extremamente eficientes.




Painel e sistema de iluminação  -   Policarbonato no lugar do vidro, LED ao invés de lâmpadas convencionais, sensores e impulsos elétricos no lugar de cabos de aço, Bluetooth para conexões sem fio, não há nada como a inovação e evolução dos materiais que compõem uma motocicleta moderna.
Dentre uma grande variedade de tipos de lâmpadas, com diferentes cores e capacidade de iluminação, os faróis, indicadores de direção e luzes traseiras em LED utilizados nas motos Kawasaki auxiliam na diminuição do peso, menor consumo de energia e maior durabilidade. Quando comparado a outros sistemas, o LED (diodo emissor de luz) permite a adoção de designs diferenciados, únicos. Isso se traduz em leveza e elegância visual, graças à possibilidade de esculpir formatos e conjuntos cada vez mais compactos.
Saindo de fábrica com o sistema de iluminação todo em LED, os modelos Kawasaki: Ninja H2 SX SE, Versys 1000 Grand Tourer, Versys 1000, Z900 (2021), Ninja 1000 Tourer, Ninja 1000, Ninja 650, Z1000R Edition, Z1000, Z900 e Z900RS. Já a Ninja 400 traz todas as luzes em LED exceto as luzes indicadoras de seta e contando com a lanterna em LED os modelos: Z650, Z400, Versys 650 Tourer e Versys 650.

As luzes auxiliares de curva são um ingrediente a mais nos modelos Kawasaki Versys 1000 GT e Ninja H2 SX SE. Baseado na inclinação da motocicleta, o piloto passa a contar com um faixo de luz extra vindo das 3 lâmpadas auxiliares fixadas a carenagem, proporcionando ganho de visibilidade ao condutor ao ampliar a iluminação para as áreas onde o farol convencional não alcança. O sistema projeta a luminosidade para a parte interna no sentido da inclinação da moto, de acordo com dados da IMU. A Unidade de Medida Inercial (IMU) também é responsável pelos dados do ângulo de inclinação mostrados em tempo real nos painéis TFT.
Presente nos mais recentes lançamentos da marca, o painel TFT. Com visual extremamente moderno, recheado de informações e até mesmo conexão Bluetooth, os novos painéis estão mais precisos, coloridos e bem iluminados, tanto sob a forte luz do sol como na chuva ou à noite.
No painel de tela TFT (thin-film transistor), além dos indicadores de velocidade e conta-giros, existe ainda o indicador de marcha engatada, hodômetro total e parcial, nível de combustível, consumo médio e distância restante na reserva, relógio, temperatura do óleo do motor, luzes indicativas diversas e indicador de carga da bateria. Tudo isso pode ser selecionado para ficar a mostra na tela, ou selecionado em conjuntos (Sport ou Touring), facilitando a visualização do piloto em todas as condições e direções, afinal, pilotar uma moto é uma tarefa dinâmica.
Com opção de ajuste da cor de fundo (escuro com letras coloridas ou claro com letras pretas), para mudar a cor da tela é muito simples, basta segurar o botão direito por 2seg, com o mostrador da função nível de bateria na tela. E para ter acesso às configurações gerais do painel, incluindo a conexão com o Rideology The App, é preciso segurar os dois botões simultaneamente por aproximadamente 4seg, rolar pela lista e escolher a função.

Ride By Wire -   Visando a eficiência e melhoria na performance dos motores, os carburadores foram substituídos pela injeção eletrônica, além de ser grande aliada do meio ambiente. E com o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento, mapas de injeção e outros, a precisão foi aperfeiçoada com a introdução do acelerador eletrônico.
A manopla e a forma de acelerar continuam as mesmas, segure firme e torça o pulso para liberar o combustível, mas a precisão nas respostas, o conforto e a economia geradas com essa mudança fazem a diferença. O impulso elétrico é enviado da manopla para a central eletrônica que ajusta o grau de abertura dos injetores ao nível de ar para a mistura ser mais eficiente e, portanto, menos poluente. Com movimentos sutis o punho direito responde aos comandos de quem pilota, reduzindo o estresse e a força de puxar cabos mecânicos, além disso, o trabalho conjunto de diversos sistemas de auxílio de pilotagem, controle de derrapagem, tração e empinada (KTRC), freios ABS, Power Mode e outros controlados pela ECU, proporcionando ainda mais confiabilidade e velocidade de resposta dos sistemas de interferência, gerando segurança ao piloto e garupa.
Informações Adicionais: kawasakibrasil.com
Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.


Chevrolet inova com Feirão Virtual nacional que será transmitido ao vivo neste sábado, dia 29 de agosto, pela Internet e trará ofertas exclusivas para o evento, que passou a ser digital



São Caetano do Sul - A Chevrolet promove feirão virtual neste sábado, dia 29 de agosto, com ofertas nacionais inéditas e exclusivas para quem acompanhar o evento pela Internet. O Live Feirão Chevrolet, que ocorre ao vivo, entre 11h00 e 13h00 será conduzido pelo apresentador Otavio Mesquita e pelas jornalistas Giulieny Brandão e Karina Simões.

A experiência de compra on-line será bastante prática, pois permitirá que toda a operação seja feita de forma digital. A transmissão será feita pelo http://www.chevrolet.com.br/live-feirao e também pelo canal da Chevrolet no YouTube. O consumidor poderá interagir ao vivo durante a live e conhecer mais sobre os produtos e condições especiais de pagamento, que serão reveladas e terão validade somente durante a ação.

‘’A GM democratizou com os tradicionais feirões de fábrica presenciais e agora estamos inovando com o formato digital. Com as pessoas em casa mais do que nunca nossas soluções digitais precisaram estar ainda mais integradas com os times de vendas dos nossos concessionários’’, comenta Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.

Se houver interesse em algum modelo, o consumidor deve escolher uma concessionária e a equipe de consultores irá atendê-lo por seu canal de preferência, incluindo WhatsApp ou telefone.

Entre os modelos ofertados no feirão virtual, destaque para Novo Onix, Novo Onix Plus, Novo Tracker, além dos recém-lançados Nova S10 e Novo Trailblazer.

As peças digitais para anunciar a live têm criação da WMcCann.

Benefício para Manutenção Programada do Arrizo 6 e Tiggo 8. Modelos recém lançados pela marca contam com preços de manutenção periódica bastante competitivos



A CAOA CHERY definiu os preços para as revisões programadas até 60 mil quilômetros dos recém lançados Arrizo 6 e Tiggo 8. Os preços das peças são bastante competitivos e válidos para todo o País. 


Com isso, além de oferecer o que há de melhor em termos de qualidade, segurança, tecnologia e design, a montadora garante um dos melhores serviços de pós-vendas e suporte técnico do mercado.

“Na CAOA CHERY a eficiência nos serviços de pós-vendas é nosso objetivo. Nossos clientes sabem que contam com uma rede de concessionárias instaladas em todas as regiões do Brasil, um centro de distribuição com capacidade para estocar até um milhão e meio de peças e uma logística eficiente com ótimo índice de tempo de entrega”, afirma Marcio Santos, diretor de pós-venda da CAOA CHERY.


Para o Tiggo 8, SUV de luxo com sete lugares, os valores das revisões programadas variam de R$ 498,15 (10 mil quilômetros) até R$ 1.176,18 (60 mil quilômetros). Para o sedan Arrizo 6, os preços vão de R$ 478,23 (10 mil quilômetros) a R$ 552,97 (60 mil quilômetros). 

No pacote de revisão dos dois veículos, que têm três anos de garantia completo e cinco anos para motor e câmbio, estão inclusos os custos de lubrificantes, peças e mão de obra.

Para oferecer esses valores diferenciados, a CAOA CHERY realizou uma série de análises e pesquisas de mercado para garantir preços de peças mais competitivos quando comparados com os principais concorrentes. 


Dessa forma, foi possível garantir aos proprietários dos veículos da marca maior comodidade na hora da manutenção. Esse mesmo tipo de avaliação também foi realizado para os itens que são mais substituídos como peças de desgaste normal e peças para reparos de colisões.

Todos esses fatores, aliados aos diferenciais técnicos, tecnológicos e de design, tornam o Tiggo 8 e o Arrizo 6, modelos de alto valor agregado que atendem às exigências do consumidor brasileiro por produtos e serviços de qualidade.

Azul finaliza implementação de Skysofa em seu Airbus A330-900neo que transforma quarto poltronas, com uma boa inclinação quase uma cama, em uma aeronave de longo curso




São Paulo, 28 de agosto de 2020 – Ideal para viagens em família, a Azul instala nesta quinta (27) o primeiro SkySofa do mundo em um Airbus A330-900neo. O produto, composto por quatro poltronas que viram uma cama, proporciona mais conforto e comodidade aos Clientes e oferece uma experiência exclusiva a quem viaja para o exterior com a companhia. 


Foram quatro dias até a finalização do procedimento, que também concretiza o primeiro trabalho de modificação de aeronaves realizado no recém-inaugurado centro de manutenção de aviões da Azul em Campinas.


“A conclusão desse projeto é um marco para a Azul, que finaliza com sucesso uma tarefa que era realizada fora do país antes do nosso hangar de Viracopos. Foram quase dois anos desde o início do projeto com as autoridades aeronáuticas internacionais e brasileiras até a elaboração de documentos e mudanças na estrutura da aeronave. Estamos felizes por incluir esse produto exclusivo e muito bem avaliado por nossos Clientes em uma aeronave tão recente em nossa frota. O SkySofa é um grande diferencial em nosso produto internacional e para famílias que vão viajar por sete, oito ou nove horas, desfrutar do SkySofa traz uma experiência ainda mais especial e confortável durante o voo”, afirma Abhi Shahvice-presidente de Receitas da Azul.




As onze poltronas do SkySofa no A330-900neo da Azul serão mais um dos diferenciais da companhia, que teve sua Classe Econômica eleita como a melhor do mundo em 2019 pelo Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo, no mês passado.

A experiência de voar internacional com a Azul
Além do conforto e da qualidade dos produtos e serviços da Azul em operações domésticas, voar com a companhia para fora do país traz requintes de sofisticação. A experiência começa no lounge da Azul em Viracopos. 


Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica e uma área com chaises, disponível para todos os Clientes que embarcarem em um voo internacional da empresa.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas, que também inclui o SkySofa.


Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.


Design e tecnologia dão o tom da nova campanha do VW Nivus





Novo filme publicitário da Volkswagen mostra todas as inovações que o modelo traz em cenário urbano, moderno e vibrante. Logo de início, no filme da campanha que estreia o VW Nivus, a Volkswagen dá o tom moderno e tecnológico que seu mais novo modelo traz ao mercado. 

A nova linguagem visual da marca e a trilha sonora vibrante acompanham toda a narrativa para mostrar os atributos do veículo que inaugura um novo segmento, como um crossover com formato 'cupê', unindo a dirigibilidade de um hacthback e a posição mais elevada de dirigir, próxima dos SUVs compactos. Ficam evidentes o design inovador e os conceitos de conectividade e streaming. 

A peça, que reforça o New Brand Design da marca, é assinada pela AlmapBBDO e será veiculada no Brasil, América do Sul, Central e Caribe.


"A campanha traduz com uma comunicação direta, cores, música e movimento vibrantes, as funcionalidades tecnológicas e inovações que o VW Nivus oferece ao nosso cliente. Além disso, a interação das pessoas com nosso 'smartcar' imprime a linguagem totalmente alinhada ao New Brand Design da Volkswagen", ressalta Leandro Ramiro, Gerente Executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul.

Com letterings sendo digitados à medida que o carro percorre a cidade, a Volkswagen apresenta toda versatilidade e tecnologia disponíveis no VW Nivus, comparando o novo com o antigo: "mão é a nova chave" para mostrar o sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor) e "VW Play é o novo smartphone" para apresentar o mundo de conectividade disponível no novo sistema de infotainment da Volkswagen. 



Além disso, o filme ressalta os itens de segurança do veículo: "City Emergency Brake é o novo 'Pare', que é monitoramento frontal de veículos e o sistema de frenagem autônoma de emergência, e o "ACC é o novo 'mantenha a distância'", ou seja, o controle de cruzeiro adaptativo, que permite ao motorista determinar a velocidade que deseja trafegar e a distância que quer manter em relação ao veículo à frente. A partir destes parâmetros, o Nivus acelera e freia automaticamente em função do tráfego.



O Nivus foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e é produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). No Brasil, as vendas já começaram e a partir do final deste ano se iniciam em demais mercados América Latina. No segundo semestre do ano que vem, o modelo será produzido e comercializado também na Europa.

A nova campanha publicitária estreia hoje no Brasil e, à medida que o carro começar a ser vendido nos países vizinhos, será apresentado com a mesma comunicação criada pela AlmapBBDO.

Sucesso absoluto de vendas, VW T-Cross Sense chega à linha 2021. Voltada para o público PcD, versão está disponível para pré-reserva nas concessionárias




São Bernardo do Campo (SP) -  Sucesso absoluto de vendas entre o público PcD (Pessoa com Deficiência), o Volkswagen T-Cross Sense chega à linha 2021 com uma série de novidades, que entregam ainda mais conforto, comodidade e praticidade aos clientes. Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o modelo referência em espaço, design e performance custa R$ 69.990 e está disponível para pré-reserva nas concessionárias Volkswagen.

"O T-Cross é um sucesso entre o público PcD, por reunir espaço interno, praticidade, performance e uma lista de equipamentos de série bastante recheada", explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América Latina. "Não por acaso, a versão Sense contribuiu para fazer do T-Cross o primeiro SUV, na história do mercado brasileiro, o carro mais vendido em um único mês no ranking geral", completa o executivo. O T-Cross também foi o SUV mais vendido do País no mês de junho.

A configuração Sense se destaca pela lista de equipamentos de série completa, sob medida para o cliente PcD. Entre os itens, destaque para os 6 airbags (2 frotais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, assistente de partidas em aclives/subidas (Hill Hold Control), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica, faróis com função 'Coming & Leaving Home', faróis de neblina com função 'Cornering Light', DRL (Daytime Running Light) em LED na região dos faróis de neblina, lanternas traseiras em LED, rack de teto, alarme anti-furto, volante multifuncional, ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil, banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível, freio à disco nas rodas traseiras, entre outros. E agora, complementando a lista, a linha 2021 ganha regulagem de altura dos faróis dianteiros.

Para a versão Sense, o T-Cross é oferecido nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas.

Base sólida e excelente performance. O Volkswagen T-Cross utiliza a Estratégia Modular MQB A0, base para outros veículos da marca, como Polo, Virtus e Nivus. Versátil, ela permite variar inúmeras dimensões dos veículos, como a distância entre os eixos e os balanços dianteiro e traseiro, além de possibilitar o compartilhamento de módulos tecnológicos de segmentos superiores.

SUV compacto da Volkswagen tem 4.199 milímetros de comprimento, 1.760 milímetros de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.570 milímetros de altura. Destaque para a excelente distância entre-eixos de 2.651 milímetros, uma referência no segmento, e para o porta-malas, com capacidade entre 373 litros e 420 litros.

T-Cross Sense é equipado com motor três cilindros 200 TSI Total Flex com injeção direta de combustível e turbo alimentado, que entrega até 128 cv (94 kW) e torque de 20,4 kgfm (200 Nm), totalmente à disposição entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, faixa de torque que garante acelerações e retomadas robustas. Nesta configuração, a transmissão é sempre automática de 6 marchas  (conversor de torque), com opção de trocas manuais pela alavanca (Tiptronic).

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Financiada por Itaipu, duplicação da Rodovia das Cataratas terá impactos positivos na economia e no turismo de Foz e região



O lançamento da pedra fundamental da duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) 
ocorreu no trecho rodoviário que liga a BR-469 ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A obra é financiada pela Itaipu Binacional inclui obras de infraestrutura em todo o Brasil. 

O custo total da duplicação é de R$ 139,4 milhões (sendo R$ 136,3 bancados pela margem brasileira da Itaipu Binacional e o restante pelo governo do Paraná). Esse aporte faz parte de um conjunto de projetos estruturantes que somam mais de R$ 1 bilhão em investimentos da empresa na região. Foz do Iguaçu tem grande base de sua economia voltada para o turismo, um dos setores mais impactados pela pandemia da covid-19.

Serão investidos R$ 75 bilhões nas estradas paranaenses. Serão duplicados 2.400 km e vamos diminuir os valores das concessões rodoviárias. O Estado vai ter a logística que merece além de outros investimentos na infraestrutura estadual. 


Obra muito aguardada na região, a duplicação da Rodovia das Cataratas, além de gerar empregos terá grande impacto na melhoria da infraestrutura turística da região. A rodovia de 8,7 km liga a cidade de Foz do Iguaçu ao Parque Nacional do Iguaçu, passando pelo trevo de acesso à Argentina, e é o principal corredor turístico da região.

A Itaipu também doou o projeto executivo da obra, que prevê a construção de um viaduto, três trincheiras, uma ponte elevada (sobre o rio Tamanduá), duas passarelas de pedestres, dois pontos de passa-fauna e uma rotatória em nível. Também estão previstas pistas marginais em toda a extensão, assim como uma ciclovia bidirecional compartilhada. A expectativa é que as obras comecem ainda em 2020 e sejam concluídas em julho de 2022.

Ao todo, a Itaipu está investindo cerca de R$ 1 bilhão em obras estruturantes que deixarão um legado para a região de fronteira entre Brasil e Paraguai, tais como a Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai (R$ 323 milhões), a Perimetral Leste (R$ 139 milhões), melhorias no Aeroporto de Foz (R$ 70 milhões) e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (R$ 64 milhões), entre outras. Além das obras, são mais de 300 contratos, convênios e iniciativas que têm garantido frentes de trabalho em toda a cidade e região.

Coluna Fernando Calmon: Bugatti, Pirelli e Tracker, em pauta



Coluna                          
Fernando Calmon 

Nº 1.112 — 27/8/20




BUGATTI DOMINA LISTA
DOS 10 MAIS POTENTES



A corrida por potência e velocidade praticamente nasceu com os automóveis. Sem contar os de competição pura ou versões de rua destes, a escalada dos chamados supercarros começou para valer neste século. Trinta anos atrás um Ferrari F-40 ou um Lamborghini Diablo não alcançavam os 500 cv. Isso mudaria após a estreia do Bugatti EB110, que “chegou, chegando” com motor V-12, quadriturbo, de 561 cv. 

A marca francesa tem uma história fantástica (fundada em 1909 pelo italiano Ettore Bugatti), mas faliu, passou por proprietários aventureiros até ser adquirida pelo Grupo VW, em 1998.

A partir daí, a Bugatti espantou o mundo com o EB 16.4 Veyron, com motor W-16 de exatos 1.001 cv. Lançado no Salão de Frankfurt de 2001, a produção só começou em 2005 e previsão de apenas 300 exemplares. Recentemente, o jornalista francês Vincent Desmonts listou os 10 automóveis mais potentes do mundo. 

Na realidade são 12 porque houve empates na terceira colocação.
10º: Bugatti Veyron Super Sport – 1.200 cv
9º: Rimac Concept One (elétrico) – 1.241 cv
8º: Hennessey Venom GT – 1.261 cv
7º: SSC Ultimate Aero XT – 1.318 cv
6º: Koenigsegg One:1 – 1.360 cv
5º: SSC Tuatara – 1.369 cv
4º: Rimac Concept S – 1.384 cv
3º: Bugatti Chiron – 1.500 cv
3º: Bugatti Divo – 1.500 cv
3º: Bugatti La Voiture Noire – 1.500 cv
2º: Koenigsegg Regera – 1.509 cv
1º: Bugatti Centodieci – 1.600 cv

Metade dos classificados são Bugatti, produzidos na França. Na lista há uma marca croata (Rimac), duas americanas (Hennessey e SSC) e uma sueca (Koenigsegg). Os escolhidos deviam estar em produção (não simplesmente apresentados) e usar gasolina de 98 octanas (RON) ou, eventualmente, eletricidade, opções encontradas em postos de combustível ou recarga.

Ficou de fora da lista o modelo realmente mais potente do mundo com motor térmico por uma razão simples. O Koenigsegg Jesko, apresentado no Salão de Genebra de 2019, tem um V-8 turbo de 5 litros que desenvolve 1.625 cv com E85, mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina. Porém, de fato, ainda não teve fabricação iniciada. Outro modelo, anunciado e sem previsão de venda, é o Pininfarina Battista elétrico de 1.903 cv.

No Brasil, cerca de 35.000 dos 45.000 postos existentes vendem etanol E100 (puro, sem gasolina). Nos EUA são cerca de 4.000, uns poucos na Suécia e agora também na Tailândia (sempre E85). Se o Jesko fosse calibrado para 100% de etanol, sua potência teoricamente poderia subir uns 5% para nada menos de 1.700 cv.

TRACKER TERÁ LUTA
DURA PELA FRENTE

Apesar de o T-Cross ter mantido por dois meses a liderança do mercado brasileiro, basicamente pelo represamento de vendas da versão para PCD em razão da pandemia, a briga entre os SUVs compactos deverá se concentrar entre Renegade, Nivus e Tracker. 

Na avaliação do dia a dia, o Chevrolet na versão Premier mostrou ser um produto bem equilibrado entre conforto, desempenho e preço. Com 2,57 m de distância entre-eixos oferece bom espaço no banco traseiro para três ocupantes adultos.

Os materiais de acabamento são agradáveis à vista e ao tato. O motorista dispõe de banco elétrico e volante com regulagem de distância e altura. Motor tricilindro de 1,2 litro é mais áspero que o de 1 litro, porém oferece respostas boas em razão do torque de 21,4 kgm (com etanol) a apenas 2.000 rpm, da potência de 133 cv, de um câmbio automático de seis marchas convencional (epicíclico) e peso em ordem de marcha relativamente baixo de 1.271 kg. 

Este último fator permitiu o uso seguro de freios a tambor nas rodas traseiras, mas o deixa vulnerável a críticas em relação aos concorrentes.

Sistema de Wi-Fi a bordo beneficia-se de uma antena específica que capta até 12 vezes melhor os sinais para os sistemas de navegação (Android Auto e Apple CarPlay). Porta-malas de 393 litros é maior que o do Renegade e menor que do Nivus. Ponto fraco do Tracker é o tanque de combustível de apenas 44 litros.

PIRELLI INAUGURA SEU
NOVO CAMPO DE PROVAS

O primeiro campo de provas para testes de pneus no Brasil foi construído em 1988 pela Pirelli, em Sumaré (SP), mas teve que ser desativado por limitações técnicas e de espaço. Fruto de investimento de R$ 90 milhões a companhia acaba de inaugurar o maior complexo multipista (sete no total) da América Latina em Elias Fausto (SP), a 120 km da capital paulista. 

Em terreno de 1,65 milhão de m2, oito vezes maior que o anterior, a área construída de 205.000 m2 inclui todas as instalações de apoio como boxes de manuseio e salas de reunião.

Além dos vários testes possíveis, que vão de desenvolvimento a desempenho e durabilidade, o complexo estará disponível também para fabricantes de veículos, nacionais ou importados, com todos os cuidados de sigilo. 

O Circuito Panamericano, como foi batizado, permite executar até 15 testes simultâneos, em pistas asfaltadas e de terra, para carros, motocicletas e até caminhões. Está integrado aos outros 11 centros de pesquisas que a marca italiana instalou no mundo.
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L200 Triton Sport 2021 chega com novo design para ser a picape mais bonita e robusta do mercado. Com 42 anos de história, modelo chega à linha 2021 com visual renovado, mais tecnologia, nova transmissão de seis velocidades e sistema de tração 4x4 ainda mais robusto. Em três versões custa de R$ 188.990 a R$ 232.990




São Paulo, 27 de agosto 2020 – A linha L200 Triton Sport 2021 acaba de chegar ao mercado brasileiro como uma das melhores opções dentro do segmento de picapes vendidas no País. O veículo se une à linha L200 Triton Outdoor e oferece aos clientes da marca japonesa a picape com o design mais bonito do mercado, perfeita para aqueles que buscam um veículo que reúna o conforto e a tecnologia de um SUV de luxo à ampla versatilidade e capacidade de carga que a linha L200 oferece.

A nova L200 Triton Sport 2021 é ideal para diferentes tipos de clientes como os profissionais do agronegócio, que necessitam de um veículo robusto para o trabalho, os amantes da prática off-road, que encaram desafiadores obstáculos fora de estrada Brasil afora, praticantes de esportes outdoor, que usam muito a caçamba e a capacidade de reboque para colocar seus materiais e rebocar desde jet-skis até barcos ou mesmo aqueles que buscam um veículo confortável para viagens em família, que ofereça tecnologia, excelente dirigibilidade e tração 4x4 que permite ao modelo acessar lugares onde a maioria não consegue.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil em três diferentes versões e preços:

L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990

L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990

L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

A nova L200 Triton Sport 2021 traz como grandes novidades um design totalmente redesenhado em linha com a nova identidade da maca: o conceito Advanced Dynamic Shield. Por meio dele, a picape recebeu um visual robusto e esportivo aliado a um novo conjunto de transmissão agora com seis velocidades, novo sistema multimídia da marca JBL com tela de 7 polegadas e ampla capacidade de carga e reboque.

O veículo também foi equipado com novas tecnologias que oferecem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes como, por exemplo, a introdução do Sistema de Frenagem Autônoma (FCM) e Sistema de Monitoramento de Ponto Cego (BSW), além do exclusivo sistema de tração Off Road Mode, que adapta automaticamente as características de tração, aceleração e torque ao terreno em que o veículo está trafegando, com um simples toque em um botão.

“A linha L200 Triton Sport 2021 chega sem dúvida como uma excelente opção dentro do mercado brasileiro de picapes. O modelo reúne todo o legado presente nos mais 40 anos de história da L200 e traz ainda um design totalmente atualizado, mais tecnologia, melhor eficiência em consumo, maior conforto a bordo e um excelente sistema de tração 4x4. Com tudo isso, esperamos que a picape seja uma das mais vendidas no Brasil”, afirma o CEO da Mitsubishi Motors no País, Robert Rittscher.


Design renovadoA nova L200 Triton Sport 2021 pode, sem dúvida, ser considerada a picape mais bonita disponível no mercado brasileiro na atualidade. Ela traz o novo conceito de design da Mitsubishi denominado Advanced Dynamic Shield, identidade visual que já está presente em modelos como o Pajero Sport e Eclipse Cross, proporcionando uma aparência ainda mais robusta e esportiva, sem deixar de lado a funcionalidade.

Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais impotente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e um visual muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.

Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.

As linhas laterais da picape garantem um melhor desempenho aerodinâmico. Nas versões HPE e HPE-S os retrovisores têm rebatimento elétrico com luz de seta, capa cromada e desembaçador. As maçanetas são cromadas e há estribos laterais para facilitar o acesso.

O modelo também foi projetado segundo o conceito J-Line, que busca otimizar e ampliar ao máximo o espaço interno e de carga, ao mesmo tempo que reduz a distância entre eixos.

O tamanho da carroceria, assim como a boa distância entre eixos de 3.000 mm garantem à picape o menor raio de giro da categoria, com apenas 5,9 metros, o menor da categoria. Tal característica oferece à picape mais conforto, facilidade de direção e agilidade em situações de manobras, seja nas ruas apertadas das grandes cidades, seja nos obstáculos desafiadores dos cenários das trilhas off-road.

As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o brake light foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.

A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium.


Excelente opção para o trabalhoSe a tecnologia presente no agronegócio evoluiu muito nos últimos anos, o mesmo se aplica à linha Mitsubishi L200 Triton. Os mais de 40 anos de história do modelo firmaram a picape como sinônimo de robustez e durabilidade.

Com toda essa herança e histórico de evolução, a nova L200 Triton Sport 2021 foi projetada para oferecer o máximo em capacidade e versatilidade, sem abrir mão da tecnologia e do conforto a bordo.

A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada que, aliado à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas, oferecem à nova L200 Triton Sport 2021 uma imensa versatilidade. Ela também é revestida de série com o protetor X-Liner, que além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo.

Para o reboque, aliás, a picape oferece como item de série o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA). O sistema auxilia a dirigibilidade e atua de forma a minimizar os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a posição de “L”, tudo isso de forma automática, sem a necessidade de interferência do motorista.

4x4 de verdade, com ainda mais tecnologiaOs amantes da prática off-road têm na nova L200 Triton Sport 2021 um veículo com desempenho impecável para todos os tipos de terreno. A picape reúne conforto e dirigibilidade de um SUV de luxo com a capacidade 4x4 que já está presente no DNA do modelo desde sua primeira versão, apresentada há mais de 40 anos.

O sistema de suspensão é independente na dianteira e com eixo rígido na traseira. Extremamente bem calibrada, ela garante o bom desempenho e ajuda a encarar lombadas, buracos e valetas com facilidade, além de oferecer um excelente controle de movimentação de carroceria, o que assegura total conforto aos ocupantes.

O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.

4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A nova L200 Triton Sport 2021 conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.

Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo em condições off-road.


Tecnologia e conforto para o dia a diaA tecnologia é um dos pontos altos da nova L200 Triton Sport 2021. O modelo foi equipado com uma série de sistemas que não só fazem da picape uma das mais capazes para rodar em qualquer tipo de terreno, mas também garantem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes.

O sistema de entretenimento colocado no paniel central é da marca JBL, uma das referências em qualidade de som e conectividade em todo o mundo. Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, o multimídia pode ser totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.

Por ele, mais do que receber e fazer ligações por comando de voz e verificar os níveis de sinal e de bateria direto na tela do veículo, o motorista também pode espelhar uma série de aplicativos como Waze, Google Maps, Spotify e, com isso, manter sempre os olhos o máximo de tempo na estrada.

O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e conta agora com display colorido que exibem inúmeras informações do computador de bordo.

As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular, um sistema de garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal.

Para total conforto do motorista, a picape também vem de série com o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor. Por meio dele, o motorista não precisa tirar sua chave do bolso ou da bolsa. 


Por aproximação, a presença da chave é identificada pelo veículo e, com isso, basta que o motorista aperte um botão na maçaneta para acessar o interior do veículo. Ele também consegue dar a partida ou desligar o modelo ao simples toque no botão “start-stop” localizado próximo ao volante.

O sistema de ar condicionado é ainda mais eficiente por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto.

Nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo.

Elas ainda trazem acabamento interno de alta qualidade e bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

Motor e câmbioA nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.

Sua relação de marchas foi muito bem calibrada para utilizar todo torque máximo do motor em baixar rotações e todo o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine em velocidade de cruzeiro.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190cv de potência e impressionante torque de 43,9 kgfm, força suficiente para uma performance invejável tanto dentro quanto fora de estrada.

Segurança para todos os ocupantesSe a linha L200 Triton Sport 2021 conta com a tecnologia para fazer da picape ainda mais valente no off-road além de oferecer o conforto de um verdadeiro SUV de luxo, essa mesma tecnologia também eleva de forma considerável os níveis de segurança do modelo. São inúmeros sistemas que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

De série, a picape traz o sistema de freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com o controle de estabilidade (ASC).

A estrutura do conjunto da cabine, caçamba e chassi da nova L200 Triton Sport 2021 foi idealizada com o conceito Rise de Deformação Programada, que, em uma colisão, diminui o impacto para as pessoas e, ao mesmo tempo, evita ao máximo a deformação da estrutura onde elas estão, diminuindo as potenciais consequências do impacto.

Todas as versões da picape trazem sensores espalhados por todas as partes, que monitoram várias vezes por segundo o comportamento do modelo e, caso seja identificada uma possível derrapada em situação de curva, estes sensores ativam o sistema de controle ativo de estabilidade (ASC) que acionam automaticamente os freios e desaceleram o veículo de forma a mantê-lo na trajetória correta.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O sistema de Assistente de Partida em Rampas (HSA) segura a picape parada por aproximadamente 3 segundos nas partidas em rampa, uma tranquilidade para quando o carro estiver totalmente carregado.

A versõe de entrada conta com dois airbags frontais enquanto as versões HPE e HPE-S trazem sete bolsas de ar distribuídas entre frontais, laterais e para o joelho do motorista.

A versão topo de linha HPE-S traz o Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), que detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo, além do Sistema de Alerta em Mudança de Faixa (LDW), que avisa o motorista que a picape está indo de uma faixa de rodagem para outra, caso ele não tenha acionado as setas.

Para a máxima visibilidade da estrada, a versão HPE-S traz o sistema Auto High Beam (AHB), que alterna o farol alto para o baixo automaticamente ao perceber um veículo vindo na direção contrária, evitando o ofuscamento do outro condutor.

A inteligência integrada a bordo também está presente no Sistema de Frenagem Autônoma (FCM), que equipa a versão HPE-S. Ele atua por meio de sensores e câmeras colocadas na parte frontal do veículo, monitora a velocidade atual da picape e consegue identificar se um obstáculo está se aproximando de forma muito rápida, o que coloca o veículo em rota de colisão. Uma vez identificada esta situação, os freios ABS da nova L200 Triton Sport 2021 são acionados automaticamente, caso não haja nenhuma ação do motorista, o que ajuda a evitar ou minimizar os impactos de uma colisão.

A versão HPE-S conta também com a tecnologia UMS, um sistema de prevenção de aceleração involuntária que atua por meio de dianteiros ou traseiros e reduz o torque do motor de forma a se evitar uma colisão contra objetos que estão a até quatro metros de distância, caso o motorista se engane e pressione o acelerador no lugar dos freios, por exemplo.

A tecnologia a bordo da L200 Triton Sport HPE-S não atua para prevenir somente colisões dianteiras. O modelo também é equipado com o Sistema de Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) que, imediatamente após o motorista engatar a marcha a ré, inicia uma varredura de possíveis objetos ou qualquer outro obstáculo que se encontra atrás da picape. Para isso, o sistema se utiliza de sensores colocados nas extremidades do para-choque traseiro. Caso algum veículo comece a se aproximar da picape um sinal sonoro e visual será emitido no interior do modelo.


ConclusãoCom muita tecnologia embarcada, design bastante renovado, novo sistema de câmbio automático que oferece menos vibrações e ruído no interior do veículo, além de um sistema de tração 4x4 de última geração, a nova L200 Triton Sport 2021 reúne o conforto de um SUV de luxo com a robustez e a versatilidade que só uma picape da Mitsubishi é capaz de oferecer.

Por tudo isso, ela se mostra como uma das melhores opções dentro de seu segmento, capaz de atingir diferentes perfis de públicos.

Fiat inicia vendas do Novo 500 elétrico na Itália. - Modelo emblemático da Fiat em sua terceira geração será lançado no Brasil em 2021



Para realmente entender a alma de um carro, é necessário dirigi-lo. E para apresentar todas as sensações de como é estar a bordo do Novo Fiat 500, Olivier François, presidente global do Brand Fiat, protagoniza um vídeo do primeiro test drive do ícone italiano em sua versão “la Prima”, que começou a ser vendida na Itália. 

O filme apresenta em detalhes como é estar dentro do carro urbano da FCA com zero emissões de CO2, num tour por locais simbólicos de Turim que fizeram a história da marca.

Assista o vídeo:

“Normalmente, colocamos um carro novo na estrada pela primeira vez com as câmeras desligadas. Mas, para o Novo 500, decidi levá-lo comigo! É um momento muito especial mesmo, um pouco mágico. Uma 'visão' se tornando realidade de todo o trabalho em equipe que desenvolvemos. Para falar a verdade, também é um momento muito desafiador”, disse Olivier François.


Mirafiori: o início de tudoA emocionante viagem começa na fábrica de Mirafiori, onde os carros da Fiat são fabricados há 81 anos. Inaugurada em 1939, a planta de Turim marcou o início da produção moderna da Fiat e ainda é uma das fábricas automotivas europeias mais antigas em atividade. Um novo capítulo começa agora com a produção da terceira geração do Fiat 500.

Cerca de 1.200 pessoas vão trabalhar exclusivamente na fabricação do modelo. A capacidade de produção será de 80 mil unidades por ano, que poderá aumentar conforme a demanda. No total – entre custos de design, desenvolvimento e engenharia e a construção da linha de produção – o investimento representa um valor de mais de 700 milhões de euros.

O destino seguinte do test drive a bordo do Novo 500 foi em Lingotto, a antiga fábrica da Fiat com uma pista no teto, local dos testes de qualidade do hatch antes do embarque dos carros. Convertido em museu, o espaço abriga a Pinacoteca Agnelli. No quarto andar encontra-se a “Casa Virtual 500”, uma exposição online que mostra ao público como estará a Casa 500 na primavera de 2021.


A viagemA viagem de Olivier François a bordo do 500 elétrico continua ao longo das avenidas da cidade e termina no Monte dei Cappuccini, perto do centro da cidade, na margem direita do rio Pó, com suas vistas deslumbrantes do local e dos Alpes. Um lugar incrível para admirar o céu azul. 

“Desde o fim do isolamento social na Europa, todos aprendemos a valorizar ainda mais a vida ao ar livre e a preciosidade do ambiente ao nosso redor”, continuou o executivo. “Preservar o meio ambiente também depende de nós”.

O Fiat 500
O 500 elétrico é bonito, inovador e tecnológico, que vai ao encontro das necessidades dos clientes que desejam conduzir o automóvel do futuro, com todo o bom gosto e elegância italianos. O Novo 500 apresenta um sofisticado teto solar panorâmico de vidro: uma verdadeira "janela para o céu", para iluminar o interior do automóvel, melhorando o conforto durante a condução e o bem-estar a bordo.

Além do teto solar panorâmico, a traseira do Novo 500 “la Prima” se destaca por sua porta traseira, agora mais pronunciada, para melhorar a eficiência aerodinâmica. O modelo está disponível em três pinturas exclusivas, inspiradas nos elementos fundamentais da natureza: Ocean Green (perolado), que lembra o mar; Cinza Mineral (metálico), para a Terra; e Celestial Blue (três camadas), para o céu. Tudo decorado com faróis Full LED, rodas de 17 polegadas, inserções cromadas nas janelas e painéis laterais, além de forro em couro ecológico, que também envolve o painel e os bancos.

O 500 elétrico é equipado com o inovador Sistemas de Assistência Avançado ao Motorista (ADAS) e inclui controle de cruzeiro adaptativo (iACC, Intelligent Adaptive Cruise Control), para frear ou acelerar em resposta a qualquer obstáculo que encontre; Centralização da faixa, para manter o veículo no centro da faixa, desde que as marcações sejam detectadas corretamente; Intelligent Speed ​​Assist, que lê os limites de velocidade detectáveis ​​e recomenda aplicá-los; Urban Blind Spot, usando sensores ultrassônicos para monitorar pontos cegos e alertar o motorista com uma luz de aviso triangular caso outro veículo se aproxime; Attention Assist, que emite avisos no visor, recomendando que o condutor pare e faça uma pausa quando estiver cansado; e sensores 360°, proporcionando uma visão de drone para auxiliar o motorista ao estacionar o carro ou realizar manobras complexas.

O Novo 500 “la Prima” é o primeiro carro em seu segmento a apresentar direção autônoma de nível 2 e dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: Display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect inovadores.


CarregamentoMas é a autonomia e o tempo de carregamento reduzido que fazem a diferença: as baterias de íon-lítio com capacidade de 42 kWh garantem até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de recarga, o Novo 500 “la Prima” inclui sistema de carga rápida em corrente contínua de até 85 kW, para recarregar a bateria muito rapidamente. Dessa maneira, são necessários apenas 5 minutos – o mesmo que beber um café – para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga rápida também pode reabastecer a bateria em 80% em apenas 35 minutos.

Portanto, o 500 elétrico se consagra como uma verdadeira concentração de estilo e tecnologia, feito para os fãs de beleza, criatividade e inovação. Assim como nas gerações anteriores, as estatísticas comprovam que o novo modelo totalmente elétrico é mais uma estrela internacional.

Sucesso na ItáliaNa Itália, em julho e agosto, o Novo 500 “la Prima” cabrio – cuja versão numerada se esgotou imediatamente na fase de reserva – estrelou o “Tour AntePrima”, uma série de eventos em concessionárias Fiat com uma apresentação para clientes que já haviam feito uma pré-reserva.

Mais de 40 concessionários em toda a Itália estiveram envolvidos na iniciativa para chegar do Novo 500 e mergulhar em todos os seus detalhes. Cada dia terminava com um evento noturno apenas para convidados. Inúmeros fãs e interessados ​​fizeram do tour da concessionária um sucesso, tanto que a iniciativa foi estendida ao mercado alemão e francês no dia 17 de agosto, com a inauguração de três “Casa 500” na França.

Mopar destaca acessórios da Nova Fiat Strada em filme repleto de efeitos digitais



Para ressaltar como a Nova Fiat Strada se superou de diversas maneiras, a Mopar – em parceria com a agência Leo Burnett TM – produziu um filme que exibe de forma criativa a versatilidade dos mais de 50 acessórios desenvolvidos para o novo modelo. 


Criado para ser compartilhado internamente para a rede concessionária e publicado nos canais oficiais da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) nas redes sociais, o filme acaba de estrear.


Com 90 segundos de duração, o vídeo apresenta por meio de diversos efeitos digitais toda a polivalência da Nova Fiat Strada. Atenta ao comportamento dos clientes de um segmento de mercado no qual a personalização tem papel destacado, a Mopar mostra de maneira atraente como a bolsa de caçamba, a capota marítima, o engate de reboque removível e outros destaques do portfólio de acessórios valorizam as características do carro e facilitam o dia a dia dos clientes.


“Nós, da Mopar, temos como objetivo principal sempre surpreender o cliente e com os mais de 50 acessórios pensados para a Nova Fiat Strada não foi diferente. Com muita qualidade, criamos produtos que valorizam ainda mais o design e a funcionalidade, como vocês podem perceber neste filme especial desenvolvido para ressaltar toda a versatilidade deles e da própria picape”, diz Luís Santamaria, diretor da Mopar para a América Latina.

Suporte para transporte de escadas

Com trilha sonora impactante e inserções surpreendentes em computação gráfica, o filme é fruto de um robusto trabalho de pós-produção e serve de palco para que a Strada e seus acessórios protagonizem as cenas de modo atrativo. 

Assista o vídeo:
https://fca-press-master-prod-bucket.s3.amazonaws.com/08bc569ec39f9a28.mp4#t=5

O vídeo foi filmado com equipe reduzida, entre outros cuidados, para seguir as mais rígidas medidas de segurança.


Confira aqui o resultado completo do trabalho desenvolvido juntamente com a Leo Burnett TM: https://youtu.be/0v97n-d9M3M. Além do YouTube, o vídeo também está em outros canais digitais da FCA Latam: Instagram, LinkedIn e Facebook.


Acessórios Mopar para a StradaNo total, são mais de 50 acessórios originais para personalizar a Nova Fiat Strada, dos quais quase metade é inédita para o modelo. Muitos desses acessórios já fazem sucesso na Fiat Toro e agora estão disponíveis para a picape mais vendida do Brasil. Entre as novidades há estribos laterais, santantonio, engate reboque removível, divisor de caçamba, suporte de bicicleta, bolsas de caçamba vertical e horizontal, suporte para escada e até suporte interno de estepe, para aproveitar ao máximo o espaço de carga da cabine Plus.

Capa de banco para proteção em serviços pesados

Importante ressaltar que os acessórios originais Mopar contam com garantia de um ano. Seja para deixá-la mais capaz para o trabalho ou apenas para torná-la mais atraente, nunca foi tão fácil montar uma Strada na medida da necessidade do consumidor.


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