Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

AVIAÇÃO EM PAUTA: Lufthansa dobra frequência de voos saindo do Rio de Janeiro // LATAM Pass muda seu marketplace // LATAM Pass fica mais competitivo // Flybondi adiciona novo avião e em 1 ano duplica frota // Azul Cargo completa 14 anos de operações com inovação e tecnologia em logística // Azul Viagens inaugura mais uma loja em Belo Horizonte // Helibras assina contrato para permanecer no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo


Lufthansa dobra frequência de voos saindo do Rio de Janeiro. Mudanças de rota para Frankfurt geram novas oportunidades de viagem e conectam 2 hubs globais. Serão seis voos semanais, com um novo Boeing 787-9, iniciando no verão europeu de 2024

Começando na temporada do verão europeu de 2024, a Lufthansa dobrará o número de voos que opera a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, passando dos atuais três voos semanais para seis, oferecendo uma rede mais robusta e permitindo a operação de voos noturnos entre o Rio de Janeiro e o Aeroporto de Frankfurt, que assume o papel de destino da rota que costumava ser a partir da cidade de Munique.

 

“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe, “as operações noturnas permitem uma noite de descanso, mas também oferece aos clientes do Grupo Lufthansa a oportunidade de aproveitar diversas conexões, tanto na Alemanha quanto no Brasil, na chegada de manhã cedo” acrescenta.

 

Durante a temporada de verão europeu de 2024, a Lufthansa operará um Airbus A340-300 na rota, atualizando para o Boeing 787-9 no final dos meses de verão. Ambos os tipos de aeronaves oferecem uma experiência a bordo de renome mundial com três classes de serviço: Classe Executiva, Econômica Premium e Econômica.

 

O Aeroporto de Frankfurt é o principal hub da Lufthansa, com ligações para mais de 200 destinos na Europa, África, Médio Oriente e Ásia, assim como opções de voos curtos para destinos do grupo na Alemanha.

 

“O apoio do Aeroporto do Galeão tem sido um exemplo em termos de parceria e valores compartilhados desde os primeiros voos da Lufthansa para o Brasil, em 1956. A operação da rota com destino a Frankfurt fortalecerá ainda mais os laços entre as duas entidades”, observou Annette Taeuber, diretora de vendas no Brasil.

 

Conhecido por ser uma potência econômica da América do Sul, o Brasil se tornou, há muito tempo, um dos principais mercados intercontinentais do Grupo Lufthansa, em especial devido aos profundos laços que a Alemanha e a União Europeia têm com o Brasil.

 

Além disso, os crescentes laços econômicos entre as empresas industriais brasileiras e as da Europa criaram um intercâmbio vibrante de viajantes de negócios, ansiosos para expandir e criar novos relacionamentos. Mais do que os laços econômicos, o número crescente de voos do Grupo Lufthansa promove maior compreensão cultural e conecta as comunidades de ambos os lados do Atlântico.

 

A renovada rota Rio de Janeiro - Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da Swiss International Air Lines (SWISS) entre São Paulo e Zurique.

 

O início das vendas e a divulgação das passagens da rota ocorrerão a partir de 18 de setembro.



LATAM Pass muda seu marketplace para facilitar compras e resgates de produtos com pontos. 

 

Para tornar cada vez mais simples e intuitiva a experiência de seus clientes, o LATAM Pass, quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes, implementa uma série de mudanças no site do Shopping LATAM Pass. A nova estrutura torna mais fácil o acesso ao portfólio completo de produtos e serviços do marketplace e simplifica as condições para compras com dinheiro ou resgates com pontos.

 

As mudanças começam pelo novo Menu Principal. Além de contar com uma barra de busca mais assertiva, a nova versão concentra em um só lugar todas as Categorias, Serviços, Parceiros, além das opções mais procuradas pelos clientes como aluguel de carros e acúmulo de pontos com restaurantes parceiros. 


Outra mudança que vale destaque é a exibição dos valores dos produtos de forma híbrida, ou seja, para resgate com pontos (na cor vermelha) ou compra com dinheiro (na cor azul), sem a necessidade de retornar ao Menu Principal e buscar novamente pelo mesmo produto, com outra forma de pagamento. 


Por último, os produtos passam a ser exibidos no site conforme a melhor condição para compra ou resgate, com destaque às condições especiais que têm acesso os clientes do Clube LATAM Pass portadores do cartão de crédito LATAM Pass Itaú (Clube+Cartão).
 

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, as mudanças buscam deixar cada vez mais acessível o ecossistema completo do Shopping LATAM Pass. “Temos observado um crescimento relevante no volume de compras em nosso marketplace nos últimos anos. Isso acontece porque os clientes estão cada vez mais interessados em transformar suas compras rotineiras em pontos para trocar por passagens aéreas. As mudanças que estamos implementando em nosso marketplace buscam deixar nosso ecossistema mais acessível e intuitivo para aqueles que querem acumular pontos ou resgatar um produto. Queremos que nossos participantes tirem o máximo proveito do nosso programa de fidelidade”, explica o executivo.

 

Novo Menu Principal concentra em um só lugar todas as Categorias, Serviços, Parceiros, além das opções mais procuradas pelos clientes como aluguel de carros e acúmulo de pontos com restaurantes parceiros.

 

Exibição dos valores dos produtos de forma híbrida, ou seja, para resgate com pontos (na cor vermelha) ou compra com dinheiro (na cor azul), sem a necessidade de retornar ao Menu Principal e buscar novamente pelo mesmo produto

 

Produtos passam a ser exibidos no site conforme a melhor condição para compra ou resgate, com destaque às condições especiais que têm acesso os clientes do Clube LATAM Pass portadores do cartão de crédito LATAM Pass Itaú (Clube+Cartão)

 

LATAM PASS MAIS COMPETITIVO EM 2023

 

O LATAM Pass iniciou 2023 muito mais competitivo. Além das condições mais vantajosas de resgate, anunciou novos benefícios para os clientes voarem sem fronteiras. O pacote de novidades inclui a eliminação da taxa de serviço por resgate para todos os membros, crédito de todos os pontos e segmentos qualificáveis excedentes de 2022, além de ampliar a cobertura da central de atendimento exclusivo para os clientes das categorias Gold e Gold Plus.

 

Além dos quatro novos benefícios, o programa inaugurou recentemente o novo Shopping LATAM Pass, um marketplace que agora oferece em um só lugar não somente a possibilidade de resgate com pontos de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas, mas também a compra em dinheiro e respectiva pontuação. Vale ressaltar que clientes que possuem o co-branded LATAM Pass Itaú dispõem de 10% de desconto no resgate de produtos. Com a novidade, as compras ficaram mais simples e o crédito dos pontos até 70% mais rápido.




Flybondi adiciona novo avião e em 1 ano duplica frota


A Flybondi acaba de receber sua 14ª aeronave, que foi recebida no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Essa nova incorporação (a segunda nas últimas duas semanas) consolida a companhia aérea como a primeira low cost argentina em capacidade e frota. Os números comprovam: segundo o Relatório de Agosto da Administração Nacional da Aviação Civil (ANAC), a Flybondi obteve 21% da cota do mercado nacional, aumentando 5 pontos em relação a 2022. Transportou 322 mil passageiros, 123 mil a mais que há um ano.


A viagem do 14º avião começou na cidade de Jinan (China) em direção a Chitose (Japão), para chegar a Anchorage (Alasca). Depois seguiu para San Antonio (EUA) e fez a última parada em Lima (Peru) para desembarcar na Argentina. A operação durou mais de 60 horas. A aeronave é um Boeing 737-800 NG, com capacidade para 189 pessoas.

Após a realização dos processos administrativos e de certificação, será iniciada sua operação comercial nos próximos dias no país com o registro LV-KJE. Até o final de setembro, a Flybondi ainda deve receber mais uma nova aeronave.

“Hoje somos a companhia aérea low cost que mais transporta pessoas na Argentina, a segunda maior companhia aérea do país e uma das companhias aéreas que mais cresceu na América Latina nos últimos dois anos. Continuamos trabalhando com o objetivo que nos propusemos desde o primeiro dia: dar liberdade de voar a cada vez mais pessoas”, comentou Mauricio Sana, CEO da Flybondi, e acrescentou: “Continuaremos ampliando a conectividade, com mais frota, mais frequências e destinos e contribuindo para a geração de empregos e empregos indiretos em cada destino para onde voarmos.”


Nestes 5 anos de operação, mais de 8.500.000 passageiros viajaram com a companhia e 20% viajaram de avião pela primeira vez na vida.


A Flybondi em números:

  • Tem uma frota de 14 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única

  • Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia

  • Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis

  • Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (agosto de 2023).



Azul Cargo completa 14 anos de operações com inovação e tecnologia em logística. Para garantir a alta performance e expansão, a empresa investiu na ampliação da frota e em novos terminais de carga e serviços   


                     

Líder no transporte aéreo de cargas, a Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, completou 14 anos de operações neste mês de agosto. Durante esse período, a empresa revigorou o setor, trazendo mais inovação, segurança, tecnologia e agilidade nas entregas pelo modal aéreo. No primeiro semestre de 2023, a companhia transportou 37 mil toneladas de carga no mercado doméstico e internacional. Atualmente, a empresa possui 32% do market share. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram entregues mais de seis milhões de pacotes.  

    

De acordo com Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express desde 2018, o resultado faz parte de um trabalho coletivo que envolve bases espalhadas por todo o país e conta com o suporte da estrutura da Azul em planejamento estratégico, operações e vendas. 


"Estamos orgulhosos do que alcançamos na Azul Cargo até hoje e estamos preparados para atender ao cenário pós-pandemia. Quando as rotas comerciais tradicionais foram interrompidas, utilizamos toda a frota para o transporte de cargas, que cresceu com a demanda por insumos hospitalares e com o aumento do consumo online. Agora, readequamos a estratégia para as necessidades atuais do mercado, como agilidade no e-commerce, maior capilaridade da malha, ampliação de terminais e mais soluções digitais. A flexibilidade, rapidez nas ações e a capacidade de adaptação são o que garantem nossa eficiência. A atenção e o cuidado com os Clientes é o que assegura a sustentabilidade do negócio. Nosso propósito é construir uma companhia voltada para o futuro", afirmou.   

   

A estrutura da Azul Cargo é composta por 700 Tripulantes e 300 lojas, tendo alcançado o marco de atender 5.000 cidades no território nacional. Esse número representa aproximadamente 90% dos municípios do país e oferece cobertura equivalente a cerca de 96% da população. 


Para atender todos esses municípios, a companhia faz uso da malha aérea da Azul, a maior do Brasil, e conta com uma robusta rede de parceiros. Isso permitiu democratizar o acesso para os brasileiros que vivem em regiões com infraestrutura rodoviária limitada, como as cidades do Norte. Hoje, a entrega de produtos nesses locais é realizada com agilidade, encurtando prazos que poderiam chegar a mais de dez dias pela via terrestre, para menos de quatro.   

   

Ampliação da frota e terminais de carga   

   

Para garantir a alta performance e expansão, a Azul Cargo Express investiu na ampliação de sua frota e em novos terminais de carga. Recentemente, anunciou a expansão dos terminais em Vitória, Campinas, no aeroporto de Viracopos e São Paulo, em Congonhas. Em 2022, trouxe cinco aeronaves cargueiras Classe F, certificadas para transportar cargas na cabine e que já contam com mais de 9 mil horas de voo e 21.500 toneladas transportadas.     


Os serviços da Azul Cargo Express   

No primeiro semestre deste ano, a Azul Cargo Express lançou o serviço “Especial”, destinado ao transporte de cargas que requerem prazos e cuidados diferenciados, como flores, semijoias para o exterior, materiais radioativos e até mesmo de restos mortais. Além disso, há o serviço "Premium", dedicado aos Clientes que necessitam de entregas urgentes, considerando prazos até 24 horas. Com essa opção, é possível deixar uma encomenda no aeroporto até duas horas antes do voo, garantindo sua retirada no aeroporto de destino ou sua entrega no local combinado.    

   

Já o serviço 'Express' assegura a entrega de volumes com as mesmas especificações em até 48 horas, abrangendo mais de 4.800 cidades e oferecendo a opção de retirada e entrega porta a porta.  Nas modalidades ‘Premium’ e ‘Express’, os Clientes também podem solicitar cuidados específicos com a carga, como é feito para laboratórios de análises clínicas, que precisam enviar amostras biológicas de diferentes regiões do Brasil.   
  

O serviço 'e-com' é ideal para empresas que realizam distribuição frequente de encomendas, com pesos e dimensões variadas, encurtando prazos e trazendo equidade entre as regiões. 



Azul Viagens inaugura mais uma loja em Belo Horizonte  

Essa é a 14ª loja da operadora de turismo da Azul no estado de Minas Gerais, que é um dos hubs da companhia aérea 

  

A Azul Viagens inaugurou em Belo Horizonte a sua 14ª loja no estado de Minas Gerais. A nova unidade está localizada no bairro Castelo, um dos mais novos bairros da capital mineira.   

 

Minas Gerais é um hub da Azul, e o Aeroporto de Confins – localizado a 38 quilômetros da nova loja – é o único no Brasil que tem ligação direta com a ilha paradisíaca de Curaçao, para onde só a Azul voa atualmente. Dessa base, decola uma média de 89 voos por dia, levando Clientes do estado mineiro para todo o Brasil e para outros destinos internacionais.  

 

Com outras 13 lojas em polos importantes, como Governador Valadares, Araxá e Sete Lagoas, a Azul Viagens quis lançar mais uma loja em BH para reforçar a sua presença em um dos estados mais importantes para a economia nacional – e para a história da companhia.   

 

Ricardo Bezerra, gerente comercial da operadora de Turismo da Azul celebra a força da marca em Minas: “Nosso plano de expansão da Azul Viagens nas capitais está a todo vapor, e Belo Horizonte, por tudo o que Minas Gerais representa hoje para a Azul, não poderia estar de fora. Sua localização estratégica e a quantidade de Clientes que escolhe o estado mineiro como destino e origem nos deixa seguros de que estamos no caminho certo para que venham mais oportunidades de negócio”, comemora.  

 

SERVIÇO  

Local: Avenida Altamiro Avelino Soares, 123, Castelo – Belo Horizonte  

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 19h e sábados, das 09h às 14h  

Telefone: 31 3228 6095  



Helibras assina contrato para permanecer no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo


#helibras #campodemarte #paxaeroportos 

 

A Helibras assinou um contrato para o uso de uma área, o que garante que sua sede permanecerá no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por 20 anos. Essa iniciativa demonstra a confiança que a Airbus tem no mercado brasileiro de helicópteros. O contrato foi assinado durante a Labace, a maior feira de aviação executiva da América Latina, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto.
 

São Paulo tem a maior frota de helicópteros e concentra o maior tráfego dessas aeronaves no mundo. A Helibras está implementada no Campo de Marte desde 1998. A permanência no Campo de Marte por mais 20 anos demonstra o compromisso da empresa em melhor atender os clientes locais, devido à sua localização estratégica. 


Os operadores tem toda facilidade de manter seus helicópteros em pleno coração da cidade de São Paulo. "Uma das principais necessidades dos proprietários e operadores de helicópteros, tanto na esfera pública quanto na aviação executiva, é manter suas aeronaves disponíveis e prontas para voo. Essa proximidade com os clientes nos permite oferecer a melhor conveniência e tempo de resposta. Estamos no melhor aeródromo para a aviação executiva em São Paulo", comemora Alberto Duek, presidente da Helibras.
 

Além das atividades de manutenção e reparo, a empresa concentra parte de seu escritório comercial, cabine de pintura, estoque de peças, entre outras atividade. A fabricante é líder no mercado brasileiro de helicópteros e a principal fornecedora de aeronaves, serviços de manutenção e reposição de peças para clientes públicos e privados. Apenas no segmento público - que abrange as polícias militar e civil, corpo de bombeiros e demais órgãos governamentais -, a empresa detém mais de 80% de participação no mercado.
 

O contrato de cessão de uso da área é o primeiro do tipo assinado pela PAX aeroportos, investida da XP Asset Management, que arrematou a concessão do aeroporto por 30 anos, em leilão realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa iniciativa também enfatiza o início de uma parceria comercial entre os dois grupos empresariais e a perspectiva de grandes negócios no futuro.
 

"Em, Campo de Marte, temos uma importante operação da Polícia Militar de São Paulo, que utiliza os equipamentos da Helibras. Portanto, para a PAX Aeroportos, é de suma relevância essa relação próxima com um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo", diz Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.