Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SUBARU E STI APRESENTAM OS MODELOS DE COMPETIÇÃO PARA 2016, PARA CORREREM AS 24 HORAS DE NÜRBURGRING, NA ALEMANHA, E A SUPER GT , NO JAPÃO. E AINDA NO GLOBAL RALLYCROSS CHAMPIONSHIPS, DOS ESTADOS UNIDOS, EM QUE TERÃO O APOIO TÉCNICO DA STI


São Paulo, 2 de fevereiro de 2016 – Reconhecida mundialmente pelo forte envolvimento com o automobilismo, a SUBARU e a SUBARU Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca e responsável pelo desenvolvimento técnico dos modelos de corrida, apresentaram os seus planos para as atividades e competições que a SUBARU Motorsports realizará neste ano.

24 Horas de Nürburgring

Pelo nono ano consecutivo, a STI competirá com o modelo SUBARU WRX STI na exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürbrugring, que estará em sua 44ª edição e acontecerá entre 26 e 29 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha.

Na edição do ano passado, o SUBARU WRX STI foi o grande vencedor na categoria SP3T (carros com motor turbo de 2.0 litros ou menos), com isso, a equipe totaliza, atualmente, três conquistas nesta categoria: 2011, 2012 e 2015. 


A meta para as 24 Horas de Nürbrugring deste ano é a segunda vitória consecutiva na SP3T.

A versão 2016 do SUBARU WRX STI que competirá, aproveita ainda mais os benefícios proporcionados pelo baixo centro de gravidade e pelo elevado equilíbrio do motor Boxer, com cilindros horizontalmente opostos, para melhorar a velocidade nas várias curvas do circuito.

A equipe de desenvolvimento da STI criou um veículo ainda mais rápido, com respostas precisas aos comandos do piloto, graças a uma carroceria mais leve, com evoluções aerodinâmicas, maior downforce dianteiro, menor momento de inércia, novos pneus e as novas configurações do motor, este último foi adequado para atender ao novo regulamento.

A exemplo do ano passado, Hideharu Tatsumi será o diretor da equipe, sendo responsável pelo comando do grupo e do desenvolvimento do carro. 

Os pilotos do WRX STI na edição 2016 da 24 Horas de Nürburging serão: Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos), e Tim Schrick (Alemanha).


Super GT Series
A SUBARU participará da temporada 2016 do campeonato Super GT Series, considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. 

A marca competirá com o SUBARU BRZ GT300, que o know-how da marca nas 24 Horas de Nürburging do ano passado, e maximiza os pontos fortes do motor Boxer e dos novos pneus dianteiros 330/710R18, que substituíram os 300/680R18 e melhoraram a aderência nas curvas e em frenagens. 

O modelo também possui carroceria mais leve, além de evoluções na aerodinâmica e no motor.

O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da STI, que trabalhará em conjunto com a “R&D SPORT”. A dupla de pilotos para a temporada deste ano será composta por Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Global Rallycross Championships
A STI fornecerá suporte técnico para a equipe SUBARU Rally Team USA, que compete no Global Rallycross Championships, categoria bastante popular nos Estados Unidos.

Este evento combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali. 

O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging, para comprar a superioridade do motor Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.

Para a temporada deste ano, a STI fornecerá apoio técnico nas áreas de desenvolvimento do motor priorizando a robustez, redução do peso da carroceria, melhoras na rigidez e otimização do momento de inércia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.