Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"HOMEM DE GELO" VOLTA À FÓRMULA EM 2012, DEPOIS DE DOIS ANOS CORRENDO EM RALLY

Kimi Räikkönen foi contratado para pilotar a Lotus Renault GP nas duas próximas temporadas


A Lotus Renault GP anunciou que Kimi Räikkönen (na foto de macacão novo), o finlandês que ficou conhecido como "Homem de Gelo", campeão mundial do GP F1, em 2007, e dono de uma invejável carteira de 18 vitórias, 62 pódiuns e 16 pole positions, será o primeiro piloto da equipe nas duas próximas temporadas. 


A contratação coloca em maior risco a permanência de Bruno Senna na equipe na próxima temporada. O herdeiro de Ayrton Senna nas pistas passa a disputar a vaga de segundo piloto com outros três candidatos: Vitaly Petrov, fortemente patrocinado, o alemão Adrian Sutil e Romain Grosjean.


A importância da volta de Räikkönen à Renault está muito clara nas palavras do presidente da Renault, Gérard López: "A decisão do Kimi de voltar à Fórmula 1 conosco é o primeiro passo de vários anúncios que devem nos transformar em um competidor ainda mais sério no futuro. É claro que estamos ansiosos para trabalhar com um campeão mundial. Em nome da nossa equipe, gostaria de dar as boas-vindas ao Kimi em nosso centro de Enstone, que sempre foi conhecido pela abordagem humana dada à Fórmula 1".

Hoje, com 32 anos. Kimi iniciou sua carreira na F1 em 2001 e mostrou-se um piloto arrojado, mas vai ter de realizar um esforço hercúleo para colocar a Lotus Renault nas primeiras posições do grid e no pódium uma vez que a equipe caiu muito de produção depois que o espanhol Fernando Alonso saiu para a Ferrari. Daí para cá a Renault não voltou a ganhar um GP, daí a grande esperança que a Renault deposita do finlandês, decerto na razão direta do valor do contrato.


O Homem de Gelo em plena prova de rally com o carro voando 

Raikkonen, que estará nas pistas do mundo disputando espaço com outros seis campeões mundiais, Alonso, Jenson Button, Lewis Hamilton, Michael Schumacher e o recém bi-campeão Sebastian Vettel, confessou: "Estou muito satisfeito por poder voltar à Fórmula 1 depois de uma pausa de dois anos, e fico feliz que a Lotus Renault GP tenha me oferecido esta oportunidade. Minha recente experiência no Campeonato Mundial de Rali foi útil para a minha carreira como piloto, mas não posso negar o fato que o meu desejo de voltar à F1 acabou se tornando irresistível. Foi fácil voltar à Lotus Renault GP, pois fiquei impressionado com o tamanho da ambição da equipe. Não vejo a hora de começar a fazer a minha parte para alavancar a equipe à primeira posição do grid".


A contrato de Kimi com a Lotus Renault GP afastou a ansiedade que o decano das pistas de F1, Rubens Barrichello, vinha experimentando diante das conversas na Williams em torno de sua dispensa, lugar que Kimi Räikkönen ocuparia. Esse novo desenho poderá resultar na permanência de Barrichello, o que não está decidido ainda. Praticamente sem emprego, Bruno Senna (foto ao lado) poderia ser um candidato à vaga do também paulistano Barrichello, que na atual temporada deixou muito a desejar. 


Nas oito vezes em que ocupou o cookpit da Renault, na temporada encerrada no domingo passado, em Interlagos, Senna conseguiu um honroso nono lugar e marcar dois pontos no campeonato, no GP da Itália. Bruno, no entanto, ainda tem esperança de ficar na Lotus Renault GP.


Bruno Senna correu pela Renault em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.