Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de maio de 2014

NISSAN COMEÇA A PRODUZIR SEU PRIMEIRO VEÍCULO COMERCIAL 100% ELÉTRICO QUE COMEÇARÁ A VENDER NA EUROPA EM JUNHO. O CARRO FOI TESTADO NO RIO DE JANEIRO, MAS A MONTADORA NÃO TEM PREVISÃO DA CHEGADA DO SEU NOVO ELÉTRICO AO BRASIL.






Barcelona, Espanha – A Nissan inicia, em Barcelona, a produção do segundo modelo 100% elétrico fabricado em série pela  empresa. O comercial leve e-NV200 começará a ser vendido em junho, na Europa.

A van chegará ao mercado em três versões: carga, passageiros e táxi, visando as frotas de Londres, Nova York e Barcelona, primeira cidade do mundo a receber os veículos adaptados para transporte de passageiros. 

A fábrica da marca na Espanha é a única a produzir o modelo, que será exportado para 20 países, inclusive para o Japão. Para fabricar o modelo em Barcelona, a Nissan investiu 100 milhões de euros. 

De acordo com Andy Palmer, chefe de Planejamento da Nissan, o momento é histórico para a empresa, especialmente agora que os veículos elétricos são considerados a principal tecnologia para a mobilidade.

"Enquanto muitas empresas concorrentes estão iniciando as atividades nesse segmento, nós somos os líderes com mais de 110 mil unidades comercializadas do Nissan LEAF em todo o mundo", disse durante a cerimônia de início da produção.

Para Frank Torres, vice-presidente de Operações Industriais da Nissan Espanha, é
 uma honra fabricar o segundo modelo 100% elétrico da Nissan em Barcelona. 

"É a segunda vez que um veículo para exportação, inclusive para o Japão, sairá daqui. Uma conquista fantástica para nós", afirmou.

No início deste ano, um protótipo da e-NV200 rodou em testes pelo Rio de Janeiro em situação real de trabalho realizado pela Nissan e a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., como parte do projeto mundial de desenvolvimento da versão de série. 

Além do Brasil, o veículo deste projeto foi testado no Japão, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.