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quinta-feira, 24 de agosto de 2023

COLUNA POUCAS & BOAS DA AVIAÇÃO = KLM anuncia novo ciclo do menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira // Azul terá 2,7 mil voos extras durante a Alta Temporada de Verão 2023/2024 // Airbus e LATAM Airlines se juntam para descarbonizar a aviação na AL // Azul Viagens anuncia 158 voos dedicados para alta temporada de Fortaleza

KLM anuncia novo ciclo do menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira. Clientes da World Business Class e Premium Comfort terão, de agosto a outubro, uma nova seleção de pratos assinados pelo renomado chef com toques de brasilidade

Salada Caipira com jiló beringela assada e costela bovina com purê de mandioca, brócolis, castanhas e molho de cana-de-açúcar

Passageiros da World Business Class e da Premium Comfort, terão sua experiência gastronômica renovada com o atual cardápio assinado pelo chef que elevou a culinária brasileira à alta gastronomia, Rodrigo Oliveira, com pratos elaborados para ressaltar a experiência de prazer a bordo.

Nesta jornada de sabor, cada prato é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para trazer prazer aos sentidos durante o voo. Com ingredientes selecionados que refletem a autenticidade e qualidade tanto da KLM quanto do chef Rodrigo, a experiência culinária a bordo se torna um tributo à excelência. Cada mordida é uma homenagem à originalidade e à diversidade dos sabores brasileiros, transformando o avião em um palco de deleite gastronômico.

Ao unir os talentos de Rodrigo Oliveira à dedicação da KLM em proporcionar viagens memoráveis, estamos redefinindo a forma como a brasilidade pode ser apreciada nos céus. A cada refeição, os passageiros são convidados a embarcar em uma viagem sensorial pelo Brasil, onde a tradição encontra a inovação e o prazer se une à excelência.

Celebremos esta quase década de parceria que enriquece nossos voos com a alma da culinária brasileira, um testemunho da paixão compartilhada pela boa comida e pela experiência de voo extraordinário. Juntos, KLM e chef Rodrigo Oliveira elevam o paladar a alturas inimagináveis, criando memórias gustativas que perdurarão muito além da viagem.

Rodrigo Oliveira assina todos os ciclos de menus que são servidos ao longo do ano pela companhia. No atual, disponível até outubro, o menu assinado pelo chef contempla os seguintes pratos na World Business Class:

Salada de abóbora, castanhas caramelizadas e rúcula.

Entradas:

  • Salada de abóbora, castanhas caramelizadas e rúcula.
  • Sopa de tomate com funcho e laranja.
  • Salada Caipira com milho e jiló berinjela assada. 

Pratos Principais: 

  • Gnocchi de abóbora, com cogumelos, berinjela, quinoa, brócolis, salsinha e mandioca frita.
  • Combinação de deliciosos petiscos locais: peixadinha com arroz de coentro, tomate assado, farofa de coco e castanhas, arroz preto e salada de tomate.
  • Costela bovina com purê de mandioca, brócolis, castanhas e molho de cana-de-açúcar.

Gnocchi de abóbora, com cogumelos, berinjela, quinoa, brócolis, salsinha e mandioca frita


Azul terá 2,7 mil voos extras durante a Alta Temporada de Verão 2023/2024. Companhia contará com novas rotas diretas, além do aumento de frequência de importantes rotas procuradas no período do verão 

 


 

Durante a alta temporada de verão, a Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, contará com 2.705 voos extras, sendo 1.142 dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia. O Nordeste será o grande destaque, com 52% dos voos extras, ao todo serão 1.419 para cidades da região, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024. 
 

“Será uma grande operação e todo esse planejamento é feito com seis meses de antecedência, sempre analisando os dados históricos e também projeções e tendências de procura dos nossos Clientes, a fim de oferecermos uma malha ampla e com diversos destinos turísticos. Ao todo, teremos 33 novos mercados para voos dedicados à Azul Viagens e 3 da Azul Linhas Aéreas”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.  
 

O destaque do aumento de frequência no período será entre as cidades de Campinas (SP) e Fortaleza (CE), que terão 174 voos extras durante a Alta Temporada. Em segundo lugar, ficará a rota de Recife (PE) e João Pessoa (PB), com 172 voos extras e, em terceiro, de Campinas para Maceió (AL), com 112 voos extras. Outra curiosidade é que o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da Azul, terá o maior movimento concentrado em um único dia, 8 de janeiro de 2024quando serão realizadas 168 decolagens considerando os voos regulares e extras. 
 

Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, administrado pela BH Airport, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto com maior movimento na Alta Temporada. 
 

Outra novidade dessa alta temporada é que 2023 é o primeiro ano após a companhia ter dobrado o número de slots no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, um dos mais movimentados do Brasil, que em abril saiu de 41 slots para 84, aumentando o número de assentos para as cidades de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), além de voltar com as conexões diretas para Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) e lançar a inédita rota Congonhas-Brasília.  
 
As vendas já estão disponíveis no site da Azul (www.voeazul.com.br), Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. 

 

Viaje com o melhor entretenimento a bordo 

Clientes poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. 
 

Mais vantagens com o TudoAzul 

Os Clientes podem aproveitar e utilizar os pontos acumulados do Programa de Milhas da Azul para comprar passagens, contar com facilidades, ou realizar o upgrade de sua passagem. Além disso, é possível utilizar o serviço “Tarifa Congelada, que permite que o Cliente faça emissões de bilhetes mesmo sem ter o saldo necessário em conta, garantindo o valor da tarifa escolhida por um determinado período, que varia de 48 horas a 11 meses.   



Airbus e LATAM Airlines financiarão estudo do MIT sobre opções para descarbonizar a aviação na América Latina

 


 

A Airbus e a LATAM Airlines anunciaram planos para financiar um estudo no Programa Conjunto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) sobre Ciência e Política de Mudanças Globais (Programa Conjunto do MIT).

 

O estudo, intitulado "Opções para descarbonizar a aviação na América Latina de forma sustentável: uma avaliação das políticas de carbono, dos preços do carbono e do consumo de combustível na aviação até 2050", fornecerá uma análise abrangente dos cenários para a implantação de Combustíveis Sustentáveis para Aviação (SAF) até o ano de 2050 e explorará caminhos relacionados ao hidrogênio de baixo carbono, captura direta de ar e bioenergia com captura e armazenamento de carbono. 


Além disso, avaliará o uso de incentivos, impostos sobre o carbono e compensações de carbono, entre outros instrumentos de política quantificáveis, para compensar as emissões na aviação.


 

"Por ser um setor difícil de difícil abatimento das emissões de carbono, sem uma solução abrangente de curto prazo, a neutralidade de carbono até 2050 não é algo que a indústria da aviação possa alcançar por conta própria", disse Juan José Tohá, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do LATAM Airlines Group


"É necessário progredir para definir e implementar condições favoráveis e estruturas de políticas para caminhos como SAF, eficiências operacionais, novas tecnologias e compensação de carbono na América do Sul, garantindo ao mesmo tempo que essa transição seja sustentável e que as pessoas ainda possam pagar e se beneficiar da conectividade que a aviação oferece. Esperamos que este estudo possa orientar e impulsionar esforços colaborativos para avançar a descarbonização do setor na região".


 

"A Airbus está focada em reduzir suas próprias emissões de carbono e está contribuindo para a missão estabelecida pela ICAO e pela ATAG para que a aviação alcance emissões líquidas zero até 2050. Pretendemos ser um ator estratégico na implementação desse roteiro e acolhemos iniciativas e políticas que incentivam a eficiência e a inovação, incluindo metas ambiciosas para aumentar a SAF", disse Guillaume Gressin, vice-presidente de Operações Internacionais, Estratégicas e Comerciais da Airbus América Latina e Caribe.


Os pesquisadores do Programa Conjunto do MIT pretendem publicar os resultados do estudo em abril de 2024. Sua análise incluirá recomendações práticas para o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru sobre os caminhos para descarbonizar o setor aeroespacial.

Uma equipe integrada de cientistas naturais e sociais que estuda interações complexas entre sistemas globais co-evolutivos e interconectados, o Programa Conjunto do MIT sobre Ciência e Política de Mudanças Globais produz projeções abrangentes de mudanças globais e regionais em diferentes cenários ambientais, econômicos e políticos. Essas projeções permitem que os tomadores de decisão dos setores público e privado avaliem melhor os impactos e os custos e benefícios associados aos possíveis cursos de ação.

Azul Viagens anuncia 158 voos dedicados para alta temporada de Fortaleza




A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, divulgou que ampliará a oferta de voos dedicados para Fortaleza e Jericoacoara durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Serão oferecidos 158 voos durante a temporada partindo de oito mercados de origens, um aumento de 70% em relação a alta temporada do ano passado.

A companhia renovou os trechos que foram sucesso na temporada passada, saindo de Belo Horizonte, pelo BH Airport, Campinas (SP) e Uberlândia (MG), incluiu quatro novos destinos: São José do Rio Preto (SJP), Ribeirão Preto Congonhas (SP) e Belém, no Pará.

Em 2022, a operadora cresceu o número de embarques para o destino em 19%, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, Fortaleza recebeu 14 mil Clientes embarcados pela Azul Viagens no ano passado.

“Esta iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da parceria entre a Azul e o estado do Ceará. Preparamos uma malha aérea estratégica para a alta temporada com rotas dedicadas, que ligam os nossos principais hubs no Sudeste às belezas de Fortaleza e Jericoacoara. O aumento, que visa fortalecer o fluxo de Clientes e fomentar a economia de toda a região, foi viabilizado a partir da parceria com a secretaria e com a equipe de trade turístico” afirmou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

“A ampliação da malha aérea, com incremento de 70% na comparação com o mesmo período do ano passado, é uma ótima notícia para o turismo cearense. Esses novos assentos que serão ofertados, sem dúvidas irão contribuir para o fortalecimento do nosso destino turístico e isso impactará positivamente na economia estadual. Contamos com excelentes equipamentos, atrativos para todos os públicos e boa infraestrutura, o combo perfeito para atrair muitos visitantes. Portanto, estamos confiantes que será mais uma alta estação de excelentes resultados para o nosso estado”, afirmou Yrwana Albuquerque, Secretária do Turismo do Ceará.









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