Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 19 de agosto de 2023

Sertões 2023: Após oito etapas, Wellington Costa e Rodrigo Mendonça chegam ao litoral cearense




Cruz (CE) – No dia 11 de agosto foi dada a largada para o 31º Sertões, maior rally das Américas, e desde então pilotos e navegadores das categorias Motos, UTVs e Carros enfrentaram sete dias de provas que terminaram neste sábado, na Praia do Préa na cidade de Cruz (CE). 

O percurso para a modalidade cross country foi 3.800 quilômetros, sendo 2.080 cronometrados, que cortaram os estados de Pernambuco, Bahia e Ceará. A prova começou em Petrolina (PE), na sequência, passou por Xique Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE) e Cruz (CE).

(Magnus Torquato / Fotop)

A oitava e última etapa teve largada na Vila Olímpica de Cruz e terminou na Praia do Preá, cruzando o Camocim. Entre as características encontradas na disputa final foram os trechos de navegação por waypoints na segunda metade da especial cronometrada de 100 quilômetros. Outro desafio foi a areia densa e por boa parte do percurso nos recursos naturais litorâneos de encher os olhos.

Wellington Costa e Rodrigo Mendonça concluíram a última etapa do rali em uma etapa que teve um total de 248 quilômetros, sendo 108 de deslocamento, e 140 de trechos cronometrados. E logo após, passaram pela rampa da chegada foi montada na Praia da Graciosa com sensação de terem feito o melhor.

(Victor Eleutério / Fotop)

A dupla da equipe WCosta Rally Team esteve a bordo do Mitsubishi Triton L200 R (#353), na T2 (Production) e concluíram na primeira posição como convidados entre 11 carros e em quinto entre os sete carros da categoria, com tempo total acumulado de 58h12m22s85. 

A dupla marcou na edição 2023, duas vitórias (prólogo e terceira etapa), dois terceiros lugares, um quarto e por ter estourado o tempo previsto de prova em quatro etapas ficaram de fora do título, mas por regulamento particular puderam largar nos dois dias finais na competição como convidados.

(Murilo Mattos/Fotop)

“Vamos pensar no próximo. Sertões é assim mesmo, de vez em quando a gente chora. Mas, nós chegamos ao último dia com sorriso largo e coração em paz, por ter chego até aqui. Valeu demais!”, declara o piloto Wellington, Campeão do Sertões 2021 e vice-campeão 2017 - Carros (Super Production).

“Chegamos até a última etapa com a sensação de que fizemos o nosso melhor. O carro não ajudou a conquistar o resultado que estava planejado, na última prova nos divertimos bastante”, conclui o navegador Rodrigo Mendonça que realizou o segundo Sertões como navegador pela equipe WCosta Rally Team Campeão do Sertões 2021 – Carros (Super Production).

(Victor Eleutério / Fotop)


Campeões do Sertões 2021: Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, da WCosta Rally Team, são patrocinados por WCosta Construtora, Eletromax, Dom Atacadista, Água Mineral Santa Fé, Lar Shopping Materiais de Construção, MG Contabilidade e Tittio Supermercados. A assistência mecânica e logística é da Chico Racing.

Informações da equipe:

Instagram: @equipewcostarallyteam

(José Mário Dias/Fotop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.