Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 30 de setembro de 2023

AVIAÇÃO EM PAUTA. Lisboa e Porto estão entre os destinos mais procurados por brasileiros via Air Europa, que de Madridoferece conexões para mais de 30 cidades europeias // Clientes Smiles das categorias Ouro e Diamante já podem acessar Salas VIP da Avianca // Na Argentina, ministro do Turismo, Celso Sabino, inicia tratativas para atração de low cost ao Brasil // TAAG participa no maior encontro de secretariado executivo da América Latina. A Fisec 2023 vai receber 1.500 profissionais do setor




Além da capital portuguesa, Porto também se destaca entre os brasileiros que voam com a Air Europa. Foto: Shutterstock

Viajar pela Europa está cada vez mais fácil com a oferta de voos diretos da Air Europa, saindo diariamente de São Paulo e duas vezes por semana de Salvador, na Bahia. Com operações diretas até Madrid, na Espanha, a companhia oferta conexões para mais de 30 destinos europeus. De acordo com a empresa, as cidades mais procuradas por brasileiros atualmente são Lisboa, Porto, Paris, Madrid e Roma.

O aeroporto de Madrid-Barajas, que é um hub estratégico da Air Europa e para onde a companhia voa de forma direta partindo do Brasil, está entre os dez melhores do mundo em nível de estrutura, conforme um ranking divulgado neste ano pela Skytrax World Airport Awards. Sendo considerado o quarto maior da Europa, o aeroporto é o principal da Espanha para o tráfego de passageiros e mercadorias.

Pelo fato da capital espanhola ser a porta de entrada para o velho continente, por meio da Air Europa, a companhia oferece um stopover gratuito em Madrid para cada viajante, seja na ida ou volta das viagens. A medida permite que os passageiros possam visitar mais de uma cidade, com apenas uma passagem.

Além de facilitar as conexões, a Air Europa também se destaca pelos serviços e comodidades oferecidos a bordo. Os passageiros desfrutam de refeições preparadas pelo chef Martín Berasategui, que possui 12 estrelas Michelin, além de uma variedade de entretenimento a bordo e opções de assentos que se adequam a todas as preferências, com a oferta das classes econômica, premium e executiva.



Desde 2018, a Air Europa opera com a aeronave Boeing 787 Dreamliner nos voos que ligam o Brasil à Europa. Além de voar de forma direta decolando de São Paulo e Salvador, passageiros que saem de várias outras cidades brasileiras também podem voar com a companhia, por meio dos acordos de assentos compartilhados que a Air Europa possui com a Azul Linhas Aéreas e a Gol.

Alguns dos destinos europeus que permitem fazer conexões via Madrid são Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha), Roma (Itália), Amsterdam (Holanda), Milão (Itália), Bruxelas (Bélgica), Zurique (Suíça), Valencia (Espanha), Málaga (Espanha), Alicante (Espanha), Ibiza (Espanha) e Palma de Mallorca (Espanha). A companhia também voa para Tel Aviv (Israel) e Marrakech (Marrocos), outros destinos bastante requisitados por brasileiros.

Os interessados em conhecer mais sobre as rotas operadas pela Air Europa, além das disponíveis saindo do Brasil, podem acessar o site da companhia. A Air Europa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

Sobre a Air Europa

Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. 

A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. 


Sala VIP da Avianca no aeroporto de Bogotá

Clientes Smiles das categorias Ouro e Diamante já podem acessar Salas VIP da Avianca 

A partir do dia 2 de outubro, clientes da Smiles,  programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, poderão acessar as salas VIP da companhia aérea colombiana Avianca.

A novidade vem para complementar os benefícios oferecidos para os participantes do programa de passageiro frequente da Smiles e reforça o objetivo da empresa de oferecer uma plataforma completa de viagens, com cada vez mais alternativas para agregar a experiência e jornada do viajante. 

O acesso está disponível para os clientes Smiles das categorias Ouro Diamante. A Avianca possui oito lounges VIP em seis aeroportos na Colômbia e um em El Salvador. São eles: Bogotá (doméstico e internacional), Medellín (doméstico), Cali (doméstico), Bucaramanga (doméstico), Cartagena (doméstico), Barranquila (doméstico) e El Salvador (internacional).

“A espera pelo voo é uma parte muito importante da jornada do passageiro. Por isso, esse movimento reforça nossa parceria com a Avianca em prol de oferecer uma experiência cada vez mais completa para os nossos clientes, trazendo mais alternativas, comodidade e conforto para aqueles que viajam conosco”, acrescenta Estela Brandão, CDO na Smiles e CLO na GOL.

Acesso 

O  cliente precisa estar voando de GOL ou Avianca para usar as salas. Será necessário mostrar passagem e identificar a categoria por meio do cartão digital no aplicativo da Smiles. Passageiros das categorias Ouro e Diamante podem acessar as salas sem custos. Clientes Ouro terão 5 cotas anuais e clientes Diamante terão 10, consideramos uma cota por pessoa. 

Sendo assim, caso o cliente tenha acompanhante, esse consumirá mais uma cota. Crianças de até um ano e 11 meses não consomem cotas, somente a partir de dois anos. Os clientes Gold e Diamond da Avianca também poderão acessar os Lounges GOL Smiles, sendo o Gold com 5 cotas e o Diamond com 10 por pessoa.




Na Argentina, ministro do Turismo, Celso Sabino, inicia tratativas para atração de low cost ao Brasil. Encontro marcou interesse das companhias aéreas em operarem no país e aumentarem a conectividade dos destinos brasileiros
 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta sexta-feira (29.09), em Buenos Aires, com as companhias aéreas low cost Flybondi e JetSmart. Na pauta, estratégias para uma possível entrada das empresas no mercado aéreo nacional. A proposta incluiria a operação de voos domésticos, regionais e o aumento da conectividade internacional com alguns países da América Latina, como Argentina e Chile.
 

Durante a reunião, Celso Sabino apresentou as oportunidades para novas rotas em destinos dentro do Brasil, como Campo Grande (MS) e Foz do Iguaçu (PR), para a operação da Flybondi e JetSmart no País. A Flybondi acertou com o ministro a entrega de um plano de expansão com possibilidades para que a low cost possa voar pelo Brasil.
 

A expectativa com a expansão dos serviços das companhias aéreas no país é de aumento no número de turistas argentinos, chilenos, entre outros, que visitarão o Brasil. Com voos mais acessíveis e com maior capilaridade, a medida também impactará na democratização do setor aéreo, resultando na redução das passagens e no aumento da competitividade no setor.

 

O ministro Celso Sabino destacou a importância dessa parceria: "Estamos comprometidos em tornar o Brasil um destino acessível para viajantes de todas as partes do mundo. A colaboração com a Flybondi e com a JetSmart é um passo significativo nessa direção, e estamos entusiasmados com as oportunidades que isso trará para o turismo e para a economia brasileira", destacou.





TAAG participa no maior encontro de secretariado executivo da América Latina. A Fisec 2023 vai receber 1.500 profissionais do setor
 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai estar presente na Fisec 2023, o XI Fórum Internacional de Inovação em Secretariado. Este evento representa o maior encontro de profissionais de secretariado executivo na América Latina, reunindo cerca de 1.500 secretários do Brasil e do mundo. A Fisec acontece entre 30 de setembro e 01 de outubro, em São Paulo.

A participação da TAAG integra as ações de fortalecimento da Marca e desenvolvimento do negócio da companhia no Brasil.

Além de possuir um estande de 6 m², onde os participantes da feira terão a oportunidade de conhecer mais sobre os destinos atendidos pela TAAG, os representantes da Linha Aérea angolana no Brasil também realizarão palestras durante os painéis da Fisec.

A captação e atração de tráfego corporativo é um dos focos da companhia, sendo que o público presente no evento desempenha um papel fundamental nas decisões de viagens a título pessoal e corporativas, especialmente entre os executivos de alto escalão das grandes empresas latino-americanas.

A TAAG voa para o Brasil há mais de 30 anos e, atualmente, conecta o país (São Paulo) a diversos destinos na África (por meio de Angola-Luanda). A companhia conta com cinco frequências semanais saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Mais informações pelo site  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.