Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 6 de maio de 2014

A AUDI, QUE EM 2013 REGISTROU SIGNIFICATIVOS AUMENTOS NAS SUAS VENDAS, ABRIU 2014 NO MESMO RUMO: NO 1º TRIMESTRE, NO MUNDO, JÁ REGISTROU CRESCIMENTO 11,7% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2013, A MARCA ALEMÃ CONTRARÁ ESTE ANO 2.000 NOVOS EMPREGADOS, ABRIRÁ 750 VAGAS DE ESTÁGIO E LANÇARÁ 17 NOVOS MODELOS



O Grupo Audi continua na trilha do sucesso no novo ano fiscal: com mais de 412.000 entregas da marca, a empresa teve o seu melhor primeiro trimestre da história. 

Nos três primeiros meses do atual ano fiscal, a montadora de Ingolstadt gerou receitas de € 12.951 milhões e um lucro operacional de € 1.314 milhões. O retorno operacional sobre as vendas chegou a 10.1%.

A Audi apresentou crescimento em todas as regiões do mundo no primeiro trimestre de 2014. 

A montadora ampliou as entregas da marca em 11.7%, totalizando 412.846 unidades (2013: 369.494). 

Como consequência desse aumento, as receitas do Grupo Audi subiram para € 12.951 milhões (2013: 11.734) – um acréscimo de 10.4%. O lucro operacional do Grupo Audi chegou a € 1.314 milhões (2013: 1.307).

“Apesar do alto investimento em novos produtos e tecnologias e a expansão da nossa rede de produção internacional, geramos um lucro operacional de € 1.314 milhões no primeiro trimestre,” declarou Axel Strotbek, membro do Conselho de Administração da AUDI AG para a área de Finanças e Organização. 

Ele explicou que o retorno operacional sobre as vendas de 10.1% (2013: 11.1) está novamente um pouco acima do intervalo estratégico programado de oito a dez por cento, fornecendo fortes indícios da alta lucratividade da empresa.

O Grupo Audi obteve um lucro antes dos impostos de € 1.398 milhões (2013: 1.432).

Em preparação para ampliar o crescimento, a Audi pretende contratar cerca de 2.000 especialistas este ano apenas na Alemanha. 

Os novos funcionários serão recrutados principalmente para as áreas especializadas de construções leves, conectividade e mobilidade elétrica, ou para trabalharem na expansão da rede de produção internacional. 

Além disso, a empresa pretende oferecer estágios para cerca de 750 jovens profissionais em 2014.

A Audi também está planejando seu crescimento em 2014 como um todo. A marca irá lançar 17 novos modelos e versões derivadas no mercado este ano: o S3 Sportback e o A3 Sedan 1.4 já estão nos showrooms brasileiros. 

Durante o Salão de Genebra, realizado no início do mês de março, a empresa também apresentou pela primeira vez os modelos S1 e S1 Sportback. 

Além disso, a terceira geração do ícone do design esportivo, o Audi TT, teve sua estreia mundial em Genebra. O Audi TT dará um impulso extra para o crescimento no atual ano fiscal.

Para 2014, de forma geral, o Grupo Audi espera ver um ligeiro aumento das receitas para mais de € 50 bilhões. 

A expansão sistemática das estruturas manufatureiras internacionais, os crescentes investimentos com novos produtos e tecnologias, assim como seus efeitos combinados, diminuirão inicialmente o lucro no atual ano fiscal. 

Ao mesmo tempo, a tendência positiva das entregas e das receitas, juntamente com melhorias contínuas de produtividade e dos processos, afetarão positivamente o lucro operacional. 

De forma geral, a empresa espera que o retorno operacional sobre as vendas fique dentro do seu intervalo estratégico programado de oito a dez por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.