Coluna Minas Turismo Gerais
O projeto do Trem turístico Rio-Minas foi idealizado Paulo Henrique do Nascimento, e iniciado em 2016. Pelo projeto, a linha vai operar com 15 composições e terá capacidade de transportar até 837 passageiros por viagem, em ambos os sentidos simultaneamente.
Minas Gerais é o estado que, em abril deste ano, obteve a maior variação nos índices de atividades turísticas, despontando muito acima da média nacional, em relação à qual tem crescimento superior a 720%. De acordo com o IBGE, a variação do volume das atividades turísticas do estado de Minas Gerais correspondeu a 10,1% no comparativo com abril de 2022, enquanto a variação do volume nacional foi de 1,4% no mesmo período.
Os dados foram apresentados no relatório mais recente do Observatório do Turismo de Minas Gerais, que integra a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e reúne informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentre outros órgãos, os quais contribuem para mensurar a movimentação do setor turístico.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, ressalta que o resultado é fruto de escolhas assertivas, como o trabalho pautado na transversalidade entre as áreas da pasta.
Vale destacar que em maio os estrangeiros deixaram no Brasil US$ 567 milhões, o maior volume para o mês da série histórica registrada desde 1998, de acordo com o Branco Central. No primeiro quadrimestre, foram registrados 2,7 milhões de estrangeiros no Brasil, um aumento de 75% em comparação ao mesmo período de 2022.
Minas Gerais-O estado se mantém no topo dos destinos mais buscados pelos brasileiros, como reforçam os dados do Ministério do Turismo referentes à pesquisa de Demanda Turismo Rural. A pesquisa revela que Minas Gerais lidera a lista dos estados mais procurados para visitação, sendo a natureza destacada por 74% dos respondentes e a comida caseira citada por 73%.
A experiência gastronômica, o turismo de natureza, de aventura, os patrimônios históricos, além da arte moderna e contemporânea, são justamente as cinco principais “estrelas” motivadoras da atividade turística em território mineiro e inspiraram a criação da campanha “Quem ama Minas, dá 5 estrelas”. Realizada pelo Governo de Minas, por meio da Secult, a iniciativa visa atrair mais turistas, aumentando a geração de emprego e renda.
Aeroportos-O fluxo de passageiros registrado em maio no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reflete o aquecimento do setor. De acordo com a Agência Nacional da Aviação Civil, foram contabilizados 852.146 passageiros, o que representa aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022. Essa movimentação não se restringe à capital. Em maio, o fluxo de passageiros no interior de Minas Gerais também registrou um crescimento de 50.602 passageiros em relação ao ano passado.
No total, de janeiro a maio, foram registrados 25.070 pousos de aeronaves nos aeroportos mineiros. A maior parte dos turistas vieram de São Paulo, 39,7%. Os mineiros ficaram em segundo lugar, representando 18,8% e, em seguida, os visitantes do Rio Janeiro, que somam 8,5%. Já dentre os estrangeiros destacam-se os visitantes do Panamá, 37,8%, seguidos de Portugal, 32,9%, e Colômbia, 26,8%.
Emprego e renda-Novos postos de trabalho também foram contabilizados em Minas Gerais, de acordo com o Novo Caged. Em maio, o saldo positivo foi de 2.306 empregados, alcançando um estoque de empregos formais de 382.375 no setor turístico, o que sinaliza um aumento de 8,5% em relação a maio de 2022. Já o estoque de empregos ligados à cultura foi de 353.854 no mês de maio. Aumento de quase 0,6% quando comparado ao mês de abril.
Fernando Pacheco-“O verdadeiro ateliê do artista é a cabeça dele
“O verdadeiro ateliê do artista é a cabeça dele”. A frase é do artista visual mineiro Fernando Pacheco, que dá vida ao documentário a ser exibido no Cine Humberto Mauro no dia 2 de agosto, às 20h. Com mais de 60 mostras individuais realizadas e aproximadamente 20 prêmios recebidos ao longo da carreira, a trajetória, o pensamento artístico e a obra do são-joanense podem ser conferidas no longa-metragem documental "Fernando Pacheco - Atelier em Movimento".
Se você está planejando aproveitar a primeira edição do Festival de Inverno de Itacaré nos dias 1 e 2 de setembro de 2023, o Terra Boa Hotel Boutique é a opção ideal para tornar sua estadia ainda mais especial. O hotel prioriza o conforto e oferece uma série de comodidades, como o restaurante, onde você pode saborear deliciosas refeições, e um bar/lounge para desfrutar de drinques e petiscos.
Situado em uma área nobre, cercado por uma preservação ambiental, o hotel proporciona um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo está próximo dos principais pontos turísticos de Itacaré. Estrategicamente localizado a apenas 200 metros da principal rua do centro, também tem fácil acesso às belas praias da região, como a Praia da Concha e a Praia do Resende, que ficam a poucos minutos de caminhada.
O Terra Boa Hotel Boutique dispõe de piscina ao ar livre, sauna e hidromassagem, onde você pode relaxar e se refrescar durante os intervalos dos shows do festival. O serviço de arrumação é diário, garantindo sempre um ambiente limpo e organizado para descansar. Além disso, o estacionamento privativo é gratuito, proporcionando comodidade para os que buscam explorar a cidade e participar do evento.
Atualmente, o Terra Boa está entre os melhores hotéis de Itacaré pelo TripAdvisor, contando com solário, terraço para banhos de sol e livraria. Se desejar relaxar e cuidar de si, o hotel possui um spa de serviço completo, onde você pode desfrutar de tratamentos revitalizantes e terapias relaxantes. Além da academia para aqueles que querem manter sua rotina de exercícios mesmo durante a viagem.
O Terra Boa Hotel Boutique é uma propriedade do Grupo Aguilar & Lima, composto por mais quatro empreendimentos. Entre eles, está o recém inaugurado Terra Boa Beach Club, localizado na Praia da Ribeira, uma das mais deslumbrantes do sul da Bahia. O Beach Club contempla critérios de acessibilidade para PCDs, além de possuir um cardápio completo que atende, inclusive, aos veganos e vegetarianos.
Para reservas no Terra Boa Hotel Boutique: www.terraboahotelboutique.com.br ou pelo WhatsApp (73) 99922-6689 ; O Terra Boa Beach Club funciona todos os dias, das 9h às 17h, trabalhando inclusive com reservas na área do deck: (73) 99961-8600
Recorde com maior pizza do Brasil, chef gaúcho conquista duas vagas para o mundial de pizzas
Após a quebra do recorde nacional com a produção da maior pizza do Brasil, em junho deste ano na cidade de Serafina Corrêa-RS, o chef gaúcho Igor Cândido conquistou na dia 26 de julho, duas vagas para o Mundial de Pizzas. Pizza de 442 quilos, a anterior de 2019 tinha 167 quilos.
O chef, que comanda a Candido's Pizza Gourmet em Gramado e Canela na Serra Gaúcha, participa do Selections Brasil que ocorre de 25 a 28 de julho em São Paulo. O evento desta semana garante vaga para o Campionato Mondiale Della Pizza que acontece em Parma na Itália em 2024. Na competição, Chef Igor sagrou-se campeão na categoria Pizza In Teglia e vice-campeão na categoria Pizza in Pala. O chef gaúcho garantiu classificação nas duas categorias para o Mundial de 2024 com tudo pago.
Com 31 anos de idade e há 16 no segmento de pizzas, o chef Igor Candido já tem grandes conquistas. Este ano assinou a produção da maior pizza do Brasil, com a quebra do recorde nacional. Também é o atual Bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias. No ano passado, figurou na 24ª posição entre 508 competidores no Mundial em Parma na Itália e conquistou o 6° lugar no Campeonato Sul Americano na Argentina.
Informações para a coluna enviar para
Jornalista Sérgio Moreira
Trem turístico Rio-Minas
A primeira etapa das obras de estruturação do trem turístico Rio-Minas está quase finalizada. Até agora foram recuperados 37 quilômetros de linha férrea, nos trechos entre Três Rios e Sapucaia, no lado fluminense; e no munícipio de Chiador, em Minas Gerais. A iniciativa é da ONG Amigos do Trem. A rota vai fazer interligação entre as cidades de Três Rios, no sul fluminense e Cataguases, na Zona da Mata mineira. O trajeto total será de 168 quilômetros.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) farão testes de mobilidade no trecho que está sendo recuperado, depois que este passar por uma vistoria pormenorizada. A previsão é de que o primeiro trecho do trem turístico seja entregue até dezembro deste ano.
Trem turístico Rio-Minas /Divulgação: ONG Amigos do Trem
A primeira etapa das obras de estruturação do trem turístico Rio-Minas está quase finalizada. Até agora foram recuperados 37 quilômetros de linha férrea, nos trechos entre Três Rios e Sapucaia, no lado fluminense; e no munícipio de Chiador, em Minas Gerais. A iniciativa é da ONG Amigos do Trem. A rota vai fazer interligação entre as cidades de Três Rios, no sul fluminense e Cataguases, na Zona da Mata mineira. O trajeto total será de 168 quilômetros.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) farão testes de mobilidade no trecho que está sendo recuperado, depois que este passar por uma vistoria pormenorizada. A previsão é de que o primeiro trecho do trem turístico seja entregue até dezembro deste ano.
Para promover uma melhor experiência aos viajantes, todos os carros serão equipados com ar-condicionado. No roteiro turístico, os turistas vão passar por Três Rios e Sapucaia, no Rio de Janeiro; e Leopoldina, Recreio, Além Paraíba, Chiador e Cataguases, em Minas Gerais.
O Trem Rio-Minas é, atualmente, o maior projeto do setor ferroviário fluminense e será um grande impulsionador das economias das cidades por e Leopoldina onde passar, segundo Cyntia do Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem.
O Trem Rio-Minas é, atualmente, o maior projeto do setor ferroviário fluminense e será um grande impulsionador das economias das cidades por e Leopoldina onde passar, segundo Cyntia do Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem.
Cynthia destacou que, apesar da importância da retomada do turismo via ferrovia, a captação de investimentos para a execução das obras ainda representa um obstáculo: “Como um projeto de grande porte e impacto social, acreditamos que ele deveria receber uma atenção especial e um suporte mais significativo em termos de recursos financeiros”, explicou a presidente da Amigos do Trem, que investiu parte dos R$ 45 milhões destinados à reforma 37 quilômetros iniciais do projeto. As prefeituras envolvidas também complementaram o valor.
Atividade turística em Minas Gerais cresce
Atividade turística em Minas Gerais cresce
Minas Gerais é o estado que, em abril deste ano, obteve a maior variação nos índices de atividades turísticas, despontando muito acima da média nacional, em relação à qual tem crescimento superior a 720%. De acordo com o IBGE, a variação do volume das atividades turísticas do estado de Minas Gerais correspondeu a 10,1% no comparativo com abril de 2022, enquanto a variação do volume nacional foi de 1,4% no mesmo período.
Os dados foram apresentados no relatório mais recente do Observatório do Turismo de Minas Gerais, que integra a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e reúne informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dentre outros órgãos, os quais contribuem para mensurar a movimentação do setor turístico.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, ressalta que o resultado é fruto de escolhas assertivas, como o trabalho pautado na transversalidade entre as áreas da pasta.
“Isso comprova como as ações do Governo de Minas, alinhadas com o trade turístico e as prefeituras, em prol do desenvolvimento da cultura e do turismo no nosso estado, segue um direcionamento eficaz quando defende a importância do elo entre a cultura e o turismo, gerando resultados sólidos e surpreendentes, como esse que nos revela o último relatório do Observatório do Turismo de Minas Gerais”, afirma Oliveira.
O estudo também mostra que o faturamento do turismo no primeiro quadrimestre de 2023 foi de R$ 73 bilhões, sendo o maior montante já contabilizado no período dos últimos 8 anos, conforme o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).
O estudo também mostra que o faturamento do turismo no primeiro quadrimestre de 2023 foi de R$ 73 bilhões, sendo o maior montante já contabilizado no período dos últimos 8 anos, conforme o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP).
Minas Gerais-O estado se mantém no topo dos destinos mais buscados pelos brasileiros, como reforçam os dados do Ministério do Turismo referentes à pesquisa de Demanda Turismo Rural. A pesquisa revela que Minas Gerais lidera a lista dos estados mais procurados para visitação, sendo a natureza destacada por 74% dos respondentes e a comida caseira citada por 73%.
A experiência gastronômica, o turismo de natureza, de aventura, os patrimônios históricos, além da arte moderna e contemporânea, são justamente as cinco principais “estrelas” motivadoras da atividade turística em território mineiro e inspiraram a criação da campanha “Quem ama Minas, dá 5 estrelas”. Realizada pelo Governo de Minas, por meio da Secult, a iniciativa visa atrair mais turistas, aumentando a geração de emprego e renda.
Aeroportos-O fluxo de passageiros registrado em maio no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, reflete o aquecimento do setor. De acordo com a Agência Nacional da Aviação Civil, foram contabilizados 852.146 passageiros, o que representa aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2022. Essa movimentação não se restringe à capital. Em maio, o fluxo de passageiros no interior de Minas Gerais também registrou um crescimento de 50.602 passageiros em relação ao ano passado.
No total, de janeiro a maio, foram registrados 25.070 pousos de aeronaves nos aeroportos mineiros. A maior parte dos turistas vieram de São Paulo, 39,7%. Os mineiros ficaram em segundo lugar, representando 18,8% e, em seguida, os visitantes do Rio Janeiro, que somam 8,5%. Já dentre os estrangeiros destacam-se os visitantes do Panamá, 37,8%, seguidos de Portugal, 32,9%, e Colômbia, 26,8%.
Emprego e renda-Novos postos de trabalho também foram contabilizados em Minas Gerais, de acordo com o Novo Caged. Em maio, o saldo positivo foi de 2.306 empregados, alcançando um estoque de empregos formais de 382.375 no setor turístico, o que sinaliza um aumento de 8,5% em relação a maio de 2022. Já o estoque de empregos ligados à cultura foi de 353.854 no mês de maio. Aumento de quase 0,6% quando comparado ao mês de abril.
Fernando Pacheco-“O verdadeiro ateliê do artista é a cabeça dele
“O verdadeiro ateliê do artista é a cabeça dele”. A frase é do artista visual mineiro Fernando Pacheco, que dá vida ao documentário a ser exibido no Cine Humberto Mauro no dia 2 de agosto, às 20h. Com mais de 60 mostras individuais realizadas e aproximadamente 20 prêmios recebidos ao longo da carreira, a trajetória, o pensamento artístico e a obra do são-joanense podem ser conferidas no longa-metragem documental "Fernando Pacheco - Atelier em Movimento".
Dirigido por Fernando Batista, da Noir Filmes, e com trilha sonora de Alexandre Lopes, o trabalho evidencia o processo criativo do pintor e traz imagens dos diversos ateliers ocupados pelo realizador ao redor do mundo. O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da exibição na bilheteria do cinema.
O filme documentário apresenta depoimentos de diversas personalidades do meio artístico, cultural, intelectual e literário brasileiro, como o do compositor e letrista Márcio Borges, do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, do letrista e poeta Murilo Antunes, do crítico de arte e cineasta Olivio Tavares de Araújo e do artista plástico Carlos Bracher.
O filme documentário apresenta depoimentos de diversas personalidades do meio artístico, cultural, intelectual e literário brasileiro, como o do compositor e letrista Márcio Borges, do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, do letrista e poeta Murilo Antunes, do crítico de arte e cineasta Olivio Tavares de Araújo e do artista plástico Carlos Bracher.
Além desses nomes, o trabalho ainda traz falas dos artistas plásticos Décio Noviello e Miguel Gontijo, do escritor e editor José Eduardo Gonçalves, do poeta Tonico Mercador e da jornalista e escritora Dulce Tupy. Para Fernando Batista, diretor do trabalho, o filme busca apresentar ao público a importância da criação e as linguagens estéticas a que se debruçou Fernando Pacheco.
“Como diretor e também roteirista, procurei seguir uma narrativa em cima do processo criativo do artista. Não é uma obra que conta a história de vida do Pacheco, é uma obra que procura mostrar as inspirações artísticas do protagonista”, explica Batista.
Fernando Pacheco, de 74 anos, já dedicou mais de 60 anos de sua história às artes visuais. O realizador, que tem na intuição umas das principais ferramentas para o desenvolvimento de sua criação, não separa sua vida particular do ofício de artista. “Não consigo separar minha arte e a minha trajetória enquanto pessoa, é uma coisa só. No documentário, isso fica muito evidente. As pessoas vão ter a oportunidade, ao ver a película, de conhecer meu pensamento artístico, que também conduz minha vida particular”, afirma Pacheco.
O longa-metragem documental apresenta ao público as seis décadas de contribuição à cultura e às artes promovida por Fernando Pacheco. “A importância do Pacheco nas artes é notória. Um artista multifacetado, antenado com as coisas atuais e com um tipo de traço que o coloca em um seleto time de artistas consagrados. Basta olhar para uma obra dele que com pouca análise se observa a autoria. Um grande artista mineiro com uma bela história no mundo das artes”, pontua o diretor do filme, Fernando Batista.
De acordo com Vitor Miranda, gerente do Cine Humberto Mauro, exibir um filme sobre um dos mais importantes artistas visuais mineiros demonstra a pluralidade e o caráter formativo da programação da Fundação Clóvis Salgado. "Reforçamos com a exibição do documentário a interdisciplinaridade artística das atrações e eventos promovidos pela instituição. Além disso, reafirmamos nosso compromisso em oferecer à população um panorama importante da cultura e das artes em Minas Gerais por meio de nomes que fizeram e fazem história no campo intelectual e artístico do estado", explica Miranda.
ERNANDO PACHECO - ATELIER EM MOVIMENTO
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)
Classificação Indicativa: livre
ENTRADA GRATUITA, COM RETIRADA DE INGRESSOS A PARTIR DE 1 HORA ANTES DA SESSÃO
Informações para o público: (31) 3236-7400
Festival de Inverno de Itacaré
Fernando Pacheco, de 74 anos, já dedicou mais de 60 anos de sua história às artes visuais. O realizador, que tem na intuição umas das principais ferramentas para o desenvolvimento de sua criação, não separa sua vida particular do ofício de artista. “Não consigo separar minha arte e a minha trajetória enquanto pessoa, é uma coisa só. No documentário, isso fica muito evidente. As pessoas vão ter a oportunidade, ao ver a película, de conhecer meu pensamento artístico, que também conduz minha vida particular”, afirma Pacheco.
O longa-metragem documental apresenta ao público as seis décadas de contribuição à cultura e às artes promovida por Fernando Pacheco. “A importância do Pacheco nas artes é notória. Um artista multifacetado, antenado com as coisas atuais e com um tipo de traço que o coloca em um seleto time de artistas consagrados. Basta olhar para uma obra dele que com pouca análise se observa a autoria. Um grande artista mineiro com uma bela história no mundo das artes”, pontua o diretor do filme, Fernando Batista.
De acordo com Vitor Miranda, gerente do Cine Humberto Mauro, exibir um filme sobre um dos mais importantes artistas visuais mineiros demonstra a pluralidade e o caráter formativo da programação da Fundação Clóvis Salgado. "Reforçamos com a exibição do documentário a interdisciplinaridade artística das atrações e eventos promovidos pela instituição. Além disso, reafirmamos nosso compromisso em oferecer à população um panorama importante da cultura e das artes em Minas Gerais por meio de nomes que fizeram e fazem história no campo intelectual e artístico do estado", explica Miranda.
ERNANDO PACHECO - ATELIER EM MOVIMENTO
(Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte)
Classificação Indicativa: livre
ENTRADA GRATUITA, COM RETIRADA DE INGRESSOS A PARTIR DE 1 HORA ANTES DA SESSÃO
Informações para o público: (31) 3236-7400
Festival de Inverno de Itacaré
A primeira edição do Festival de Inverno de Itacaré promete movimentar o litoral sul da Bahia nos dias 1 e 2 de setembro de 2023. O evento unirá entretenimento e turismo em um dos destinos mais procurados do nordeste. Seu objetivo é atrair ainda mais visitantes durante a estação mais fria do ano e colocar a cidade da Costa do Cacau no mapa dos principais festivais de inverno do Brasil.
Com um line-up formado por grandes nomes da música nacional, o festival garante agitar o público com shows de artistas renomados. No primeiro dia do evento, os destaques são Marcelo Falcão, Rachel Reis, Bruta Raça e DJ Wez Malora. Já no segundo e último dia, é a vez de Maria Gadú, Afrocidade, DelaCruz e novamente o DJ Malora animarem o público presente.
Os ingressos estão disponíveis para venda através do Ticket Maker, com pontos de venda presenciais em diversas cidades da região, como Salvador, Ilhéus, Valença, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Jequié, Uruçuca, Ubaitaba, Teixeira de Freitas e Feira de Santana. Os preços dos ingressos variam, sendo que a meia entrada do segundo lote está disponível a partir de R$67,50.
Esta é uma oportunidade única de aproveitar boa música num cenário paradisíaco. O evento contará com três setores para o público aproveitar: pista ao ar livre, área VIP coberta e lounge elevado com vista privilegiada para os shows. Além da programação musical, o Festival de Inverno busca explorar os atrativos naturais e gastronômicos de Itacaré, criando uma experiência completa para os visitantes.
Itacaré, mesmo durante o período com temperaturas mais amenas, oferece um clima agradável, com termômetros oscilando entre 20°C a 26°C, em média. O festival, somado a essas condições climáticas favoráveis e aos encantos naturais da região, amplia o potencial turístico da cidade, proporcionando muita música, lazer e agitação em uma mega estrutura de evento.
A charmosa cidade é avaliada com conceito “excelente” pelo TripAdvisor, o principal site de viagens do Brasil. Cercada pela Mata Atlântica, a região conta com ampla variedade de atividades, incluindo trilhas em meio à natureza, cachoeiras incríveis e rios ideais para a prática de esportes aquáticos, além da culinária local diferenciada.
Onde ficar em Itacaré: Terra Boa Hotel Boutique
Com um line-up formado por grandes nomes da música nacional, o festival garante agitar o público com shows de artistas renomados. No primeiro dia do evento, os destaques são Marcelo Falcão, Rachel Reis, Bruta Raça e DJ Wez Malora. Já no segundo e último dia, é a vez de Maria Gadú, Afrocidade, DelaCruz e novamente o DJ Malora animarem o público presente.
Os ingressos estão disponíveis para venda através do Ticket Maker, com pontos de venda presenciais em diversas cidades da região, como Salvador, Ilhéus, Valença, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Jequié, Uruçuca, Ubaitaba, Teixeira de Freitas e Feira de Santana. Os preços dos ingressos variam, sendo que a meia entrada do segundo lote está disponível a partir de R$67,50.
Esta é uma oportunidade única de aproveitar boa música num cenário paradisíaco. O evento contará com três setores para o público aproveitar: pista ao ar livre, área VIP coberta e lounge elevado com vista privilegiada para os shows. Além da programação musical, o Festival de Inverno busca explorar os atrativos naturais e gastronômicos de Itacaré, criando uma experiência completa para os visitantes.
Itacaré, mesmo durante o período com temperaturas mais amenas, oferece um clima agradável, com termômetros oscilando entre 20°C a 26°C, em média. O festival, somado a essas condições climáticas favoráveis e aos encantos naturais da região, amplia o potencial turístico da cidade, proporcionando muita música, lazer e agitação em uma mega estrutura de evento.
A charmosa cidade é avaliada com conceito “excelente” pelo TripAdvisor, o principal site de viagens do Brasil. Cercada pela Mata Atlântica, a região conta com ampla variedade de atividades, incluindo trilhas em meio à natureza, cachoeiras incríveis e rios ideais para a prática de esportes aquáticos, além da culinária local diferenciada.
Onde ficar em Itacaré: Terra Boa Hotel Boutique
Situado em uma área nobre, cercado por uma preservação ambiental, o hotel proporciona um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo está próximo dos principais pontos turísticos de Itacaré. Estrategicamente localizado a apenas 200 metros da principal rua do centro, também tem fácil acesso às belas praias da região, como a Praia da Concha e a Praia do Resende, que ficam a poucos minutos de caminhada.
O Terra Boa Hotel Boutique dispõe de piscina ao ar livre, sauna e hidromassagem, onde você pode relaxar e se refrescar durante os intervalos dos shows do festival. O serviço de arrumação é diário, garantindo sempre um ambiente limpo e organizado para descansar. Além disso, o estacionamento privativo é gratuito, proporcionando comodidade para os que buscam explorar a cidade e participar do evento.
Atualmente, o Terra Boa está entre os melhores hotéis de Itacaré pelo TripAdvisor, contando com solário, terraço para banhos de sol e livraria. Se desejar relaxar e cuidar de si, o hotel possui um spa de serviço completo, onde você pode desfrutar de tratamentos revitalizantes e terapias relaxantes. Além da academia para aqueles que querem manter sua rotina de exercícios mesmo durante a viagem.
O Terra Boa Hotel Boutique é uma propriedade do Grupo Aguilar & Lima, composto por mais quatro empreendimentos. Entre eles, está o recém inaugurado Terra Boa Beach Club, localizado na Praia da Ribeira, uma das mais deslumbrantes do sul da Bahia. O Beach Club contempla critérios de acessibilidade para PCDs, além de possuir um cardápio completo que atende, inclusive, aos veganos e vegetarianos.
Para reservas no Terra Boa Hotel Boutique: www.terraboahotelboutique.com.br ou pelo WhatsApp (73) 99922-6689 ; O Terra Boa Beach Club funciona todos os dias, das 9h às 17h, trabalhando inclusive com reservas na área do deck: (73) 99961-8600
Recorde com maior pizza do Brasil, chef gaúcho conquista duas vagas para o mundial de pizzas
O chef, que comanda a Candido's Pizza Gourmet em Gramado e Canela na Serra Gaúcha, participa do Selections Brasil que ocorre de 25 a 28 de julho em São Paulo. O evento desta semana garante vaga para o Campionato Mondiale Della Pizza que acontece em Parma na Itália em 2024. Na competição, Chef Igor sagrou-se campeão na categoria Pizza In Teglia e vice-campeão na categoria Pizza in Pala. O chef gaúcho garantiu classificação nas duas categorias para o Mundial de 2024 com tudo pago.
Com 31 anos de idade e há 16 no segmento de pizzas, o chef Igor Candido já tem grandes conquistas. Este ano assinou a produção da maior pizza do Brasil, com a quebra do recorde nacional. Também é o atual Bicampeão da Copa Brasileira de Pizzarias. No ano passado, figurou na 24ª posição entre 508 competidores no Mundial em Parma na Itália e conquistou o 6° lugar no Campeonato Sul Americano na Argentina.
Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário