A van chegará ao mercado em três versões: carga, passageiros e táxi, visando as frotas de Londres, Nova York e Barcelona, primeira cidade do mundo a receber os veículos adaptados para transporte de passageiros.
A fábrica da marca na Espanha é a única a produzir o modelo, que será exportado para 20 países, inclusive para o Japão. Para fabricar o modelo em Barcelona, a Nissan investiu 100 milhões de euros.
De acordo com Andy Palmer, chefe de Planejamento da Nissan, o momento é histórico para a empresa, especialmente agora que os veículos elétricos são considerados a principal tecnologia para a mobilidade.
De acordo com Andy Palmer, chefe de Planejamento da Nissan, o momento é histórico para a empresa, especialmente agora que os veículos elétricos são considerados a principal tecnologia para a mobilidade.
"Enquanto muitas empresas concorrentes estão iniciando as atividades nesse segmento, nós somos os líderes com mais de 110 mil unidades comercializadas do Nissan LEAF em todo o mundo", disse durante a cerimônia de início da produção.
Para Frank Torres, vice-presidente de Operações Industriais da Nissan Espanha, é uma honra fabricar o segundo modelo 100% elétrico da Nissan em Barcelona.
"É a segunda vez que um veículo para exportação, inclusive para o Japão, sairá daqui. Uma conquista fantástica para nós", afirmou.
Para Frank Torres, vice-presidente de Operações Industriais da Nissan Espanha, é uma honra fabricar o segundo modelo 100% elétrico da Nissan em Barcelona.
"É a segunda vez que um veículo para exportação, inclusive para o Japão, sairá daqui. Uma conquista fantástica para nós", afirmou.
No início deste ano, um protótipo da e-NV200 rodou em testes pelo Rio de Janeiro em situação real de trabalho realizado pela Nissan e a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., como parte do projeto mundial de desenvolvimento da versão de série.
Além do Brasil, o veículo deste projeto foi testado no Japão, no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Cingapura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário