São Paulo, 14 de agosto de 2023 – O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos de veículos Mercedes-Benz em todos os segmentos de atuação, registrou R$ 18,572 bilhões em carteira no primeiro semestre de 2023. O valor é 17,5% superior ao apurado no mesmo período de 2022, quando somou R$ 15,819 bilhões. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) responde por 49,4% dos contratos em carteira, seguido do BNDES Finame, com 32,1%.
No desempenho em novos negócios no semestre, o BNDES Finame fechou com R$ 1,412 bilhões em financiamentos, volume 32% maior do que em 2022, quando chegou a R$ 1,067 bilhões. Já o CDC ficou com a marca de R$ 1,277 bilhões de janeiro a junho deste ano, ante a R$ 1,692 no mesmo período de 2022.
Novos negócios:
vendas de ônibus, vans e caminhões
Destaque para a comercialização de ônibus, que registrou incremento de 62,1% ante igual período em 2022, R$ 947 milhões contra R$ 584,4 milhões. E as vendas de vans também foram positivas, com aumento de 6,0% no volume de novos negócios em relação ao ano passado, com R$ 170,5 milhões ante R$ 160,8 milhões.
O
financiamento de caminhões teve queda de 23,7%, R$ 1,361 bilhões este ano
contra R$ 1,783 bilhões ano passado. Uma variação que é resultado da
grande procura pelo Euro 5, devido a mudança de motorização determinada pela legislação
do Proconve P8, que exige a redução gradativa das emissões de gases dos veículos
de transporte.
O volume total de novos negócios ficou em R$ 2,699 bilhões, uma pequena variação de -3,8% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 2,806 bilhões.
Campanhas mensais
Alinhado com as demandas do mercado, sempre em parceria com a fábrica e com a rede de concessionários, mensalmente, o Banco lança campanhas com condições especiais para o segmento de pesados. “Colocamos à disposição de nossos clientes vantagens bem atraentes, com as melhores opções financeiras e de seguros voltadas para diversas situações de comercialização. Queremos apoiar o crescimento do transporte de cargas no Brasil”, enfatiza Marcello Larussa, diretor comercial do BMB.
“O resultado do primeiro semestre com o aumento em carteira nos motiva e mostra que estamos entregando o que o mercado espera: um portfólio de produtos financeiros bastante competitivo”, diz Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB.
Seguros
Entre os meses de janeiro a junho de 2023, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros alcançou um volume de R$ 112 milhões em prêmios, quase o mesmo volume obtido em 2022, que foi de R$ 113 milhões.
“Apesar de 2023 seguir sendo um ano desafiador, continuamos muito próximos de nossos concessionários e clientes, trabalhando incessantemente para oferecer produtos competitivos e agilidade na cotação e oferta de seguros, para atender às necessidades de proteção patrimonial e financeira dos nossos clientes e suportar nosso crescimento” afirma Cristina Rensi, head da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário