Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de junho de 2016

A RENAULT CUMPRE A PROMESSA DE VENDER A SUA PICAPE COM CÂMBIO AUTOMÁTICO, SISTEMA QUE FOI SENTIDO LOGO QUANDO DO LANÇAMENTO DA DUSTER OROCH. ELA, ASSIM COMO A SUV DUSTER SAEM DE FÁBRICA NOS MODELOS 2017, TAMBÉM, COM DIREÇÃO ELETRO-HIDRÁULICA. OUTRAS MELHORIAS MECÂNICAS, A RENAULT SUBLINHA QUE FOI BUSCÁ-LAS À FÓRMULA 1 E QUE GERARAM ECONOMIA DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, COM QUE OS "PNEUS VERDES" CONTRIBUEM. O CONFORTO E A ERGONOMIA AVANÇARAM. OS PREÇOS DA DUSTER VÃO DE R$ 66.490.00 ATÉ R$ 84.690.00. E A PICAPE OROCH VÃO DE R$ 66.080,00 A R$ 76.580,00



Todas as versões 2.0 16V dos modelos 2017 Duster e Oroch passam a ser equipadas com direção eletro-hidráulica, de série, e a picape já oferece a opção de câmbio automático de quatro marchas.

As novidades anunciadas pela Renault para os dois modelos 2017 vêm atender às expectativas dos consumidores que esperavam esses benefícios, que tornam os modelos mais eficientes e confortáveis.


Os dois carros da Renault são apontados como sucesso de venda e ganharam 
uma notável melhoria em eficiência energética de até 11,5% nos motores 2.0, em relação ao modelo anterior.

A Renault sublinha o sucesso de vendas no Brasil, do SUV Duster e da Picape Duster Oroch que conquistaram o público "graças à sua robustez, inovação, amplo espaço interno e versatilidade". 


A Renault explica que buscou soluções da Fórmula 1 para melhorar a eficiência energética do SUV e da picape.

O sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia funciona de forma simples e eficiente. 

Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. 


Nesse momento, o alternador passa, automaticamente, a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível.

Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.


Outra notável evolução em matéria de conforto e redução de consumo é a adoção da direção eletro-hidráulica. 

Para o motorista, isso representa uma direção ainda mais leve e um menor esforço na hora de realizar manobras. 

A direção com esforço variável ainda se ajusta de acordo com a velocidade, ficando mais pesada em altas velocidades e proporcionando maior segurança. 

Como nesse sistema a bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro, evita-se a perda de potência e se reduz em até 2% o consumo de combustível.

Produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), o motor 2.0 16v passa por uma evolução. 


A partir de uma mudança da força tangencial no anel do cilindro, houve uma redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível. 

O motor 2.0, que manteve os números de potência e torque, é destaque no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Conpet, com nota “A” em consumo de combustível no Duster equipado com câmbio manual e na Duster Oroch, incluindo a nova versão com câmbio automático.

A adoção de "pneus verdes" para o Duster 2.0 (item já presente na Duster Oroch), com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. 


Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

O desenvolvimento da linha 2017 da Duster Oroch e do Duster envolveu 74 engenheiros da RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. 

Em um período de dois anos, foram testadas 121 unidades em países como Brasil, Argentina e França com o foco na redução de consumo de combustível.


Para o consumidor que busca uma maior redução no consumo de combustível, tanto o Duster quanto a Duster Oroch oferecem a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central.

Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. 


Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.


Tanto o Duster quanto o Duster Oroch também evoluíram em ergonomia para melhorar o dia a dia dos passageiros.


O comando de controle dos retrovisores elétricos, por exemplo, agora está na porta do motorista. 

Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. 


Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

Câmbio automático
A inovadora picape Duster Oroch, que criou um segmento entre as picapes pequenas e grandes, aumenta sua gama de versões com a adoção da caixa automática de quatro marchas, a mesma que já equipa o SUV Duster. 


O confiável câmbio automático garante ao motorista o máximo de conforto sem abrir mão da robustez e versatilidade já características da picape.

Com a nova transmissão, a Duster Oroch oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. 


Hoje, cerca de 48% dos consumidores dos grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, optam por carros automáticos.

O câmbio automático da Duster Oroch é comprovadamente um dos mais robustos do mercado, ideal para a aplicação em picapes, devido à necessidade de carregar carga. 


Mesmo sendo um câmbio automático, se o motorista desejar trocar as marchas manualmente, basta dar leves toques na alavanca de câmbio.

A caixa automática foi desenvolvida levando em consideração a eficiência do carro, bem como conforto e velocidade de engate, além de oferecer toda a confiabilidade da Renault.

Preços


Duster
Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex ..........R$ 66.490
Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex ..........R$ 72.580
Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex ....R$ 82.590
Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex ........R$ 84.690


Duster Oroch
Expression 1.6 16V Hi- Flex ......................R$ 66.080
Dynamique 1.6 16V Hi- Flex…………........R$ 70.580
Dynamique 2.0 16V Hi- Flex…………........R$ 74.580
Dynamique Automática 2.0 16V Hi- Flex...R$ 76.580

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.