Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Salão de Genebra 2019: confira as novidades da Citroën, que celebra um século de inovação dedicado à liberdade de movimento


Em seu estande no Salão do Automóvel de Genebra 2019, Citroën apresenta 100 anos de audácia e inovação dedicados à liberdade de movimento por meio de uma experiência automobilística descontraída. A Marca comemora seu centenário no estande “La Maison Citroën” com as seguintes atrações:
  • Seu patrimônio:
    • três modelos icônicos nas cores do centenário: Type A, Traction e 2 CV.
    • Uma gama moderna, forte e harmoniosa, ilustrada pela primeira vez pela série especial “Origins” Collector Edition e encabeçada por seu novo carro-chefe, o C5 Aircross SUV. Esses modelos, caracterizados por um estilo arrojado e um conforto excepcional, tiram partido de 100 anos de experiência,  ilustrados hoje pelo programa Citroën Advanced Comfort.
    • O C3 WRC, vencedor do Rali de Monte Carlo, a centésima vitória da marca no WRC.
       
  • Sua visão do futuro:
    • Em estreia mundial, o Ami One Concept: um modelo revolucionário dotado de uma personalidade única. Um veículo de dois lugares 100% elétrico que coloca a tecnologia digital no coração de uma nova experiência de mobilidade urbana, oferecendo mais liberdade e tranquilidade e à altura dos novos desafios das cidades.

  •  “La Maison Citroën”: um espaço de convívio único, onde será apresentado diariamente o espetáculo   “The Place to C” e onde o Ami One Concept circulará livremente.
1. ESTREIA MUNDIAL: AMI ONE CONCEPT – CITROËN LIBERTA A MOBILIDADE URBANA
Em Genebra, a Citroën apresenta em estreia mundial o Ami One Concept, sua visão da mobilidade urbana que leva em conta os novos comportamentos dos motoristas e o desafio da eficiência energética. Modelo revolucionário, moderno e seguro, ultracompacto e 100% elétrico, ele permite que seus dois ocupantes se desloquem livremente na cidade.

No Ami One Concept a tecnologia digital possibilita uma experiência de mobilidade acessível, simples e serenaAcessível a todos (não requer carteira de motorista) e adaptado a cada usuário (uma experiência personalizada que pode variar de cinco minutos a cinco anos),  gerenciado através de um aplicativo móvel, o Ami One Concept ocupa um lugar de destaque para sua estreia mundial no estande “La Maison Citroën”, resultado de uma abordagem cenográfica única!

2. TRÊS MODELOS ICÔNICOS DA HISTÓRIA DA CITROËN
Para comemorar seu centenário em grande estilo, a Marca expõe três modelos icônicos que ganharam um visual moderno: Type A, Traction e 2CV. Todos eles apresentam cores originais e acabamentos que fazem alusão à  série especial Collector Origins Edition, a qual faz sua estreia mundial no estande.

3. UMA GAMA MODERNA, FORTE E HARMONIOSA
A Citroën ainda apresenta uma gama renovada dinâmica, forte e harmoniosa, que já totaliza seis grandes lançamentos desde 2016.  Uma estratégia bem-sucedida que levou a Marca a registrar, em 2018, as melhores vendas dos últimos sete anos. Os modelos têm em comum um estilo diferenciado e um conforto de referência, de acordo com o programa Citroën Advanced Comfort®.

Eles serão apresentados pela primeira vez na nova roupagem da série especial Collector Origins Edition comemorativa do centenário. A gama é encabeçada pelo novo C5 Aircross SUV, o primeiro modelo da Citroën a ser disponibilizado em versão PHEV (veículos elétricos plug-in). A Citroën ainda dá continuidade à sua ofensiva de produtos com o objetivo de comercializar uma versão eletrificada de cada um dos modelos de sua gama até 2025.

04. A MAISON CITROËN: UM ESPAÇO DINÂMICO E ACOLHEDOR PARA VIVER “INSPIRED BY YOU”
Um estande espetacular, um espaço de descoberta ao mesmo tempo dinâmico, acolhedor e digital. Um espaço de interação que beneficia de uma arquitetura incomparável, animado várias vezes por dia pela apresentação da performance “Place to C” e transformado em playground para o Ami One Concept, que circulará pelo estande. A marca Citroën pretende oferecer aos clientes uma experiência de 360° inovadora, divertida e serena, tanto nas concessionárias (La Maison Citroën) como por meio dos serviços disponibilizados (Citroën Advisor, óculos Seetroën, etc.).

INFORMAÇÕES E CRONOGRAMA
Estande La Maison Citroën (No. 6271) nos dias 5 e 6 de março (dias da imprensa) e de 7 a 17 de março (abertura ao público).
 “The Place to C”,  um espetáculo ao vivo “Inspired by You” apresentado na terça-feira 5 de março às 12:00 h
A partir das 8h00 serão realizadas mesas redondas, com a possibilidade de entrevistar vários representantes da Marca:
  • Estratégia da Marca: Linda Jackson, CEO da Citroën
  • Estratégia de Produtos: Xavier Peugeot, Diretor de Produtos da Citroën
  • Comunicação e Estratégia de Marketing: Arnaud Belloni, Diretor de Marketing e Comunicação da Citroën
  • Estratégia de Design: Pierre Leclercq,  Diretor de Design da Citroën

01. ESTREIA MUNDIAL: AMI ONE CONCEPT – CITROËN LIBERTA MOBILIDADE URBANA
Desde 1919, a história da Citroën sempre foi o reflexo da época, com veículos anticonformistas e revolucionários que se tornaram icônicos. Por conta do Salão do Automóvel de Genebra 2019, a marca se reinventa e apresentará sua interpretação descontraída de um objeto de mobilidade urbana. Assim como o 2CV na sua época, o Ami One Concept preconiza a liberdade de movimento para todos e tem potencial para se tornar um ícone urbano e popular! Principais elementos do conceito:
  • Citroën perpetua 100 anos de inovação e audácia dedicados à liberdade de movimento com a apresentação, no Salão do Automóvel de Genebra 2019, do Ami One Concept, um inovador modelo totalmente elétrico que coloca a tecnologia digital no coração de uma nova experiência de mobilidade urbana, proporcionando mais liberdade e tranquilidade.
     
  • Fiel à assinatura da Marca “Inspired by You”, o Ami One Concept é  a resposta aos novos hábitos do consumidor e ao desafio da transição energética na cidade.
     
  • O conceito ilustra a visão da Citroën de liberdade na cidade, expressada por #LibertyElectriCityMobility:
    • Liberdade de utilização para todos: acessível sem carteira de motorista, o Ami One Concept conta com um inovador ecossistema digital global, promovendo uma experiência automobilística moderna, divertida e amplamente acessível.  O ecossistema repensa os deslocamentos do cliente e oferece utilizações em função de suas necessidades, podendo variar de 5 minutos a 5 anos e incluindo compartilhamento de veículos, locação ou compra.  Ele inclui um aplicativo pelo qual o condutor gerencia sua relação com o carro com acesso a um portal de serviços que simplifica cada trajeto.
    • Liberdade de movimento: acesso ao centro da cidade graças a uma engenhosa solução de mobilidade 100% elétrica, ultracompacta e ágil. Um objeto conectado e intuitivo que oferece liberdade de movimento para duas pessoas.
    • Liberdade de ser moderno:  uma personalidade afirmada, arrojada e exuberante e um design virtuoso e simétrico. Um produto moderno e protetor para desfrutar da cidade com estilo e conforto: a identidade e a modernidade do conceito se prolongam numa linha de produtos especiais disponíveis na e-boutique Citroën Lifestyle.

02. TRÊS MODELOS ICÔNICOS DA HISTÓRIA DA CITROËN:
A dinâmica de produtos da Citroën também é movida pela dimensão evolutiva da Marca, que comemora seu centenário inspirada em suas raízes e na genialidade de André Citroën. Sempre atenta ao aspecto humano, a Marca é audaciosa e inovadora desde 1919, reescrevendo as regras e propondo soluções de mobilidade e uma experiência automobilística mais simples e serena. Tudo isso se reflete mais do que nunca na assinatura da Marca, “Inspired by You”.

Para comemorar o centenário da Citroën, o estande apresenta o passado glorioso da Marca na forma de três modelos icônicos muito apreciados pelos visitantes:
Type A: primeiro carro a ser produzido em série pela Citroën na Europa, o Type A destinou-se ao público em geral desde seu lançamento em junho de 1919;
Traction: com suas inovações técnicas revolucionárias, o Traction Avant abriu o caminho para o automóvel moderno em 1934;
2CV: Símbolo de liberdade, esse carro popular e anticonformista foi revelado ao público no Salão de Paris de 1948. Despretensioso, o simpático e econômico 2CV conquistou todos os tipos de consumidores;
Com seu novo visual moderno, esses modelos legendários ostentam a mesma assinatura “Origins since 1919” junto à série especial Collector Origins Edition, assim como a mesma pintura branca, a cor tema do centenário.

03. UMA GAMA DE PRODUTOS MODERNA, FORTE E COERENTE

  • UMA NOVA GAMA DE PRODUTOS, SINÔNIMO DE SUCESSO NA EUROPA
A atual ofensiva de marketing da Citroën, extremamente dinâmica, forte e coerente, com seis modelos lançados em menos de 2 anos, está dando frutos. Na Europa, pelo quinto ano consecutivo, o volume de veículos mostra um crescimento constante (+ 5% desde 2017 e + 28% em 5 anos).

Além disso, a montadora registrou 825.000 vendas, um recorde em 7 anos, e conquistou mercado nos segmentos de veículos particulares e utilitários. Na França, a Citroën registrou mais de 286.000 emplacamentos, representando um crescimento de quase 6%, consideravelmente acima do crescimento do mercado (+3.3%). Resultado: a montadora está ganhando terreno e detém uma participação de 10.9% no mercado da França.

Resultados impulsionados pelo sucesso dos últimos lançamentos: O C3, com mais de 530.000 exemplares vendidos desde novembro de 2016; o novo C4 Cactus com quase 80.000 vendas no ano passado, em alta de 33%;  o C3 Aircross SUV com quase 170.000 vendas desde seu lançamento; o novo Berlingo Van/Berlingo que já vendeu 50.000 unidades e o recém-lançado C5 Aircross SUV, que já totaliza mais de 20.000 vendas.

Todos esses modelos têm em comum os novos códigos estilísticos da Citroën, bem como um nível de conforto moderno, global e coerente, baseado no programa Citroën Advanced Comfort®. Para o ano do centenário eles estão disponíveis na série especial Origins Collector Edition, com exceção do novo C5 Aircross SUV, que está sendo comercializado pelo primeiro ano completo na Europa.
  • ESTREIA MUNDIAL: SÉRIE ESPECIAL TRANSVERSAL  “ORIGINS” COLLECTOR EDITION

UMA IDENTIDADE COMUM
Para comemorar o seu centenário no estande da Marca em Genebra, a Citroën revela a série especial Origins Collector Edition, comum a vários veículos da gama atual (dependendo dos mercados) que compartilham a identidade da Marca, com  estilo marcante e ilustrativos do programa Citroën Advanced Comfort®. Os seguintes modelos estão expostos: C1, C3, C3 Aircross Compact SUV, C4 Cactus.

NOVA PERSONALIZAÇÃO
Com a nova série especial Collector Origins Edition, os modelos urbanos C1 e C3,  o C3 Aircross Compact SUV eo novo C4 Cactus ganharam novas cores e materiais, como parte de uma  reestilização que reflete o passado do fabricante e valoriza a personalização cuidadosa e exclusiva, no interior como no exterior!
Cores e Materiais Especiais:

  • Todos os modelos estarão disponíveis em diferentes cores de carroceria, elegantes e refinadas: Branco, Preto, Cinza;
  • Uma opção em duas cores, com teto preto,  também está disponível (nos modelos C1, C3, C3 Aircross Compact SUV)
  • Estabelecendo uma conexão com o passado, a série collector apresenta a personalização exterior “Origins”,  com elementos gráficos na cor bronze que remetem à engrenagem original. Na mesma tendência, os modelos também são disponibilizados com:
    • Adesivos nas capas dos retrovisores e nas laterais traseiras com  faixas decorativas
    • Adesivo na porta traseira (em todos os modelos)
    • Detalhe central específico no teto (no C3)
    • Um Pack Cor especial na tonalidade bronze, incluindo faróis de nevoeiro e  contorno do Airbump® (no  C3 e o novo C4 Cactus Hatchback),  contornos dos faróis  (no C3 Aircross) e calotinha central  (no C1)
    • Um adesivo “Origins since 1919” nas portas dianteiras do veículo
  • Outro elemento de estilo marcante: vidros escurecidos nas janelas traseiras e  rodas de liga pretas  (exceto no C-Elysée);
  • estilo interior harmonioso é realçado por revestimentos em tecido Chiné Grey com pespontos dourados e uma etiqueta “Origins” (no C3, C3 Aircross Compact SUV e Novo C4 Cactus Hatchback),  painel de instrumentos revestido em TEP Mistral com pespontos dourados (no C3) e tapetes dianteiros e traseiros especiais;

A nova série especial que abrange toda a gama terá lançamento internacional. Na Franças, as versões “Origins” dos modelos  C3, Novo C4 Cactus já estão disponíveis para pedidos. As versões “Origins” do C1 e C3 Aircross Compact SUV serão lançadas no segundo trimestre.
A série especial “Origins” que abrange todos os modelos da gama comemora o centenário de uma marca audaciosa e visionária, retraçando os maiores sucessos e os principais temas de sua história, desde 1919 até os dias de hoje.

Descubra e encontre modelos históricos em  www.citroenorigins.fr

  • NOVO C5 AIRCROSS SUV
A Citroën continua sua ofensiva internacional no segmento dos SUVs, com o novo C5 Aircross SUV. O sucesso da montadora é coerente com os últimos modelos da Citroën. Este SUV de última geração, inspirado nas expectativas dos clientes, tem uma personalidade forte e incomparável. Ele oferece possibilidades de personalização inéditas, com 30 opções de combinação para o exterior do veículo.

Fabricado no âmbito do programa Citroën Advanced Comfort®, o novo SUV C5 Aircross é o SUV que oferece mais modularidade e conforto em seu segmento de mercado. Equipado com amortecedores hidráulicos progressivos® e bancos Advanced Comfort, ele proporciona uma nova experiência a bordo, típica da Citroën. Sua modularidade é incomparável, com 3 bancos traseiros individuais, deslizantes, rebatíveis e reclináveis e o melhor volume de porta-malas da categoria, com capacidade entre 580 L e 720 L.

Moderno e high-tech, ele possui 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist,  um sistema de condução autônoma de nível 2, e o  Grip Control associado ao Hill Assist Descent, para trilhar caminhos inexplorados,  bem como seis tecnologias de conectividade, especialmente a recarga sem fio para smartphones.

Produzido na França na fábrica de La Janais, em Rennes, o novo SUV C5 Aircross será o primeiro veículo Citroën com uma versão Plug-In Hybrid PHEV,  disponível a partir do início de 2020. Será também o primeiro produto da ofensiva de marketing “Low Emission Vehicle” (LEV) do fabricante, que prevê o lançamento de um novo LEV por ano a partir de 2020, de acordo com a estratégia Core Model.

  • UMA GAMA DE PRODUTOS COM FOCO NA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
Com o Novo C5 Aircross SUV Plug-In Hybrid Concept sinalizando fortemente a transição energética, a Citroën avança com determinação rumo a uma ampla gama de produtos que, além de motores de combustão interna de alto rendimento e gamas selecionadas de produtos elétricos, será ampliada a partir de 2020 e incluirá veículos 100% elétricos e híbridos recarregáveis.

Uma gama moderna e coerente de produtos pensados para o futuro e focando na transição energética, com modelos inspirados pelos clientes que oferecem a mobilidade elétrica mais adaptada às suas utilizações em cada segmento de mercado, com veículos elétricos direcionados para fins específicos e outras ofertas multifuncionais.

A partir do C5 Aircross SUV,  todos os novos modelos lançados pelo fabricante estarão disponíveis em versões elétricas,  sinalizando o compromisso da Marca com uma transição energética responsável e visando oferecer o maior número de veículos do mercado adaptados à utilização a que se destinam, em cada segmento de cada mercado. A futura versão PHEV (plug-in hybrid electric vehicle) do C5 Aircross SUV, que será comercializada no começo de 2020, será o primeiro Citroën PHEV da Core Model Strategy a dispor de versões elétricas cobrindo 80% da gama de produtos até 2023, e 100% em 2025, com um novo modelo elétrico a cada ano.

A gama ampliada de mobilidade elétrica da Citroën vai ao encontro das expectativas de clientes particulares e profissionais que buscam uma mobilidade respeitosa ao meio ambiente e economicamente viável. Esses veículos agregam uma nova dimensão ao programa Citroën Advanced Comfort® graças à nova experiência de conforto da Marca com o modo elétrico ZEV (zero-emission vehicle), que funciona de maneira fluida, suave e silenciosa. Algo que valoriza ainda mais o elevado padrão dos modelos da Marca.

05 – “LA MAISON CITROËN”: UM ESPAÇO DE VIDA DINÂMICO E ACOLHEDOR “INSPIRED BY YOU”
Por ocasião do seu centenário, a Citroën criou um espaço de demonstração totalmente novo: “La Maison Citroën” dispõe de uma área de 1000 m2 para expor modelos do passado e do presente e colocar os visitantes no centro do estande. É muito mais do que um simples estande de exposição: é um espaço de vida caloroso por conta dos materiais utilizados, que constitui a expressão arquitetônica do estilo da Citroën e do programa global Citroën Advanced Comfort®. Inteiramente reformulado, ele se adapta aos novos modos de consumo, oferecendo ao público a oportunidade de uma imersão na gama Citroën.

Com um estande de demonstração aclamado pelo design e pelo conforto – valores fundamentais da Citroën  - a Marca repensou sua famosa estrutura que reproduz a forma identitária do perfil de uma casa, convidando os visitantes a entrar no mundo da Citroën. Os visitantes chegam no estande por uma entrada em forma de arco, situada embaixo do logotipo suspenso de “Citroën Origins”  na cor bronze. No ano do centenário da Marca, os famosos chevrons conferem uma aura poética inédita.

Como sempre, a Citroën rompe com as regras, apresentando em seu estande do Salão do Automóvel de Genebra 2019: dois espaços, dois contextos temporais diferentes e duas atmosferas distintas. Fiel à sua assinatura “Inspired by You”, a Citroën quer deixar sua marca nessa edição histórica, apelando para a nostalgia ao mesmo tempo que dá um verdadeiro salto para o futuro.

- ESPAÇO 1:  na entrada do estande, esse espaço é decorado com cores neutras para exaltar os 100 anos da história da Citroën. Os lugares reservados aos veículos históricos e à série especial Collector Origins Edition foram concebidos nas forma de chevrons de grande dimensão. O acabamento de madeira do solo demonstra o cuidado com as cores e acabamentos, mesmo nos mínimos detalhes. Mantendo a harmonia, as recepcionistas usam vestidos pretos com um chevron  branco no centro, desenhados por Jean-Charles de Castelbajac (um parceiro com quem a Citroën lançou recentemente o C3 JCC+ série limitada de 99 veículos). As paredes com telas integradas oferecem aos visitantes a possibilidade de navegar no website Citroën Origins que exibe todos os modelos históricos da Citroën.

- ESPAÇO 2: mais espaçoso e colorido, este espaço essencial foi pensado par valorizar o modelo de mobilidade urbana  Ami One Concept no coração do estande. Atração do estande, o Ami One Concept conta com uma inovadora área de entretenimento destinada a apresentações dinâmicas. O carro-conceito tem seu próprio “playground”, semelhante a um circuito urbano. O tema da mobilidade urbana 100% elétrica é exposto tanto de forma estática sobre um estrado (incluindo um terminal de recarga e um balcão que ilustra o percurso do cliente), como de forma dinâmica com seu novo conceito de circuito que atende essa finalidade: uma área de 14 m de diâmetro delimitada por marcações no solo Gris. A decoração nas cores Orange MécaniqueOut of The Blue e Gris, ornada com o hashtag #LibertyElectriCityMobility e esculturas cúbicas visíveis aos visitantes a partir dos corredores, alegram e animam a seção superior do estande.

A Citroën reproduz a experiência do Salão do Automóvel de Paris, colocando o visitante no centro do estande, onde uma arena em vários níveis dotada de poltronas confortáveis e coloridas pode acomodar cerca de 40 pessoas. Os visitantes são convidados a relaxar e assistir ao espetáculo “The Place to C” , apresentado diariamente (4 vezes por dia), no qual um dançarino se apresenta de forma coordenada com slides projetados na tela. O local é ideal para se ter uma visão panorâmica do estande e assistir à evolução dinâmica da atração imperdível do Salão do Automóvel de Genebra: o Ami One Concept.

No centro do estande, a Citroën recriou a boutique “Le Petit Citroën”, transformando-a num espaço de convívio interconectado. Dedicado tanto às crianças como aos adultos, a boutique Lifestyle tem uma espécie de claraboia que destaca produtos derivados divertidos e inovadores da mesma forma que a coleção de acessórios nas cores centenárias ou aqueles do Ami One Concept ou do “The Citroënist Est. 1919”,  também disponíveis no site www.lifestyle.citroen.com.

Outra inovação a descobrir ou redescobrir: SEETROËN, os primeiros óculos que eliminam os enjoos dentro do carro. Lançados em julho, eles já são um sucesso mundial: com mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais, 15.000 unidades vendidas e 3 prêmios europeus que recompensam a engenhosidade do fabricante ao apresentar uma solução simples e facilmente compartilhada para esse problema.

O estande também conta com duas “Welcome Tables”, mesas de 6 metros de comprimento em ambos os lados da boutique. Ali, os visitantes podem pesquisar informações sobre a Marca contidas nos iPad disponibilizados ou simplesmente permanecer conectados enquanto aguardam sentados a recarga dos seus celulares nas tomadas integradas.

A área de alimentação VIP foi criada dentro dos padrões do Café André. Chamado de “Café Bulle” (Café Bolha) no Salão do Automóvel de Paris, sua decoração interior foi reformulada à imagem do Ami One Concept: cores leves e apaziguantes no balcão e motivos cúbicos na cor Of the Blue nas paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.