Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de abril de 2024

AVIAÇÃO EM PAUTA // Azul inicia vendas dos voos para Ourilândia do Norte e Carajás, no Pará. Operações começam em junho, com três voos semanais // Azul inicia dia 8/7 voos para Quixadá, no sertão Cearense // Azul dobra oferta de assentos para o Festival de Parintins // Azul terá voos extras para a Bahia Farm Show

  


Azul inicia vendas dos voos para Ourilândia do Norte e Carajás, no Pará. Operações começam em junho, com três voos semanais 

ASSISTA O VÍDEO DO VOO


https://youtu.be/Pw4rJhdGhRA


São Paulo, 2 de abril de 2024 – A Azul iniciou as vendas dos novos voos ligando Belém a Ourilândia do Norte e Carajás, no sudeste do estado. As operações começam em 10 de junho, com três voos semanais, sendo a primeira vez que Ourilândia recebe voos comerciais. 

Os voos circulares acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás, no município de Parauapebas. Depois da parada, segue até seu destino final, em Ourilândia do Norte, localizada a 940 km da capital. Anunciada em fevereiro, durante evento do programa “Conheça o Brasil Voando” do Ministério do Turismo, a nova rota será operada pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até 9 Clientes.

“Ao promover a aviação regional no norte do país, A Azul segue com a missão de levar desenvolvimento sustentável Para a região amazônica, onde já temos uma forte atuação e somos líderes no setor. Esse voo será muito importante para a conectividade do estado e crescimento do município”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. 

Quem visitar Ourilândia do Norte pode conhecer as belezas naturais, explorar as cachoeiras da região e conhecer o Parque Nacional Ambiental do Caiteté, com trilhas cheias de emoção e muita natureza. A cidade é conhecida pela mineração e produção pecuária, que movimentam a economia do município. 

As vendas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. 

Expansão da operação da Azul no Pará  


Em março, a companhia aumentou a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale para seis vezes, que se tornaram diários em abril. Além disso, em maio, a Azul irá iniciar os três voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do estado, ligando os paraenses a muito mais destinos nacionais e internacionais.  


Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Ourilândia, Carajá e Belém: 

 

Ourilândia do Norte (OIA) – Belém (BEL)   

*A partir de 10 de junho de 2024*  

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

Frequência  

Belém 

12:35 

Carajás 

14:45 

Segundas-feiras 

Carajás 

15:10 

Ourilândia 

15:50 

Segundas-feiras 

Ourilândia 

 

16:15 

Carajás 

 

16:55 

Segundas-feiras 

Carajás 

 

17:20 

Belém 

 

19:30 

Segundas-feiras 

Belém 

10:15 

Carajás 

12:25 

Quartas e sextas-feiras 

Carajás 

12:50 

Ourilândia 

13:30 

Quartas e sextas-feiras 

Ourilândia 

 

13:55 

Carajás 

 

14:35 

Quartas e sextas-feiras 

Carajás 

 

15:00 

Belém 

 

17:10 

Quartas e sextas-feiras 

  



Azul inicia voos para Quixadá, no sertão Cearense.

Serviço até Fortaleza será operado pela Azul Conecta, com início previsto para o dia 8 de julho   

São Paulo, 2 de abril de 2024 – A Azul iniciou as vendas do seu novo destino no Ceará, a cidade de Quixadá, que fica localizada no Sertão Central do estado. A partir do dia 8 de julho, o município passará a receber voos comerciais pela primeira vez em sua história. A ligação em direção a capital Fortaleza será feita duas vezes por semana. 

A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes. Os voos acontecem às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense. 

“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza e Recife (PE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, comemora Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul. 

Quem visitar Quixadá vai se espantar com a beleza natural das suas formações rochosas, como a Pedra da Galinha Choca. O ecoturismo é uma das tendências do município que possui a Serra do Estevão, uma cadeia montanhosa com belas paisagens. Também é conhecida por suas festas tradicionais, como o carnaval e o Quixadá Junino. Localizada a 167 quilômetros de Fortaleza, a cidade é a maior da região do Sertão Central do Ceará. 

As vendas para esta nova rota já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras. 
Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Quixadá e Fortaleza:
  

Quixadá (QXD) – Fortaleza (FOR)   

*A partir de 8 de julho de 2024*  

Origem   

Saída   

Destino   

Chegada   

Frequência  

Fortaleza 

13:15 

Quixadá 

14:05 

Segundas e quintas-feiras 

Quixadá 

14:30 

Fortaleza 

15:20 

Segundas e quintas-feiras 

 

 

Azul dobra oferta de assentos para o Festival de Parintins.  

Companhia, que é patrocinadora oficial do evento, terá mais voos na Rota do Boi que na ponte aérea Rio-São Paulo

São Paulo - Entre 26 de junho e 2 de julho, a Azul terá 150 voos extras para Parintins, no Amazonas. A cidade recebe um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, arrastando multidões para o Bumbódromo, como é chamada a arena onde ocorre o evento, de 28 a 30 de junho. A Azul, que neste ano será a patrocinadora e companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins, dobrou a oferta de assentos, em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares.  

Atraindo pessoas de todas as regiões do país e também do exterior para o Festival, a ilha de Parintins, localizada no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h, dando mais conforto e agilidade aos Clientes que vão curtir o Festival.   

Para se ter uma ideia da importância, o trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de 6 decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.   

Para Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, o reforço será importante para dar mais visibilidade ao Festival e movimentar o turismo e comércio da região. “É um evento que mostra nossa brasilidade e a cultura amazonense para o exterior, por isso estamos dobrando a oferta de assentos, pois sabemos que é uma rota cuja procura aumenta a cada ano. Como patrocinadores oficiais do Festival, temos o compromisso de oferecer a melhor conectividade para a região, com a maior malha aérea do país, o que facilitará a chegada de mais turistas, além da melhor experiência aos nossos Clientes”.  

Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins. Para reforçar a conectividade, a companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus. 

A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e as mais longas, com Airbus A320. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. 

Os clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.


Por que conhecer o Festival de Parintins?  

A cidade realiza o maior Festival Folclórico do país, que leva milhares de pessoas da região e de diversos locais do país para o Bumbódromo. Os Bois Caprichoso e Garantido, com mais de um século de tradição cada, são os protagonistas de espetáculos vibrantes e emocionantes que se desdobram ao longo de dias intensos. Esses momentos são permeados por danças envolventes, músicas cativantes e representações folclóricas que encantam o público. 

Realizado anualmente, o festival se desenrola em uma competição acirrada entre os dois bois, ambos buscando proporcionar a melhor apresentação. A celebração vai além da competição, explorando temáticas profundamente enraizadas na região, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. 

Esses elementos são habilmente expressos por meio de alegorias deslumbrantes, danças cativantes, canções envolventes e encenações memoráveis, transformando o evento em uma experiência cultural rica e autêntica.

Conectando o Amazonas  

A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 13 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.


Azul terá voos extras para a Bahia Farm Show.

Companhia aérea contará com voos adicionais entre Belo Horizonte (MG) e Barreiras (BA) para importante feira

do agronegócio 


São Paulo - A Azul realizará quatro voos extras entre as cidades de Belo Horizonte (MG) e Barreiras (BA), nos dias 10 e 15 de junho. O objetivo é atender a demanda para a Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiras, que acontece de 11 a 15 de junho, na cidade de Magalhães, localizada a 85 km do aeroporto de Barreiras. 


“Estamos sempre atentos para atender a demanda de importantes eventos que movimentam as economias local e nacional. A oferta de mais assentos ajudará a impulsionar a feira e os negócios da região, além de dar mais conectividade e conforto aos nossos Clientes”, explica Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. 


Os voos entre o BH Airport, em Confins, e o aeroporto de Barreiras serão operados por aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes. No dia 10 de junho a aeronave decola às 12h de Belo Horizonte e chega às 14h20 em Barreiras, retornando às 14h55. Já no dia 15 de junho, o voo sai às 14h da capital mineira e chega no município baiano às 16h20, com retorno às 17h. 


As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. Os Clientes que voam com a azul desfrutam da experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.   

Confira os voos extras de Belo Horizonte para Barreiras: 

 

Belo Horizonte (CNF) – Barreiras (BRA)  
*Entre 10/06 e 15/06*      

Origem        

Saída        

Destino        

Chegada        

Frequência        

Confins  

12:00  

Barreiras  

14:20 

Segunda 

Barreiras 

14:55 

Confins 

17:10 

Segunda 

Confins  

14:00 

Barreiras  

16:20 

Sábado 

Barreiras 

17:00 

Confins 

19:15 

Sábado 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.