Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

AUDI A3 SEDAN GANHA MAIS UM PRÊMIO. AGORA, FOI ELEITO PELOS LEITORES DA REVISTA CAR AND DRIVER BRASIL "MELHOR SEDÃ PREMIUM 2015", SUPERANDO OS CONCORRENTES MERCEDES BENZ C E VOLVO S60. O A3 SEDAN SERÁ PRODUZIDO NO PAÍS NO 2º SEMESTRE DE 2015. HOJE, O MODELO CUSTA R$ 89.950,00


São Paulo, 26 de novembro de 2014 - O Audi A3 Sedan foi eleito o "Melhor Sedã Premium", no Prêmio 10 Best 2015, promovido pela revista Car and Driver Brasil. 


As avaliações aconteceram ao longo de 2014 e contaram com a participação de um júri especializado.

O modelo da marca Audi foi eleito pelo júri da revista, na categoria Melhor Sedã Premium, como o melhor de 2015. 

O prêmio é oferecido em 10 categorias e foram avaliados 242 veículos ao longo de 2014.

Depois de avaliados, foram definidos os finalistas e os melhores modelos nas 10 categorias foram postos a teste no Track Day Car and Driver, no Campo de Provas da Pirelli. 

Na ocasião, os jurados tiveram a oportunidade de conhecer de perto a sofisticação e o desempenho de cada veículo.


A3 Sedan: O primeiro sedan compacto premium do mundo
O Audi A3 Sedan tem papel estratégico para o crescimento da Audi no Brasil, já que o modelo, que incialmente é importado, passará a ser fabricado no País a partir do segundo semestre de 2015, em São José dos Pinhais, Paraná. 

Equipado com motor 1.8 TFSI, de 180 cv e 250 Nm de torque máximo, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h.


O primeiro sedan compacto premium do mundo impressiona pelo design inovador, motor forte e eficiente, excelência na tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista. 

O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.


O sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. 

É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.


Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. 

O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. 


Já o versátil Infotainment traz uma tela de última geração de sete polegadas, que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI - Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. 


Outro destaque é o sistema de direção assistida sensível, que possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.