Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FIAT CONQUISTA TRÊS PRÊMIOS DE UMA ASSENTADA: NOVO UNO VENCE O PRÊMIO THE BEST 2015 DA REVISTA CAR AND DRIVER E O PRÊMIO AMERICAR PELA NOVA TECNOLOGIA DO CÂMBIO DUALOGIC. O AMERICAR FOI GANHO TAMBÉM PELA PICAPE STRADA, ELEITA A MELHOR SUV/PICAPE AMÉRICA LATINA.


Na sétima edição do Prêmio 10Best, do site Car and Driver, o Novo Uno Evolution foi eleito o The Best, o melhor carro lançado em 2014, pelos assinantes da revista. 


A Fiat também venceu em duas categorias do Prêmio Americar: "Melhor Tecnologia América Latina", com o câmbio Dualogic Plus, que traz o sofisticado comando de botões no console central, do Novo Uno, e "Melhor SUV/Picape América Latina", com o Fiat Strada, realizado pela Associação América Latina da Imprensa de Carros.


Na votação feita pelo Car and Driver concorreram 30 modelos escolhidos pela Redação, e o Novo Uno venceu com 13% dos votos, superando automóveis como o Jaguar F-Type R (10%) e o Audi A3 Sedan (9%).

Segundo a revista, o Novo Uno Evolution venceu a disputa porque, mais uma vez, a Fiat inovou na arte de entregar um carro acessível com novas tecnologias ao grande público.

A Fiat foi a primeira fabricante a equipar um automóvel nacional com o Start&Stop.
Também traz o primeiro motor Flex com esta tecnologia, atuando tanto com gasolina quanto com etanol. 

Este recurso “verde” de última geração desliga e religa o motor automaticamente. Uma redução de até 20% no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. 


O Novo Uno também foi escolhido pela Fiat para trazer a nova tecnologia do câmbio Dualogic® Plus da marca, agora, controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante par mudar as marchas manualmente – uma sofisticação inédita nos carros dessa categoria.

Além das tecnologias de ponta citadas acima, a linha 2015 do Novo Uno ganhou ainda quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, chave de seta com função Lane Change, entre outros equipamentos.

Prêmio Americar
O Novo Uno foi escolhido pela Fiat para oferecer a nova tecnologia do reconhecido câmbio Dualogic® Plus da marca. 



O novo câmbio controlado por botões no console central e por “borboletas” (padle shifts) atrás do volante para mudar as marchas manualmente acaba de ganhar o prêmio da Melhor Tecnologia América Latina. 


Strada
Líder absoluta de vendas entre as picapes compactas, a Strada sempre traz inovações para o seu segmento, como a Cabine Estendida, a Dupla e, no ano passado, a terceira porta, uma solução pioneira e ainda inédita em sua categoria. 


Este prêmio Melhor SUV/Picape América Latina consagra ainda mais a trajetória de sucesso do Fiat Strada.

A edição 2014 do Prêmio Americar contou com a participação de 52 jornalistas especializados de 11 países da América Latina, que apontaram os melhores veículos e trabalhos automotivos do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.