Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Chevrolet Spin manual ganha atualizações mecânicas que abrangem redução de emissões e na melhor dirigibilidade, evoluções abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Custa a partir de R$ 100.540

 


São Caetano do Sul – A Chevrolet vem promovendo atualizações mecânicas abrangentes no Spin, com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade. As configurações equipadas com transmissão automática foram as primeiras a receber o pacote de melhorias. Agora chegou a vez dos modelos com transmissão manual, também de seis marchas.

O Spin é um produto estratégico para a marca Chevrolet e igualmente relevante para o mercado, já que é o modelo mais acessível para quem precisa de amplo espaço para o transporte de pessoas ou de bagagem. Tanto que é o automóvel de sete lugares mais vendido na última década, além de ser o detentor do título de maior porta-malas da categoria - são 710 litros, quase o dobro da capacidade de muitos SUVs.

A linha 2023 do Spin com transmissão manual estreia nas versões LS e LT, exclusivamente na configuração de cinco lugares. Elas chegam para ocupar a faixa de entrada na gama do produto e foram pensadas principalmente para clientes frotistas.

“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, compara Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.

Com a chegada das versões LS e LT com transmissão manual, o Spin passa a contar com oito configurações no total – sendo que duas delas foram lançadas recentemente: a LT automática com sete assentos, para atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, e o retorno da versão intermediária LTZ, que voltou desta vez como uma configuração de cinco lugares para quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e ampla área de carga.

Em relação às evoluções mecânicas da linha 2023 do Spin, elas abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%.


Confira a atual gama de versões do Spin e

seus principais equipamentos:



Spin Activ
: pacote visual aventureiro (parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos, molduras laterais de porta; rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, OnStar, opção de 5 ou 7 assentos.


Spin Premier: grade frontal cromada; rack de teto, rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos e painéis de porta com revestimento premium, OnStar, 7 assentos.

Spin LTZ: grade frontal com moldura em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, 5 assentos.

Spin LT: grade frontal com detalhes em prata, rack de teto, rodas de alumínio aro 15, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade com 7 assentos ou com transmissão manual de 6 marchas e 5 assentos.

Spin LS: grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros elétricos "um toque” com abertura e fechamento pela chave e banco da segunda fileira corrediço. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades ou transmissão manual de 6 marchas, sempre com 5 assentos.

Tabela de preços e versões:

VersãoPreços
Spin LS MT6 (5 lugares)R$ 100.540
Spin LS MT6 (5 lugares)R$ 106.560
Spin LT MT6 (5 lugares)R$ 107.090
Spin LT AT6 (7 lugares)R$ 113.260
Spin LTZ AT6 (5 lugares)R$ 114.750
Spin Premier AT6 (7 lugares)R$ 128.880 
Spin Activ AT6 (5 lugares)R$ 126.450
Spin Activ7 AT6 (7 lugares)R$ 131.490

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.