Depois de andar com o HB20 hatch, chegou a hora de experimentar e levar aos leitores do Blog e aos internautas do canal Blog do Arnaldo Moreira, no YouTube, a opinião sobre o Hyundai, o HB20 S, um sedan de linhas modernas e elegantes, espaçoso, com bom acabamento e dotado de farta tecnologia. Na estrada, o HB20 S se mostrou um carro confortável, como se deseja de um veículo nas viagens, econômico e com bom desempenho e estabilidade.
Como um sedan médio, na cidade se comporta com agilidade, como na estrada, graças ao motor turbo de três cilindros, com 120 cv, e 17,5 kgfm de torque máximo acoplado a uma caixa de seis velocidades automática eficiente, com troca de marchas manual nos paddle shitfs atrás do volante.
Abastecido com etanol, na cidade o carro fez 9 km/l e na estrada 10,1 km/l. Já com gasolina esses números crescem para 12,8 km/l e 14,6 km/l, respectivamente. Pode se considerar uma carro econômico. O HB20S vai de 0 a 100 km/h em 10,75 s e tem velocidade máxima de 191 km/h.
Conforto e espaço são itens que interessam a quem adquire um carro familiar. O HB20S, apesar de sua fisionomia esportiva, é um veículo familiar. Os bancos são confortáveis e os da frente garantem uma viagem agradável.
O espaço para as pernas, graças à distância entre eixos de 2,530 m, é suficiente para os passageiros do banco traseiro. É boa também a altura disponível que oferece bom espaço mesmo para os ocupantes mais altos.
O design do novo HB20S ganhou novas linhas, na traseira e dianteira. Achei a traseira muito elegante decorada pelas lanternas em LED, unidas por uma faixa. também em LED. As lanternas - ao contrário do HB20 hatch que tem as luzes de setas nos extremos do para-choque o que dificulta a sua visibilidade -, tem as luzes de seta nas lanternas.
A tampa do porta-malas, de 475 l, é embelezada por um pequeno aerofólio.
Na frente, os faróis e lanternas com luz diurna e a grade de gomos largos formam um conjunto atraente.
No quesito segurança, o HB20S conta com seis airbaigs, controles de estabilidade e tração e assistente de subida, que impede o carro de descer.
Conta ainda com direção elétrica, aviso de movimento do veículo à frente, rodas de 16" com pneus 185/60, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático, retrovisores com indicadores de seta rebatíveis, painel de instrumento digital contemplando o computador de bordo, monitoramento de ponto cego, detector de fadiga e aviso de eventual esquecimento de passageiros ou objetos no banco traseiro.
O painel central ostenta a tela touchscreene de 8" do sistema de multimídia, com acesso ao Android e Apple Car Play, sem fio, de controle de todas as funções de controle das funções do veículo, de som, telefone. O HB20S oferece carregador de celular por indução, farol alto adaptativo.
A linha HB20S apresenta-se em cinco versões:
Duas com câmbio manual:
Limited - R$ 97.090
Confort - R$ 91.890
Três versões de câmbio automático:
Platinum Plus -- R$ 126.590 - o carro testado pelo Blog
Platinum --------- R$ 117.390
Confort ----------- R$ 110.890
Opinião
Tenho de reconhecer que o Hyundai HB20S se mostrou um carro de direção agradavel, econômico, ao fazer um pouco mais de 9 km/l na cidade com etanol, enfrentando os engarrafamentos do Rio de Janeiro. É um veículo confortável e espaçoso e com uma boa capacidade de porta-malas de quase 500 l. É um carro com boa estabilidade.
Se o leitor desejar poderá encontrar o teste do Hyundai HB20 hatch no: https://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com/2023/06/avaliacao-novo-hb20-tdgi-platinum-2024.html
https://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com/2023/06/avaliacao-novo-hb20-tdgi-platinum-2024.html
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