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quinta-feira, 30 de junho de 2016

A RENAULT CUMPRE A PROMESSA DE VENDER A SUA PICAPE COM CÂMBIO AUTOMÁTICO, SISTEMA QUE FOI SENTIDO LOGO QUANDO DO LANÇAMENTO DA DUSTER OROCH. ELA, ASSIM COMO A SUV DUSTER SAEM DE FÁBRICA NOS MODELOS 2017, TAMBÉM, COM DIREÇÃO ELETRO-HIDRÁULICA. OUTRAS MELHORIAS MECÂNICAS, A RENAULT SUBLINHA QUE FOI BUSCÁ-LAS À FÓRMULA 1 E QUE GERARAM ECONOMIA DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, COM QUE OS "PNEUS VERDES" CONTRIBUEM. O CONFORTO E A ERGONOMIA AVANÇARAM. OS PREÇOS DA DUSTER VÃO DE R$ 66.490.00 ATÉ R$ 84.690.00. E A PICAPE OROCH VÃO DE R$ 66.080,00 A R$ 76.580,00



Todas as versões 2.0 16V dos modelos 2017 Duster e Oroch passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica, de série, e a picape já oferece a opção de câmbio automático de quatro marchas.

As novidades anunciadas pela Renault para os dois modelos 2017 vêm atender às expectativas dos consumidores que esperavam esses benefícios, que tornam os modelos mais eficientes e confortáveis.


Os dois carros da Renault são apontados como sucesso de venda e ganharam 
uma notável melhoria em eficiência energética de até 11,5% nos motores 2.0, em relação ao modelo anterior.

A Renault sublinha o sucesso de vendas no Brasil, do SUV Duster e da Picape Duster Oroch que conquistaram o público "graças à sua robustez, inovação, amplo espaço interno e versatilidade". 


A Renault explica que buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética do SUV e da picape.

O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona de forma simples e eficiente. 

Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. 


Nesse momento, o alternador passa, automaticamente, a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível.

Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.


Outra notável evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. 

Para o motorista, isso representa uma direção ainda mais leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. 

A direção com esforço variável ainda se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. 

Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o motor 2.0 16v passa por uma evolução. 


A partir de uma mudança da força tangencial no anel do cilindro, houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível. 

O motor 2.0, que manteve os números de potência e torque, é destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, com nota “A” em consumo de combustível no Duster equipado com câmbio manual e na Duster Oroch, incluindo a nova versão com câmbio automático.

A adoção de "pneus verdes" para o Duster 2.0 (item já presente na Duster Oroch), com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. 


Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

O desenvolvimento da linha 2017 da Duster Oroch e do Duster envolveu 74 engenheiros da RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. 

Em um período de dois anos, foram testadas 121 unidades em países como Brasil, Argentina e França com o foco na redução de consumo de combustível.


Para o consumidor que busca uma maior redução no consumo de combustível, tanto o Duster quanto a Duster Oroch oferecem a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central.

Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. 


Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.


Tanto o Duster quanto o Duster Oroch também evoluíram em ergonomia para melhorar o dia a dia dos passageiros.


O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do motorista. 

Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. 


Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

Câmbio automático
A inovadora picape Duster Oroch, que criou um segmento entre as picapes pequenas e grandes, aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. 


O confiável câmbio automático garante ao motorista o máximo de conforto sem abrir mão da robustez e versatilidade já características da picape.

Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. 


Hoje, cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.

O câmbio automático da Duster Oroch é comprovadamente um dos mais robustos do mercado, ideal para a aplicação em picapes, devido à necessidade de carregar carga. 


Mesmo sendo um câmbio automático, se o motorista desejar trocar as marchas manualmente, basta dar leves toques na alavanca de câmbio.

A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate, além de oferecer toda a confiabilidade da Renault.

Preços


Duster
Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex ..........R$ 66.490
Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex ..........R$ 72.580
Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex ....R$ 82.590
Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex ........R$ 84.690


Duster Oroch
Expression 1.6 16V Hi- Flex ......................R$ 66.080
Dynamique 1.6 16V Hi- Flex…………........R$ 70.580
Dynamique 2.0 16V Hi- Flex…………........R$ 74.580
Dynamique Automática 2.0 16V Hi- Flex...R$ 76.580

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ANFAVEA CELEBRA EQUILÍBRIO E A RENOVAÇÃO DO ACORDO SETORIAL, ENTRE BRASIL E ARGENTINA, QUE PREVÊ QUE POR CADA US$ 1,5 EXPORTADO PARA O NOSSO PAÍS, SERÁ IMPORTADO US$ 1, O QUE VALE ATÉ JULHO DE 2019. COM A POSSE DO PRESIDENTE MAGRI E A INTERINIDADE DE TEMER, FOI FINALMENTE DESATADO O NÓ QUE ATRAPALHAVA O COMÉRCIO ENTRE OS DOIS PAÍSES

Antônio Megale, presidente da Anfavea

Os governos do Brasil e Argentina concluíram as negociações sobre o comércio setorial após rodada final de negócios realizada em 23 e 24 de junho em Brasília, DF. 

Os países firmaram renovação do acordo automotivo até 2020, com a instalação de agenda de trabalho cujo foco será a integração produtiva e comercial equilibrada que possibilite o livre comércio.

O presidente da Anfavea, Antônio Megale, destaca a importância do equilíbrio destas negociações: "Um acordo com horizonte de médio e longo prazo é fundamental para dar mais previsibilidade ao planejamento e segurança na definição de investimentos. Por esta razão avalio de forma muito positiva a conclusão das negociações pelos governos, que demonstraram equilíbrio e maturidade ao enxergar a relação de complementariedade produtiva entre os países e prever agenda de trabalho visando ao livre comércio".

Antonio Megale
Pelo acordo, a relação entre o valor das importações e exportações - conhecida como flex - não deverá superar 1,5 no período de cinco anos, considerando 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2019. Para cada US$ 1,5 exportado do Brasil para Argentina, US$ 1 deve ser importado.

Nos últimos 12 meses do acordo - que termina em 2020 - o flex subirá para 1,7, com prévio acordo entre os países e desde que alcançadas as condições para o aprofundamento da integração produtiva e o desenvolvimento equilibrado de estruturas produtivas e de comércio.

MERCEDES-BENZ APRESENTOU SEUS CARROS ADEQUADOS À MOBILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, QUE JÁ PODE VENDER COM ISENÇÃO DE IMPOSTO, QUE INCLUI OS MODELOS C 180FF, UE CUSTA R$ 134.144,15, O 180 AVANTGARDE FF, POR R$ 146.766,76, ENTRE OUTROS. O MODELO SUV SERÁ INCLUÍDO NO PRÓXIMO SEMESTRE


A Mercedes-Benz participou pela primeira vez do Mobility & Show, em São Paulo, que em sua segunda edição reuniu automóveis, serviços e outros produtos com foco na mobilidade de Pessoas com Deficiência (PcD) e seus familiares. 

Durante o evento, a marca apresentou o Classe C nacional e todas as condições de venda com isenção de imposto para PcD’s, que a partir de agora está habilitada a operar de acordo com a Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995.

Os visitantes puderam também participar de uma experiência de direção com dois automóveis Mercedes-Benz em uma pista adaptada, o Classe C e o segundo modelo a ser produzido na fábrica de Iracemápolis, o GLA. 

O SUV compacto, inclusive, será incluído na política de vendas para PcD a partir do segundo semestre, quando as primeiras unidades da versão nacional chegarem aos concessionários da marca.

As vendas de veículos Mercedes-Benz para Pessoas com Deficiência serão intermediadas pelos concessionários da marca espalhados pelo Brasil. 

Atualmente, os modelos oferecidos são C 180 ff (R$ 134.144,15), C 180 Avantgarde ff (R$ 146.756,76), C180 Exclusive ff (R$ 146.756,76), C 200 Avantgarde (R$ 160.088,50) e C 250 Sport (R$ 195.486,73). 

terça-feira, 28 de junho de 2016

FORD LANÇA O NEW FIESTA ECOBOOST TITANIUM COM MOTOR 1.0 TURBO DE ALTA POTÊNCIA E VOLTADO À ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL, QUE CHEGA DE 0 A 100 KM/H EM 9,6 SEGUNDOS, GRAÇAS AO MOTOR DE 125 CV E TORQUE DE 17,3 KGFM. O DIFERENCIAL DESTE NOVO FIESTA É A QUANTIDADE DE TECNOLOGIA EMBARCADA, INCLUSIVE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA, QUE LHE DÁ O STATUS DE COMPACTO PREMIUM. O MODELO CHEGA AINDA NAS VERSÕES 1.6 SE E 1.6 SEL E TITANIUM. OS PREÇOS OSCILAM ENTRE R$ 51.990 E R$ 71.990



A Ford lançou um novo modelo da linha New Fiesta 2017, que vem com motor 1.0 turbo de alta potência e desenvolvido para obter a máxima economia de combustível. 

Exclusivo na versão Titanium, a mais completa em equipamentos, ele traz a tecnologia EcoBoost que introduziu um novo conceito em motores menores, mais eficientes e com performance.

Apresentado à Imprensa, hoje, em Campinas, no interior de São Paulo, o New Fiesta 1.0 EcoBoost é o mais potente da era turbo nessa categoria de veículo que está chegando ao Brasil. 

Com seu lançamento, a Ford aposta no segmento dos chamados compactos premium, onde estão os veículos mais sofisticados e com maior número de equipamentos de segurança.

O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz sete airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. 
Tem também transmissão automática sequencial e seu preço é R$71.990.

Para este lançamento, a Ford criou um plano especial de financiamento com taxa zero em 18 meses. 

Oferece ainda a opção de incluir o valor das revisões no financiamento e ampliar a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, através do plano Ford Protect.

O motor
O novo motor tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm, que fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. 

É também o campeão de economia: roda 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, com Selo Conpet de eficiência. 

Mais que isso, a apenas 1.500 rpm, a faixa de rotação mais usada no dia a dia, já entrega 90% do torque máximo. 

Isso se traduz em arrancadas e retomadas rápidas: acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

O EcoBoost 1.0 é o único na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro. 

Ele combina várias tecnologias de forma inovadora para atingir um padrão inédito de desempenho e eficiência.

Além de turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.

Linha 2017
O New Fiesta 1.0 EcoBoost reposiciona a linha no segmento de compactos premium, com mais sofisticação, tecnologia e equipamentos, nas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium. 

“Desde o seu lançamento, o New Fiesta global é um carro compacto aspiracional, com design e tecnologias diferenciadas dentro da categoria”, diz Guy Rodriguez, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração três e computador de bordo, por R$51.990.

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. 

Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial

A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, por R$70.690.

COM A PROMESSA DE OFERECER AOS CLIENTES UMA MELHOR ESTRUTURA DE COMERCIALIZAÇÃO, A MRA AUTOMOTIVE ENTRA NO MERCADO BRASILEIRO DE AUTOPEÇAS

A MRA Automotive estreia no mercado brasileiro com a proposta de ampliar as vendas da indústria de autopeças no OEM e no aftermarket a partir de uma ideia inovadora: compartilhamento do departamento comercial. 

"Nosso foco de trabalho é fornecer aos clientes a melhor estrutura de comercialização", diz Mario Morelli, sócio fundador da MRA Automotive.

O modelo de compartilhamento do departamento de vendas desenvolvido por Morelli e seu sócio, Marcelo Rosa, dois executivos com atuação destacada no mercado de autopeças, é prestar serviço para a indústria de componentes automotivos na área de gestão comercial e estratégica. 

Isso significa por à disposição das empresas a equipe especializada e dedicada da MRA Automotive mas a custo competitivo. 

"Na prática o cliente dispõe de uma equipe nacional na área comercial eficiente e sem os custos de se manter essa estrutura", explica Rosa.

Dessa forma a MRA Automotive é o departamento de vendas das indústrias atuando como força de vendas, ao contrário dos distribuidores master responsáveis pela manutenção dos estoques. 

"Nosso trabalho é desenvolver e operar a estratégia comercial das marcas", resume Rosa.

Outro ponto favorável do modelo desenvolvido pela MRA Automotive é aumentar o poder de barganha das empresas perante os distribuidores. 

"Com portfólio variado todas as empresas ganham mais poder de negociação no mercado", afirma Rosa. 

O modelo de negócios da MRA Automotive surge no momento em que o segmento OEM está em queda e as vendas ao mercado de reposição tem crescido se tornando opção para assegurar o faturamento das empresas. 

De acordo com levantamento do Sindipeças a participação desse segmento no total faturado pelas empresas de autopeças passou de 14,5% em 2014 para 17,7% em 2015 e deve chegar a 18,2% este ano. "Nossa solução é ideal para a realidade atual do mercado", explica Morelli.

A inovação proposta pela empresa foi aceita pelos seguintes fabricantes de autopeças:
AxleTech International. 

Fabricante mundial de eixos, componentes de eixo, eixos planetários, freios, e peças de reposição para caminhões com especialidades, veículos militares, e máquinas fora-estrada utilizadas nos mercados de construção, manuseio de materiais, silvicultura, mineração e agricultura. A empresa tem sede em Troy (Estados Unidos). www.axletech.com/pt.

GE Lighting/BR Light. Fabricante global de Iluminação automotiva fornece ao mercado produtos como lâmpadas halógenas para faróis e lâmpadas de sinalização. 

A empresa foi fundada, em 1879, nos Estados Unidos, tem sede em Boston e escritórios ao redor do mundo. 

A BR Light é o distribuidor máster da empresa para o Brasil (exceto São Paulo e Região Sul). 
www.gelighting.com/lightingweb/br

HDS MecPar. Empresa com sede em Matão (SP) produz componentes para cardans e semieixos da marca Durex. www.mecpar.com

Sadar. Empresa da Argentina pertencente ao grupo Corvin tem sede em Moreno (Buenos Aires) e está estreando no Brasil. 

A companhia é especializada e dedicada a produção de amortecedores para o mercado de veículos pesados. www.sadar.com.ar

MAIS SIMPLES QUE A TOPO DE LINHA, MAS COM A MESMA MOTORIZAÇÃO E CÂMBIO, EXCELENTE ESTABILIDADE E CONFORTO, A CHEVROLET TRACKER LT CUSTA R$ 72.390. O MOTOR É O CONHECIDO ECOTEC 1.8 FLEX, 16 V, DE 144 CV ACOPLADO A UMA TRANSMISSÃO DE SEIS VELOCIDADES E APESAR DAS DIMENSÕES DO SUV É TÃO ECONÔMICO QUANTO UM CARRO MÉDIO. MUITOS PORTA-OBJETOS E 735 L DE PORTA-MALAS



Texto e fotos (no Museu do Açude): Arnaldo Moreira

Com um conjunto mecânico baseado no motor 1.8 Ecotec 16 V,  Flex, com potência de 144 cv, torque de 18,9 mkgf e uma transmissão automática de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais no botão na alavanca, o SUV Tracker LT é um dos carros mais confortáveis da Chevrolet. 

O fato foi constatado durante o test-drive realizado pelo Blog.





Equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS de quatro canais, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, mas com um sistema de áudio mais simples, ao invés do moderno My Link que equipa outros novos modelos Chevrolet, o seu multimídia tem apenas leitor de CD MP3 Player e Bluetooth, o compacto esportivo da GM custa R$ 72.390.



Por fora, o spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do design e o excelente coeficiente de arrasto. 




O conforto da Tracker LT não está apenas nos bancos, revestidos de tecido, tanto dianteiros como traseiro, mas na suspensão com excelente absorção das irregularidades do piso - as rodas são de 16 polegadas -, que torna este SUV um carro de dirigibilidade muito agradável. 


Apesar de ser uma versão mais em conta, a versão LT do Tracker, tem direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, barras do teto e maçanetas na cor da carroceria. 

O bom arranque, a economia e a estabilidade da Tracker LT chamam a atenção, satisfazem o consumidor masculino e a quantidade de porta-objetos, no console central e em outros diversos locais atende o público feminino. Entre os bancos da frente faz muita falta um encosto de braço.


O interior possibilita oito configurações de assentos, a coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e no console do teto há um porta-óculos. 


O carro tem 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 1.647 mm de altura, tem rack de teto que é possível expandir o volume a ser transportado com suporte de até 75kg, e porta-malas de 735L.


Um porta-luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir uma bandeja para acomodar o smartphone dentro daquele espaço. Há ainda uma entrada de áudio auxiliar.


MAIS SIMPLES QUE A TOPO DE LINHA, MAS COM A MESMA MOTORIZAÇÃO E CÂMBIO, EXCELENTE ESTABILIDADE E CONFORTO, A CHEVROLET TRACKER LT CUSTA R$ 72.390. O MOTOR É O CONHECIDO ECOTEC 1.8 FLEX, 16 V, DE 144 CV ACOPLADO A UMA TRANSMISSÃO DE SEIS VELOCIDADES E APESAR DAS DIMENSÕES DO SUV É TÃO ECONÔMICO QUANTO UM CARRO MÉDIO. MUITOS PORTA-OBJETOS E 735 L DE PORTA-MALAS








Texto e fotos (no Museu do Açude): Arnaldo Moreira

Com um conjunto mecânico baseado no motor 1.8 Ecotec 16 V,  Flex, com potência de 144 cv, torque de 18,9 mkgf e uma transmissão automática de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais no botão na alavanca, o SUV Tracker LT é um dos carros mais confortáveis da Chevrolet. 

O fato foi constatado durante o test-drive realizado pelo Blog.





Equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS de quatro canais, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, mas com um sistema de áudio mais simples, ao invés do moderno My Link que equipa outros novos modelos Chevrolet, o seu multimídia tem apenas leitor de CD MP3 Player e Bluetooth, o compacto esportivo da GM custa R$ 72.390.



Por fora, o spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do design e o excelente coeficiente de arrasto. 



O conforto da Tracker LT não está apenas nos bancos, revestidos de tecido, tanto dianteiros como traseiro, mas na suspensão com excelente absorção das irregularidades do piso - as rodas são de 16 polegadas -, que torna este SUV um carro de dirigibilidade muito agradável. 


Apesar de ser uma versão mais em conta, a versão LT do Tracker, tem direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, barras do teto e maçanetas na cor da carroceria. 

O bom arranque, a economia e a estabilidade da Tracker LT chamam a atenção, satisfazem o consumidor masculino e a quantidade de porta-objetos, no console central e em outros diversos locais atende o público feminino. Entre os bancos da frente faz muita falta um encosto de braço.


O interior possibilita oito configurações de assentos, a coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e no console do teto há um porta-óculos. 


O carro tem 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 1.647 mm de altura, tem rack de teto que é possível expandir o volume a ser transportado com suporte de até 75kg, e porta-malas de 735L.


Um porta-luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir uma bandeja para acomodar o smartphone dentro daquele espaço. Há ainda uma entrada de áudio auxiliar.


MAIS SIMPLES QUE A TOPO DE LINHA, MAS COM A MESMA MOTORIZAÇÃO E CÂMBIO, EXCELENTE ESTABILIDADE E CONFORTO, A CHEVROLET TRACKER LT CUSTA R$ 72.390. O MOTOR É O CONHECIDO ECOTEC 1.8 FLEX, 16 V, DE 144 CV ACOPLADO A UMA TRANSMISSÃO DE SEIS VELOCIDADES E APESAR DAS DIMENSÕES DO SUV É TÃO ECONÔMICO QUANTO UM CARRO MÉDIO. MUITOS PORTA-OBJETOS E 735 L DE PORTA-MALAS







Texto e fotos (no Museu do Açude): Arnaldo Moreira

Com um conjunto mecânico baseado no motor 1.8 Ecotec 16 V,  Flex, com potência de 144 cv, torque de 18,9 mkgf e uma transmissão automática de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais no botão na alavanca, o SUV Tracker LT é um dos carros mais confortáveis da Chevrolet. 

O fato foi constatado durante o test-drive realizado pelo Blog.





Equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS de quatro canais, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, mas com um sistema de áudio mais simples, ao invés do moderno My Link que equipa outros novos modelos Chevrolet, o seu multimídia tem apenas leitor de CD MP3 Player e Bluetooth, o compacto esportivo da GM custa R$ 72.390.



Por fora, o spoiler traseiro integrado à carroceria ressalta a dinâmica do design e o excelente coeficiente de arrasto. 


O conforto da Tracker LT não está apenas nos bancos, revestidos de tecido, tanto dianteiros como traseiro, mas na suspensão com excelente absorção das irregularidades do piso - as rodas são de 16 polegadas -, que torna este SUV um carro de dirigibilidade muito agradável. 


Apesar de ser uma versão mais em conta, a versão LT do Tracker, tem direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, faróis e lanterna de neblina, barras do teto e maçanetas na cor da carroceria. 

O bom arranque, a economia e a estabilidade da Tracker LT chamam a atenção, satisfazem o consumidor masculino e a quantidade de porta-objetos, no console central e em outros diversos locais atende o público feminino. Entre os bancos da frente faz muita falta um encosto de braço.


O interior possibilita oito configurações de assentos, a coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura e no console do teto há um porta-óculos. 


O carro tem 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 1.647 mm de altura, tem rack de teto que é possível expandir o volume a ser transportado com suporte de até 75kg, e porta-malas de 735L.


Um porta-luvas superior oferece fácil acesso ao motorista, além de possuir uma bandeja para acomodar o smartphone dentro daquele espaço. Há ainda uma entrada de áudio auxiliar.


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