Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Honda anuncia saída do Reino Unido, se juntando à Nissan e Panasonic e Sony, o que junto com outras empresas que deixarão o país, o que poderá colocar em risco a economia britânica



A Honda anunciou o encerramento da sua fábrica de automóveis de Swindow, no Reino Unido, em 2022, diante da incerteza gerada pelo Brexit. É a segunda montadora japonesa a tomar essa decisão, há cerca de um mês a Nissan que iria produzir o SUV X-Trail também revelou que deixará o território britânico e que fabricará o carro no Japão.

A Honda se junta à Nissan que desistiu de realizar fortes investimentos no país e a outras poderosas empresas, como a Panasonic e a Sony, que abandonarão o Reino Unido com graves prejuízos econômicos, financeiros e desemprego. Só a Honda deixará 3.500 pessoas sem trabalho. 


A notícia foi dada pela BBC e a tv Sky News e sondagem do Institute of Directors (IoD) que agrupa diretores de cerca de 30 mil empresas britânicas, dá conta de que uma em cada três empresas britânicas se mostrou propensa a deixar o Reino Unido com sua saída da União Europeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.