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quinta-feira, 8 de maio de 2014

COM PRÊMIOS DE 100 MIL EUROS PARA OS 15 PILOTOS MELHOR CLASSIFICADOS, A BMW MOTORRAD TERÁ JOVENS TALENTOS BRASILEIROS PARTICIPANDO DAS MAIS IMPORTANTES COMPETIÇÕES DE MOTOVELOCIDADE EM 19 PAÍSES.ELES CORRERÃO COM A S1000 RR E A HP4


Os jovens talentos da motovelocidade brasileira que correm com modelos BMW S 1000 RR e BMW HP4 pela equipe de Alex Barros na Moto 1000 GP decidiram encarar o desafio proposto pela BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, e enfrentar os melhores competidores do mundo no BMW Motorrad Race Trophy, torneio interno da montadora voltado para pilotos-clientes que correm com os modelos esportivos da marca em 15 diferentes campeonatos, disputados em 19 países.


O recém-criado torneio distribuirá, além de troféus, 100 mil euros em prêmios aos 15 melhores classificados no seu ranking interno. Matthieu Lussiana, Lucas Barros, Luciano Ribodino e Lucas Teodoro recolherão pontos para o Race Trophy de acordo com os resultados obtidos em cada uma das oito etapas do calendário 2014 da Moto 1000 GP. 


Da mesma forma, pilotos de outros torneios ao redor do mundo também pontuarão. O grande vencedor será divulgado no fim de 2014 e receberá, além de troféu, um cheque de 20 mil euros.


Distribuídos por seis continentes, os campeonatos que formam a lista do BMW Motorrad Race Trophy representam alguns dos principais torneios de motovelocidade do mundo, entre eles o Mundial de SuperBike e o Isle of Man Tourist Trophy.


Confira a lista completa de 
torneios ao redor do mundo:

1. FIM Superbike World Championship (WSBK)

2. FIM Superstock 1000 Cup (WSTK)

3. FIM Endurance World Championship (EWC)

4. FIM Spanish Superbike Championship (CEV)

5. FIM Sidecar World Championship (SWC)

6. Moto 1000 GP

7. British Superbike Championship (BSB)

8. Canadian Superbike Championship (CSBK)

9. French Superbike Championship (FSBK)

10. International German Superbike Championship (IDM)

11. Italian Superbike Championship (CIV)

12. Japanese Road Race Championship (MFJ)

13. South African Motorcycle Championship (SAM)

14. Isle of Man Tourist Trophy (TT)

15. Macau Grand Prix (MGP)


Esportividade no limite
Com 193cv de potência, o modelo BMW S1000 RR é a opção perfeita para quem busca adrenalina em duas rodas. 

Seu motor de quatro cilindros em linha e duplo comando no cabeçote (999cc), combinado à relação precisa do câmbio de seis marchas e seu baixo peso (206,5 kg), traz a experiência ideal para os amantes de alto desempenho.


Já o modelo BMW HP4 eleva os níveis de potência e agressividade da S 1000 RR ao limite. 

A superesportiva é ainda mais leve que a “irmã”, com 199 kg, por conta do uso de diferentes materiais na sua construção, como rodas de alumínio, sistema de escape em titânio e peças em fibra de carbono. 

Para uso em pista, o modelo conta com modos de condição especiais e amortecedor eletrônico, entre outros atrativos.


Para mais informações 
sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse
 
www.bmw-motorrad.com.br

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O MINI COOPER S PACEMAN TOP, UMA MÁQUINA QUE ALIA DESEMPENHO, ESTÉTICA E CONFORTO ESTÁ EXPOSTO NA SALA DE EMBARQUE DO AEROPORTO DE CONGONHAS, EM SÃO PAULO, ATÉ O FINAL DE MAIO. O BLOG TESTOU ESSE CARRO, EM PORTUGAL, E A MATÉRIA PODE SER REVISTA NO LINK INSERIDO NO TEXTO. O PACEMAN CUSTA R$ 141.950,00.


Durante todo o mês de maio, quem passar pelo Aeroporto de Congonhas poderá conferir de perto a tecnologia, sofisticação e esportividade do modelo MINI Cooper S Paceman Top, que está exposto em um estande da marca na Sala de Embarque. 


Lá o público também poderá conhecer a ampla gama de produtos e as condições financeiras imperdíveis oferecidas pela MINI Brasil. 



“Esta exposição é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos do nosso público consumidor e dar aos fãs da MINI e possíveis interessados a chance de explorar os diferenciais de qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.


Testamos este carro em setembro do ano passado e a matéria pode ajudar o leitor a conhecer melhor o Paceman e talvez a adquirir um: 

http://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com.br/2013/09/mini-cooper-s-paceman-neto-do-mini.html



O Paceman acomoda até quatro passageiros, em assentos individuais, e possui amplo porta-malas, com capacidade para 330 litros de bagagem, aumentando para 1.080 litros quando os bancos traseiros são reclinados. 

Com a motorização Cooper S, de 1.6l turbo Twin-scroll Turbo, o compacto passa da imobilidade aos 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 212 km/h. 



São 184cv de potência e 240Nm de torque, aproveitados com toda a esportividade e experiência „Go-Kart Feeling“ que só um MINI pode proporcionar.

O preço sugerido para o modelo, que será exposto na cor azul e cujo interior é cinza, é de R$ 141.950,00. 


O MINI Cooper S Paceman Top conta ainda com benefícios comerciais, como taxas a partir de 0% ao mês em qualquer concessionária MINI.



NISSAN COMEÇA A PRODUZIR SEU PRIMEIRO VEÍCULO COMERCIAL 100% ELÉTRICO QUE COMEÇARÁ A VENDER NA EUROPA EM JUNHO. O CARRO FOI TESTADO NO RIO DE JANEIRO, MAS A MONTADORA NÃO TEM PREVISÃO DA CHEGADA DO SEU NOVO ELÉTRICO AO BRASIL.






Barcelona, Espanha – A Nissan inicia, em Barcelona, a produção do segundo modelo 100% elétrico fabricado em série pela  empresa. O comercial leve e-NV200 começará a ser vendido em junho, na Europa.

A van chegará ao mercado em três versões: carga, passageiros e táxi, visando as frotas de Londres, Nova York e Barcelona, primeira cidade do mundo a receber os veículos adaptados para transporte de passageiros. 

A fábrica da marca na Espanha é a única a produzir o modelo, que será exportado para 20 países, inclusive para o Japão. Para fabricar o modelo em Barcelona, a Nissan investiu 100 milhões de euros. 

De acordo com Andy Palmer, chefe de Planejamento da Nissan, o momento é histórico para a empresa, especialmente agora que os veículos elétricos são considerados a principal tecnologia para a mobilidade.

"Enquanto muitas empresas concorrentes estão iniciando as atividades nesse segmento, nós somos os líderes com mais de 110 mil unidades comercializadas do Nissan LEAF em todo o mundo", disse durante a cerimônia de início da produção.

Para Frank Torres, vice-presidente de Operações Industriais da Nissan Espanha, é
 uma honra fabricar o segundo modelo 100% elétrico da Nissan em Barcelona. 

"É a segunda vez que um veículo para exportação, inclusive para o Japão, sairá daqui. Uma conquista fantástica para nós", afirmou.

No início deste ano, um protótipo da e-NV200 rodou em testes pelo Rio de Janeiro em situação real de trabalho realizado pela Nissan e a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., como parte do projeto mundial de desenvolvimento da versão de série. 

Além do Brasil, o veículo deste projeto foi testado no Japão, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

CELTA 2015 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS COM MOTOR 1.0 L VHCE COM 78 CV E CÂMBIO F1X DE SEGUNDA GERAÇÃO


São Caetano do Sul (SP) – A linha 2015 do Celta chega às concessionárias Chevrolet de todo o Brasil. O modelo campeão de vendas da marca, com mais de 1.627.700 unidades vendidas desde o seu lançamento em setembro de 2000, ganha nova cor “Cinza Mond”.

Completo de fábrica, o Chevrolet Celta 2015, será oferecido na versão LT, que vem equipada com sistema de freios ABS, air bag duplo, barras de proteção nas portas, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos, brake light, travamento automático das portas com veículo em movimento, alarme antifurto, sistema de imobilização do motor, sistema central de travas elétricas das portas com acionamento pela porta do motorista ou pelo "Keyless Entry System"


O modelo possui na parte externa itens de aparência como, faróis com superfície interna e lentes escurecidas, lanternas com lentes escurecidas, grade frontal com detalhes cromados, espelhos retrovisores externos na cor do veículo, adesivo de coluna na cor preta, maçanetas externas na cor do veículo e parachoques pintados na cor do veículo. Internamente traz controles, saídas de ar e aplique decorativo no painel de instrumentos com detalhes na cor metalizada e moldura interna nas portas dianteiras na cor prata.

Conforto e conveniência
O Chevrolet Celta 2015 oferece também ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque" com antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, desembaçador, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, alerta sonoro de faróis ligados, painel de instrumentos com conta-giros e hodômetro parcial, relógio digital, tomada de força 12 volts, porta-objetos no console central e nas portas dianteiras com porta-garrafas, porta copos entre os bancos dianteiros do veículo, sombreira para o passageiro com espelho e preparação para som.

Confiabilidade, robustez e economia são alguns dos atributos do Chevrolet Celta que atendem o seu público alvo composto por pessoas que buscam um carro compacto, com excelente custo-benefício e excelente valor de revenda.


Performance
O motor 1.0L VHCE com 78cv por litro, combina performance e eficiência energética e está entre os mais econômicos do mercado. 

Quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros, aspecto muito importante para os consumidores que querem um veículo econômico e com mais comodidade para o dia-a-dia.

Referência global em qualidade de engate, ruído e aspereza a transmissão F1X de segunda geração oferece engates curtos e precisos que transmitem maior conforto ao dirigir.

A Chevrolet oferece o Celta e, seis cores, a nova cor Cinza Mond, Branco Summit, Azul Sky, Prata Switchblade, Preto e Vermelho Pepper.


FORD COMEMORA A PRODUÇÃO DE 1 MILHÃO DE MOTORES SIGMA DE ÚLTIMA GERAÇÃO NO BRASIL. MAS TEM DE SUSPENDER PRODUÇÃO NA VENEZUELA EM MEIO À CRISE POLÍTICA E ECONÔMICO-SOCIAL BOLIVARIANA. O SIGMA TAMBÉM É EXPORTADO PARA O NEW FIESTA PRODUZIDO NO MÉXICO E PARA O FOCUS MONTADO NA ALEMANHA E NA RÚSSIA


A Ford está comemorando a produção de um milhão de motores Sigma de última geração que equipam os modelos New Fiesta, EcoSport e Focus na América do Sul e 
New Fiesta fabricado no México e o Focus montado na Alemanha e na Rússia.


O presidente Maduro ao volante de um Ford
Ao mesmo tempo, a montadora foi obrigada a suspender, no último dia 5/5, a produção de veículos na Venezuela por falta de dólares para pagar os fornecedores em virtude do controle do câmbio imposto pelo governo Nicolas Maduro.

Fábrica da Ford, em Valência, na Venezuela.
A Ford enfrenta ainda sérias dificuldades na importação de peças para a montagem de veículos, devido às restrições alfandegárias e atrasos na comercialização da moeda americana, que se torna cada vez mais escassa no país.

A unidade industrial da Ford tem em Valência ficará ociosa até, pelo menos, o final de maio, data em que Maduro promete liberar 20 milhões de dólares para a companhia honrar seus compromissos com a importação de peças.


Família de sucesso
Os motores Ford Sigma, produzidos, hoje, em cinco fábricas de quatro países, incluindo a fábrica de Taubaté, no interior paulista, são considerados os mais modernos na categoria 1.5 L e 1.6 L. 

A família Sigma, de produção nacional, é uma das principais do mercado e destaca-se pela tecnologia, eficiência e sustentabilidade. Para o Brasil, é produzida na versão flex e para os mercados de exportação tem a opção de diferentes octanagens.


Eficiência e economia de combustível
O projeto dos motores Sigma incorpora tecnologias que aumentam a eficiência e a economia de combustível. Eles estão entre as razões de sucesso da nova geração de carros globais da Ford.

No ranking do INMETRO/CONPET, que regula no País os padrões de consumo de combustível, os veículos equipados os motores Sigma 1.5 e 1.6, encontram-se nos níveis A e B.

Produção em Taubaté
A fábrica de motores Sigma em Taubaté foi inaugurada em dezembro de 2009. Teve um investimento de R$ 600 milhões e continua em melhoria contínua. O volume de 1 milhão de unidades foi alcançado em menos de cinco anos de operação fabril.

O Focus tem um interior luxuoso e com acabamento excelente.
“A fábrica e a linha Sigma estão em constante evolução. Em Taubaté, a Ford tem larga tradição na produção de motores com padrões mundiais de manufatura e qualidade", destaca Sérgio Naresi, gerente da unidade.

Desde o início de suas operações, em 1974, Taubaté já produziu um total de cerca de 6 milhões de motores. Começou com os famosos motores OHC 2.0 e 2.3 que equiparam o Mustang e o Thunderbird, nos Estados Unidos.


No Brasil
Para o Brasil, a família Sigma é produzida nas versões 1.5 DOHC e 1.6. Inclui um motor 1.6 com duplo comando de válvulas variável (TiVCT), o estado da arte em propulsores automotivos. Tanto os motores 1.5 como 1.6, com ou sem duplo comando, têm 16 válvulas e trazem a aplicação bicombustível.

São motores flex produzidos com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. Além de leves e duráveis, têm funcionamento caracterizado pelo alto torque, baixo nível de ruído e emissões. 



Entre suas características tecnológicas, incluem acelerador eletrônico e correia elástica em vez de corrente no comando de válvulas, que garante um funcionamento silencioso, suave e de alta durabilidade.

Outros recursos para reduzir o consumo de combustível incluem o uso de pistões grafitados para redução de atrito, tuchos polidos, óleo de baixa viscosidade, bomba de óleo variável, compressor do ar-condicionado de deslocamento variável e monitor de carga da bateria.


Qualidade e produtividade
A linha de motores Sigma em Taubaté utiliza um avançado sistema de produção, que prioriza a qualidade e a eficiência. 

A usinagem do bloco e do cabeçote é feita por processos de última geração, com um sistema de rastreabilidade capaz de detectar falhas em qualquer componente. 

Entre outros controles, 100% da produção é verificada por meio de teste de funcionamento a frio, conhecido como “Cold Test”.

Seus centros de usinagem têm capacidade para realizar várias operações de modo sequencial e simultâneo, com ganho de precisão e tempo. 


Na linha de montagem, todas as peças são previamente separadas e seguem junto com o bloco do motor em caixas, agilizando o processo.

Sigma no mundo
A família de motores Ford Sigma é produzida hoje em cinco fábricas em quatro países: Bridgend, no País de Gales; Chennai, na Índia; Changan e Chongqing, na China; além de Taubaté, no Brasil. Ela destina-se aos veículos Ford de plataforma global em centenas de mercados mundiais.


ATENÇÃO LEITORES CAMINHONEIROS: A MAN LATIN AMERICA E O BANCO VOLKSWAGEN ESTÃO FINANCIANDO 100% DA COMPRA DOS CAMINHÕES MAN TGX 28.440 e MAN TGX 29.440, COM JUROS DE 0,59% AO MÊS, ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO DE 2014. MAS PODEM TAMBÉM COMPRAR ESSES VEÍCULOS ATRAVÉS DO BNDES/FINAME COM JUROS DE 0,49% MENSAIS.


A partir de agora, toda linha MAN TGX está aprovada para venda por meio do BNDES Finame com direito a 80% da regra vigente para o programa Finame PSI. As condições são válidas para os caminhões MAN TGX 28.440 e MAN TGX 29.440.


Os caminhoneiros que desejarem adquirir esses caminhões poderão fazê-lo através da MAN Latin America, que fechou parceria com o Banco Volkswagen, para financiar a 100% dos produtos MAN TGX, com taxa promocional de 0,59% ao mês, valor que contempla uma porcentagem subsidiada pela montadora. 

Mas, atenção porque este plano diferenciado é válido somente para pedidos realizados até 31 de agosto de 2014. 


Os clientes serão atendidos por profissionais capacitados e treinados em uma das mais de 150 concessionárias espalhadas por todo Brasil e poderão conferir as taxas e condições especiais para esta ação que envolve BNDES Finame 80% e CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

A segunda opção é o financiamento do produto por meio do BNDES Finame, subsidiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e também pela montadora, com taxa de 0,49% ao mês. 

Este é mais um produto desenvolvido em parceria com o Banco Volkswagen e envolve BNDES Finame 80%, CDC para financiamento da parte não contemplada pelo BNDES Finame garantindo a entrada de 10% em cima do valor do produto, isto tudo para que o cliente possa adquirir o TGX nas mesmas condições financeiras dos demais produtos que já possuem direito a 100% da regra do Finame PSI. 


“Demos um grande passo quanto à nacionalização dos caminhões MAN TGX, fortalecendo, assim, sua competitividade no mercado brasileiro. Este é o reflexo do trabalho árduo de nossa empresa em alcançar cada vez mais as melhores condições de comercialização aos nossos clientes”, reforça Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Além destas condições de financiamento, os clientes podem optar pela aquisição de cotas de consórcio, que não exige entrada e contempla entregas antecipadas e programadas e está disponível para empresas de todos os portes. 

Esta ação conta com parceria das administradoras financeiras das empresas Maggi, Gaplan, Tarraf, Apta, Grupo Mônaco e Grupo Servopa. Todas pertencem à consagrada rede de concessionárias da marca Volkswagen.


RENAULT EXPÕE SEUS COMERCIAIS LEVES NA FEIRA APAS 2014 QUE ABRE HOJE NO EXPOCENTER NORTE, EM SÃO PAULO, DIRIGIDA AO SEGMENTO DE SUPERMERCADOS

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O Master e Kangoo 2015, modelos comerciais leves da Renault que atendem as necessidades dos principais segmentos, entre eles o supermercadista, estarão em exposição no estande da marca na Feira APAS 2014. 

O evento acontece até quinta-feira, dia 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Master
Produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo é equipado com o motor 2.3 litros, de 130 cv. 

Com design, menor custo de manutenção, mais conforto, praticidade, robustez e segurança, o Master está disponível em quatro versões de carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) e em várias opções diferentes em relação ao comprimento e a altura do teto do veiculo, totalizando mais de 70 configurações para atender de pequenos comerciantes a grandes corporações e empresas públicas.


Kangoo 2015
Com o Kangoo 2015 é possível entregar cargas com rapidez e economia fica mais fácil pois seu motor bicombustível 1.6 16V Hi-Flex possui excelente torque, além de manter o desempenho, mesmo com carga máxima. 

Com a porta lateral mais acessível do mercado, que aumenta a funcionalidade no dia-a-dia, o Kangoo oferece também maior capacidade de carga do segmento: 800 kg e traz ainda, as portas traseiras assimétricas com amplo ângulo de abertura 180º. 

O modelo apresenta baixo consumo de combustível e recebe a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, elaborado pelo Inmetro. 

O Kangoo 2015 também pode ser transformado para se adaptar a uma grande variedade de aplicações, como, por exemplo: padarias, franquias, floriculturas, lavanderias, pet shops, entre outros.

A Feira APAS 2014 é organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e durante os dias de evento, atrai a visita de pessoas ligadas ao setor atacadistas, varejistas, supermercadistas, distribuidores e profissionais ligados ao segmento.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

A NOVIDADE DA BMW MOTORRAD ACABA DE CHEGAR ÀS LOJAS DA MARCA. TRATA-SE DE UMA MOTO ESTRADEIRA COM MOTOR DE 1.649 CC COM TRANSMISSÃO DE SEIS VELOCIDADES, TRÊS MODOS DE CONDUÇÃO E EQUIPAMENTOS DE SÉRIE INCLUINDO CONTROLE DE TRAÇÃO. A BMW K 1600 GTL EXCUSIVE CUSTA R$ 124.500,00.



A BMW, tanto no ramo de motocicletas como de automóveis é símbolo de status, sem dúvida nenhuma e isso está vincado nos produtos que fabrica. Para fortalecer essa posição no mercado, a marca alemã lança, no segmento big tourer, a BMW K 1600 GTL Exclusive 2014

A bela moto da foto que já está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad foi projetada para quem busca a emoção de pilotar pelas estradas sem perder o conforto de um assento de primeira classe.


Disponível exclusivamente na cor branca a nova K 1600 GTL Exclusive é oferecida na rede de concessionárias BMW Motorrad pelo preço público sugerido de R$ 124.500,00 e conta com um pacote completo de opcionais: 
Interface Bluetooth; 
Partida sem chave; 
Luz de condução diurna; 
Assistente de partida em ladeira.


“Com o lançamento da BMW K 1600 GTL Exclusive, a BMW Motorrad tem como objetivo oferecer a experiência definitiva do prazer de viajar sobre duas rodas, uma paixão que compartilhamos com nossos clientes e é parte da identidade da marca”, ressalta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Máximo de exclusividade e luxo
O modelo BMW K 1600 GT
L Exclusive oferece a melhor experiência touring possível, a começar pela partida do motor sem chave. 


Seu porte grande favorece a pilotagem nas estradas e garante uma posição de pilotagem extremamente confortável, tanto para o piloto quanto para o garupa, que conta com um encosto especial e descansa braços para curtir a viagem de camarote. 


Seus 360kg (peso seco) não são sentidos pelo motociclista, devido à precisa distribuição de massa e confortável altura do banco (780 mm), que permite até para quem tem menor estatura alcançar o chão com confiança.

Ao parar em ladeiras, o assistente de partida permite uma saída segura, sem recuo da motocicleta. 

Nem o frio ou condições climáticas desfavoráveis são obstáculos para a viagem, pois o design da carenagem, com bolha regulada eletricamente, protege os ocupantes. 


As baixas temperaturas são dribladas pelo sistema de aquecimento dos assentos e manopla. 

Para tornar cada quilômetro rodado ainda mais agradável, a big tourer conta com um sistema de som integrado, dotado de uma tecnologia acústica que permite uma excelente audição até em velocidades mais altas. 


Sem deixar a segurança de lado, a K 1600 GTL Exclusive conta ainda com um completo computador de bordo, que passa instantaneamente informações precisas sobre a saúde do sistema mecânico e eletrônico, além de dados de quilometragem. 

Todos os comandos são facilmente acessíveis por meio da manopla, permitindo que o motociclista mantenha sua atenção na pilotagem.


Potência com o máximo de controle
A nova K 1600 GT
L Exclusive tem propulsor de seis cilindros em linha (1.649 cc), quatro tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), entrega 160hp de potência (a 7.750 RPM) e 17,5 kgf.m de torque (5.250 RPM), oferecendo o máximo desempenho para uma viagem confortável devido ao torque linear do conjunto propulsor comandado por um sistema de aceleração eletrônico. 

A transmissão de seis velocidades, com relação final por eixo-cardã, tem escalonamento suave, priorizando o torque nas marchas mais baixas e oferecendo longo curso nas mais altas, tornando a pilotagem na estrada ainda mais prazerosa.

Com os três modos de condução disponíveis – Rain, Road e Dynamic –, a experiência de pilotar se adapta ao estilo do motociclista e às características de aderência do terreno. 

Em cada modo, a motocicleta ajusta os parâmetros de aceleração do motor, ativação dos sistemas de freios ABS (antitravamento das rodas), ASC (controle automático de estabilidade) e funcionamento da suspensão ESA II (níveis de amortecimento e pré-carga da mola).


Equipamentos de Série
Farol de Xenon com Sistema Adaptativo BMW Motorrad;
Luz de condução diurna;
Sistema de pilotagem sem chave (Keylessride);
ESA II (Sistema de ajuste eletrônico da suspensão – Regulagem eletrônica da pré-carga da mola e níveis de amortecimento);
Travamento central;
Controle de tração dinâmico (DTC);
Piloto automático (Cruise Control);
Sistema de áudio com preparação para GPS BMW Motorrad Navigator IV ou V.

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ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS DE PARAÍBA DO SUL, QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 24 E 25 DESTE MÊS DE MAIO



RECEITAS DO GRUPO FIAT CHRYSLER CRESCEM 12% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

O Grupo Fiat Chrysler fechou o primeiro trimestre do ano com receitas em alta de 12%, alcançando 22,1 bilhões de euros. 

As vendas globais alcançaram 1,1 milhão de veículos, avançando 9% em relação a igual período de 2013.

O crescimento das vendas na América do Norte (Nafta), Ásia e Pacífico (Apac) e Europa, Oriente Médio e África (Emea) e das marcas de luxo (Ferrari e Maserati) compensou a queda de vendas na América Latina, afetada pela retração do mercado brasileiro no primeiro trimestre do ano.

As receitas, de 22,1 bilhões de euros, cresceram 12% em termos nominais e 17% se considerado o câmbio constante. 

As vendas na Europa estiveram em linha com as registradas no primeiro trimestre de 2013, o que indica estabilização de mercado após longo período de retração. 

Outro destaque é que as marcas de luxo quase dobraram as vendas, sendo que Maserati conseguiu quadruplicar seu resultado.

O resultado operacional foi de 622 milhões de euros, que representa uma queda de 1% em relação aos 631 milhões de euros do primeiro trimestre de 2013. No entanto, a câmbio constante, o resultado avançou 6%. 

Deste resultado, 380 milhões de euros foram gerados no Nafta e 146 milhões de euro na Apac, 139 milhões de euros provêm das marcas de luxo, enquanto a América Latina apresentou resultado positivo de 44 milhões de euros. A região Emea reduziu suas perdas para 110 milhões de euros no período.

O trimestre registrou prejuízo líquido de 319 milhões de euros, frente a lucro líquido de 31 milhões de euros no primeiro trimestre de 2013. 

Excluindo despesas extraordinárias, principalmente relacionadas à execução do Memorando de Entendimento com o sindicato dos funcionários da Chrysler em 21 de janeiro (315 milhões de euros líquidos de impostos) e o efeito da desvalorização do Bolivar Venezuelano, houve lucro líquido de 71 milhões de euros, alinhado ao ano anterior.

A dívida líquida industrial em 31 de março fechou em 10 bilhões de euros, aumentando 300 milhões de euros em relação ao final de 2013, excluindo-se os efeitos da aquisição dos 41,5% restantes da participação do fundo VEBA na Chrysler (2,7 bilhões de euros).

A liquidez total disponível foi de 20,8 bilhões de euros (incluindo 3 bilhões de euros de crédito não utilizado) comparado com 22,7 bilhões de euros no final de 2013, refletindo a mudança da dívida líquida, principalmente como resultado da aquisição do restante da Chrysler e a nova emissão de 1 bilhão de euros em títulos durante o trimestre.

Os objetivos do grupo para o ano estão confirmados:
Receitas: 93 bilhões de euros
Resultado operacional: de 3,6 a 4,0 bilhões de euros
Resultado líquido: de 0,6 a 0,8 bilhão de euros
Endividamento industrial líquido: de 9,8 a 10,3 bilhões de euros.

Os resultados foram anunciados pela direção do grupo Fiat Chrysler nesta terça-feira, 6 de maio, durante a apresentação da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, empresa que será gerada com a fusão dos dois grupos.

terça-feira, 6 de maio de 2014

A AUDI, QUE EM 2013 REGISTROU SIGNIFICATIVOS AUMENTOS NAS SUAS VENDAS, ABRIU 2014 NO MESMO RUMO: NO 1º TRIMESTRE, NO MUNDO, JÁ REGISTROU CRESCIMENTO 11,7% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2013, A MARCA ALEMÃ CONTRARÁ ESTE ANO 2.000 NOVOS EMPREGADOS, ABRIRÁ 750 VAGAS DE ESTÁGIO E LANÇARÁ 17 NOVOS MODELOS



O Grupo Audi continua na trilha do sucesso no novo ano fiscal: com mais de 412.000 entregas da marca, a empresa teve o seu melhor primeiro trimestre da história. 

Nos três primeiros meses do atual ano fiscal, a montadora de Ingolstadt gerou receitas de € 12.951 milhões e um lucro operacional de € 1.314 milhões. O retorno operacional sobre as vendas chegou a 10.1%.

A Audi apresentou crescimento em todas as regiões do mundo no primeiro trimestre de 2014. 

A montadora ampliou as entregas da marca em 11.7%, totalizando 412.846 unidades (2013: 369.494). 

Como consequência desse aumento, as receitas do Grupo Audi subiram para € 12.951 milhões (2013: 11.734) – um acréscimo de 10.4%. O lucro operacional do Grupo Audi chegou a € 1.314 milhões (2013: 1.307).

“Apesar do alto investimento em novos produtos e tecnologias e a expansão da nossa rede de produção internacional, geramos um lucro operacional de € 1.314 milhões no primeiro trimestre,” declarou Axel Strotbek, membro do Conselho de Administração da AUDI AG para a área de Finanças e Organização. 

Ele explicou que o retorno operacional sobre as vendas de 10.1% (2013: 11.1) está novamente um pouco acima do intervalo estratégico programado de oito a dez por cento, fornecendo fortes indícios da alta lucratividade da empresa.

O Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de € 1.398 milhões (2013: 1.432).

Em preparação para ampliar o crescimento, a Audi pretende contratar cerca de 2.000 especialistas este ano apenas na Alemanha. 

Os novos funcionários serão recrutados principalmente para as áreas especializadas de construções leves, conectividade e mobilidade elétrica, ou para trabalharem na expansão da rede de produção internacional. 

Além disso, a empresa pretende oferecer estágios para cerca de 750 jovens profissionais em 2014.

A Audi também está planejando seu crescimento em 2014 como um todo. A marca irá lançar 17 novos modelos e versões derivadas no mercado este ano: o S3 Sportback e o A3 Sedan 1.4 já estão nos showrooms brasileiros. 

Durante o Salão de Genebra, realizado no início do mês de março, a empresa também apresentou pela primeira vez os modelos S1 e S1 Sportback. 

Além disso, a terceira geração do ícone do design esportivo, o Audi TT, teve sua estreia mundial em Genebra. O Audi TT dará um impulso extra para o crescimento no atual ano fiscal.

Para 2014, de forma geral, o Grupo Audi espera ver um ligeiro aumento das receitas para mais de € 50 bilhões. 

A expansão sistemática das estruturas manufatureiras internacionais, os crescentes investimentos com novos produtos e tecnologias, assim como seus efeitos combinados, diminuirão inicialmente o lucro no atual ano fiscal. 

Ao mesmo tempo, a tendência positiva das entregas e das receitas, juntamente com melhorias contínuas de produtividade e dos processos, afetarão positivamente o lucro operacional. 

De forma geral, a empresa espera que o retorno operacional sobre as vendas fique dentro do seu intervalo estratégico programado de oito a dez por cento.

JAC MOTORS LANÇA MODELOS ESPORTIVOS NO RIO DE JANEIRO, DIA 13 DE MAIO


A JAC Motors lança no Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de maio, seu novo modelo J3 S e o J3 Turin S, ambos com motor 1.5, que equipa o J5, Jet Flex, mas agora pronto para usar gasolina e etanol. É a versão esportiva desse japonês que veio para ficar.









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