Por João Vítor Ferreira
Fotos: Divulgação Chevrolet
Apesar de a Wuling ser uma joint-venture entre a SAIC e a General Motors, até que o design do novo Aveo tem linguagem próxima de outros carros da Chevrolet. Mas é completamente diferente da geração anterior, um projeto de 2005.
Os faróis, antes arredondados, agora estão mais horizontais e harmonizam bem com a barra cromada que corta a grade dianteira. Já o para-choque frontal traz aberturas nas extremidades que dão um toque a mais de esportividade.
A traseira está menos reta, ganhando uma queda mais acentuada e vinco no meio do porta-malas. As grandes lanternas do modelo antigo deram lugar para um conjunto mais horizontal e fino, seguindo a linha visual da dianteira. Não há imagens da cabine, mas nota-se central multimídia destacada no painel. Ela teria opções com 6 e 8″, dependendo da versão, e compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay.
Até agora, a GM confirmou apenas alguns equipamentos de série na versão LT, que não necessariamente será a topo de linha, assim como ocorre com o Aveo sedã, no México. São eles: seis airbags, sensores de estacionamento traseiros e alerta de cinto de segurança para os bancos da frente e de trás.
O Aveo hatchback 2024, que já está sendo produzido na China pela Wuling, começará a ser vendido no México ainda no primeiro semestre 2023 e mais informações, como a motorização, deverão ser reveladas em breve. O sedã também receberá a atualização, mas sem data definida.
Outros países da América Latina, como Chile e Colômbia, também devem receber a nova geração do Aveo. Mas não deve ser o caso do Brasil, que seguirá com o Onix e Onix Plus exercendo essa função.
Fonte: Quatro Rodas
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