Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Cycles PEUGEOT apresenta sua equipe de e-bike para disputa da série mundial



A Cycles PEUGEOT está de volta à competição. Os ciclistas, as bicicletas e os patrocinadores da PEUGEOT anunciaram que a equipe disputará o World E-Bike Series (WES), o primeiro campeonato internacional de mountain bikes elétricas. 


O evento será uma vitrine para as bicicletas elétricas da Marca. A Cycles PEUGEOT tem mais de 10 anos de experiência com e-Bikes e uma história de mais de 130 anos com as magrelas. 


Os consumidores comuns serão beneficiados com as tecnologias desenvolvidas pelo PEUGEOT Design Lab Studio, em Vélizy (França), nas e-bikes de competição, que favorecem alto desempenho e foram criadas com o suporte dos campeões da categoria.

Entre os atletas, Nicolas Lau, ciclista de nível internacional, vai defender as cores da PEUGEOT no WES. Morgane Jonnier, detentora da Copa da França de mountain bike, Jean-Roch Vecten, um ciclista promissor, e Vincent Ancelin, o líder da equipe, compõem o time da lendária camisa quadriculada em preto e branco. 

O quarteto completo participará de algumas competições, bem como de eventos públicos como o Roc d’Azur: reservem a data.

A participação da Cycles PEUGEOT nas competições de e-bike

A presença da Cycles PEUGEOT na nova World E-Bike Series não ocorre por acaso. A partir de 2019, todos os novos veículos da PEUGEOT terão uma versão elétrica na Europa. Assim como para os carros, a eletrificação representa o futuro. As bicicletas elétricas constituem um terço das vendas da Marca. As e-Bikes são divertidas, fáceis de usar e silenciosas.

A Equipe da Cycles PEUGEOT vai promover a imagem das e-bikes da PEUGEOT. A equipe apresenta o Power Tube, a mais recente funcionalidade desenvolvida para as e-mountain bikes, com uma bateria BOSCH integrada diretamente no quadro. A Cycles PEUGEOT aproveita de sua vasta tradição, com uma história que remonta a 1885. A marca iniciou a comercialização da segunda geração de e-bikes em 2010.


A competição garante alto desempenho, novas sensações e confiabilidade para as e-bikes PEUGEOT de última geração. Os corredores participam plenamente do desenvolvimento dos futuros modelos destinados ao público. Suas bicicletas de corrida (dotadas da assistência elétrica eM02 FS Power Tube) são produzidas em série.

Vestindo a famosa camisa quadriculada em preto e branco, a Equipe da Cycles PEUGEOT está de volta em 2019! O PEUGEOT Design Lab Studio criou um novo design para as camisas, combinando com as bicicletas. Essa camisa emblemática é a mais ligada e identificada ao ciclismo, juntamente com a camisa amarela (do Tour de France).

Equipe da Cycles PEUGEOT pronta para vencer
Prontos para enfrentar os desafios do World E-Bike Series, os corredores da PEUGEOT também são embaixadores da marca. Entusiastas e exigentes, eles participam ativamente do desenvolvimento da modalidade com seus fãs e com o público em geral.


Nicolas Lau, 29 anos, entrou este ano para a equipe de e-bike da PEUGEOT, depois de ter realizado uma performance brilhante no Enduro World Series, em 2016 (quinto no ranking geral), e, em 2014. 

Ele conquistou uma série impressionante de três vitórias em 2015 nas provas das trilhas de Transprovence, Andes Pacifico e Trans Savoie. Nicolas ganhou o apelido de Rei da corrida cega devido a suas habilidades nessa área. Estreitamente envolvido com o desenvolvimento da mountain-bike em Munster (Alsácia), ele gosta de compartilhar sua visão do esporte.

 “Entrei nessa parceria com a Cycles PEUGEOT porque a marca me deixa viver minha paixão de uma maneira que acredito. Posso continuar a me expressar por meio de atividades como testes, corridas e desenvolvimento de novas bikes e tecnologias.  É um prazer poder explorar novos horizontes do ciclismo ao lado de uma marca francesa emblemática como a PEUGEOT,” declarou Nicolas Lau.


Morgane Jonnier, 28 anos, integrou a Cycles PEUGEOT em dezembro de 2017. Morgane venceu a Copa de mountain bike da França, na categoria Enduro, em 2018, ao término de cinco etapas. Ela também é vice-campeã francesa de mountain bike, na categoria Enduro.

 “Integrar uma equipe desde o começo é um desafio empolgante e estimulante, especialmente ao lado de uma marca francesa emblemática. É uma verdadeira honra!”, disse Morgane Jonnier.


Jean Roch Vecten, 25 anos, é um ciclista promissor que se tornou embaixador da Cycles PEUGEOT há três anos. Grande vencedor da categoria júnior do Elsass Enduro Tour, em 2011, Jean-Roch também está envolvido com o treinamento de jovens para a equipe.

“Minha aventura com a Cycles PEUGEOT começou há cinco anos. Desde o começo eu me entusiasmei com a ideia de competir para essa marca histórica e contribuir para seu renascimento na mountain-bike. Atualmente, a gama de mountain-bikes é capaz de competir com qualquer produto da concorrência. É uma imensa motivação fazer parte desse processo. Fica ainda mais empolgante com o desenvolvimento da Equipe!  A aventura continua!”, afirmou Jean-Roch Vecten.


Vincent Ancelin, 44 anos, é o líder da equipe. Ele foi embaixador da Cycles PEUGEOT durante seis anos. Ele atua no desenvolvimento de produtos, eventos especiais e relações com a imprensa. Desde 2002, acumula resultados impressionantes nas modalidades downhill e enduro. Vincent também venceu o enduro elétrico em 2017.

Os “Best Sponsors” fornecem os equipamentos para as bicicletas e os ciclistas da Equipe PEUGEOT. SUNTOUR para os garfos, HUTCHINSON para os pneus, BOSCH para as baterias e os motores, SHIMANO para os freios e transmissões e MACH 1 para as rodas.

O programa da Equipe PEUGEOT em 2019
Nicolas Lau, líder da Equipe da Cycles PEUGEOT, enfrentará os melhores ciclistas de elite ao longo dos quatro eventos da World E-Bike Series (WES). 

Lançada em 2019, esta é a primeira competição internacional de mountain-bikes elétricas. Morgane Jonnier, Jean-Roch Vecten e Vincent Ancelin participarão ocasionalmente dos eventos da WES para a Cycles PEUGEOT.

Nicolas Lau visa o primeiro lugar na classificação geral de Enduro. Cada etapa da WES dura um fim de semana e é composta por dois eventos: Enduro (disputas individuais, descidas e subidas com cronometragem especial) e Cross-Country (ou XC: disputas em grupo e uma série de subidas). Seis títulos estão em jogo nesta temporada: Enduro e XC (masculino/ feminino), Equipe e Fabricante.

Morgane Jonnier representará a Equipe da Cycles PEUGEOT nas provas de mountain-bike do Enduro International World Series, assim como na Copa Francesa e no Campeonato Francês de mountain-bike e e-mountain bike. Os fãs e entusiastas de mountain-bike poderão encontrar os ciclistas da Cycles PEUGEOT nos seguintes eventos: Roc D’Azur, Vélo Vert Festival (França) e Verbier e-BIKE (Suíça).

PEUGEOT
Uma condução estimulante e valorizadora, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto dos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada por cada PEUGEOT. Presente em cerca de 160 países com mais de 10 mil pontos de venda, a PEUGEOT alia, em toda a parte, Exigência, Elegância e Emoção e tem a ambição de ser uma marca generalista premium com vocação mundial.
Iniciada em 1889, a história automobilística da marca foi enriquecida, este ano, por um novo sucesso nas pistas do Dakar, com uma tripla vitória dos novos Peugeot 3008 DKR.


Um comentário:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.