Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Chevrolet Equinox 2019 ganha detector de pedestre com auxílio de frenagem. Vem em duas versões com motor turbo de 262 cv e câmbio de nove velocidades e tração integral nas quatro rodas. Faz de 0 a 100 km/h em 7,6 s. Bem equipado, o SUV, traz novo revestimento de bancos e painéis das portas. Custa R$ 142.990, a configuração LT e R$ 162.990, a Premier



São Caetano do Sul – O Equinox é a vitrine tecnológica da Chevrolet no Brasil e o modelo mais completo em sua categoria em relação a conforto, segurança, desempenho e conectividade. 






Para a linha 2019, a principal novidade é o detector de pedestre com auxílio de frenagem para a versão topo de linha Premier. Guiado pela câmera localizada no alto do para-brisas, o detector de pedestre com auxílio de frenagem estreia como o 70º item tecnológico do modelo.

“O Equinox foi o modelo escolhido para estrear este recurso na linha Chevrolet, demonstrando nosso comprometimento em acelerar a democratização mesmo dos mais avançados itens de segurança. Desde os que ajudam a prevenir acidentes até aqueles capazes de chamar automaticamente resgate em casos mais sérios, como o OnStar”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco eminente de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco, outra inovação lançada com o Equinox Premier.

Veja a lista dos principais itens de série do Equinox Premier, por categoria:








- Segurança
Airbag duplo, lateral e de cortina
Alerta de colisão frontal
Alerta de movimentação traseira
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
Assistente de permanência na faixa
Faróis Full LED com faixo alto inteligente
Frenagem automática de emergência
Indicador de distância do veículo à frente
Indicador de vida útil do óleo
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro


- Conforto e conectividade
Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento
Controle de velocidade em declive
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto
Banco do motorista com 2 memórias de posição
Câmera de ré com linhas-guia
Carregador wireless para smartphone
Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave
Sistema de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay
OnStar (Concierge, Emergência, Segurança, App, Navegação e, Diagnóstico Avançado)
Partida sem chave ou por controle remoto
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Sistema de redução de ruído externo


Mais novidades da linha 2019
Além do detector de pedestre com auxílio de frenagem, outra novidade do Equinox Premier 2019 é o revestimento premium dos bancos e dos painéis internos das portas em tonalidade Jet Black.

O emblema “Premier” na tampa traseira também muda, seguindo a mesma grafia adotada globalmente a partir de então.

Atual veículo de passeio mais vendido da Chevrolet no mundo – com crescimento de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado, o Equinox é ofertado no Brasil também na versão intermediária LT.

A linha 2019 do Equinox começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de setembro com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.


Design atlético e interior espaçoso
O Equinox é um utilitário esportivo caracterizado por um design atlético, robusto e refinado, com o conforto e funcionalidades condizentes com sua proposta predominantemente urbana e familiar. São 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.695 mm de altura.

Destaca-se o excelente espaço interno. Tanto que o entre-eixos de 2.725 mm é um dos maiores e o mais bem aproveitados de todo o segmento, permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.

A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, pensados para a máxima ergonomia e funcionalidade. O painel frontal, por exemplo, é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço.


O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.


O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.

Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.


Utilitário verdadeiramente esportivo
O Equinox é equipado com o motor 2.0 turbo de duplo fluxo com injeção direta de gasolina mais poderoso de sua categoria. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque, capazes de levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.


Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, o modelo tem respostas vigorosas nas mais diversas situações de utilização. A retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

Apesar da força extraordinária e da tração integral nas quatro rodas, o SUV da Chevrolet mostra números muito competitivos de consumo de combustível.

Esse balanço entre performance e eficiência energética deve-se às tecnologias aplicadas ao propulsor, que é o mesmo do Camaro Turbo norte-americano, e à transmissão automática sequencial de nove marchas “Clutch-to-Clutch”, de trocas rápidas e bastante suaves.

Auxilia na eficiência energética o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas para poupar combustível, e o sistema de grade ativa do radiador. Sua função é reduzir o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico das aletas conforme a necessidade de arrefecimento do motor e do sistema de ventilação da cabine.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.