Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ford Pro exibe Ranger e Transit em versões de polícia na feira LAAD 2024. A Nova Ranger tem motor V6 3.0 de 250 cv, suspensão reforçada, cela humanizada e blindagem 30% mais leve. A Transit Chassi é equipada como centro de comando móvel conta com câmeras 360 graus, zoom de 42x, visão noturna, sistema de reconhecimento facial e de placas




A Ford Pro exibe a Nova Ranger XLS V6 3.0 preparada para força tática e a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel na LAAD Defence & Security 2024, maior feira de defesa e segurança da América Latina. O evento, realizado de 2 a 4 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é restrito às forças policiais, Forças Armadas, autoridades e profissionais dos setores de segurança e defesa, incluindo visitantes do Brasil e de mais de 30 países.

A Ford Pro desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de cada cliente, com uma área própria de engenharia equipada também com estrutura de laboratórios e pistas de testes. Esse trabalho é feito em parceria com transformadores, que recebem informações técnicas, manuais e ferramentas de manufatura e engenharia por meio do programa de certificação Ford Pro Convertor.

O objetivo é que a transformação seja feita com máxima qualidade, preservando o desempenho e a garantia original dos veículos. A Ford Pro oferece, ainda, treinamento e suporte aos clientes para a manutenção e gerenciamento da frota.

Nova Ranger Força Tática



A Nova Ranger de força tática mostrada na LAAD 2024 é da nova versão XLS, com motor V6 3.0 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD. Além de suspensão reforçada e para-choque de impulsão com guincho integrado, ela tem blindagem 30% mais leve.

Conta também com cela humanizada, canil com ar-condicionado e umidificador, sistema de reconhecimento facial e de placas, sinalização de LED e luzes 360° com comando remoto. Vem equipada ainda com snorkel e base para drone. Tudo isso, somado à robustez do chassi e às tecnologias avançadas de segurança, faz da Ranger o veículo ideal para enfrentar os desafios da atividade policial.

Transit Centro de Comando Móvel



A Transit Chassi equipada como centro de comando móvel reúne toda a estrutura de uma unidade de inteligência para suporte da polícia e operações especiais. Ela tem um mastro telescópico com faróis de LED e câmera móvel, com recursos de visão 360 graus, zoom de 42x, visão noturna e estabilização de imagem. Conta também com três câmeras nas laterais e na frente, sistema de reconhecimento facial e de placas.

O seu baú, totalmente em alumínio, tem interior do tipo escritório, com mesas, quatro cadeiras, duas telas de 43 polegadas, ar-condicionado, área de café, frigobar, armários e tomadas de 110/220 V, perfeitamente equipada como base de operação ou monitoramento local. O acesso é feito por reconhecimento facial, digital, código ou cartão, com auxílio de estribo fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.