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quarta-feira, 3 de abril de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Azul inicia vendas dos voos para Ourilândia do Norte e Carajás, no Pará. Operações começam em junho, com três voos semanais // Azul inicia dia 8/7 voos para Quixadá, no sertão Cearense // Azul dobra oferta de assentos para o Festival de Parintins // Azul terá voos extras para a Bahia Farm Show

  


Azul inicia vendas dos voos para Ourilândia do Norte e Carajás, no Pará. Operações começam em junho, com três voos semanais 

ASSISTA O VÍDEO DO VOO


https://youtu.be/Pw4rJhdGhRA


São Paulo, 2 de abril de 2024 – A Azul iniciou as vendas dos novos voos ligando Belém a Ourilândia do Norte e Carajás, no sudeste do estado. As operações começam em 10 de junho, com três voos semanais, sendo a primeira vez que Ourilândia recebe voos comerciais. 

Os voos circulares acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás, no município de Parauapebas. Depois da parada, segue até seu destino final, em Ourilândia do Norte, localizada a 940 km da capital. Anunciada em fevereiro, durante evento do programa “Conheça o Brasil Voando” do Ministério do Turismo, a nova rota será operada pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até 9 Clientes.

“Ao promover a aviação regional no norte do país, A Azul segue com a missão de levar desenvolvimento sustentável Para a região amazônica, onde já temos uma forte atuação e somos líderes no setor. Esse voo será muito importante para a conectividade do estado e crescimento do município”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. 

Quem visitar Ourilândia do Norte pode conhecer as belezas naturais, explorar as cachoeiras da região e conhecer o Parque Nacional Ambiental do Caiteté, com trilhas cheias de emoção e muita natureza. A cidade é conhecida pela mineração e produção pecuária, que movimentam a economia do município. 

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. 

Expansão da operação da Azul no Pará  


Em março, a companhia aumentou a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale para seis vezes, que se tornaram diários em abril. Além disso, em maio, a Azul irá iniciar os três voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do estado, ligando os paraenses a muito mais destinos nacionais e internacionais.  


Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Ourilândia, Carajá e Belém: 

 

Ourilândia do Norte (OIA) – Belém (BEL)   

*A partir de 10 de junho de 2024*  

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

Frequência  

Belém 

12:35 

Carajás 

14:45 

Segundas-feiras 

Carajás 

15:10 

Ourilândia 

15:50 

Segundas-feiras 

Ourilândia 

 

16:15 

Carajás 

 

16:55 

Segundas-feiras 

Carajás 

 

17:20 

Belém 

 

19:30 

Segundas-feiras 

Belém 

10:15 

Carajás 

12:25 

Quartas e sextas-feiras 

Carajás 

12:50 

Ourilândia 

13:30 

Quartas e sextas-feiras 

Ourilândia 

 

13:55 

Carajás 

 

14:35 

Quartas e sextas-feiras 

Carajás 

 

15:00 

Belém 

 

17:10 

Quartas e sextas-feiras 

  



Azul inicia voos para Quixadá, no sertão Cearense.

Serviço até Fortaleza será operado pela Azul Conecta, com início previsto para o dia 8 de julho   

São Paulo, 2 de abril de 2024 – A Azul iniciou as vendas do seu novo destino no Ceará, a cidade de Quixadá, que fica localizada no Sertão Central do estado. A partir do dia 8 de julho, o município passará a receber voos comerciais pela primeira vez em sua história. A ligação em direção a capital Fortaleza será feita duas vezes por semana. 

A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes. Os voos acontecem às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense. 

“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza e Recife (PE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, comemora Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. 

Quem visitar Quixadá vai se espantar com a beleza natural das suas formações rochosas, como a Pedra da Galinha Choca. O ecoturismo é uma das tendências do município que possui a Serra do Estevão, uma cadeia montanhosa com belas paisagens. Também é conhecida por suas festas tradicionais, como o carnaval e o Quixadá Junino. Localizada a 167 quilômetros de Fortaleza, a cidade é a maior da região do Sertão Central do Ceará. 

As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. 
Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Quixadá e Fortaleza:
  

Quixadá (QXD) – Fortaleza (FOR)   

*A partir de 8 de julho de 2024*  

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

Frequência  

Fortaleza 

13:15 

Quixadá 

14:05 

Segundas e quintas-feiras 

Quixadá 

14:30 

Fortaleza 

15:20 

Segundas e quintas-feiras 

 

 

Azul dobra oferta de assentos para o Festival de Parintins.  

Companhia, que é patrocinadora oficial do evento, terá mais voos na Rota do Boi que na ponte aérea Rio-São Paulo

São Paulo - Entre 26 de junho e 2 de julho, a Azul terá 150 voos extras para Parintins, no Amazonas. A cidade recebe um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, arrastando multidões para o Bumbódromo, como é chamada a arena onde ocorre o evento, de 28 a 30 de junho. A Azul, que neste ano será a patrocinadora e companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins, dobrou a oferta de assentos, em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares.  

Atraindo pessoas de todas as regiões do país e também do exterior para o Festival, a ilha de Parintins, localizada no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos Clientes que vão curtir o Festival.   

Para se ter uma ideia da importância, o trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.   

Para Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, o reforço será importante para dar mais visibilidade ao Festival e movimentar o turismo e comércio da região. “É um evento que mostra nossa brasilidade e a cultura amazonense para o exterior, por isso estamos dobrando a oferta de assentos, pois sabemos que é uma rota cuja procura aumenta a cada ano. Como patrocinadores oficiais do Festival, temos o compromisso de oferecer a melhor conectividade para a região, com a maior malha aérea do país, o que facilitará a chegada de mais turistas, além da melhor experiência aos nossos Clientes”.  

Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins. Para reforçar a conectividade, a companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus. 

A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e as mais longas, com Airbus A320. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. 

Os clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.


Por que conhecer o Festival de Parintins?  

A cidade realiza o maior Festival Folclórico do país, que leva milhares de pessoas da região e de diversos locais do país para o Bumbódromo. Os Bois Caprichoso e Garantido, com mais de um século de tradição cada, são os protagonistas de espetáculos vibrantes e emocionantes que se desdobram ao longo de dias intensos. Esses momentos são permeados por danças envolventes, músicas cativantes e representações folclóricas que encantam o público. 

Realizado anualmente, o festival se desenrola em uma competição acirrada entre os dois bois, ambos buscando proporcionar a melhor apresentação. A celebração vai além da competição, explorando temáticas profundamente enraizadas na região, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. 

Esses elementos são habilmente expressos por meio de alegorias deslumbrantes, danças cativantes, canções envolventes e encenações memoráveis, transformando o evento em uma experiência cultural rica e autêntica.

Conectando o Amazonas  

A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 13 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.


Azul terá voos extras para a Bahia Farm Show.

Companhia aérea contará com voos adicionais entre Belo Horizonte (MG) e Barreiras (BA) para importante feira

do agronegócio 


São Paulo - A Azul realizará quatro voos extras entre as cidades de Belo Horizonte (MG) e Barreiras (BA), nos dias 10 e 15 de junho. O objetivo é atender a demanda para a Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiras, que acontece de 11 a 15 de junho, na cidade de Magalhães, localizada a 85 km do aeroporto de Barreiras. 


“Estamos sempre atentos para atender a demanda de importantes eventos que movimentam as economias local e nacional. A oferta de mais assentos ajudará a impulsionar a feira e os negócios da região, além de dar mais conectividade e conforto aos nossos Clientes”, explica Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 


Os voos entre o BH Airport, em Confins, e o aeroporto de Barreiras serão operados por aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes. No dia 10 de junho a aeronave decola às 12h de Belo Horizonte e chega às 14h20 em Barreiras, retornando às 14h55. Já no dia 15 de junho, o voo sai às 14h da capital mineira e chega no município baiano às 16h20, com retorno às 17h. 


As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a azul desfrutam da experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.   

Confira os voos extras de Belo Horizonte para Barreiras: 

 

Belo Horizonte (CNF) – Barreiras (BRA)  
*Entre 10/06 e 15/06*      

Origem        

Saída        

Destino        

Chegada        

Frequência        

Confins  

12:00  

Barreiras  

14:20 

Segunda 

Barreiras 

14:55 

Confins 

17:10 

Segunda 

Confins  

14:00 

Barreiras  

16:20 

Sábado 

Barreiras 

17:00 

Confins 

19:15 

Sábado 

  


Ford Pro exibe Ranger e Transit em versões de polícia na feira LAAD 2024. A Nova Ranger tem motor V6 3.0 de 250 cv, suspensão reforçada, cela humanizada e blindagem 30% mais leve. A Transit Chassi é equipada como centro de comando móvel conta com câmeras 360 graus, zoom de 42x, visão noturna, sistema de reconhecimento facial e de placas




A Ford Pro exibe a Nova Ranger XLS V6 3.0 preparada para força tática e a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel na LAAD Defence & Security 2024, maior feira de defesa e segurança da América Latina. O evento, realizado de 2 a 4 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é restrito às forças policiais, Forças Armadas, autoridades e profissionais dos setores de segurança e defesa, incluindo visitantes do Brasil e de mais de 30 países.

A Ford Pro desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de cada cliente, com uma área própria de engenharia equipada também com estrutura de laboratórios e pistas de testes. Esse trabalho é feito em parceria com transformadores, que recebem informações técnicas, manuais e ferramentas de manufatura e engenharia por meio do programa de certificação Ford Pro Convertor.

O objetivo é que a transformação seja feita com máxima qualidade, preservando o desempenho e a garantia original dos veículos. A Ford Pro oferece, ainda, treinamento e suporte aos clientes para a manutenção e gerenciamento da frota.

Nova Ranger Força Tática



A Nova Ranger de força tática mostrada na LAAD 2024 é da nova versão XLS, com motor V6 3.0 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD. Além de suspensão reforçada e para-choque de impulsão com guincho integrado, ela tem blindagem 30% mais leve.

Conta também com cela humanizada, canil com ar-condicionado e umidificador, sistema de reconhecimento facial e de placas, sinalização de LED e luzes 360° com comando remoto. Vem equipada ainda com snorkel e base para drone. Tudo isso, somado à robustez do chassi e às tecnologias avançadas de segurança, faz da Ranger o veículo ideal para enfrentar os desafios da atividade policial.

Transit Centro de Comando Móvel



A Transit Chassi equipada como centro de comando móvel reúne toda a estrutura de uma unidade de inteligência para suporte da polícia e operações especiais. Ela tem um mastro telescópico com faróis de LED e câmera móvel, com recursos de visão 360 graus, zoom de 42x, visão noturna e estabilização de imagem. Conta também com três câmeras nas laterais e na frente, sistema de reconhecimento facial e de placas.

O seu baú, totalmente em alumínio, tem interior do tipo escritório, com mesas, quatro cadeiras, duas telas de 43 polegadas, ar-condicionado, área de café, frigobar, armários e tomadas de 110/220 V, perfeitamente equipada como base de operação ou monitoramento local. O acesso é feito por reconhecimento facial, digital, código ou cartão, com auxílio de estribo fixo.

terça-feira, 2 de abril de 2024

GWM oferece wallbox grátis para a linha ORA 03, oferece ainda 5 anos de revisão grátis e Pacote Tranquilidade, com recompra garantida e proteção total da bateria. Linha ORA 03 também traz de série carregador portátil bivolt. Promoção é válida para todas as 72 concessionárias da marca

 

 2 de abril de 2024 – A GWM Brasil está lançando nesta semana uma nova promoção, válida em todas as 72 concessionárias da marca, para os compradores da linha ORA 03 (Skin e GT). Agora, ao adquirir um dos modelos, o cliente leva para casa, além do carregador portátil de série – que pode ser ligado nas tomadas comuns de 110 ou 220 volts – um wallbox com 7 kW de potência. O wallbox com a marca GWM possui garantia de 3 anos e permite fazer a recarga em casa da bateria do ORA 03 Skin em cerca de 4h (de 20% a 80%) e do GT em 5h30min.

Para dar suporte à promoção de wallbox grátis para a linha ORA 03 em todo o território brasileiro, a autotech firmou uma parceria com a GreenV, para instalação, assistência técnica e garantia dos carregadores da GWM. A GreenV é uma das maiores empresas de tecnologia de eletromobilidade do Brasil, com grande experiência na distribuição e instalação de carregadores para veículos elétricos.

“Se antes o GWM ORA 03 já era a melhor compra do segmento e vencedor de diversos comparativos graças ao seu nível de desempenho, acabamento, segurança e itens de série, imagina agora com oferta do wallbox grátis”, declarou Andre Leite, Senior Head de Produto e Marketing da GWM Brasil.

Além do wallbox, o comprador do modelo 100% elétrico da GWM não precisa se preocupar com os valores de revisão do carro, pois o modelo elétrico continua oferecendo 5 anos ou 48.000 km de revisões gratuitas.

Os compradores da linha ORA 03 também levam pra casa o Pacote Tranquilidade, que consiste na tag de pedágio GWM Veloe por um ano, financiamento com recompra garantida, a conveniência do serviço Tomorrow Assistance, com oficina remota e carro cortesia, e a proteção total da bateria por dois anos contra qualquer tipo de dano físico e elétrico, além da garantia de fábrica por 8 anos ou 200 mil km para a bateria e de 5 anos sem limite de quilometragem para o veículo, seja para uso particular ou comercial.

Os preços variam conforme a versão, custando R$ 150 mil para a versão Skin e R$ 184 mil para o GT em qualquer concessionária do Brasil ou no Mercado Livre, mediante o depósito de R$ 9 mil, que pode ser pago por Pix ou boleto e fica depositado em uma conta no Mercado Pago, banco digital do site de vendas.

Com design esportivo e original, o ORA 03, em suas duas versões, é equipado com um motor elétrico de 171 cv de potência e 250 Nm de torque, que permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

A versão Skin vem com uma bateria de 48 kWh, que oferece autonomia de 232 km, segundo dados fornecidos pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro. Já o GT possui uma bateria de 63 kWh e 319 km de autonomia.

Nova versão da Chevrolet S-10 no mercado: a picape vem com nova frente, motor e caixa novos, maior tela de Mylink e interior renovado e mais equipada. Pré-venda começa dia 5 (sexta-feira)


A nova frente da S-10 ganhou robustez e beleza (Fotos: Divulgação)

ASSISTA O VÍDEO

https://youtu.be/oQ74Izt93wg

São Caetano do Sul – A Chevrolet divulga as primeiras imagens da Nova S10 além da data de início da pré-venda: 5 de abril, em toda a rede de concessionárias da marca. O produto, no entanto, começa a ser exibido publicamente em grandes feiras agropecuárias, como a ExpoLondrina, a Tecnoshow e a Agrishow, que acontecem ao longo deste mês nos Estados do Paraná, Goiás e São Paulo, respectivamente.

A Nova S10 traz novidades importantes em design, conectividade e mecânica, qualidades que reforçam seu diferencial – a picape com o melhor compromisso entre trabalho e lazer. Ou seja, é a que melhor combina conforto com robustez, força com eficiência energética e versatilidade com recursos avançados de segurança e conectividade.

“A Nova S10 chega como a mais inovadora da sua categoria. Tudo isso com a chancela da marca Chevrolet, líder global no desenvolvimento de picapes. Nosso propósito foi criar um produto que extrapolasse as necessidades dos nossos clientes e que pudesse também surpreender todo o mercado”, diz Rafael Santos, vice-presidente de Vendas, Pós-Vendas e Marketing da GM América do Sul.

De acordo com o executivo, uma das grandes surpresas está na nova geração do motor turbodiesel: “Os consumidores podem esperar por uma tecnologia inovadora que combina performance, eficiência energética, emissões e dirigibilidade em um patamar nunca visto no país”.

Além da Nova S10 e do Novo Spin, crossover lançado em março, a Chevrolet prepara mais quatro novidades até o fim deste ano.

Opinião

Pelas fotos divulgadas fica clara a melhoria da nova S-10 tanto externa quanto internamente. O motor ganhou um up-grade para um propulsor 2.8 acop´lado a uma também nova caixa de 8 velocidades - mais duas do que da versão anterior - o que revela maior torque. 

A suspensão foi recalibrada e pelas informações gerou uma S-10 mais confortável e que com certeza pulará bem menos que a anterior e a tampa da caçamba ganhou o sistema da Montana, e sua operação ficou mais leve. 

Outra alteração importante é internamente. A cabine ficou mais vistosa e ganhou uma tela de Multilink de 12" e mais conectividade. A Chevrolet sepultou a velha chave canivete que trocou por um botão de partida start/stop. 

No comunicado de imprensa, a GM conta que a nova S10 traz novidades em matéria de design - basta observar as fotos e ver que a renovação fez bem à picape e, de tabela, envelheceu de vez o modelo antecessor.


Parafusos de cabeçote plásticos e elásticos afetam a vedação do bloco do motor devido a deformações e a reutilização pode danificar o motor


A TAKAO, marca de componentes para motor comercializada pela Goop Distribuidora, como uma das principais fornecedoras de parafusos de cabeçote para veículos no País, preza por informações esclarecedoras quanto ao uso desses dispositivos em serviços de manutenção e retífica.

Para que os motores a combustão tenham uma operação eficiente é primordial a vedação adequada entre o cabeçote e o bloco, garantindo a manutenção da compressão interna e a circulação correta do óleo e do fluido de arrefecimento durante seu funcionamento.

Para isso, os parafusos do cabeçote desempenham um papel essencial, realizando a conexão entre essas duas partes do motor. Em conjunto com a junta do cabeçote, eles asseguram a fixação precisa do cabeçote ao bloco, prevenindo vazamentos e a perda de compressão do sistema.

Conceitos de plasticidade e elasticidade

Para compreender a aplicação dos parafusos de cabeçote é crucial entender alguns conceitos fundamentais. Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas dizer que esses componentes são plásticos e elásticos não é um erro. E isso é explicado por algumas situações inerentes ao seu uso:

  • Material e Deformação: mesmo sendo feitos de aço, os parafusos sofrem deformações devido ao torque e ao ângulo aplicados durante a instalação, o que altera sua forma e resistência. Existem duas formas de deformação:
    • Deformação Plástica: o material sofre esticamento durante o aperto, alterando sua estrutura original de forma permanente.
    • Deformação Elástica: o parafuso estica temporariamente e retorna ao seu estado original após o aperto.

Segundo Marlon Silva, coordenador técnico da TAKAO, isso acontece porque, para melhorar o desempenho, são usados parafusos mais finos, reduzindo o peso total do bloco do motor, mas mantendo sua eficiência. No entanto, ao serem apertados, sofrem pressão e deformações. “Embora os parafusos pareçam rígidos, essas deformações são normais devido à ductilidade do material, que indica o grau de deformação suportado antes de uma ruptura”, afirma.

Durante a instalação, o parafuso é submetido a um torque em Newton-metro (Nm) e angular. Ao girar, ele se encaixa no cabeçote através da rosca, pressionando-o contra o bloco. Para garantir uma vedação eficiente, é necessário aplicar o torque máximo sem atingir o ponto de ruptura, como explicado por Marlon Silva. “Aplicamos primeiro um torque em quilos e depois em ângulos, conforme especificação do fabricante, para evitar a quebra do parafuso. São feitos cálculos precisos usando uma curva de torque que indica esse limite. Isso é crucial, pois o parafuso fica mais fino e frágil após a instalação”.

Riscos da reutilização de parafusos de cabeçote

Ao ser deformado permanentemente, o parafuso perde sua capacidade, deixando o cabeçote solto. Com isso, a probabilidade de ocorrer uma mistura entre o fluído de arrefecimento e o óleo de lubrificante aumenta, levando à queima prematura da junta do cabeçote. A perda de compressão e superaquecimento são outras ocorrências que podem ocorrer, causando danos sérios, incluindo a ruptura do bloco.

Por isso, é recomendado descartar os parafusos ao abrir um bloco de motor e não os reutilizar, mesmo que pareçam intactos. Diferenças entre parafusos novos e usados podem não ser visíveis, mas uma inspeção detalhada revelará alterações estruturais, indicando a necessidade de substituição. Essa verificação pode ser feita com um paquímetro para medir o diâmetro do parafuso ou comparando o comprimento de um novo com um usado.

O custo de novos parafusos é pequeno em comparação com os problemas e retrabalhos que podem surgir ao reutilizá-los. Além disso, há o risco de quebra do parafuso dentro do bloco, piorando a situação para o reparador.

Em resumo, a substituição correta dos parafusos de cabeçote é essencial para a segurança e o desempenho do motor. Investir em novos parafusos é uma medida preventiva que evita problemas futuros.

 

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