JAC T80
Na semana passada foram apresentados à Imprensa automotiva, em São Paulo, no mesmo dia 14/2, dois novos SUVs fabricados na China, o Chery Tiggo7 montado e vendido pela Caoa no Brasil em duas versões T, por R$ 107 e TXS por R$117 mil, e o JAC Motors T80 um carro de sete lugares motor 2.0 turbo de 210 cv e cerca de 30 kgfm de torque, transmissão automática de seis marchas vendido por R$ 140 mil. O alto nível de acabamento e design torna o T80 elegante e robusto. A grande grade cromada domina a
dianteira, e é acompanhada por faróis com luzes diurnas em LED e de conversão.
O capô traz vincos que realçam a musculatura do SUV equipado com rodas de liga
leve de 18 polegadas. Na traseira, destaque para as grandes lanternas vermelhas
ligadas por uma faixa também cromada e para o duplo escapamento.
No interior,
bancos de couro, volante multifuncional com regulagem de altura e sistema de
partida sem chave. O painel tem tela de 12,3 polegadas em LCD com três
configurações. A tela multimídia de 10 polegadas no centro do console traz
diversos controles do veículo, incluindo espelhamento com Android e IOS.
Entre os
equipamentos de série do novo JAC T80 estão seis air bags (frontais, laterais e
tipo “cortina”), direção elétrica, sensor de chuva e de estacionamento dianteiro
e traseiro, câmera de ré com visão 360 graus, cruise control, computador de
bordo, freios ABS com BAS e BOS, assistente de partida em rampa, controle de tração
e estabilidade (TCS e ESP), freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado
digital Dual Zone.
Os bancos
dianteiros têm ajustes elétricos e o do motorista traz memorização,
resfriamento, aquecimento e massageador. Os passageiros da segunda fileira também têm um nível
diferenciado de conforto com saídas próprias de ar condicionado e USB. Além disso, o banco traseiro traz sistema Isofix e é reclinável e deslizante que facilita a entrada dos
passageiros da terceira fileira.
Por fim, há
um pacote de opcionais que traz o Infinity
Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes e teto solar
elétrico panorâmico duplo Command View. Com ele, o JAC T80 sai por R$ 145.990.
O JAC T80 traz um upgrade ao conforto e à dirigibilidade
dos irmãos T40 e T50. Isto, basicamente, por causa do potente motor 2.0 turbo
de 210 cavalos que garante rápidas respostas em baixas e altas velocidades.
Apenas em reacelerações partindo de velocidades médias o ganho não é ideal, mas
nada que comprometa a performance do carro.
A economia
de combustível pode ser ilustrada pelo rodar tranquilo em velocidades acima de
100 km/h com as rotações na casa dos 2.000 giros. Unido ao tamanho do carro, às
vezes nem parece que a velocidade é tão alta. Não foi possível medição de
consumo, pois durante o teste foram realizados testes de resposta do motor, o
que compromete a média correta.
Como acontece com todos os carros chineses, o ar-condicionado
também é um ponto forte do T80. Conforme foi explicado durante a apresentação
do carro, a razão disso é que as dimensões continentais da China fazem com que
ela tenha temperaturas altíssimas no sul, na região próxima a países como
Índia, e baixíssimas no norte, na divisa com a Sibéria. Esta característica
torna um ar-condicionado eficiente um item mais que obrigatório nos modelos
chineses.
O espaço
interno também chama a atenção no novo JAC T80, tanto para motorista e carona
quanto para as duas outras fileiras. O porta-malas tem, sem a terceira fileira
de bancos, 620 litros de capacidade, mas pode ser ampliado até 1.550 litros com
o rebatimento também da segunda.
A JAC mais
uma vez tem metas ousadas para o seu mais novo lançamento. Ela busca conquistar
consumidores de fortes concorrentes do segmento de SUVs de cinco lugares como
Volkswagen Tiguan, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Mitsubishi Outlander com o
seu grande pacote de equipamentos e seus sete lugares.
Ao final da
apresentação a marca confirmou mais uma vez a chegada do iEV 40, seu primeiro
modelo 100% elétrico no Brasil, para o mês de junho.
Fonte: CarPoint
Agradeço as informações de multimarcas seminovos.
ResponderExcluir