Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 16 de setembro de 2023

Expo ABAV volta ao Riocentro e 50ª edição pode receber 40 mil profissionais de turismo de todo o mundo nos dias 27 a 29 de setembro



A partir da esq.: Daniele Maia, secretária de Turismo do Rio de Janeiro, Magda Massar, presidente da ABAV Nacional, Antônio Florêncio de Queiroz Jr., presidente da Fecomércio RJ, Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e Luiz Strauss, presidente da ABAV RJ. 


Texto: Arnaldo Moreira

A ABAV Nacional comemora este ano no Rio de Janeiro, meio século de sua Feira Internacional de Turismo. Depois de 11 anos de eventos itinerantes, a 50ª edição da Expo Abav volta à cidade onde nasceu, em 2003 e pode receber 40 mil pessoas.

“A ABAV Expo é repaginada a cada ano para oferecer experiências únicas e imersivas. Para 2023 estamos construindo um fluxo de visitação inteligente, onde o visitante poderá se beneficiar da lógica no caminho que percorrerá ao longo da sua jornada pelo evento e conhecer mais e melhor.  Através desse percurso o nosso objetivo é o fomento do Turismo, tanto para quem expõe quanto para quem visita” , explica Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens. 

Para Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, um lutador ferrenho para a Expo ABAV voltar ao Rio de Janeiro, numa data tão significativa para a entidade que firma e enaltece a força da cidade para o turismo, a força da união das iniciativas, privada e pública, no processo de captação da feira, além da importância do Rio para o fortalecimento do evento". 

“É um momento único, onde conseguimos ter todas as entidades reunidas em um único objetivo. A realização da Abav Expo no Rio fortalecerá não só o turismo da nossa cidade, mas também o evento, uma vez que somos o segundo maior estado que mais recebe turistas", frisou.

Expo ABAV com 100% vendida ocupará 37 mil m² do Riocentro

Um evento da magnitude e importância da Expo ABAV injeta no Rio de Janeiro uns largos milhões de reais gerados pelos cerca de 50 mil a 60 mil participantes da maior feira de turismo da América Latina. 

Na 49ª edição, em Recife, a cidade foi financeiramente beneficiada pela movimentação dos mais de 26 mil participantes do evento que gerou R$ 84,5 milhões para os cofres públicos.

A Expo ABAV carioca ocupará mais de 37 mil m² dos pavilhões 3 e 4 do Riocentro por onde deverão passar em torno de 40 mil pessoas, número que lotará a hotelaria da cidade. 

A feira da ABAV foi responsável pelo salto que o Rio de Janeiro teve em 2012 na capacidade hoteleira da cidade, quando foram criados 38 novos empreendimentos hoteleiros na Barra da Tijuca, garantindo um aumento de 12 mil novos quartos. A receita gerada pela Expo deste ano poderá chegar perto dos R$ 100 milhões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.