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sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

UM COMPACTO FIT DA HONDA, CAMPEÃO DE VENDAS, COM CERCA DE 20 MIL KM RODADOS FOI AVALIADO PELO BLOG QUE CONFIRMOU A FAMA QUE TEM DE SER UM DOS AUTOMÓVEIS MAIS CONFIÁVEIS DO MERCADO. MOSTROU SER UM CARRO EXCELENTE PARA O TRÁFEGO URBANO, PELAS SUAS DIMENSÕES E DESEMPENHO, MAS NÃO FICA A DEVER NA ESTRADA, ONDE PROVOU SER SILENCIOSO E TER UMA RODAGEM MACIA



Texto e Fotos: Arnaldo Moreira

No mercado brasileiro desde 2003, um Honda FIT EXL, topo de linha, câmbio automático 
CVT, de relações continuamente variáveis, foi o carro da vez da avaliação do Blog do Arnaldo Moreira. 

É habitual o jornalista especializado receber das fábricas carros zero quilômetro para avaliar, mas desta vez, o teste é de um veículo com 18.800 km.

Costumo dizer que hoje não existem carros ruins e que a melhor marca de carro é Novo, então para o leitor é super importante oferecer informações sobre um veículo com uma certa quilometra-gem e no caso deste submetido aos rigores dos testes pelos jornalistas. O FIT 2015, modelo 2016, mostrou-se um carro perfeito para as áreas urbanas, mas na estrada não fica a dever a outros superiores. Subiu a serra para Petrópolis, como gente grande. 

Na cidade, abastecido com etanol não podemos dizer que seja um carro econômico, mas considerando a diferença do consumo do álcool, superior, ao da gasolina, registrei 285 km rodados com um tanque de 50 litros de etanol, ou seja 5,7 km/l, em ritmo de test-drive.

Esse resultado para um motor 1.5 com 116 cv, e torque de 15,3 kgfm temos de convir que é bem satisfatório, graças ao novo câmbio 16% mais leve do que a transmissão do modelo anterior.

O FIT consegue chegar de 0 100 km/h em 10,9 s, desempenho significativo para o modelo. Vale ressaltar que mesmo andando rápido, a direção elétrica progressiva faz você sentir o carro na mão.


Mas, além da fama, e do proveito, de ser um carro confiável, um inimigo dos mecânicos, por se manter longe das oficinas, um aspeto do FIT me chamou a atenção, o espaço interno, que está mais amplo do que no modelo anterior. 


O carro ganhou 30 mm na distância entre-eixos, que ficou em 2,53m, e 98 mm no comprimento, que passou para 2,89 m, o que melhorou sensivelmente os espaços para o motorista e o carona e os passageiros do banco traseiro, que acomoda na boa três pessoas, fazendo jus aos seus 1,69 m de largura.



Ainda, no quesito espaço, é relevante destacar o do porta-malas com 363 litros, podendo chegar, com os bancos traseiros rebatidos a 1.045 litros, o que permite transportar uma bicicleta.


Quem dirigir o FIT na cidade, repleta de quebra-molas, verá que a altura do carro é suficiente para o chão do carro não tocar mesmo nos mais altos. 


Na entrada da garagem do meu prédio onde a saia da frente do Ford Focus normalmente, mesmo entrando com cuidado, arrasta no chão, o FIT passou sempre com folga, graças à sua boa altura do solo.


Silêncio e visibilidade


No asfalto da estrada o Fit é um carro silencioso, macio e veloz, com boas respostas nas retomadas, melhores na posição S do câmbio CVT, que garante ultrapassagens seguras, obviamente levando sempre em conta as normas e regras de segurança. 


A dirigibilidade no FIT é muito boa. A altura dos bancos, confortáveis, ligeiramente, maior do que num sedan, oferece uma maior visibilidade e favorece na direção, assim como dos instrumentos do painel.


Em torno do velocímetro, luzes que trocam de cor mantém o motorista informado sobre o nível de consumo de combustível. 

Se a pressão sobre o acelerador é leve surge uma luz verde - modo econômico. Se a aceleração for maior, acende a luz azul, significando que o consumo é mais elevado.


O modelo atual deste Honda temos que concordar, ficou mais bonito e elegante e até com uma cara mais esportiva e séria, eu acho, e continua agradando as mulheres, que vêem no FIT um carro de direção agradável e econômico.


O FIT EXL conta com uma dose razoável de tecnologia - que pelo seu preço poderia ser mais completa: volante com controles do áudio, do apelidado piloto automático, e atendimento de telefone.


No centro do painel, há a central de mídia, com uma tela de 5", que reproduz as imagens da câmara de ré, em três modos de visualização e conexão bluetooth para reprodução de músicas direto do smartphone e sistema HFT (Hands Free Telephone) para chamadas telefônicas.



Nas portas estão os controles elétricos dos vidros (apenas o do motorista, de dois toques, automático), e dos retrovisores. O volante, de pegada agradável, em couro, tem regulagem de altura e profundidade.



Ar condicionado, infelizmente, não digital dual zone, mas eficiente, travas elétricas das portas, airbags frontais e laterais, rodas de liga leve e uma boa porção de porta-trecos constituem outros itens presentes no FIT. 



Lembrando que se trata de um carro com quase 20 mil km rodados, o FIT, especialmente, este EXL, mostrou-se um carro confiável que provou a fama que tem.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

JEEP® RENEGADE ALCANÇA O TOP 5. O SUV COM CARA DE JEEP, OU VICE-VERSA, COMO O LEITOR ACHAR MELHOR, APRESENTA DUAS NOVAS VERSÕES COM O MOTOR 1.8 FLEX, COM CÂMBIO DE SEIS MARCHAS:PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PDC), QUE COM OS DESCONTOS DE ICMS E IPI SAI POR R$ 54.655, E O CARRO RECEBERÁ UMA NOVA COR O PRETO CARBON. QUINTO CARRO MAIS VENDIDO NO BRASIL, EM JANEIRO. A VERSÃO A DIESEL TEVE UMA PROCURA EM TORNO DE 28%, ENTRE TODAS AS VERSÕES DO PORTFÓLIO DO MODELO



São Paulo – Depois de chegar ao Top 10 de vendas em outubro, o Jeep® Renegade alcançou uma posição no ranking que nenhum outro SUV havia conseguido até agora no país: entrar no Top 5. 

Nova referência da categoria, ele foi o quinto automóvel mais emplacado em janeiro, com 4.990 unidades - 3,3% do mercado geral, o maior share do modelo até hoje.


Em capitais como Brasília, Recife, Porto Alegre e João Pessoa, o Renegade teve desempenho ainda melhor, figurando entre os três carros mais vendidos. Além disso, ele é líder dos SUVs pelo quarto mês consecutivo.

As versões do Jeep Renegade com motor 2.0 turbodiesel continuam superando as expectativas iniciais de vendas, que eram de 22% do mix. 


Em janeiro, as 1.381 unidades emplacadas representaram 27,7% do total. No ranking geral de SUVs a diesel, o Renegade ficou em primeiro lugar, com 60% – ou seja, de cada 10 utilitários-esportivos a diesel vendidos no País, seis são Renegade.

A marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quinto mês seguido e é a marca que mais vende SUVs no País, com mais de 700 unidades de diferença sobre a segunda colocada.



Novidades na linhaO Jeep Renegade ganha este mês uma nova versão: o modelo 1.8 Flex com câmbio automático de seis marchas para Pessoas com Deficiência (PCD). 

A lista de equipamentos é a mesma do 1.8 Flex de transmissão manual. Os pedidos já podem ser feitos para essa nova configuração, que chegará aos clientes a partir de março. 

O preço é de R$ 68.990, mas como está dentro da faixa de preço elegível às isenções de ICMS e IPI, ele pode sair por R$ 54.655. 


Para mais informações sobre a versão e documentação necessária para aquisição, acesse o site: www.jeep.com.br/vendas-diretas-pcd-jeep.html.

Outra novidade para o Renegade é a cor preto Carbon que será lançada no final deste mês. 

Com acabamento metálico, esse tom estará disponível para as versões Sport, Longitude e Trailhawk.


LIGEIRAMENTE MAIS COMPRIDO E MAIS LARGO, CHEGOU ÀS LOJAS HOJE, O NOVO BMW X1, SUPER COMPLETO, QUE TEM 4 CM A MAIS NA POSIÇÃO DE DIRIGIR, ASSIM COMO 7 CM A MAIS NO ESPAÇO PARA AS PERNAS DOS PASSAGEIROS DO BANCO TRASEIRO. O X1 TEM 505 L DE PORTA-MALAS E UM MOTOR DE 192 CV , NA VERSÃO MAIS POTENTE, QUE PRECISA APENAS DE 6,5 S PARA CHEGAR DE 0 A 100 KM/H. ESSE DESEMPENHO E O CONFORTO PRÓPRIO DA MARCA CUSTA A PARTIR DE R$ 166.950 ATÉ R$ 199.950.


A nova geração do BMW X1, uma das novidades mais aguardadas para o mercado brasileiro em 2016, já pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas da BMW espalhadas pelo País. 

Apresentado ao público em setembro último, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), o novo BMW X1 estreia em solo brasileiro completamente renovado e ainda mais alinhado ao padrão de design adotado atualmente pelos SAVs (Sport Activity Vehicle), ou veículos de atividade esportiva, da família BMW X.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer o novo BMW X1 no Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa. Isso mostra o esforço do BMW Group Brasil não só em manter sua linha de produtos sintonizada com os principais mercados globais da marca, mas de seguir ampliando a gama de veículos disponíveis aos nossos consumidores em solo brasileiro”, afirma Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Mais imponente e elegante
À primeira vista ficam evidentes as proporções avantajadas do novo BMW X1 que conferem a ele uma aparência imponente e, ao mesmo tempo, elegante, em relação ao modelo anterior. 

Esta característica essencial do novo BMW X1 se deve à adoção de uma nova plataforma maior e mais robusta. 

Por conta disso, a nova geração do SAV ganhou 53 e 23 milímetros (mm) nas medidas de altura e largura, respectivamente, em comparação ao modelo anterior. 

Como consequência, a vida a bordo ficou ainda mais agradável. A posição de dirigir, por exemplo, cresceu 40 mm, garantindo maior visibilidade ao motorista. 

O espaço para quem viaja atrás também foi ampliado e, agora, o vão entre as pernas e o encosto dos bancos dianteiros conta com 74 mm a mais de distância. 

O porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.

Mais potente e ágil
O novo BMW X1 está disponível na rede de concessionárias da marca nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport. 

Todas trazem sob o capô o inédito motor 2.0L TwinPower Turbo, de 4 cilindros em linha, capaz de fornecer, na motorização 20i, potência máxima de 192 cv a 5.000 rpm e torque de 280 Nm a 1.250 rpm e, na versão 25i, potência e torque de 231 cv e 350 Nm, com o mesmo nível de giros do motor.

Ambas as opções contam com câmbio automático de oito marchas. Esta transmissão, associada à tração integral xDrive, presente no xDrive25i, possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. 

E, além da segurança em quaisquer situações, a tecnologia xDrive propicia máxima liberdade e versatilidade na condução. 

O X1 sDrive20i, por sua vez, passa a vir com tração dianteira, o que garante redução de peso, mais eficiência em termos de consumo, além de mais espaço interno na cabine.

Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. 

Já o prazer de dirigir é ressaltado pelo volante esportivo equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas. 

Além disso, o novo BMW X1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED.

O pacote de itens de série tem ainda um sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas, e agora vem com o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices.

O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. 

A versão sDrive20i X-Line ganha teto solar panorâmico, bancos elétricos, espelhos rebatíveis e fechamento do porta-malas eletrônico. O xDrive25i Sport, por sua vez, também conta com rodas aro 19 e Som HiFi.

As três versões são disponibilizadas com cinco opções de cores externas, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). 

As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line contarão com duas opções de revestimento Sensatec (Preto e Bege Canberra). 

O xDrive25i, por sua vez, virá com bancos esportivos revestidos exclusivamente em Sensatec Preto.

Mais original e exclusivo
Afora a extensa lista de itens de série disponíveis no novo BMW X1, a marca conta com uma série de acessórios para personalizar o veículo e torná-lo ainda mais exclusivo. 

A relação de produtos inclui grade frontal preta high-gloss, projetor de porta de LED, soleiras para portas de LED, barras transversais, capas para espelho retrovisor externo em fibra de carbono, tapetes de borracha X-Line, capa para chaves, além de sistema de DVD & Tablet.

O novo BMW X1 é comercializado nas concessionárias autorizada com preços sugeridos de R$ 166.950, R$ 179.950 e R$ 199.950, para as versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport, respectivamente.

O SAV também pode ser adquirido por meio de planos especiais também concedidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go.

Neste caso, o cliente pode dar uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas, mais parcela final de 50% do valor do veículo e ainda conta com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. 

O veículo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca do BMW a cada dois anos. 

Os concessionários autorizados BMW podem ser acionados pelos clientes para detalhar o plano de financiamento Sign & Go.

A BMW Serviços Financeiros oferece, ainda, a oportunidade de incluir no financiamento do novo BMW X1 até 10% do valor do veículo em acessórios.

Além disso, por meio da parceria entre o BMW Group Serviços Financeiros e a Allianz Seguros, é possível adquirir o Seguro Auto BMW para veículos 0km e seminovos, exclusivo da BMW, nas concessionárias autorizadas da marca. 

Dentre os diferenciais deste produto, destacam-se a emissão da apólice no momento da contratação do seguro, a possibilidade de inclusão do valor do prêmio no financiamento do veículo por meio do BMW Group Serviços Financeiros, além da opção de contratação de verba adicional no valor de R$ 3.000,00 (por sinistro) para despesas extraordinárias, opção de franquia reduzida, guincho sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.

Os interessados podem conferir os principais destaques e novidades do novo BMW X1 na página especial do produto: www.bmw.com.br/x1.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

EQUIPE DE JORNALISTAS VAI DE SÃO PAULO A BUENOS AIRES REGISTRANDO PONTOS TURÍSTICOS NUM SANDERO 2.0. SÁBADO (6/2) ACOMPANHA O GRANDE PRÊMIO DA FÓRMULA E DE QUE PARTICIPAM PILOTOS DA MARCA


A bordo do esportivo Sandero R.S 2.0, quatro brasileiros estão se aventurando pelas estradas brasileiras até a capital da Argentina no chamado “Track Day Hunters”.


Composta pelos jornalistas Eduardo Antonialli e Cleber Bernuci, pelo fotógrafo Eduardo Bairros e pelo cinegrafista Rodrio Walker, a equipe está registrando todos os detalhes com fotos, vídeos e textos nos canais sociais da Renault durante a viagem. 

A viagem começou em São Paulo. A primeira parada foi São José dos Pinhais, no Paraná, com visita à fábrica da Renault e passagem por cartões postais de Curitiba, como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Guaíra. Dali, seguiram para a sinuosa e belíssima Serra do Rio Rastro, locação ideal para testar as características do esportivo Sandero R.S. 2.0.

A última parada antes de chegar à capital argentina será a cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. 


Já em Buenos Aires, a equipe vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade e fazer um pit stop no treino do Campeonato FIA de Fórmula E – o ePrêmio de Buenos Aires – para registrar os bastidores da pista e dos boxes.

No sábado (dia 6), a equipe vai acompanhar a quarta prova do Grande Prêmio da Fórmula E com os pilotos da Renault e.dams, Sébastien Buemi e Nicolas Prost, que estão em primeiro lugar no campeonato de Pilotos e Equipes.

Na próxima semana vai ao ar o diário de bordo da aventura no site da Renault (www.renault.com.br).

Sobre o Sandero R.S. 2.0
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

Além do propulsor, as principais alterações em relação ao Sandero Dynamique são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS), além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.

Por fora, as principais diferenças visuais ficam por conta dos novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.

O interior é inspirado em um cockpit, com pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos. As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão R.S., as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SUBARU E STI APRESENTAM OS MODELOS DE COMPETIÇÃO PARA 2016, PARA CORREREM AS 24 HORAS DE NÜRBURGRING, NA ALEMANHA, E A SUPER GT , NO JAPÃO. E AINDA NO GLOBAL RALLYCROSS CHAMPIONSHIPS, DOS ESTADOS UNIDOS, EM QUE TERÃO O APOIO TÉCNICO DA STI


São Paulo, 2 de fevereiro de 2016 – Reconhecida mundialmente pelo forte envolvimento com o automobilismo, a SUBARU e a SUBARU Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram os seus planos para as atividades e competições que a SUBARU Motorsports realizará neste ano.

24 Horas de Nürburgring

Pelo nono ano consecutivo, a STI competirá com o modelo SUBARU WRX STI na exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürbrugring, que estará em sua 44ª edição e acontecerá entre 26 e 29 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha.

Na edição do ano passado, o SUBARU WRX STI foi o grande vencedor na categoria SP3T (carros com motor turbo de 2.0 litros ou menos), com isso, a equipe totaliza, atualmente, três conquistas nesta categoria: 2011, 2012 e 2015. 


A meta para as 24 Horas de Nürbrugring deste ano é a segunda vitória consecutiva na SP3T.

A versão 2016 do SUBARU WRX STI que competirá, aproveita ainda mais os benefícios proporcionados pelo baixo centro de gravidade e pelo elevado equilíbrio do motor Boxer, com cilindros horizontalmente opostos, para melhorar a velocidade nas várias curvas do circuito.

A equipe de desenvolvimento da STI criou um veículo ainda mais rápido, com respostas precisas aos comandos do piloto, graças a uma carroceria mais leve, com evoluções aerodinâmicas, maior downforce dianteiro, menor momento de inércia, novos pneus e as novas configurações do motor, este último foi adequado para atender ao novo regulamento.

A exemplo do ano passado, Hideharu Tatsumi será o diretor da equipe, sendo responsável pelo comando do grupo e do desenvolvimento do carro. 

Os pilotos do WRX STI na edição 2016 da 24 Horas de Nürburging serão: Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos), e Tim Schrick (Alemanha).


Super GT Series
A SUBARU participará da temporada 2016 do campeonato Super GT Series, considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. 

A marca competirá com o SUBARU BRZ GT300, que o know-how da marca nas 24 Horas de Nürburging do ano passado, e maximiza os pontos fortes do motor Boxer e dos novos pneus dianteiros 330/710R18, que substituíram os 300/680R18 e melhoraram a aderência nas curvas e em frenagens. 

O modelo também possui carroceria mais leve, além de evoluções na aerodinâmica e no motor.

O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da STI, que trabalhará em conjunto com a “R&D SPORT”. A dupla de pilotos para a temporada deste ano será composta por Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Global Rallycross Championships
A STI fornecerá suporte técnico para a equipe SUBARU Rally Team USA, que compete no Global Rallycross Championships, categoria bastante popular nos Estados Unidos.

Este evento combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali. 

O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging, para comprar a superioridade do motor Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.

Para a temporada deste ano, a STI fornecerá apoio técnico nas áreas de desenvolvimento do motor priorizando a robustez, redução do peso da carroceria, melhoras na rigidez e otimização do momento de inércia.

HONDA CHAMA DONOS DOS MODELOS FIT, FABRICADOS EM 2012 A 2014 E CITY, PRODUZIDOS EM 2013 E 2014, PARA RECALL DO INSUFLADOR DO AIRBAG DO MOTORISTA. O DEFEITO PODE CAUSAR O ROMPIMENTO ESTRUTURA DO INSUFLADOR DO AIRBAG QUE PRECISA SER TROCADO

A Honda Automóveis do Brasil, pautada pelo seu princípio de respeito aos clientes, convoca os proprietários dos automóveis relacionados a seguir a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição gratuita do insuflador do airbag do motorista.

· Modelo Fit
·            
         
Modelo City

city_3_4_frente_jpg_72dpi

Caso o veículo seja submetido a uma colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de 
é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do automóvel. 

O defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

O serviço deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, a partir da data de início do atendimento, conforme a tabela abaixo. 

Antes do agendamento, é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha.

Consulte a situação do seu veículo e faça o agendamento no site http://www.honda.com.br/recall/autos ou em nossa Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).


MODELO
ANO/MODELO
DATA DE INÍCIO DO AGENDAMENTO
DATA DE INÍCIO DO REPARO
City
2012 a 2014
IMEDIATO
08 / 02 / 2016
Fit
2012
IMEDIATO
08 / 02/ 2016
Fit
2013 e 2014
01 de Junho de 2016
29 / 07 / 2016


Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: http://www.honda.com.br/concessionarias.

RENAULT FINCOU O PÉ CHINA. A MONTADORA INAUGUROU, EM WUHAN, GRAÇAS À CRIAÇÃO DA JOINT-VENTURE COM O GRUPO CHINÊS DONGFENG. VAI PRODUZIR O SUV KADJAR, ALÉM DDE MOTORES E CONTA COM UM CENTRO DE P&D. A CAPACIDADE INICIAL É DE 150 MIL VEÍCULOS ANOS, QUE PODE CHEGAR A 300 MIL


Os presidentes dos grupos Renault, Carlos Ghosn, e Dongfeng, Zhu Yanfeng, inauguraram, hoje, em Wuhan, na Província chinesa de Hubei, a fábrica da Dongfeng Renault Automotive Company (DRAC), que produzirá 150 mil carros por ano, podendo chegar a 300 mil. 

Dois anos apenas após a criação da joint venture assinada entre as duas montadoras, a primeira fábrica da DRAC na China começa a produzir o Renault Kadjar, o mais novo SUV da Renault.

A Renault aumenta, assim, sua presença na China, com uma fábrica que respeita os melhores padrões de qualidade para a produção de seus veículos e uma estratégia de ofensiva comercial no segmento de maior crescimento.



FÁBRICA TOTALMENTE NOVA, CONSTRUÍDA EM DOIS ANOS
A fábrica totalmente nova foi construída em apenas dois anos, graças ao trabalho de uma equipe multicultural altamente qualificada, bem como às cooperações desenvolvidas com as empresas parceiras Dongfeng Group (DFG) e Nissan.

A fábrica DRAC de Wuhan, que obteve a certificação da qualidade ISO 9001 em novembro 2015, conta com um índice de nacionalização superior a 80% com seus fornecedores.

As instalações incluem uma fábrica de produção de veículos, uma fábrica de motores e um centro de P&D, para adaptar os produtos às expectativas dos clientes locais. 

A capacidade de produção inicial de 150.000 veículos por ano pode ser dobrada, passando para 300.000 unidades.


Durante o evento de inauguração, Carlos Ghosn declarou: “Graças a uma equipe multicultural performante, a fábrica de Wuhan foi construída em tempo recorde, respeitando nossos melhores padrões de qualidade. Trata-se de uma etapa decisiva para nossa parceria de longo prazo com o Grupo Dongfeng e para o crescimento da Renault. A China é peça-chave no planejamento estratégico da Renault”.

Um ano após a criação da joint venture DRAC, em 16 de dezembro de 2013, e o lançamento da primeira pedra da fábrica, em janeiro de 2014, a Dongfeng Renault Automotive Company tinha em torno de mil funcionários. 

Ao final de 2015, as equipes da DRAC já totalizavam 2.000 pessoas, o que representou um grande desafio em termos de recrutamento e gestão multicultural.


KADJAR SERÁ COMERCIALIZADO EM MARÇO
O Renault Kadjar é o primeiro veículo produzido na fábrica. O SUV com DNA esportivo tem um design dinâmico, e seus equipamentos de alta tecnologia respondem às expectativas dos clientes chineses. 

O modelo tem detalhes específicos e o diferenciam do Kadjar lançado na Europa em 2015, como teto panorâmico, chassi 4x4 e suspensão traseira independente, permitindo mais conforto.

O segmento de SUV representa atualmente 30% do mercado local, sendo também o de maior crescimento, com um aumento de 53% em 2015.

O Renault Kadjar foi revelado no 13º Salão do Automóvel de Guangzhou, em 20 de novembro de 2015, e será comercializado na China a partir de março de 2016.



REDE COMERCIAL COM FOCO NA SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Com 125 concessionárias, a rede Renault cobre todas as Províncias chinesas e segue os padrões da marca em termos de satisfação do cliente. 

O segundo estudo da qualidade inicial J.D. Power, que funciona como referência da indústria em termos de qualidade de veículos novos, classificou a Renault em segundo lugar entre as marcas do tipo generalistas na China, em 2015.

SITUAÇÃO DO SETOR AUTOMOTIVO BRASILEIRO É DELICADO, AS VENDAS PODEM CAIR AINDA ESTE ANO, EM RELAÇÃO A 2015 E CRESCIMENTO PEQUENO SÓ TALVEZ EM 2017. JÁ AS RELAÇÕES DAS FÁBRICAS DA GM DA ARGENTINA E DO BRASIL, COM O GOVERNO MAGRI, SE COMPLEMENTARÃO. E O PLANO DE INVESTIMENTOS DA MONTADORA NO BRASIL ESTÁ FIRME E FORTE


"A recuperação das vendas de veículos será lento e só deverá registrar algum melhora em 2017, na Argentina e no Brasil". A opinião do vice-presidente de Marketing e Vendas para a América do Sul, da General Motors, Ernesto Ortis (foto), foi dada, durante o lançamento da 2ª geração do sistema MyLink no modelo Cobalt, ocorrido no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Ao considerar a situação do setor automotivo brasileiro delicada, Ortis lamentou a queda das vendas ao nível de 2012 e previu "que passará muito tempo até que o setor automotivo chegue ao desempenho de 2012". 

- Em 2016, ainda é esperada uma queda pequena, em relação a 2015, mas esperamos que a economia brasileira com as medidas que o governo venha a adotar comece a responder positivamente em 2017, ressaltou.

Ortis assegurou que apesar da crise, a GM mantem o plano de investimento determinado para o Brasil, R$ 13 bilhões e lembrou que o Novo Cobalt é o primeiro produto desse projeto.

- A GM está empenhada na melhoria de seu portfólio e vem estudando cenários para que ele seja uma vitrine de bons produtos de que o Onix, campeão de vendas, já se firmou como carro de entrada, revelou o executivo.

No âmbito automotivo internacional, Ortis afirmou que, com o governo Magri, a GM terá uma interação real entre as fábricas da GM argentinas e as brasileiras.

CHEVROLET FEZ, DOIS IMPORTANTES LANÇAMENTOS. NO RIO DE JANEIRO APRESENTOU A 2ª GERAÇÃO DO SISTEMA DE ENTRETENIMENTO E CONETIVIDADE MYLINK, DISPONÍVEL NO COBALT, QUE INCLUI O SISTEMA ON LINE, ESPELHA NO MONITOR O CELULAR E O APLICATIVO QUE PERMITE O CONTROLE E MONITORAMENTO DO CARRO. E EM SÃO PAULO, LANÇOU A LINHA DE ACESSÓRIOS ORIGINAIS TAMBÉM PARA O COBALT, A MENINA DOS OLHOS DA GMB




Num evento realizado no Hotel Sheraton, diante de um dos mais belos panoramas do Rio de Janeiro, as praias do Leblon e Ipanema, a Chevrolet juntou jornalistas automotivos e técnicos das concessionárias para apresentar e mostrar como funciona a 2ª geração do MyLink, que passa a projetar a atividade do celular na tela do carro, através do AppleCar Play e Android Auto, e atende aos comandos de voz, além de operar a tecnologia On Star, que oferece assistência a emergências, serviços de concierge e contato com a Central de Atendimento 24 h.



O vídeo abaixo dá uma amostra de como funciona a 2ª geração do MyLink usada no Cobalt - e também já no Cruze - quando é solicitada uma reserva num restaurante do Rio de Janeiro.


Clique no link e assista:

https://youtu.be/WD-B0qEAij0


Acessórios para o Cobalt
Em São Paulo, foi realizado o lançamento da linha de mais de 60 acessórios originais também para o Cobalt divididos em quatro categorias: segurança, conveniência, aparência e entretenimento.

“Mesmo o Cobalt sendo um carro bem completo de série, os acessórios permitem o consumidor personalizar o veículo conforme seu gosto ou necessidade”, explica Francesco Abbruzzesi, diretor de Pós-Vendas da General Motors do Brasil.

Tecnologia




Entre os principais artigos está o kit para instalação do sistema de entretenimento traseiro. 

Além de um ponto extra de tomada 12V na parte posterior do console central, há um suporte para tablet que é preso no dorso dos pilares do encosto de cabeça do banco dianteiro.

O suporte tem base articulável que permite visualizar o tablet na horizontal ou na vertical e tem ganchos que possibilitam a fixação de aparelhos eletrônicos de vários tamanhos.

Em trajetos mais demorados, filmes e jogos costumam ser uma boa fonte de entretenimento, principalmente para a criançada.


Já a caixa organizadora para porta-malas é útil para o transporte de pequenas cargas, como compras de supermercado ou utensílios frágeis que não podem viajar soltos no bagageiro.

A caixa é confeccionada em tecido de alta durabilidade e traz divisórias. Quando não utilizada, pode ser fechada e guardada de forma prática e compacta.



Para o novo Cobalt destacam-se ainda os frisos laterais de proteção de porta “Chevrolet”, a trava antifurto para as rodas, os tapetes de carpete com pinos de fixação, os alto-falantes premium, além de câmera de ré com gráfico de balizamento e sistema Tilt Down, que ajusta automaticamente o retrovisor externo direito ao engatar da marcha à ré, facilitando manobras de estacionamento.

A linha de acessórios está disponível na rede de concessionárias Chevrolet em todo o país.

Veja a lista dos principais 
acessórios, por categoria



Segurança


Protetor de cárter, trava antifurto para as rodas, alarme volumétrico, película antivandalismo.


Conforto e conveniência





Sistema Tilt Down, capa automotiva, suporte para tablet, cabide para paletó (foto), tapete de carpete com pino de segurança, tapete de PVC, porta-óculos, película de controle solar, extensão de tomada 12V, rack de teto, bagageiro de teto, suporte de bicicleta, suporte de caiaque, suporte de prancha, caixa organizadora para porta-malas.

Aparência




Friso lateral, rodas de alumínio aro 15 com desenho exclusivo, pedaleiras esportivas (foto), adesivo de soleira, protetor de para-choques, capa cromada de maçaneta, lâmpadas Effect Blue.

Entretenimento




Alto-falantes 45W ou 60W, tweeter, subwoofer, haste de antena esportiva, rádio, CD Player, DVD Player, central multimídia com TV e GPS.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DICAS PARA OS DONOS DE MODELOS PEUGEOT, DO RIO DE JANEIRO. REVISÃO FEITA ATÉ 14/2, DÁ UMA MOCHILA DA GRIFFE DA MARCA

A PSA PEUGEOT CITRÖEN COMEMORA BODAS DE CRISTAL PELOS 15 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DE SUA FÁBRICA EM SOLO FLUMINENSE, EM PORTO REAL NO SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DE ONDE SAÍRAM OS MODELOS 206 E XSARA PICASSO, UMA MINIVAN APRESENTADA, EM 1999, À IMPRENSA BRASILEIRA, NA ESPANHA. LEMBRO-ME BEM DO DESEMPENHO EXCELENTE DO PICASSO PELAS ESTRADAS ESTREITAS ATÉ MALAGA. NESTE PERÍODO AS DUAS MONTADORAS PRODUZIRAM 1,3 MILHÃO DE CARROS. HOJE, FABRICA PS PEUGEOT 208 E 2008 E OS CITRÖEN C3 E AIRCROSS


A PSA Peugeot Citroën completa hoje 15 anos de produção de veículos no Brasil. Em 1º de fevereiro de 2001, o Grupo inaugurava oficialmente o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, passando a produzir no Brasil veículos de suas marcas Peugeot e Citroën. Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso.

“Nossa história no Brasil nos enche de orgulho e reforça o acerto sobre a escolha que fizemos", afirmou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

"Ao longo desses anos, produzimos aqui modelos inovadores, com muita tecnologia e qualidade, demonstrando respeito e foco constante em nossos clientes brasileiros e de outros mercados latino-americanos para onde exportamos nossos produtos", adicionou o executivo.

Em sua história industrial em solo brasileiro, a PSA Peugeot Citroën cresceu junto com a região Sul Fluminense, tendo participado diretamente do desenvolvimento do município de Porto Real, hoje possuidor de um dos maiores PIB per capita do Brasil e um dos principais centros exportadores do Estado. 


Confirmando esta vocação, em 2015, a PSA recebeu, pela 11ª vez, o Prêmio Rio Export oferecido pela FIRJAN na categoria “Destaque Mercosul” como a maior exportadora do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em razão desta importante data, declarou: “Quero parabenizar a PSA Peugeot Citroën pelos seus 15 anos de produção em Porto Real, no Sul Fluminense. O Grupo PSA ajudou a revitalizar a economia do Vale do Paraíba e consolidou o estado como o segundo polo automotivo do Brasil. Investindo em infraestrutura logística, de um lado, e no estímulo para atração de empresas, de outro, criamos as oportunidades para recuperação e diversificação da economia fluminense, muito dependente da produção de petróleo.”

Nestes 15 anos de operação, o Polo Industrial Brasil já fabricou mais de 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores, uma marca realmente invejável. 

Atualmente, produz os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e AIRCROSS, produtos de alta qualidade.

A PSA tem investido de forma consistente na fábrica e em seus produtos. Somente no ano passado, foram lançados o Peugeot 2008 e o Novo Citroën AIRCROSS, atingindo o total combinado de R$ 550 milhões. Ambos os modelos foram desenvolvidos pelo Latin America Tech Center, um dos Centros Mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design do Grupo PSA com sede no Brasil. Adicionalmente, também em 2015, a PSA iniciou oficialmente as operações do seu Laboratório de Emissões Veiculares, com um investimento total de quase R$ 30 milhões.

"Mas nossos investimentos vão além de produtos e processos. Continuaremos estimulando o desenvolvimento sustentável da região como um todo, de nossos colaboradores e das comunidades locais através do apoio a projetos sociais e ambientais. Esta política faz parte de nosso compromisso de longo prazo com a região Sul Fluminense, com o Estado do Rio de Janeiro e com o Brasil", completou Carlos Gomes.

A PSA Peugeot Citroën utiliza na fábrica de Porto Real a sua visão de “Fábrica Excelente”, um projeto de excelência operacional da Direção Industrial para que o dispositivo industrial esteja no melhor nível global.

"Hoje, temos em nossa fábrica processos industriais de excelência, que fazem com que estejamos entre as melhores do Grupo PSA no mundo. Prova disso são os altos índices de satisfação do cliente que temos com os produtos que fabricamos, confirmados por pesquisas e comentários de respeitáveis meios de comunicação", afirmou Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil.

"Contamos principalmente com colaboradores altamente treinados, engajados e orgulhosos do que fazem. O fator humano, para nós, sempre fez a grande diferença", completou Chaves.


CLIENTES VOLKSWAGEN E MAN TERÃO CONDIÇÕES ESPECIAIS NO SHOW RURAL COOPAVEL. O EVENTO ACONTECERÁ DE 1º A 5 DE FEVEREIRO EM CASCAVEL, NO PARANÁ


Visando atender às necessidades dos mais de 210 mil visitantes esperados no Show Rural Coopavel, a MAN Latin America vai demonstrar a versatilidade de seu portfólio de caminhões com sete modelos expostos, variando dos mais leves com 160 cavalos de potência e chegando aos extrapesados de 480 cv.

Entre os atrativos em oferta em uma das maiores feiras do agronegócio na América Latina, estará o leve Delivery 10.160, cuja agilidade é referência no meio rural e de entregas urbanas. 

A robustez da linha Worker vai ser representada no evento com o modelo 15.190, ideal para rapidez em entregas urbanas e nos serviços rodoviários de curtas distâncias.

Três caminhões Constellation completam a linha Volkswagen no Show Rural. Os destaques serão o 17.280, o 24.280 Prime e o 31.280. 

Os dois primeiros focam na logística rodoviária. Já o modelo de 31 toneladas tem vocação para fora de estrada. Todos podem assumir uma série de aplicações de apoio no agronegócio.

Os visitantes poderão negociar ainda os caminhões extrapesados MAN TGX. Dois modelos estarão no evento: o 29.480 e o 28.440, ambos garantem mais potência e torque nas aplicações agropecuárias.

Quem passar pelo espaço da montadora vai conhecer também a cabine leito teto baixo dessa linha, lançada no ano passado e que proporciona muito conforto ao motorista.

Durante todos os dias do Show Rural Coopavel, uma equipe completa de profissionais da MAN Latin America e de sua concessionária na região, a Icavel, estará num espaço dedicado às marcas Volkswagen e MAN para atender aos clientes. 

Todas as características dos veículos e condições comerciais serão apresentadas no estande.

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