![]() |
Passageiros do 1º voo Rio-Buenos Aires aguardam o embarque Texto e fotos: Arnaldo Moreira |
Após três meses do lançamento do voo realizado no último mês de setembro no Rio de Janeiro, a JetSMart, companhia aérea argentina de baixo custo realizou na noite desta quarta-feira o primeiro voo que saiu da capital fluminense para Buenos Aires, inaugurando a nova linha que terá seis frequências semanais, operando com o Airbus A320 para 180 passageiros. A JetSMart o iniciará também voos do Rio de Janeiro para Santiago do Chile, a partir do dia 28 deste mês de dezembro, usando a mesma configuração de aeronave e as mesmas seis fequências.
Ao evento realizado no terminal 2, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, a que não faltou uma apresentação de sambistas, recepcionando os primeiros passageiros do novo voo, estiveram presentes o secretário Estadual de Turismo, Sávio Neves, o presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, o gerente Comercial da JetSMart, o diretor de Negócios do RIOgaleão, Patrick Fehring, e o presidente da Abav-RJ, Luiz Fischer.
![]() |
O voo saiu cheio para Buenos Aires |
Dario Ratinoff exaltou a importância do início de mais uma ligação da companhia com o Brasil, a primeira, entre Foz do Iguaçu e Buenos Aires, e agora entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires e ainda este mês com Santiago, conectando cada vez maior número de de pessoas pela América do Sul. A JetSmart é essencial e unicamente uma companhia sul americana e essas ligações gerar o aquecimento do mercado na região.
O gerente Comercial da JetSMart adiantou que a companhia está avaliando a abertura de uma filial no Brasil, o que naturalmente dependerá da demanda que ocorrer.
![]() |
Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, com Dario Ratinoff, gerente Comercial da JetSMart, em Buenos Aires |
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, considerou o início, dos voos da companhia aérea do Chile, JetSMart, da capital fluminense para Buenos Aires uma das mais significativas ações de revitalização e fortalecimento do hub do Aeroporto Internacional Tom Jobim, que inclusive já conta com voos da Delta Air Lines para Atlanta, da American Airlines para Nova York.
![]() |
Dario Ratinoff com os pilotos do 1º voo Rio-Buenos Aires |
Vale lembrar que o aeroporto Tom Jobim, que durante décadas foi a principal entrada de turistas estrangeiros no País, passou por um esvaziamento perigoso, com o desvio de importantes voos, inclusive domésticos, para outros aeroportos, situação inaceitável que foi estancada com a intervenção dos governos estadual e municipal.
![]() |
O presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, à esquerda, com Luiz Fischer, presidente da ABAV-RIO, Dario Ratinoff, gerente Comercial da JetSMart e o secretário de Turismo do Estado, Sávio Neves. |
O presidente do RIOgaleão, no mesmo diapasão do secretário Sávio, considerou a operação da JetSMart importante e espera que traga benefícios para a economia da cidade: “Estamos muitos felizes com a chegada da JetSMart ao Galeão. Nossa expectativa é de que a companhia possa contribuir para a economia local, atraindo cada vez mais turistas de um dos nossos principais mercados emissores internacionais, a América do Sul”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário