Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ford conquista mercado da China


Chineses caídos pelo New Fiesta

Célio Galvão *

O Ford New Fiesta atingiu a marca de 150.000 unidades vendidas na China. No mesmo momento em que algumas marcas chinesas chegam em novos mercados, fabricantes como a Ford crescem na China. O mercado de automóveis é globalizado e de alta competitividade.
Na foto, a propaganda do New Fiesta naquele país diz de maneira peculiar: "Os motoristas chineses mostram o seu amor pelo Fiesta".

O impressionante é que em poucos meses de lançamento do produto no mercado local, a Ford alcançou a expressiva marca de 150.000 unidades vendidas.

Nas pesquisas, os chineses elogiam as soluções criativas de engenharia e design que fizeram do modelo referência em consumo de combustível, segurança e dirigibilidade também na China.

Ford entre os mais vendidos na Europa

A JATO Dynamics do Brasil, especialista fornecimento de informações automotivas, divulgou as vendas do setor automobilístico no mercado europeu. Entre os 10 modelos mais vendidos, dois veículos da Ford destacam-se naquele competitivo mercado. 

Em julho, o Ford New Fiesta aparece em terceiro lugar nas vendas e o Focus em quarto. No acumulado dos sete meses do ano, o New Fiesta fica em segundo lugar nas vendas europeias. A Ford ocupa também o segundo lugar nas vendas na Europa, à frente da maioria das marcas do continente.

Fiesta estreia em pistas da Alemanha


O New Fiesta estreia em pistas de asfalto na etapa da Alemanha do Campeonato Mundial de Rali, que será realizada neste final de semana. Esta oitava etapa e a primeira que o New Fiesta corre com a configuração completa para asfalto.

O Rali da Alemanha é uma das provas mais difíceis. Tem como base Trier, a cidade mais antiga da Alemanha, próxima à fronteira com Luxemburgo. A ameaça constante de chuva e as características mutantes de aderência e das pistas tornam suas condições sempre imprevisíveis, com um roteiro de 1.246 km, de pistas estreitas e acidentadas, entre vinhedos às margens do Rio Mosel. São trechos rápidos, ligados por curvas estreitas e ondulações, acompanhando as subidas e descidas nas encostas dos vinhedos. As curvas frequentemente ficam escondidas por trás de ramos de parreiras.

Passa também por estradas públicas na região de Saarland que são mais rápidas e fluidas, cercadas por vários bosques, são traiçoeiras quando molhadas.

Outro trecho é a zona militar Baumholder, usada pelos soldados americanos para treinamento com tanques, é o teste mais severo. O asfalto largo contrasta com concreto irregular e abrasivo, que exige muita resistência dos pneus Michelin.

* Célio Galvão é assessor de Imprensa da Ford do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.