Em 27 de setembro de 2018, o Groupe PSA e a Punch Powertrain anunciaram sua intenção de criar a empresa conjunta “Punch Powertrain PSA e-transmissions” para produzir a futura geração de transmissões eletrificadas e-DCT a partir de 2022.
• Com uma concepção revolucionária, a caixa de câmbio e-DCT na configuração de 48V vai equipar os futuros modelos Mild Hybrid (MHEV) do Groupe PSA.
• Dotada de um excelente desempenho, essa caixa de câmbio permitirá uma redução de até 15% do consumo, bem como uma diminuição das emissões na cidade graças à utilização do modo ZEV em congestionamentos. A tecnologia e-DCT vai tornar-se uma referência em termos de caixas de câmbio de dupla embreagem no segmento dos veículos utilitários leves e dos veículos particulares.
Concebida e desenvolvida nos Centros de Pesquisa da Punch Powertrain na Bélgica e nos Países Baixos.
Produzida na planta do Groupe PSA de Metz (na França), escolhida por seu desempenho econômico e reconhecida por seu know-how na fabricação de caixas de câmbio.
A planta de Metz terá uma capacidade de produção anual de 600 mil caixas de câmbio e-DCT.
Em preparação para a produção, a Punch Powertrain realizará a industrialização e a concepção de uma cadeia de produção de última geração.
Informações sobre a futura joint venture “Punch Powertrain PSA e-transmissions”:
Sede: Metz, na França
Centro de P&D: Punch Powertrain na Bélgica e Países Baixos
Centro de Produção: Groupe PSA – Metz
Conforme o procedimento habitual, esse acordo de joint venture será analisado pelas autoridades competentes por questões de concorrência e submetido à consulta de representantes dos empregados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário