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sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FÁBRICA DE PIERBURG NA REPÚBLICA TCHECA RECEBE PRÊMIO DA GM PELOS PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE QUE PRODUZ

A planta da Pierburg, em Ústi nad Labem na República Tcheca, recebeu recentemente da General Motors um Prêmio de Excelência de Qualidade de Fornecedores, pelo produto excepcional e qualidade de entrega de suas válvulas solenoides, corpo de borboleta e bombas de ar secundário.

Esta foi a terceira vez que o Prêmio de Excelência de Qualidade de Fornecedores ocorreu. O gerente da qualidade, Tomas Petru, recebeu o prêmio em uma cerimônia realizada na Adam Opel AG, em Rüsselsheim.

A premiação da General Motors contemplou um total de 310 fornecedores na Europa. Os fornecedores devem cumprir critérios rigorosos de qualidade e devem ser submetidos a auditorias periódicas pela General Motors.

A planta da Pierburg na República Tcheca produz aproximadamente 300 produtos destinados ao controle de emissões e gestão de ar. Em 2013 foram produzidos dois milhões de módulos e mais de dois milhões e meio de válvulas. Esta empresa pertence à divisão Mecatrônica da KSPG AG, um fornecedor global da indústria automobilística.

FIAT CONQUISTA TRÊS PRÊMIOS DE UMA ASSENTADA: NOVO UNO VENCE O PRÊMIO THE BEST 2015 DA REVISTA CAR AND DRIVER E O PRÊMIO AMERICAR PELA NOVA TECNOLOGIA DO CÂMBIO DUALOGIC. O AMERICAR FOI GANHO TAMBÉM PELA PICAPE STRADA, ELEITA A MELHOR SUV/PICAPE AMÉRICA LATINA.


Na sétima edição do Prêmio 10Best, do site Car and Driver, o Novo Uno Evolution foi eleito o The Best, o melhor carro lançado em 2014, pelos assinantes da revista. 


A Fiat também venceu em duas categorias do Prêmio Americar: "Melhor Tecnologia América Latina", com o câmbio Dualogic Plus, que traz o sofisticado comando de botões no console central, do Novo Uno, e "Melhor SUV/Picape América Latina", com o Fiat Strada, realizado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros.


Na votação feita pelo Car and Driver concorreram 30 modelos escolhidos pela Redação, e o Novo Uno venceu com 13% dos votos, superando automóveis como o Jaguar F-Type R (10%) e o Audi A3 Sedan (9%).

Segundo a revista, o Novo Uno Evolution venceu a disputa porque, mais uma vez, a Fiat inovou na arte de entregar um carro acessível com novas tecnologias ao grande público.

A Fiat foi a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com o Start&Stop.
Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. 

Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. 


O Novo Uno também foi escolhido pela Fiat para trazer a nova tecnologia do câmbio Dualogic® Plus da marca, agora, controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante par mudar as marchas manualmente – uma sofisticação inédita nos carros dessa categoria.

Além das tecnologias de ponta citadas acima, a linha 2015 do Novo Uno ganhou ainda quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

Prêmio Americar
O Novo Uno foi escolhido pela Fiat para oferecer a nova tecnologia do reconhecido câmbio Dualogic® Plus da marca. 



O novo câmbio controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente acaba de ganhar o prêmio da Melhor Tecnologia América Latina. 


Strada
Líder absoluta de vendas entre as picapes compactas, a Strada sempre traz inovações para o seu segmento, como a Cabine Estendida, a Dupla e, no ano passado, a terceira porta, uma solução pioneira e ainda inédita em sua categoria. 


Este prêmio Melhor SUV/Picape América Latina consagra ainda mais a trajetória de sucesso do Fiat Strada.

A edição 2014 do Prêmio Americar contou com a participação de 52 jornalistas especializados de 11 países da América Latina, que apontaram os melhores veículos e trabalhos automotivos do ano.



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A ABRAFILTROS - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE FILTROS E SEUS SISTEMAS AUTOMOTIVOS E INDUSTRIAIS - ELEGEU A NOVA DIRETORIA E PELA QUINTA VEZ O PRESIDENTE JOÃO MOURA PARA A GESTÃO 2015/2016.





A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais (Abrafiltros) reelegeu o presidente João Moura para o quinto mandato consecutivo permitindo a continuidade dos projetos em andamento, entre eles o Programa de Descarte Consciente Abrafiltros, pesquisa de mercado para mapear o setor de filtros, além de outras ações. 

A posse da nova diretoria acontecerá no dia 12 de dezembro durante a última reunião do ano da entidade.

A Abrafiltros, criada em 2006, vem aprimorando a gestão e inicia a implantação de sistema de ERP para a área administrativa, ferramenta que, posteriormente, deve ser utilizada também para o programa de descarte de filtros.

Também está na pauta de trabalho da associação pesquisa de desenvolvimento econômico, estudos tributários, ciclo de palestras, realização de seminário e elaboração de glossário para uniformizar questões técnicas, devido a grande variedade de filtros e sistemas de filtração.

“São iniciativas que atendem as necessidades dos associados e contribuirão para o aprimoramento do mercado de filtros automotivos e industriais, favorecendo, inclusive, os planejamentos estratégicos das próprias empresas”, explica João Moura.

A entidade também pretende implantar um curso de especialização em filtros, projeto idealizado e coordenado pela revista Meio Filtrante, que ganhou apoio da associação e vem sendo analisado há algum tempo.

“Estamos vendo várias possibilidades para poder concretizar esta iniciativa que trará muitos benefícios aos nossos associados, pois a capacitação é a melhor maneira de garantir o desenvolvimento do setor”, adianta Moura.


Membros da nova diretoria da Abrafiltros



Nome

Cargo
João Batista Moura                                              (DBD Filtros/LAFFI Filtration/TAG Montagens)
Presidente

Carlos Alberto Teixeira Mourão (Filtermaq)

VP Setor Automotivo

Helmut Zschieschang (Sócio Honorário)

VP Setor Industrial

Meire Sanae Kato (Cummins Filtros)

1ª Secretária

Alex Peixoto de Alencar (Hydac Tecnologia)

2º Secretário

Vinicius Stoco Patricio (Parker Hannifin)

1º Tesoureiro

André Luis Moura (DBD Filtros e Serviços)

2º Tesoureiro

Fátima Regina Amadi (Magneti Marelli Cofap)

Conselho Fiscal

Rogéria Sene Cortez Moura                           (L3ppm-Publicidade, Propaganda e Marketing)

Conselho Fiscal:

Edison Ricco Júnior (Apexfil)

Conselho Fiscal

Paulo Roberto Leite do Nascimento                 (Parker Hannifin)

Conselho Fiscal

Rodolfo Cafer (Mahle Metal Leve SA)

Conselho Fiscal

Adalberto Fernando Zanizzelo (Linter Filtros)

Conselho Fiscal

José Roberto Píccolo (Bosch Rexroth)

Conselho Fiscal

Marco Calabresi (Affinia/WIX)

Conselho Fiscal

Paul Gastón Cleveland (Camfil Latinoamerica)

Conselho Fiscal

Sérgio Gazarini (Wega Motors)

Conselho Fiscal



Abrafiltros
Criada em 2006, a Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais – reúne os principais fabricantes de filtros automotivos e industriais do País. 

A entidade nasceu da necessidade do segmento ser representado e promove ações visando o desenvolvimento e fortalecimento do setor.

TOYOTA CELEBRA 45 ANOS DA HILUX E LIDERANÇA ABSOLUTA DO SW4 NO SEGMENTO DE SUVS MÉDIOS COM NOVAS VERSÕES.


Hilux Limited Edition


As linhas Hilux e SW4 2015 estão com novidades. Ao completar 45 anos de história, desde o seu lançamento, a Hilux ganha mais duas versões para atender à demanda dos consumidores, tanto do segmento diesel, com a introdução da Limited Edition, como no flexfuel, com a SRV, de transmissão automática e, agora, com tração 4x2.

Ao todo, a família Hilux conta com 14 configurações para satisfazer o seu amplo perfil de clientes.

Com a liderança absoluta no segmento de utilitários esportivos médios, o SW4 detém 37,2% de participação na categoria, no acumulado deste ano, apresentando crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2013.

Para reforçar ainda mais a sua presença, a Toyota apresenta mais uma versão para o line up flexfuel, com a introdução do SR, transmissão automática e mais dois assentos, somando sete.

Além disso, o modelo diesel conta com opção de interior preto para sua versão topo de linha, a SRV, automática, também com sete assentos. 


Com as novidades, a linha SW4 passa a oferecer seis versões, ampliando as opções e atendendo aos desejos de seus consumidores.

Neste mês de novembro, a Toyota iniciou as vendas de mais duas versões da Hilux. Apresentada no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Limited Edition, negociada a R$ 155.650,00, é uma série especial com base na versão SRV Top Diesel 4x4.

A edição limitada terá três mil unidades, voltadas a clientes que buscam exclusividade, além dos reconhecidos conforto, robustez e desempenho do modelo.

A picape média chega ao mercado com um novo pacote de acessórios. Na parte frontal, a versão ganhou mais proteção ao para-choque, com a instalação de uma capa nas cores preto e cinza, aumentando ainda mais sua robustez.

Na lateral, a Hilux Limited Edition agrega novas rodas aro 17”, em tonalidade preto fosco, e adesivos personalizados que se prolongam pela traseira.

Na caçamba, a Hilux traz santantônio Sport cromado com protetores laterais em preto e capota marítima de lona.

Na parte interna, jogo de tapetes exclusivos e soleira cromada personalizada completam o pacote de acessórios.
Hilux Srv Flexfuel 4x2


Outra novidade da Toyota é a Hilux SRV Flexfuel 4x2 com transmissão automática. Como diferencial, a opção de tração ao line up flexfuel, que contava apenas com a 4x4, a um preço competitivo – R$ 99.900,00.

Esta versão é a única picape do mercado equipada com transmissão automática, acabamento topo de linha, motor flexfuel e 4x2, comercializada abaixo de R$ 100.000,00.

Ao todo, a linha Hilux Diesel e Flexfuel tem 14 versões para atender ao amplo perfil deconsumidores de picapes médias.

SW4 SR flexfuel com sete assentos.


A Toyota inova no mercado nacional de SUVs médios flexfuel com mais uma versão de seu utilitário esportivo SW4 2015.

Criado com base na SR Flexfuel de cinco lugares, o SW4 SR Flexfuel possui sete assentos e preço competitivo, abaixo dos R$ 125.000,00, também inédito para o segmento. O modelo é negociado a R$ 122.280,00.

Com o lançamento, a linha SW4 Diesel e Flexfuel passa a contar com seis versões.

SW4 SRV topo de linha com interior preto


Outra novidade é a versão topo de linha SRV diesel com sete assentos, que agora oferece a opção de acabamento interno na cor preta, além da bege, para a topo de linha.

Até outubro, foram vendidas 11.155 unidades do SW4, crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado garante ao modelo 37,2% de participação no segmento de utilitários esportivos médios, considerando as motorizações diesel e flexfuel.

HILUX 45 ANOS


Em 1969, a Toyota lançou mundialmente a Hilux em configuração única de cabine simples, tração 4x2 e motor 1.5L a diesel. Após 45 anos, a picape média, sinônimo de durabilidade, oferece 14 versões para os clientes brasileiros.

Comercializada em mais de 170 países, a Hilux é reconhecida como a picape que revolucionou o segmento, garantindo o conforto de um carro de passeio em um modelo fora de estrada.

No mercado nacional, a Hilux chegou em 1993, em sua 4ª geração, importada do Japão. A partir de 1997, a picape começou a ser produzida na Argentina, na planta de Zárate.

Desde então, a Hilux se destacou no segmento de picapes médias a diesel, liderando asvendas nos últimos nove anos.

Em 2013, foram vendidas 42.627 unidades no Brasil, alta de 9,6% em relação a 2012 e
24,1% de participação no mercado de picapes médias. 

No segmento diesel, foram 38.317 veículos emplacados, crescimento de 12,3% sobre o volume de 2012 e 37,4% de market share.

Neste ano, até outubro, foram 34.521 licenciamentos.

Origem do nome
Para transmitir seu diferencial, começando pelo nome, a Hilux combina as palavras, em inglês, “High” e “Luxury”, que significam, respectivamente, “alto” e “luxo”.

Desde a sua primeira geração, a picape faz jus aos adjetivos. É conhecida por combinar as características de um veículo para trabalho com conforto e acabamento de um modelo de passeio.

Gerações

1ª geração 1969 a 1972
A Toyota criou um novo conceito de picape, desenvolvendo um design inovador com a força de um off-road. 

Lançada em 1969, a Hilux teve grande aceitação dos consumidores, por reunir desempenho, qualidade, tamanho adequado e preço competitivo.

2ª geração 1972 a 1978
Em poucos anos, a Toyota promoveu a primeira mudança completa da picape. Totalmente redesenhada, a Hilux ganhou outras versões, melhorias no sistema de freio, diminuição na emissão de poluentes, mais itens de segurança e menor custo e tempo de manutenção. Eleita a picape do ano de 1974 nos EUA.

3ª geração 1978 a 1983
A Toyota introduziu a primeira versão da Hilux com tração 4x4, cabine dupla e motor a diesel, a preço competitivo. 

Outra revolução permitia não só para o trabalho, mas também o uso diário, pois oferecia a dirigibilidade e o conforto de um carro de passeio.

4ª geração 1983 a 1988
Pela primeira vez na história, uma picape atingiu a produção anual de 4 milhões de unidades. 

Muito por conta das opções oferecidas aos clientes e por atender às necessidades específicas de cada região. 

Para locais com condições mais severas, a Hilux apresentava uma versão mais robusta. Nos EUA, por exemplo, a 4Runner foi desenvolvida para o crescente público que utilizava picapes no dia a dia.

5ª geração 1988 a 1997A Hilux atingiu 140 países ao redor o mundo, com a reputação de um veículo robusto, resistente e confortável, com alto índice de desempenho. 

Essa geração foi marcada pelo novo motor diesel de 2.8 litros, oferecendo performance ideal para fins comerciais e de lazer.

6ª geração 1997 a 2004
Para esta geração, conforto interior foi prioridade, resultando em maior espaço interno, principalmente para os passageiros dos bancos traseiros. 

Além disso, a dirigibilidade foi aprimorada, aumentando a sensação de conforto de um carro de passeio, mas sem perder a robustez de um fora de estrada.

7ª geração 2004
Para a geração atual da Hilux, a Toyota criou uma via direta para ouvir a voz do consumidor e desenvolver as melhorias necessárias para atender à demanda.

Como resultado, a picape é produzida em 12 países e vendida em aproximadamente 170 ao redor do mundo. Em 12 anos, as vendas atingiram mais de 500 mil unidades.

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e um escritório comercial na cidade de São Paulo (SP) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. 

Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. 

A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo.

CONSUMIDORES BRASILEIROS VÊM MUDANDO SEU PERFIL E SENDO MAIS EXIGENTES E ATÉ ALTERANDO O PERFIL DE PREFERÊNCIA, PREFERINDO CARROS MAIS EQUIPADOS E COM CARACTERÍSTICAS DE SUV.

 

Alta Roda

Nº 812 —  27/11/14

Fernando Calmon



PREFERÊNCIAS EM EVOLUÇÃO

Nos últimos 12 anos, quando as vendas anuais de veículos no Brasil subiram 140%, o perfil dos compradores mudou e, mais ainda, a segmentação de produtos. 

Em grande parte, isso se deve ao aumento de poder aquisitivo e ao fato de que os carros subiram menos que a inflação em termos reais por qualquer que seja o indicador pesquisado. 

Na base do mercado os preços nominais subiram 14%, em média, enquanto os salários avançaram 32%. 

O segmento de entrada, de longe o mais importante, que se subdivide em três (básico, intermediário e superior), assistiu a fenômenos interessantes.

Não é de surpreender que hoje, das vendas totais, 70% dos modelos saiam de fábrica com ar-condicionado e 60% com direção assistida. 

O chamado carro “pelado” nunca foi opção de ninguém e sim mero reflexo do dinheiro curto para ter acesso ao automóvel. 

Parece óbvio, mas alguns ainda acreditam que a indústria era a única responsável por carros sem conforto ou acabamento rústico. 

Recursos de conectividade eram reservados para carros maiores e caros. Agora, já estão em 25% dos básicos e em 35% dos intermediários do segmento de entrada.

No nível de segurança veicular, a produção média local ainda está uns seis anos atrasada em relação à Europa Ocidental, mas à medida que novas arquiteturas globais cheguem e as vendas voltem a crescer a defasagem diminuirá. 

O ritmo será ditado, de novo, pelo poder aquisitivo ou “riqueza” dos compradores.

Em termos de segmentação por tipo de carroceria o mercado brasileiro apontou em direção aos SUVs e a tendência vai se aprofundar porque ainda há poucos modelos (EcoSport e Duster) na categoria de SUVs compactos. 

A atual distribuição entre veículos de passageiros se apresenta assim: 60%, compactos (41% hatches, 18% sedãs e 1% peruas); 14%, picapes; 9%, médios; 4%, monovolumes; 1%, grandes; 10%, SUVs e 2%, outros.

A preferência pelos utilitários esporte tem explicações que vão da visibilidade à possibilidade de lidar melhor com piso irregular ou sem pavimentação, mas passa igualmente pela evolução financeira dos clientes da indústria. 

A previsão de estreia de pelos menos três novas versões compactas no próximo ano (HR-V, Renegade e 2008) e lançamentos também de SUVs médios apontam que esse tipo de carroceria representará em curto prazo 15% do mercado, à custa de sedãs e monovolumes, principalmente.

Caminho ainda pouco claro diz respeito aos sub-compactos. 

As famílias brasileiras decidiram ter menos filhos e, desse modo, diminuiria a exigência por porta-malas grande. 

Por outro lado, aumentarão as famílias que poderão adquirir um segundo carro e poderia ser um sub-compacto: dimensões menores oferecem vantagens na cidade e facilidade de estacionar.

Teria menor consumo de combustível (em especial frente a um SUV pequeno) e preço em conta, porém há dúvidas sobre sua aceitação nos próximos anos.

Câmbio automático pode atrair mais interessados, pois além do maior conforto no trânsito, ganhou em eficiência energética e também se beneficiaria da folga financeira. Até preferência de cores mudou. 

Por décadas o branco, em um país de clima quente, ficou de lado e agora já divide a preferência com prata e preto.

RODA VIVA

ROMBO nas contas externas brasileiras deixa mais distante a possibilidade de voltar o livre comércio entre Brasil e México, a partir do próximo ano. 

As cotas de importação devem continuar e os fabricantes sabem não haver solução de curto prazo, salvo se ocorrer grande desvalorização do real, fora das previsões da maioria dos analistas.

PREÇO é bem salgado – quase R$ 80.000, quando à venda, em dezembro –, mas o Fiat 500 Abarth convence pelo conjunto. 

Necessidade de alterações na carroceria prejudicou um pouco a pureza de estilo. 

Quadro de instrumentos digital agora ficou muito bom com o fim do conflito de ponteiros. Pontos altos: motor de 167 cv/23 kgfm e suspensões não excessivamente duras.

SAVEIRO cabine dupla comprova no dia a dia que atende a quem exige espaço maior para carga e flexibilidade para transportar no banco traseiro até três pessoas (Strada, apenas duas). 

Portas são as mesmas do Gol 2-portas, mais largas. 

Novo motor de 1,6 L/120 cv é econômico e referência em termos de suavidade de funcionamento, embora não seja o mais potente.

ESTILO ousado, sem dúvida, o novo Jeep Cherokee tem de sobra, principalmente na parte frontal. 

Se vai agradar seus fãs ou atrair novos clientes, como já acontece nos EUA, é cedo para dizer no caso do Brasil. 

Sua mecânica está bem provada, inclusive o motor V-6 de 271 cv. 

Acabamento e materiais são de boa qualidade, porém há rangidos inexistentes na geração anterior.

EURO NCAP, que faz testes de colisão, terá um sistema de pontuação dupla a partir de 2016. 

Admitirá certos equipamentos de segurança como opcionais, na Europa, o que permitirá a carros menores (com limitações de preço) obter cinco estrelas máximas sem as penalizações atuais. 

Finalmente um pingo de bom senso, que falta no Latin NCAP.

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fernando@calmon.jor.br e twitter.com/fernandocalmon

JOÃO PESSOA SEDIARÁ NESTE SÁBADO A ETAPA DO RALI MITSUBISHI MOTORSPORT, QUE PROMETE SER REPLETA DE ADRENALINA E DIVERSÃO PELAS TRILHAS PARAIBANAS DO RALI DE REGULARIDADE. AS INSCRIÇÕES ESTÃO AINDA ABERTAS. VEJA COMO PARTICIPAR


Depois de passar por Aracaju (SE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), a Nação 4x4 se encontra em João Pessoa (PB) no dia 29 de novembro para a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2014. 


"A prova promete ser muito bonita e desafiadora para os legítimos 4x4 ", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 



As inscrições estão abertas e podem ser feitas via site:   www.mitsubishimotors.com.br.

Para participar, não há taxa: os participantes fazem a doação de 30kg de alimentos e kits de higiene pessoal, que são destinados a instituições da cidade.

Para comemorar os 20 anos do Rali de Regularidade Mitsubishi Motorsports e encerrar a temporada 2014, os participantes curtirão um show exclusivo - e surpresa!



"Este ano é muito especial para nós. 
Será uma festa muito bacana", 
garante Julianelli.




A prova largará do Centro de Convenções de João Pessoa - Poeta Ronaldo Cunha Lima rumo ao norte e passará pelos municípios de Cruz do Espírito Santo e Santa Rita. 

"Os participantes encontrarão piso de areia, mata, canavial e travessia de rio, além dos desafios do terreno, as duplas vão encontrar paisagens lindas", conta Julianelli.

Podem participar veículos 4x4 das linhas Pajero e L200. 



A competição é dividida em três categorias: a Graduados, para duplas experientes, fará um percurso de 180km. 

A categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, andará 160km e a Turismo Light, para iniciantes, 140km.

"É totalmente diferente do nosso dia a dia e muito bacana de participar", conta o navegador Runaldo Gomes, que corre com um Pajero Dakar ao lado do pai.

Para celebrar as duas décadas de rali de regularidade Mitsubishi Motorsports será sorteada, entre os pilotos, uma viagem para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com um acompanhante.




Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. 

Já o vencedor da Turismo/Nordeste ganhará um pacote para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.



Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. 

Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. 

Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Visando o crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. 

Todos os participantes do rali podem doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope - 100% da arrecadação é revertida para a instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, GW Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE, Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports pode ser feito no site imprensa@mmcb.com.br

Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.



Programação

28 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h

Local: Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. 

Endereço: Rodovia PB-008, KM 05, Jacarapé, Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa (PB)

29 de novembro - Sábado
Endereço: Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. 

Endereço: Rodovia PB-008, KM 05, Jacarapé, Polo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa (PB)

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados

A partir das 14h - Chegada e almoço

A partir das 17h - Premiação e show de encerramento

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

AUDI A3 SEDAN GANHA MAIS UM PRÊMIO. AGORA, FOI ELEITO PELOS LEITORES DA REVISTA CAR AND DRIVER BRASIL "MELHOR SEDÃ PREMIUM 2015", SUPERANDO OS CONCORRENTES MERCEDES BENZ C E VOLVO S60. O A3 SEDAN SERÁ PRODUZIDO NO PAÍS NO 2º SEMESTRE DE 2015. HOJE, O MODELO CUSTA R$ 89.950,00


São Paulo, 26 de novembro de 2014 - O Audi A3 Sedan foi eleito o "Melhor Sedã Premium", no Prêmio 10 Best 2015, promovido pela revista Car and Driver Brasil. 


As avaliações aconteceram ao longo de 2014 e contaram com a participação de um júri especializado.

O modelo da marca Audi foi eleito pelo júri da revista, na categoria Melhor Sedã Premium, como o melhor de 2015. 

O prêmio é oferecido em 10 categorias e foram avaliados 242 veículos ao longo de 2014.

Depois de avaliados, foram definidos os finalistas e os melhores modelos nas 10 categorias foram postos a teste no Track Day Car and Driver, no Campo de Provas da Pirelli. 

Na ocasião, os jurados tiveram a oportunidade de conhecer de perto a sofisticação e o desempenho de cada veículo.


A3 Sedan: O primeiro sedan compacto premium do mundo
O Audi A3 Sedan tem papel estratégico para o crescimento da Audi no Brasil, já que o modelo, que incialmente é importado, passará a ser fabricado no País a partir do segundo semestre de 2015, em São José dos Pinhais, Paraná. 

Equipado com motor 1.8 TFSI, de 180 cv e 250 Nm de torque máximo, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h.


O primeiro sedan compacto premium do mundo impressiona pelo design inovador, motor forte e eficiente, excelência na tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista. 

O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.


O sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. 

É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.


Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. 

O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. 


Já o versátil Infotainment traz uma tela de última geração de sete polegadas, que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI - Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. 


Outro destaque é o sistema de direção assistida sensível, que possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.


UM MINI PARA QUEM GOSTA DE SENTIR, GUIAR E DOMAR UMA MÁQUINA. COM 192 CV E UM TORQUE DE 280 Nm QUE GARANTE VELOCIDADE MÁXIMA DE 235 KM/H QUE PRECISA APENAS DE 6,3 S PARA IR DE 0 A 100 KM/H. ESSA É A SÉRIE ESPECIAL MINI COOPER S M/T, COM CÂMBIO MANUAL, LIMITADA A 100 UNIDADES. CUSTA CADA UMA R$ 99.950,00.


São Paulo, 26 de novembro de 2014 – A MINI Brasil traz para o mercado nacional uma série especial de edição limitada do MINI Cooper S que esbanja ainda mais esportividade e "Go-Kart Feeling": o MINI Cooper S com transmissão manual. 


O conjunto mecânico desta série especial é perfeito para quem procura alto desempenho. Serão apenas 100 unidades disponíveis no País, reforçando a exclusividade do modelo.

Por fora, o modelo é equipado com as rodas Tentacle Spoke Prata de 17 polegadas, opção de teto contrastante (Preto ou Branco), faróis, lanternas e faróis de milha Full LED. 


Internamente, o modelo traz volante esportivo multifuncional revestido em couro, bancos esportivos com sofisticada forração em couro e alcântara, Rádio MINI Visual Boost com tela de 6,5” e LED Ring, que interage com os passageiros, funcionando como um replicador do conta-giros ou como o mostrador do volume do sistema de entretenimento, por exemplo.

Tecnologia e conectividade fazem parte do DNA da MINI e também estão presentes no MINI Cooper S M/T. 

O modelo traz junto do Radio MINI Visual Boost com tela de 6,5” o sistema MINI Connected, que alia diversas fontes de entretenimento com informações sobre o carro. 

Além disso estão presentes itens como o ar-condicionado automático digital dual- zone e o desembaçador dianteiro e traseiro elétrico.

Alto desempenho
A esportividade sempre foi uma marca registrada dos produtos da MINI e com o modelo Cooper S M/T não é diferente. 

Por baixo do capô está uma motorização de quatro cilindros em linha, TwinPower Turbo, de 192 cv a 6 mil rpm. 

O torque de 280 Nm, já disponível a 1.250 rpm, torna as arrancadas ainda mais emocionantes.

Por meio dos MINI Driving Modes, o motorista pode escolher entre dirigir com o máximo de esportividade ou economia, ou um mix dos dois. 

O sistema atua sobre a central do motor, diretamente sobre a potência, e a suspensão adaptativa, tornando-a mais confortável ou mais rígida, dependendo da preferência do condutor. 

Por meio do LED Ring (anel luminoso interativo no console central), o modelo apresenta uma cor diferente para cada tipo de estilo de pilotagem, mais suave ou excitante.

O toque final para quem gosta de ter total controle sobre o conjunto mecânico, o câmbio manual de seis marchas é exclusivo desta versão. 

Nesta configuração, o modelo consegue acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 6,8s e alcançar até 235 km/h de velocidade final.

Disponível em diferentes opções de cores e revestimentos, o MINI Cooper S M/T está disponível na rede de concessionárias da marca a partir deste mês por R$ 99.950,00, em série especial e limitada a 100 unidades.

O LEXUS LF-C2, COM ARES DE VEÍCULO INTERPLANETÁRIO, É O MAIS NOVO CARRO-CONCEITO DA MONTADORA DE LUXO DA TOYOTA QUE SERÁ APRESENTADO NO LOS ANGELES AUTO SHOW, QUE ACONTECE ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DA CIDADE NORTE-AMERICANA.


O LF-C2 é um roadster grand touring de linhas que lembram um carro espacial encarna a paixão pela condução. 


O veículo dispensa qualquer cobertura sobre a cabine, a fim de proporcionar a sensação de liberdade e alegria ao dirigir. 


O modelo detém um design focado na emoção que a Lexus deseja transmitir em seus carros, com exterior que reflete a luz de forma direta, realçando a sua beleza.



Os contornos da superfície exterior são destacados por diferentes luzes e ângulos. 


A cor amarelo ouro recém-desenvolvida acentua as linhas do conceito da Lexus. 



O LF-C2 tem rodas de alumínio de 20 polegadas, o que lhe garante uma presença poderosa.


O interior é definido por um projeto funcional e simples.



O deck traseiro flui para o console central, permeando o caminho até o painel de controle que incorpora um touch pad de Interface de Toque Remoto (RTI). 


O volante, revestido com material altamente reforçado, tal como os assentos justos, expressam o objetivo do LF-C2, que se traduz no prazer de condução.


Revelação
Por meio de um site que simula o eclipse solar, o LF-C2 foi revelado de hora em hora até sua apresentação completa diante dos jornalistas, no dia 19 de novembro. 


A campanha, que teve início em 16 de novembro, às 13h40 (horário local), pôde ser acompanhada pelo site: 

lexus-int.com/motorshow/72-hour-eclipse-reveal.html.



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