Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Covid, escassez de microships e elevação de custos dos elétricos levam ao fechamento da fábrica da Stellantis, em Illinois, em fevereiro

 

A produção da Stellantis será interrompida em fevereiro com o fechamento da fábrica

Por Ramishah Maruf / CNN

A Stellantis está fechando sua fábrica em Illinois em fevereiro, resultando em demissões por tempo indeterminado de 1.350 funcionários, informou a empresa em comunicado, citando custos crescentes no mercado de veículos elétricos.

“Nossa indústria foi afetada adversamente por uma infinidade de fatores, como a atual pandemia de Covid-19 e a escassez global de microchips, mas o desafio mais impactante é o aumento do custo relacionado à eletrificação do mercado automotivo”, disse Stellantis em comunicado.

A empresa disse que está tomando medidas para “estabilizar a produção” e “melhorar a eficiência” em suas instalações na América do Norte.

A montadora europeia disse que vai “desativar” a fábrica de montagem em Belvidere, Illinois, em 23 de fevereiro e disse que as demissões devem exceder seis meses. A Stellantis, empresa controladora da Chrysler, Dodge e Jeep, disse que fará “todos os esforços” para colocar os funcionários demitidos em cargos vagos e está procurando outras oportunidades para reaproveitar a fábrica de Belvidere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.