KLM anuncia novo ciclo do menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira. Clientes da World Business Class e Premium Comfort terão, de agosto a outubro, uma nova seleção de pratos assinados pelo renomado chef com toques de brasilidade
Salada Caipira com jiló beringela assada e costela bovina com purê de mandioca, brócolis, castanhas e molho de cana-de-açúcar
Passageiros da World Business Class e da Premium Comfort, terão sua experiência gastronômica renovada com o atual cardápio assinado pelo chef que elevou a culinária brasileira à alta gastronomia, Rodrigo Oliveira, com pratos elaborados para ressaltar a experiência de prazer a bordo.
Nesta jornada de sabor, cada prato é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para trazer prazer aos sentidos durante o voo. Com ingredientes selecionados que refletem a autenticidade e qualidade tanto da KLM quanto do chef Rodrigo, a experiência culinária a bordo se torna um tributo à excelência. Cada mordida é uma homenagem à originalidade e à diversidade dos sabores brasileiros, transformando o avião em um palco de deleite gastronômico.
Ao unir os talentos de Rodrigo Oliveira à dedicação da KLM em proporcionar viagens memoráveis, estamos redefinindo a forma como a brasilidade pode ser apreciada nos céus. A cada refeição, os passageiros são convidados a embarcar em uma viagem sensorial pelo Brasil, onde a tradição encontra a inovação e o prazer se une à excelência.
Celebremos esta quase década de parceria que enriquece nossos voos com a alma da culinária brasileira, um testemunho da paixão compartilhada pela boa comida e pela experiência de voo extraordinário. Juntos, KLM e chef Rodrigo Oliveira elevam o paladar a alturas inimagináveis, criando memórias gustativas que perdurarão muito além da viagem.
Rodrigo Oliveira assina todos os ciclos de menus que são servidos ao longo do ano pela companhia. No atual, disponível até outubro, o menu assinado pelo chef contempla os seguintes pratos na World Business Class:
Salada de abóbora, castanhas caramelizadas e rúcula.
Entradas:
- Salada de abóbora, castanhas caramelizadas e rúcula.
- Sopa de tomate com funcho e laranja.
- Salada Caipira com milho e jiló berinjela assada.
Pratos Principais:
- Gnocchi de abóbora, com cogumelos, berinjela, quinoa, brócolis, salsinha e mandioca frita.
- Combinação de deliciosos petiscos locais: peixadinha com arroz de coentro, tomate assado, farofa de coco e castanhas, arroz preto e salada de tomate.
- Costela bovina com purê de mandioca, brócolis, castanhas e molho de cana-de-açúcar.
Gnocchi de abóbora, com cogumelos, berinjela, quinoa, brócolis, salsinha e mandioca frita
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Os Clientes podem aproveitar e utilizar os pontos acumulados do Programa de Milhas da Azul para comprar passagens, contar com facilidades, ou realizar o upgrade de sua passagem. Além disso, é possível utilizar o serviço “Tarifa Congelada”, que permite que o Cliente faça emissões de bilhetes mesmo sem ter o saldo necessário em conta, garantindo o valor da tarifa escolhida por um determinado período, que varia de 48 horas a 11 meses.
Airbus e LATAM Airlines financiarão estudo do MIT sobre opções para descarbonizar a aviação na América Latina
A Airbus e a LATAM Airlines anunciaram planos para financiar um estudo no Programa Conjunto do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) sobre Ciência e Política de Mudanças Globais (Programa Conjunto do MIT).
O estudo, intitulado "Opções para descarbonizar a aviação na América Latina de forma sustentável: uma avaliação das políticas de carbono, dos preços do carbono e do consumo de combustível na aviação até 2050", fornecerá uma análise abrangente dos cenários para a implantação de Combustíveis Sustentáveis para Aviação (SAF) até o ano de 2050 e explorará caminhos relacionados ao hidrogênio de baixo carbono, captura direta de ar e bioenergia com captura e armazenamento de carbono.
Além disso, avaliará o uso de incentivos, impostos sobre o carbono e compensações de carbono, entre outros instrumentos de política quantificáveis, para compensar as emissões na aviação.
"Por ser um setor difícil de difícil abatimento das emissões de carbono, sem uma solução abrangente de curto prazo, a neutralidade de carbono até 2050 não é algo que a indústria da aviação possa alcançar por conta própria", disse Juan José Tohá, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do LATAM Airlines Group.
"É necessário progredir para definir e implementar condições favoráveis e estruturas de políticas para caminhos como SAF, eficiências operacionais, novas tecnologias e compensação de carbono na América do Sul, garantindo ao mesmo tempo que essa transição seja sustentável e que as pessoas ainda possam pagar e se beneficiar da conectividade que a aviação oferece. Esperamos que este estudo possa orientar e impulsionar esforços colaborativos para avançar a descarbonização do setor na região".
"A Airbus está focada em reduzir suas próprias emissões de carbono e está contribuindo para a missão estabelecida pela ICAO e pela ATAG para que a aviação alcance emissões líquidas zero até 2050. Pretendemos ser um ator estratégico na implementação desse roteiro e acolhemos iniciativas e políticas que incentivam a eficiência e a inovação, incluindo metas ambiciosas para aumentar a SAF", disse Guillaume Gressin, vice-presidente de Operações Internacionais, Estratégicas e Comerciais da Airbus América Latina e Caribe.
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