Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

RENAULT FINCOU O PÉ CHINA. A MONTADORA INAUGUROU, EM WUHAN, GRAÇAS À CRIAÇÃO DA JOINT-VENTURE COM O GRUPO CHINÊS DONGFENG. VAI PRODUZIR O SUV KADJAR, ALÉM DDE MOTORES E CONTA COM UM CENTRO DE P&D. A CAPACIDADE INICIAL É DE 150 MIL VEÍCULOS ANOS, QUE PODE CHEGAR A 300 MIL


Os presidentes dos grupos Renault, Carlos Ghosn, e Dongfeng, Zhu Yanfeng, inauguraram, hoje, em Wuhan, na Província chinesa de Hubei, a fábrica da Dongfeng Renault Automotive Company (DRAC), que produzirá 150 mil carros por ano, podendo chegar a 300 mil. 

Dois anos apenas após a criação da joint venture assinada entre as duas montadoras, a primeira fábrica da DRAC na China começa a produzir o Renault Kadjar, o mais novo SUV da Renault.

A Renault aumenta, assim, sua presença na China, com uma fábrica que respeita os melhores padrões de qualidade para a produção de seus veículos e uma estratégia de ofensiva comercial no segmento de maior crescimento.



FÁBRICA TOTALMENTE NOVA, CONSTRUÍDA EM DOIS ANOS
A fábrica totalmente nova foi construída em apenas dois anos, graças ao trabalho de uma equipe multicultural altamente qualificada, bem como às cooperações desenvolvidas com as empresas parceiras Dongfeng Group (DFG) e Nissan.

A fábrica DRAC de Wuhan, que obteve a certificação da qualidade ISO 9001 em novembro 2015, conta com um índice de nacionalização superior a 80% com seus fornecedores.

As instalações incluem uma fábrica de produção de veículos, uma fábrica de motores e um centro de P&D, para adaptar os produtos às expectativas dos clientes locais. 

A capacidade de produção inicial de 150.000 veículos por ano pode ser dobrada, passando para 300.000 unidades.


Durante o evento de inauguração, Carlos Ghosn declarou: “Graças a uma equipe multicultural performante, a fábrica de Wuhan foi construída em tempo recorde, respeitando nossos melhores padrões de qualidade. Trata-se de uma etapa decisiva para nossa parceria de longo prazo com o Grupo Dongfeng e para o crescimento da Renault. A China é peça-chave no planejamento estratégico da Renault”.

Um ano após a criação da joint venture DRAC, em 16 de dezembro de 2013, e o lançamento da primeira pedra da fábrica, em janeiro de 2014, a Dongfeng Renault Automotive Company tinha em torno de mil funcionários. 

Ao final de 2015, as equipes da DRAC já totalizavam 2.000 pessoas, o que representou um grande desafio em termos de recrutamento e gestão multicultural.


KADJAR SERÁ COMERCIALIZADO EM MARÇO
O Renault Kadjar é o primeiro veículo produzido na fábrica. O SUV com DNA esportivo tem um design dinâmico, e seus equipamentos de alta tecnologia respondem às expectativas dos clientes chineses. 

O modelo tem detalhes específicos e o diferenciam do Kadjar lançado na Europa em 2015, como teto panorâmico, chassi 4x4 e suspensão traseira independente, permitindo mais conforto.

O segmento de SUV representa atualmente 30% do mercado local, sendo também o de maior crescimento, com um aumento de 53% em 2015.

O Renault Kadjar foi revelado no 13º Salão do Automóvel de Guangzhou, em 20 de novembro de 2015, e será comercializado na China a partir de março de 2016.



REDE COMERCIAL COM FOCO NA SATISFAÇÃO DO CLIENTE
Com 125 concessionárias, a rede Renault cobre todas as Províncias chinesas e segue os padrões da marca em termos de satisfação do cliente. 

O segundo estudo da qualidade inicial J.D. Power, que funciona como referência da indústria em termos de qualidade de veículos novos, classificou a Renault em segundo lugar entre as marcas do tipo generalistas na China, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.