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sábado, 1 de outubro de 2011

MOCHILA MADE IN BRAZIL (MILAGRE) PARA CONFORTO DA CRIANÇADA


Uno com três rodinhas por R$ 200


O Fiat Uno está no mercado, agora, em forma de mochila de três rodinhas de cada lado (veja na foto) que facilitam a subida de degraus sem ter de carregá-la  ou arrastá-la escada a cima. Esse detalhe levou-me a publicar esta notícia da Assessoria de Imprensa da Fiat, embora este seja um blog automotivo, em nome da dificuldade da criançada para carregar aquela quantidade de livros e cadernos todos os dias até o colégio na mochila e muitas vezes tendo de enfrentar vários lances de escada. Lembrei-me logo de meus netos que são alvo dessa violência diariamente.

O sistema de três rodinhas de fato permite que a mochila seja puxada sem ser arrastada pelos degraus preservando a coluna da criançada. A mochila, 100% brasileira (oba, finalmente um produto que não vem da China e ainda é Made in Brazil), com o formato do Uno tem relevo 3D, as rodinhas são moldadas em EVA, têm dois compartimentos internos e vêm acompanhadas de três miniaturas do Novo Uno e estão à venda nas lojas da especialidade nas cores vermelho e amarelo, com um adesivo “Podium” e rosa com adesivo “Arabesco” e custam R$ 200,00.

A novidade foi lançada na ultima edição da Officer PaperBrasil Escola 2011, uma feira internacional de produtos, suprimentos e acessórios para escritório, papelarias e escolas realizada em agosto, em São Paulo. O lançamento tem parceria da Diplomata, marca especializada em linhas escolares de malas e mochilas.

FIAT MOSTRA QUE CARRO BRASILEIRO PODE SER ECONÔMICO, SIM


Novo Uno Economy Flex 1.4 faz bons 16,3km/litro na cidade


 Em 1998, comprei um Pegeout 107 que fazia 17,5 km/litro na cidade e 23 km/litro, na estrada. Nessa época, até 2002, fui o Editor do caderno de Automóvel & Turismo, da Tribuna da Imprensa – e nessa função realizava, como ocorre até hoje com os jornalistas especializados – test-drive dos carros emprestados pelas fábricas para poder avaliar e escrever sobre cada um deles. Em dezenas de veículos de todas as marcas, independente do tipo ou motorização, nunca encontrei um que percorresse tantos quilômetros com um litro de gasolina como o meu 107 – aliás, até porque carro econômico não é característica dos carros produzidos no Brasil.

Confesso que fiquei muito feliz e esperançoso com o que li há algumas horas no e-mail recebido da Assessoria de Imprensa da Fiat do Brasil com um release apresentando o lançamento do Novo Fiat Uno 1.4 Flex na versão Economy. Embora ainda acima do velho Pegeout 107, o consumo anunciado do Economy é de “16,3 km/litro, na cidade e impressionantes 21,5 km/litro na estrada, com gasolina”, contra 14,7 km/litro e 19,4 km/litro atingidos em uso urbano e estrada, respectivamente, com o Uno 1.4. Com álcool, o ganho também foi significativo, pulando de “10,3 km/litro e 12,8 km/litro para 11,3 km/litro e 14,7 km/litro. A Fiat venderá esse carro a partir de R$ 28.120,00.


Minha esperança de há muito é ver os carros brasileiros gastando menos combustível do que os atuais e não sei se estarei enganado, mas me parece que a Fiat deu o pontapé de saída na redução do consumo de gasolina e álcool dos nacionais. O Fiat Uno Economy registrou uma queda no consumo de 10 a15%, o que temos de reconhecer que se trata de um percentual interessante. 
 
É bom que se diga que essa “enorme redução”, como cita o release da Fiat, “foi fruto de um profundo trabalho de engenharia, originando um veículo com ótimos valores de consumo de combustível”. É justo ressaltar que a Fiat conseguiu melhorar o que já era bom, conseguindo faer o carro mais econômico do segmento, a partir da versão Attractive 1.4 chegando ao motor 1.4 Evo.

O motor Fiat Powertrain 1.4 Evo traz uma plataforma moderna. Usa coletor de admissão em plástico, melhorando as trocas térmicas e a fluidinâmica de entrada do ar, bobinas seqüenciais (economizam energia, comandando somente a vela do cilindro que estiver na fase de explosão), bloco do motor com circulação de água tipo U Circulation (mesma tecnologia empregada nos motores turbinados T-Jet, que garante um arrefecimento uniforme em todos os cilindros) e variador de fase no comando de válvulas com tecnologia CVCP (Continuously Variable Cam Phaser), que melhora os índices de torque e dirigibilidade.


Ainda mais Econômico
Na nova versão, a central eletrônica Magneti Marelli 7G do motor 1.4 Evo recebeu uma nova calibração. Nela, patamares como curva do pedal do acelerador, estratégias de CUT-off e outros cenários que convergem em um motor mais econômico foram adotadas sem comprometer o desempenho ou as respostas de aceleração. Entenda melhor estas estratégias:

Novo Gerenciamento
Em motores modernos, como o Evo 1.4, o comando da aceleração imposto pelo condutor através do pedal é interpretada pela central eletrônica que, através de cálculos matemáticos e programações, determina uma resposta alinhada à exigência do motorista no momento em que ele pressionou o pedal do acelerador.


Apertar o acelerador não é tão somente abrir a borboleta de aceleração, como nos primeiros motores equipados com injeção eletrônica, mas sim assumir novas posturas de avanço de ignição, posição ideal do variador de fase do comando, do tempo de injeção e, também, da posição de borboleta do coletor de admissão. No novo Uno Economy estas estratégias foram aprimoradas visando uma redução no consumo. 

CUT-off
Toda vez que o carro está em desaceleração, com marcha engatada, o gerenciamento do motor corta a injeção de combustível. Dentro desta calibração, o novo Uno Economy percorre uma estratégia mais rápida deste corte de combustível, sem comprometer a dirigibilidade. Em resumo, no anda e pára das grandes cidades, a nova calibração do CUT-off do motor Evo garante um corte de combustível nas desacelerações de maneira ainda mais eficiente.

Novas relações de marchas
Fora a estratégia de redução de consumo na calibração do motor 1.4 Evo, o Uno Economy traz também novas relações de marchas visando menor rotação do motor e, por consequência, mais economia de combustível e menos ruído interno.

A grande diferença do câmbio do novo Uno Economy, em relação a versão Attractive, é a adoção de uma nova coroa e pinhão determinando uma relação de diferencial cerca de 9% mais longa, passando de 4,067:1 para 3,714:1. Para manter a elogiada agilidade da versão Attractive, o Economy adota a relação de 5ª marcha do Uno Sporting, mais curta, passando de 0,838:1 para 0.872:1.

A nova calibração do motor, aliada à relação mais longa do diferencial já garantiu uma redução significativa no consumo. Mas a Fiat foi além. Buscando melhorar ainda mais este valor, a engenharia trabalhou também no conjunto de rodagem, visando um menor consumo de energia do motor com o carro em velocidade. Para tanto, uma nova pressão de pneus foi adotada, passando de 28 libras da versão Attractive para 35 libras no Novo Uno Economy.

Para garantir o conforto nesta nova configuração de pressão de pneus, molas e amortecedores foram recalibrados, garantindo o mesmo nível de conforto e estabilidade. Além disso, e aproveitando a troca das molas, o novo Uno Economy teve sua altura em relação ao solo reduzida em 10 mm, melhorando também, o escoamento do ar pela parte inferior da carroceria. Estas modificações garantiram uma redução na força resistiva (torque que o motor tem de desempenhar apenas para manter a velocidade do carro). E fazendo menos força, o motor consome menos combustível.

O mais econômico 
A Fiat garante que a redução do consumo da nova versão não diminuiu o prazer de dirigir. A aceleração do Novo Uno Economy não foi prejudicada em relação à versão Attractive. O carro faz de zero a 100 km/h no mesmo tempo (11,1 segundos com gasolina e 10,8 segundos quando abastecido de etanol), assim como a velocidade máxima (170/172 km/h, gasolina/etanol, respectivamente).

Acabamento interior
No interior, a versão se destaca pelo uso do Econômetro em conjunto com o conta-giros, uma exclusividade desta nova versão, assim como a nova moldura do painel de instrumentos – Insert Molding e os demais itens de  acabamento da versão Vivace.

Por fora, o Novo Uno Economy traz para-choques, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, rodas aro 14” e pneus 175/65 com baixa resistência à rolagem e revestimento externo na coluna central das portas, além  de um exclusivo logotipo com fundo verde, fazendo alusão à sua economia de combustível e respeito ao meio ambiente. A nova versão ainda pode ser equipada com novo kit de personalização externa de fábrica – Kit Ecology.

A economia do Novo Uno Economy não se traduz apenas na hora de abastecer. Posicionado na gama de oferta entre as versões equipadas com motor 1.0 e 1.4, o Economy é o 1.4 mais barato do mercado. A versão duas portas tem preço sugerido de R$ 28.120, enquanto a de quatro portas será comercializada por R$ 29.950.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RENAULT LANÇA NESTE MÊS DE OUTUBRO SÉRIE LIMITADA DO LOGAN

O Avantage sai de fábrica com mais itens de série por R$ 31.100,00 e com ar condicionado, R$ 33.610,00




Um dos carros muito usados, hoje, no Rio de Janeiro como táxi normal (amarelinho), de acordo com diversos taxistas é o Renault Logan, pelo excelente porta-malas de 510 l e pela resistência para aguentar o tranco da praça. Agora, a Renault decidiu fazer uma série limitada especial de 2.600 Logan’s que colocará à venda neste mês de outubro: o Logan Avantage, baseado na versão Authentique 1.0 16V Hi-Flex, que custará R$ 31.110,00, sem ar, e R$ 33.610,00 com ar condicionado, ambos com três anos de garantia. 

O gerente de Marketing da Renault do Brasil, André Basseto, disse que a decisão do lançamento de uma edição especial visa “ampliar ainda mais a já consagrada relação custo/benefício do Logan, com o Avantage que sai de fábrica com ar quente, desembaçador de vidro traseiro, calotas integrais, direção hidráulica e volante com regulagem de altura (itens já presentes na versão Authentique), vidros dianteiros elétricos, trava elétrica com sistema CAR, painel de instrumentos com grafismo diferenciado e iluminação do porta-luvas.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Renault do Brasil, visualmente, o Logan Avantage diferencia-se dos demais pela presença do friso lateral na cor da carroceria, pelo adesivo preto na coluna “B” e o monograma “Avantage” nos para-lamas dianteiros. As cores são as mesmas oferecidas para as demais versões do sedã disponíveis no mercado nacional.

O novo Logan série limitada, ligeiramente mais barato, competirá no mercado nacional com o Fiat Siena EL, com kit Celebration, e o Chevrolet Classic com ar, direção e pacote elétrico. A Assessoria da marca divulga um dado que coincide com as opiniões dos taxistas apuradas pelo BLOG. A pesquisa da Renault revela que o Logan agradou ao mercado “pelo amplo espaço interno, graças aos 2,63 m de distância entre as rodas da frente e as traseiras, que permite transportar cinco pessoas adultas bem à vontade, e o porta-malas de 510 l, maior do que os dos concorrentes, além da robustez mecânica e o baixo custo de manutenção”.


Segundo a Assessoria de Imprensa da Renault do Brasil, visualmente, o Logan Avantage diferencia-se dos demais pela presença do friso lateral na cor da carroceria, pelo adesivo preto na coluna “B” e o monograma “Avantage” nos para-lamas dianteiros. As cores são as mesmas oferecidas para as demais versões do sedã disponíveis no mercado nacional. 

A Assessoria de Imprensa explicou que a série limitada Logan Avantage conta com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro e câmbio manual de cinco marchas. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia. Abastecido com álcool, o sedã desenvolve 77 cavalos de potência, e com gasolina, 76 cv, sempre a 6.000 rpm. São 10,1 Kgfm de torque máximo, sendo que 80% desse valor já está disponível a partir de 1.500 
rpm.




Garantia de 3 anos e manutenção por menos de R$ 1 por dia

A Assessoria da Renault  ressalta que o Logan Avantage também é comercializado com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000km (o que ocorrer primeiro). 

Este benefício foi possível devido a sua característica de construção, marcada pela simplicidade aliada à durabilidade, robustez e facilidade de manutenção. A Renault salientou que, com revisões programadas em intervalos de 10.000 quilômetros, manter o Renault Logan Avantage em ordem custa menos de R$ 1 por dia, ao longo dos três anos da garantia original.  “Para se chegar a esse valor basta dividir o custo total do programa de manutenção previsto pela fábrica pelo número de dias que formam os três anos, com base no fato de que o motorista brasileiro roda em média 45 mil quilômetros em três anos com seus automóveis”, explicou. Abastecido com álcool, o sedã desenvolve 77 cavalos de potência, e com gasolina, 76 cv, sempre a 6.000 rpm. São 10,1 Kgfm de torque máximo, sendo que 80% desse valor já está disponível a partir de 1.500 rpm.




RENAULT VIVE MOMENTO DE ALTA E CRESCE MAIS DO QUE MERCADO

Novo Sandero automático alavanca vendas


A Renault está rindo à toa e tem motivo para isso. O Brasil foi, após a França, o país onde a marca mais vendeu automóveis no mundo. Esse desempenho, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Renault do Brasil, foi o melhor até o momento e levou a Renault a uma participação de 5,6% do mercado e um volume de 16.237 carros emplacados. “No ranking acumulado do ano, o Brasil ocupa o 3º lugar da Renault no mundo“, acrescenta.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, os bons resultados surgiram depois do lançamento do modelo Novo Sandero, em maio, que impulsionou as vendas, em julho, em 18,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. O que chama a atenção é que nesse período o mercado automotivo teve um crescimento de apenas 0,9%, também em relação a 2010.


No acumulado do ano, o crescimento foi de 23,5% em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou um aumento de 8,1%. “A Renault vem registrando crescimento gradativo nas vendas, movimento que já era previsto para o ano de 2011, fruto da nossa estratégia comercial em um mercado altamente competitivo como é o brasileiro”, explicou Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.

O pivô desse quadro foram as 8.689 unidades vendidas do Novo Sandero (incluindo a versão Stepway) que alcançou o 7º lugar no ranking dos veículos de passeio mais emplacados no mês de julho. Para esse resultado, contribuiu o primeiro mês de vendas da versão com câmbio automático.




A Renault cita o exemplo de Florianópolis, onde o carro foi o mais vendido da cidade em julho. Outro destaque foi o utilitário Master, que bateu recorde histórico de vendas em Julho com 726 emplacamentos (o último recorde fora em dezembro de 2010). 

Outro motivo de comemoração é que esses números levaram a Renault do Brasil a alcançar, em julho, o 2º lugar no ranking mundial da Renault, atrás apenas da França. É o melhor desempenho do ano até o momento, com participação de mercado de 5,6% e volume de emplacamentos de 16.237 unidades.




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FIAT IMPRESSIONA EM FRANKFURT COM MODELO RENOVADO COM MAIS DE 30 ANOS


Panda cresce em tamanho, beleza e espaço interno


O Panda com seus 31 anos de vida, bem vividos, cresceu e foi assim que a Fiat o apresentou no Salão de Frankfurt, encerrado semana passada, com 3,65 m de comprimento, 1,64 m de largura e 1,55 m de altura, oferecendo mais conforto aos cinco passageiros que pode transportar, além de um porta-malas entre os mais espaçosos do segmento.

Veículo urbano por natureza, o Panda é reconhecidamente um carro simples de manobrar e o novo modelo vem com numerosos porta-objetos e diversas configurações dos bancos dianteiros e traseiros, bem a gosto de quem carrega crianças de um lado para o outro.


Partindo do conceito de que cada um de nós tem necessidades diferentes, o novo Panda tira o máximo de proveito de seu espaço interno. Mesmo sendo ainda um carro muito compacto, ele aumentou uns poucos centímetros para conseguir um dos mais elevados padrões de segurança e melhorar ainda mais a generosa habitabilidade e capacidade do porta-malas. O painel é uma generosa obra de arte com os comandos formando um conjunto harmônico.


No lançamento, o novo modelo estará disponível com tração dianteira – depois debutará também o Panda 4x4 - e oferecerá uma linha composta por quatro motores (0.9 twinair Turbo de 85 cv, 0.9 twinair Aspirado de 65 cv, 1.2 Fire de 69 cv e 1.3 Multijet de 75 cv), 10 cores de carroceria, 3 versões e quatro ambientes internos, com um total de mais de 600 combinações.

 O Fiat Panda tem uma bela história que vale a pena lembrar: foi o primeiro carro compacto, com comprimento inferior a 4 metros, a usar motorização diesel (1986); a trazer tração integral (1983) e a oferecer uma linha de motores respeitando o meio ambiente e o consumo (1990 foi comercializado o Panda Elettra, um dos primeiros veículos elétricos); e o também o primeiro city-car 4x4 a chegar ao campo base avançado do Everest, a 5.200 metros de altura (2004).

Entre os novos conteúdos se destaca o “Blue&Me tomtom  LIVE”, que reúne as vantagens de um sistema de info-diversão integrado e conectado e também de um navegador móvel, abrindo as portas para a conectividade. Desde seu lançamento, já estará disponível como opcional um inovador sistema de freio que, a velocidades inferiores a 30 km/h, é capaz de detectar obstáculos a distâncias muito próximas e frear automaticamente.


domingo, 25 de setembro de 2011

Salão Duas Rodas levará a São Paulo os apaixonados por motos

O Salão Duas Rodas marcado para outubro em São Paulo, no Anhembi. Acesse o endereço abaixo e habilite-se a ganhar uma moto.


http://concurso.salaoduasrodas.com.br/?utm_source=eCentry&utm_medium=email+marketing&utm_content=http%3A%2F%2Fconcurso.salaoduasrodas.com.br&utm_campaign=S2R+-+Concurso+Cultural+IV


O endereço abaixo é o do site onde pode se inscrever para visitar o salão:
http://www.salaoduasrodas.com.br/?utm_source=eCentry&utm_medium=email+marketing&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.salaoduasrodas.com.br&utm_campaign=S2R_Redes+Sociais+III 

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