Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de junho de 2016

COM A PROMESSA DE OFERECER AOS CLIENTES UMA MELHOR ESTRUTURA DE COMERCIALIZAÇÃO, A MRA AUTOMOTIVE ENTRA NO MERCADO BRASILEIRO DE AUTOPEÇAS

A MRA Automotive estreia no mercado brasileiro com a proposta de ampliar as vendas da indústria de autopeças no OEM e no aftermarket a partir de uma ideia inovadora: compartilhamento do departamento comercial. 

"Nosso foco de trabalho é fornecer aos clientes a melhor estrutura de comercialização", diz Mario Morelli, sócio fundador da MRA Automotive.

O modelo de compartilhamento do departamento de vendas desenvolvido por Morelli e seu sócio, Marcelo Rosa, dois executivos com atuação destacada no mercado de autopeças, é prestar serviço para a indústria de componentes automotivos na área de gestão comercial e estratégica. 

Isso significa por à disposição das empresas a equipe especializada e dedicada da MRA Automotive mas a custo competitivo. 

"Na prática o cliente dispõe de uma equipe nacional na área comercial eficiente e sem os custos de se manter essa estrutura", explica Rosa.

Dessa forma a MRA Automotive é o departamento de vendas das indústrias atuando como força de vendas, ao contrário dos distribuidores master responsáveis pela manutenção dos estoques. 

"Nosso trabalho é desenvolver e operar a estratégia comercial das marcas", resume Rosa.

Outro ponto favorável do modelo desenvolvido pela MRA Automotive é aumentar o poder de barganha das empresas perante os distribuidores. 

"Com portfólio variado todas as empresas ganham mais poder de negociação no mercado", afirma Rosa. 

O modelo de negócios da MRA Automotive surge no momento em que o segmento OEM está em queda e as vendas ao mercado de reposição tem crescido se tornando opção para assegurar o faturamento das empresas. 

De acordo com levantamento do Sindipeças a participação desse segmento no total faturado pelas empresas de autopeças passou de 14,5% em 2014 para 17,7% em 2015 e deve chegar a 18,2% este ano. "Nossa solução é ideal para a realidade atual do mercado", explica Morelli.

A inovação proposta pela empresa foi aceita pelos seguintes fabricantes de autopeças:
AxleTech International. 

Fabricante mundial de eixos, componentes de eixo, eixos planetários, freios, e peças de reposição para caminhões com especialidades, veículos militares, e máquinas fora-estrada utilizadas nos mercados de construção, manuseio de materiais, silvicultura, mineração e agricultura. A empresa tem sede em Troy (Estados Unidos). www.axletech.com/pt.

GE Lighting/BR Light. Fabricante global de Iluminação automotiva fornece ao mercado produtos como lâmpadas halógenas para faróis e lâmpadas de sinalização. 

A empresa foi fundada, em 1879, nos Estados Unidos, tem sede em Boston e escritórios ao redor do mundo. 

A BR Light é o distribuidor máster da empresa para o Brasil (exceto São Paulo e Região Sul). 
www.gelighting.com/lightingweb/br

HDS MecPar. Empresa com sede em Matão (SP) produz componentes para cardans e semieixos da marca Durex. www.mecpar.com

Sadar. Empresa da Argentina pertencente ao grupo Corvin tem sede em Moreno (Buenos Aires) e está estreando no Brasil. 

A companhia é especializada e dedicada a produção de amortecedores para o mercado de veículos pesados. www.sadar.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.